Seria tão mais fácil, não seria? Todos os problemas escorreriam entre os dedos como se fossem areia, como a areia de uma ampulheta. Ah, se eles só passassem por mim, claro, causariam dor e até me cegariam muitas vezes, mas eram apenas areia e passariam. Pó. Mas não, eu fico atolado, preso nessa lama que dificulta meus movimentos, seria tão mais fácil se eu me libertasse daqui, de onde estou, deste corpo, desta carne, desta matéria. Ela me prende. Seria tão mais fácil se eu fosse livre, se não tivesse correntes que me prendem ao passado, traumas, mágoas e corações partidos, se não tivesse grilhões que me seguram ao presente, deveres, responsabilidades e tarefas, seria tão mais fácil! Seria indolor e insípido, provavelmente insípido, porque tudo que é indolor e insípido parece ser tão mais fácil? Como mover o ar em nossa volta. Fácil. Como quando uma corrente de ar bate a porta. Fácil! Seria tão mais fácil se assim o fosse. Se os sonhos evaporassem, se os desejos, aqueles mesmo que quando não realizados se tornam dor, simplesmente desaparecessem, escoassem, como areia entre os dedos, como areia na ampulheta, como sangue em um ferimento aberto a navalha. Seria tão mais fácil com uma navalha. Uma navalha contra a pele, contra o pulso, contra o pescoço, seria tão mais fácil. Se tudo terminasse, se por fim se concluísse, se morresse. Seria completamente e absurdamente mais fácil se eu morresse.
Sò não se escolhe o mais fácil porque tem-se medo da morte (medo do mais fácil).
ResponderExcluirO caminho mais fácil não é necessariamente o mais bacana querido! Espero que esteja tudo bem...
ResponderExcluirbjo
Sim tudo seria muito fácil ... no entanto o bom da vida é justamente este jogo eterno de luta constante ... de superação dos desafios ... para que, um dia, tudo acabe como pó ...
ResponderExcluirloucura loucura loucura !!!
bjux
;-)
tô lendo Virginia Woolf e por algum momento fiquei pensando sobre o suicídio.
ResponderExcluiré um tema que se tem muito o que pensar...
by the way, sonhei com vc essa noite. vc provavelmente não se lembra, a gte no ponto de ônibus, esperando pra voltar pra casa naquele outubro de 2008. Acordei mais feliz.
Acho que todos já pensaram sobre o assunto. Sei que eu já. Uma vez, um amigo me disse que eu não era covarde por não tentar, e sim corajoso por nunca ter feito. Achei lindo!
ResponderExcluirClaro que seria mais fácil, mas aí não seria vida, já que estamos aqui porque não vivê-la? Besos!
ResponderExcluirMais fácil o cacete! Olha o Umbral!!! :-)
ResponderExcluir(Nosso Lar, nos cinemas a partir desta sexxta-feira).
ResponderExcluirque denso, bonito, mas denso.
ResponderExcluirtake care!
pq o mais fácil nem sempre é o mais interessante. e vc não me parece, definitivamente, um homem que gosta de coisas fáceis!
ResponderExcluirE viver, meu caro, ah, viver é um exercício difícil e interessantíssimo!
beijão!
Hum> sem o que dizer. Quer dizer que tenho simpatia...
ResponderExcluirSeria.
ResponderExcluirMas e a coragem de se matar? Porque se depender da sorte, você pode durar muito mais do que gostaria. Tô criando a minha. Bem lentamente, me despindo das coisas mundanas. Um dia, eu abandono isso aqui de vez...
Beijos Primo!
Não é pra me achar sexy. é so pra ver a tattoo.
ResponderExcluirrs
Morrer é uma saída muito simplista para qualquer coisa. Hugz!
ResponderExcluirMorrer, desistir de tudo é muito mais fácil mesmo. Quem já não pensou nisso? Mas pense em todas as outras que vc pode viver, alguma simples coisa, algo ainda significa vida e não vale a pena a morte.
ResponderExcluirBeijo!
Seria muito fácil mesmo... mas também é muito fácil buscar ajuda profissional... se achar necessário lógico... talvez seja apenas um dia ruim... e coisas assim acontecem... amanhã será diferente!!!
ResponderExcluir***
;-)
Cara, deu medo ler isso aqui!
ResponderExcluirAs coisas são aparentemente mais fáceis quando a gente aprende a lidar com elas. Tudo é uma questão de saber lidar. Mover o ar a sua volta já foi difícil antes de vc aprender a andar.
A morte parece mais fácil, mas não é: vc não aprendeu a morrer e nem a querê-lo. Querê-lo é difícil, duro e doído. E é difícil tb pra quem fica.
Viver pode ser mais fácil, quando a gente aprende "as manhas". E aprender requer esforço e desgaste.
Siga em frente e a vida ficará, passo a passo, mais fácil, mais bela, mais prazerosa. Muita paz no seu coração!
PS: curti demais o convite para o encontro dos bloggers... Me dê mais detalhes depois, ok?
Seria mais fácil mesmo, mas será q seria o mais justo?
ResponderExcluirAbraçooo
Admito que gostei do texto. gosto dessas coisas morbida...sou quase um EMO? rsrs
ResponderExcluirmas nao vai fazer bobagem!!!
Juizo nessa cabeça menino!!!!
abração!
Sim, fato... seria bem mais fácil... não digo que seria mais prazeroso... afinal a dor precisa servir para alguma coisa... não sei se um ciclo vicioso ou um certo prazer subconsciente... não sei... só sei que a cada dia que passa percebo que as coisas que nos traz tanta dor é justamente onde estamos querendo entrar mais e mais vezes... nossos olhos procuram por isso... nossas cabeças e pensamentos remoem isso... nosso corpo pede isso... estranho???... masoquista???... não sei... só sei que esse é o ímã que me atrai... Buscar frustração é uma doença?
ResponderExcluirSe fosse pra escolher o "fácil" não teríamos nem nascido.
ResponderExcluirE tirar a própria vida ou desejar a própria morte é coverdia.
*Covardia.
ResponderExcluirNem a morte é fácil. Acho que o "fácil" não existe. Sei lá, coisa minha.
ResponderExcluirnem sempre o mais facil é o melhor. mas q eh sempre tentador, isso é!
ResponderExcluirabraços
voy
A morte não apaga nada do que somos, livra-se do corpo mas ficam todos os mesmos questionamentos... Bjos
ResponderExcluireu preciso de vc
ResponderExcluirentao guri nada de procurar facilidades-falsas
bjos
De uma sensibilidade, parabéns.
ResponderExcluirSeria... seria, sim, muito mais fácil se eu morresse... mas também seria uma p%%a covardia eu mesmo tirar a minha vida...
ResponderExcluirEnfim... nada é fácil!