Bruno havia decidido comemorar seu aniversário em três festas em um fim de semana. Sexta, sábado e domingo. No sábado, dia que cheguei ao Rio de Janeiro, seria o dia da Ultra Love Cats, a ULC, na Fosfobox, uma pequena boate em Copacabana. Pequena mesmo, fica em um porão ao qual você tem acesso por três lances de escada o qual, no verão, deve ser um forno. A entrada é uma porta estreita que divide a calçada com o cercado que cria a área aberta aos fumantes. Ao contar, aos blogayroz cariocas que eu estava indo até lá, porém, despertei reações nada simpáticas em todos. E, chegando lá, após cervejas em um bar ao lado do clube, observando a fila que basicamente só crescia e as pessoas que apareciam na área de fumantes, eu entendi as criticas.
Naquela fila, em todo o público da boate, me arrisco a dizer, não havia ninguém com mais de 25 anos. Todos, meninos e meninas, ainda adolescentes e vestidos exatamente iguais com suas camisas xadrez, calças skinny e tênis de cano alto, intolerantes com aqueles que são diferentes do grupo. Adolescentes, obviamente, a psicologia explica, e, portanto, incapazes de ir contra o grupo. Mas se você perguntasse a qualquer um deles, com certeza a resposta envolveria palavras como "personalidade" e "moderno". Tudo uma questão de maturidade, claro!, os quais eles não tem culpa, contudo o bastante para alguém como eu, aos 30 anos e ostentando fios grisalhos na barba, me sentir um peixe fora d'água.
Já a música mantinha-se sempre no pop chatinho da Britney e da Lady Gaga, sem novidades, mas, sobretudo, sem correr o risco de algum deles possa vir a gostar de qualquer coisa que seja considerado diferente e com isso romper a frágil relação que estes têm dentro do grupo. A questão (adolescente devo dizer) mantém-se na inabilidade inata de destacar-se como original, pois a preocupação aqui ainda é integrar-se ao grupo, ao bando. As críticas a ULC demonstraram-se acertadas, mas foi um refresco na cena Indie Rock que eu estava exposto em BH (... oh, wait!).
PS: Esse layout novo no blog é o começo das comemorações de aniversário. Preparem-se para as novidades.
PS: Esse layout novo no blog é o começo das comemorações de aniversário. Preparem-se para as novidades.
Eu sei como é essa coisa de sentir-se um peixe fora d'água num ambiente em que vc não se encaixa na faixa etária... É uma sensação nada agradável...
ResponderExcluirAbraços!!
Sempre ouço falarem muito mal da ULC. E quando muita gente dá mo mesmo veredicto... eu geralmente acredito hahaha
ResponderExcluirA Fosfobox não era assim há uns anos. Pelo contrário, o público era bem mais velho. O motivo, talvez, seja esse evento aí que vc mencionou, o ULC.
ResponderExcluirAdoro mudanças. Aguardarei as próximas.
Ah, só fui na ULC uma vez comemorar meu niver de 18 anos, depois nunca mais.
ResponderExcluir-> Eu adorei o layout novo do seu blog, querido. Mega beijo.
*DB*
Mas e aí? você dançou? curtiu alguma coisa?
ResponderExcluirAlgo que me deixa muito triste é que eu sempre gostei de camisa xadrez, mas agora está simplesmente impossível usar uma sem parecer com todo mundo. Então, resolvi abdicar delas. Uma grande.
ResponderExcluirAgora, a tal da calça skinny é algo que eu nunca vou entender.
Odeio adolescentes e suas modinhas.
ResponderExcluirVou aguarda o sábado e o domingo, para ver se você da mais sorte rsrsrs
ResponderExcluirBjão
Gostei muito do layout
ResponderExcluirquanto a balada, é isso mesmo cada vez um povo mais novo sem nada de interessante
Gostei do novo look. Nem tanto pelo novo look, que eu sinceramente prefeira o anterior, mas pela mudança e espírito que a promove.
ResponderExcluirQuanto à sua experiência na tal boate, vá se acostumando...
Eu não frequento esses ambientes há muito tempo. Por uma razão simples: não há, lá, nada que desperte meu interesse.
Ah... tadinhos dos teens... hehehe! Eu vou em festa de "quiança" - às vezes - e se olharem torto pro "tio" aqui, já dou-lhes umas chineladas "modernas" e cheias de "personalide"... hahahaha!
ResponderExcluirficou super up ... gostei muito ...
ResponderExcluirqto a baladinhas cheias de jovens e suas modernices ... não aguento ... já estou velho e chato ... quero é velho perto de mim ... rs
Eles buscam a identificação de um grupo, e pelo que parece foi disso que vc sentiu falta enquanto estava lá... sentir-se parte... ou sentir-se excluído... seria você um adolescente que envelheceu?
ResponderExcluirBom mudar.
ResponderExcluirQue venham as outras novidades.
a ULC era bom há um tempo atrás. Juro que era. Ou era mais novo.
ResponderExcluirAdorei seu novo layout!!!
ResponderExcluirTentei ser simpático qdo ouvi a programação por telefone... kkkk
ResponderExcluirAcho que não consegui... :p
Da próxima vez, venha ao RJ sem alarde, pra não trazer a frente fria de novo!!!
Novo layout ficou bem bacana...
ResponderExcluirNão que eu seja velho, nada contra os garotos de 18, 19 anos, enfim, mas as baladas estão empesteadas com garoto dessa faixa etária...
Eu nessa idade, tinha que estar em casa às 22:30 hrs da noite...
Mas e tu pegou ou foi pegado por algum garotinho? rs...
Forte abraço!
É, o público alvo da ULC é exatamente esse, as músicas realmente não passam muito das gay divas, enfim. Você conseguiu curtir alguma coisa?
ResponderExcluirQuanto às camisas xadrez, amo. E não vou deixar de usar porque virou modinha, ué. Não acho que as coisas perdem valor por serem popularizadas.
Falar mal da festa é fácil, mas contar que mesmo criticando tudo ainda fez pegação é difícil, né gats
ResponderExcluirFALO MESMOOOOOO
bjo *:
Adorei a cara nova do blog.
ResponderExcluirSucesso sempre, querido.
O blogue tá ficando show! Parabéns!!!
ResponderExcluirE a criançada é terrível!
Abração e boa semana
Essas crianças estão ficando adolescente cada vez mais cedo... não tenho mais paciência; em grupo então, são insuportáveis. Gosto de jovens, mas não tão jovens... rs.
ResponderExcluirTeu blog tá muito lindo, Fox. To curiosa pra saber das próximas novidades.
Pra mim nenhuma dúvida sobre o senhor: predador&romântico... não necessariamente nessa mesma ordem, claro. Hahahahaha!
ResponderExcluirAdorei o novo layout!! Sempre tô aq... bjoss querido.
ResponderExcluir"com suas camisas xadrez, calças skinny e tênis de cano alto" = você acabou de me descrever. kkkkkkkkkk E me vestindo assim eu acabo sendo o diferente na maioria dos lugares que vou, engraçado isso...
ResponderExcluirNem vou mais às baladas para "jovens". Servir de ponto de referência na pista é constrangedor: "ali, ó, do lado daquele tio".