- Essa situação sua de agora, só pode ser castigo, castigo por causa dessa sua arrogância.
Minha mãe falou isso e uma onda começou a emergir do meu peito.
- É verdade, é castigo mesmo! – E as lágrimas começaram a arrebentar – É castigo, e é sim por causa da minha arrogância. Eu fui arrogante, mainha! Eu imaginei que poderia sair daquela vida que eu tinha. Daqueles 600 reais que e ganhava na Prefeitura de Natal, das humilhações que meu irmão mais novo me impunha na escola porque tinha vergonha de mim; do meu irmão do meio ter me ameaçado de morte porque eu quando crescer ia virar gay; do meu pai que me batia porque alguém na rua me chamava de viadinho; ou de vc me tratando mal porque eu era o único filho que te ajudava nas tarefas domésticas.
- Não é assim...
- É sim, mainha – repeti com as lágrimas banhando meu rosto – eu fui castigado sim, por Deus, porque eu fui arrogante o bastante pra acreditar que eu poderia ter uma vida melhor, ser alguém melhor, ser finalmente feliz.
- Deus não é culpado de nada...
- Não é uma questão de culpa – eu falava entre soluços -, mas se não fosse da vontade dele eu não teria passado na prova para o doutorado em BH e eu não teria ido para lá. Não teria ido lá aprender que eu nunca poderei ser feliz nesta vida. Que eu não tenho esse direito, que por mais que eu tente, eu nunca sairei daqui.
Minha mãe, neste momento, me olhava assustada. Eu também chorava intensamente.
- Que quando vocês morrerem, mainha – continuava eu – eu vou morrer de fome. Porque você acha mesmo que eu vou poder contar com meus irmãos? Esses irmãos que eu tenho? Eu realmente fui castigado por ser arrogante. Sem sombra de dúvida. Minha arrogância foi acreditar que eu poderia ser feliz nesta vida, que eu poderia realizar meus sonhos.
- Como você está revoltado...
A vida é mesmo uma merda!
ResponderExcluirVc tem todo o direito de explodir e mandar quem for tomar no c...
Ninguém é obrigado a suportar calado a hipocrisia do mundo.
Abraço!
Acho que ela se arrependeu de abrir a boca !! Fataço !
ResponderExcluirNão acho que ela tenha se arrependido.
ResponderExcluirSó não esperava a reação.
Afe, depois de tudo isso ela só disse: "Como você está revoltado..." Me desculpe, mas me segura que dou um tapa na cara dela, por você. E ai de você se me olhar com cara feia! Hunf. Ai, confesso que sem querer abracei essa causa de "não serei feliz com alguém". É problema ter acostumado, e cada vez mais me sentir bem sozinho? Aiaiaiai
ResponderExcluirMas parece que você está antecipando a punição dos outros e punindo a si mesmo.
ResponderExcluirFique bem, moço.
aposto que sua mãe vai me adorar....
ResponderExcluirtem umas coisas que você diz que me fazem ficar refletindo por dias e dias.
ResponderExcluiresse post tá cheio dessas coisas.
Cara... o tempo vai passar e sua mãe vai precisar de alguém. E quando ela perceber que esse alguém pode ser você, acredite... ela vai se arrepender profundamente por cada palavra lançada sem pensar...
ResponderExcluirVingança? Não, prefiro ver como destino.
Olha, tia Scarlet não curte muito essa onda de "nunca serei feliz". Mas sim, paciência tem limite e nenhuma mãe tem o direito de falar o que pensa impunemente, só por ser mãe.
ResponderExcluirFox, darling, nós te amamos, tá? Se não encontrar mais ninguém pra ser feliz, seja ao menos feliz comigo.
Beijos da Scarlet
Orgulhoso de você amigo!
ResponderExcluirBem melhor do que aquela pessoa que parecia estar se acostumando com a situação.
Agora é estudar, passar num concurso, e ser independente.
Tenho orgulho de você! Seu lindo!
Oi ... Me vi um pouquinho nisso tudo mas ... Você está dando a volta por cima e esta é a melhor parte da história. Agora, cá entre nós ... deu vontade de te dar colo e um afago.
ResponderExcluiro.o
ResponderExcluirFortes emoções nos próximos capítulos !
Mais um passo rumo à felicidade.
ResponderExcluirCara, eu fiquei muito triste desse lado, mas feliz por vc ter dito umas na cara da sua mãe. E se depois de tudo ela ainda disse que vc tá revoltado, significa que sua vida não é mesmo pra ser aí. Em breve, sei que vc terá seu próprio rumo e dessa vez, pra sempre.
ResponderExcluirBjão!
Mais um passo rumo à felicidade [2]
ResponderExcluirQualquer coisa que escrevesse seria texto de auto-ajuda barato, mas digo que já pensei como você! E por muito mais anos!
No meu caso, arrogância foi acreditar na infelicidade, determinada e eterna.
Um dia descobri que a vida era isso aí mesmo, e isso me fez um bem enorme!
você está antecipando a punição dos outros e punindo a si mesmo ... [2]
ResponderExcluirsinto muito por essa sua vida...
ResponderExcluirmas te desejo tudo de melhor, mas esse melhor só vai ser possível quando vc realmente desejar algo melhor e não ficar apenas se lamentando pela vida sofrida que teve ou q ainda tem
ao menos saiu a verdade, seria algo a se comemorar? acho que sim..
ResponderExcluirse disser que me inspirou um conto, posso mandar bala e por no papel?
Sabedoria? Nem sempre.
ResponderExcluirMas as vezes as sinteses que elas nos falam querem dizer mais que qualquer discurso XD.
Beijo Primo.
Foquito, eu estive na Bahia!
ResponderExcluirAbração!
Ooow, meu Deus!!
ResponderExcluirDeu até dozinha de vc agora, lindo!!
Quem disse que vc não poderá alcançar seus sonhos??
Beijoooooos!!!!
bom Fox, eu adorei esse vídeo principalmente o seu título, pois o eu não gosto de meninos, me lembra muito a minha infância, na qual eu não gostava de andar com os meninos e sim com as meninas, imagino que o nome do vídeo deve vir nesse sentido.
ResponderExcluirNão é arrogância, é coragem.
ResponderExcluirBeijo!
Olá, tudo bem? Que bom que você foi arrogante, e pelo me parece sua arrogância te levou a bons caminhos, penso que é sempre melhor viver fazendo o que queremos, e mesmo se isso nos leva a sofrer, e bem mais fácil encarrar o sofrimento pois são os nossos erros e nossas escolhas, e estamos vivendo a nossa vida, continue sempre com a sua arrogância!
ResponderExcluirFoxx, não perca as esperanças, nunca! Você é um cara brilhante (pelo menos me parece)e essa é uma qualidade de poucos meu caro. Sinta-se mais especial. Bjo.
ResponderExcluirJáviu casa de areia???? A moral desse post me fez lembrar muito do filme!!!
ResponderExcluirEu comentaria quase da mesma forma que o Peter, mas com uma pequena modificação:
ResponderExcluir"Cara... o tempo vai passar e sua mãe vai precisar de alguém. E quando ela perceber que esse alguém pode ser você, acredite... ela vai se arrepender profundamente por cada palavra lançada sem pensar...
Destino? Não, prefiro ver como vingança."
estou sem palavras!!
ResponderExcluirFox é difícil o que vc está passando.... Te desejo o melhor!
ResponderExcluir