terça-feira, 16 de dezembro de 2008
PRESENTE: Merda! Shit! Merde! Mierda! Scheiße!
O título resume meu ano. Fazendo o levantamento das vitórias e derrotas que o ano de dois mil e oito trouxe para mim. No fim, me restou um balaio cheio de merda, como se diz na minha terra. Belo Horizonte era, mas não foi. Merda! Cheguei aqui cheio de esperanças, que minha vida mudaria, mas foi o que aconteceu? Em certa medida foi! O que aprendi este ano? Que a colonização começou em 1530 tanto no Brasil quanto na Índia, que minhas fontes devem ser definidas por dentro e não por fora, que as crônicas coloniais eram elementos para angariar prestígio. Também que ninguém me ama como a minha mãe, que eu tenho amigos verdadeiros e a distância não apaga uma amizade verdadeira, que o blog pode te fazer conhecer pessoas incríveis. Mas a maior lição, foi não sonhar. Não sonhe! Faça planos! Trace objetivos! Shit! Eu não consigo deter um sorriso cínico quando me lembro que não derramei uma lágrima quando deixei Natal um ano atrás. Por que eu não chorei? Porque Belo Horizonte ia me trazer tudo o que Natal se negava a me dar. Era esse meu sonho! Liberdade, independência, um amor. Merde! Esse sonho ruiu nas primeiras semanas. Sem trabalho, sem bolsa, liberdade e independência foram as primeiras coisas que se desmancharam no ar. Mierda! Um amor? Ah, amor! Eu tinha uma ilusão sobre isso. Eu achava que o problema não estava em mim. Eu achava que os potiguares, os natalenses, que não conseguiam enxergar a beleza que há em mim. Bem, os mineiros também não conseguiram. Scheiße! E é idiotice achar que se eu tentar de novo, outra cidade, outras pessoas, isso acontecerá diferente. Lembro das palavras do Razi: "Você precisa vir para o sudeste, tudo será diferente". Não, Razi, não foi. Shit! Continuo sendo o mesmo menino que realmente sonha em encontrar um amor de verdade, mas que não tem a menor chance de encontrá-lo. Belo Horizonte me ensinou isso. Belo Horizonte apenas me tirou aquilo que eu tinha e não sabia que tinha. Merda! Meus pais, meus irmãos, essas pessoas que sempre estiveram ao meu lado, mas eu nunca os vi, Minas Gerais me arrancou deles e só hoje, agora entre lágrimas, eu descubro quanto os quero ao meu lado. Meus amigos, ah meus belos amigos em Natal, os quais demorei tanto a encontrar, só hoje, quando lágrimas rolam pelo meu rosto enquanto digito esse texto, que sei quanta falta eles me fazem. дерьмо! Um ano depois, eu posso dizer que aprendi muitas coisas, e poucas delas foram agradáveis. O que será que 2009 me reserva?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
estou de certa forma entrando em "stand-by", deixo um 'post' bem 'legendário', espero que compreenda; isso não é uma despedida, 'não ainda'...
ResponderExcluir;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/
calma, moço. Tudo se ajeita nessa vida. Mas não espere ue venha de FORA. Tem que vir de atitude interna!!!!
ResponderExcluirBom 2009 pra voce!
Kra, não seja assim tão negativo. O simples fato de te levar a estas conclusões já faz de BH um lugar importante e de 2008 um ano divisor de águas.
ResponderExcluirQuanto a traçar metas, concordo com você.
Mas as metas estão associadas aos sonhos. Sonhar faz parte da brincadeira. Apenas não se deixe iludir por eles.
E realmente, não importa onde você está. Importa como está consigo mesmo. Sou a prova viva disso! O carioca mais liso que conheço :p
abs
super me identifiquei com esse post e sim 2009 será um ano bom pra todos nós e eu acredito
ResponderExcluirbeijos
2009 promete ser "mara". E se não for, a gente quebra tudo, combinado?
ResponderExcluirCalm down, que tudo há de melhorar. Já fez o post desabafo, agora corre pro abraço de 2009.
Be good and beutiful
Sei que um lugar influencia na forma como vibramos para atrair coisas boas, mas procuro , ao menos percebo que preciso estar conectado às minhas convicções internas tb. Estou vivendo o diema de não saber para onde ir . E olha que já sou um trintão. rs
ResponderExcluirQuando tem alguma situação difícil e sente que já não pode mai... Não desanime e esteja seguro que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que estraguem seus sonhos e não perca nunca a esperaça... E lembre de que por mais que a noite seja escura, tenha certeza de que mais tarde vai sair o sol... ;)
ResponderExcluirDeixa ver se entendi: você não achou em Natal, achou que ia achar aqui, e agora vai procurar em Natal de novo? Humf... Concordo com alguém que já comentou aí em cima que certas coisas estão dentro da gente, e não fora. Sabendo disso você acaba achando o resto seja aki ou em Natal. Bjosdesculpapornaoterido. Semaninha difícil...
ResponderExcluirCurioso quanta gente reclamando do ano que se encerra. A conspiração do Universo não deve realmente ter sido boa... benvindo ao clube dos desapontados com 2008.
ResponderExcluirAcredito na teoria de que após um ano cretino, o seguinte é invariavelmente e substancialmente melhor.
Abraço e boa sorte!
para d ser pessimista]
ResponderExcluireu naum me canso d falar isso p vc
xx
2008 também não foi um bom ano pra mim...
ResponderExcluirmas rezo que 2009 seja melhor...
Dear Foxx,
ResponderExcluirEu...
...sendo clichê digo, "há males que vem para bem".
...sendo evolucionista digo, "sobrevive o mais forte e adaptável".
...sendo princesinha digo, "um dia seu principe encantado chega montado num corcel branco".
...sendo eu mesmo digo, "os produtores da sua série mostraram nessa temporada seu caminho tortuoso para numa próxima temporada alavancar seu caminho a glória".
Sai dessa(e aguarde os próximos episódios...)
Foxx....lembre-se, nem sempre as "derrotas" significam que vc perdeu, as vezes elas podem significar um ganho qualitativo em sua vida.
ResponderExcluirAcho que pelas nossas conversas vc sabe muito bem onde quero chegar...
Beijos.
2009 te será supimpa!!
ResponderExcluirVc já tá no caminho certo. Entendeu que o processo de mudança deve começar de dentro e dasí ganhar mundo. Planeje e realize. Te desejo também sorte, pois, a vida me tem demonstrado que ela muitas vezes é um elemento pouco valorizado. Que 2009 seja diferente pra melhor, meu caro!
ResponderExcluirFico feliz que goste de visitar meu blog. Um comentário espontâneo é algo sem preço.
Abração
E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.
ResponderExcluirE que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
(Fernando Pessoa)
Deixa a peteca cair não Moço...
Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima... ;-)
Abração!
Sempre aprendemos pela dor ou pelo amor, ou melhor pela inteligência, buscamos fora o que está dentro, mesmo em outra cidade, com outros ares, nossas demônios internos permanecem, só quando extinguimos esses, é que o externo muda, quando mudamos, o mundo a nossa volta também muda. Bjao qrdo.
ResponderExcluiré 2008 não foi agradável nem pra vc nem pra mim, voltei pra casa de minha mãe e descobri que ela não me ama tanto como dizia, deixei meus amigos para trás... tudo isso com a certeza de que eu faria a américa, ledo engano... corro o risco agora de perder minha vaga na universidade e ter que fazer vestibular de novo... e tantas outras coisas meu caro que seria mais triste ainda pra vc do que pra mim...
ResponderExcluirque 2009 seja menos pior, pq esperanças de coisas boas sinceramente eu não tenho, só espero e desejo que as coisas não piorem...
=*
Hi! There!
ResponderExcluirLembra que havia lhe perguntado o que realmente estava bom para ti aih em BH?
Então, jamais se esqueça das coisas que realmente fizeram um bem a você neste ano de 2008.
E sonhar Lê... jamais esqueça de sonhar, nossos sonhos fazem todos nós tomarmos coragem para aquilo que realmente queremos e tudo isso terá de ser conquistado sempre aos poucos, mas jamais se esqueça que a ponta de todo Iceberg é ter um dia sonhado para depois realiza-lo.
Que 2009 lhe traga novos horizontes, tudo de novo e do bom e do melhor!
Grandes expectativas=grandes decepções. O que 2009 te reserva?
ResponderExcluir365 dias.
Aproveite-os um de cada vez.
[]
sempre desejei uma experiencia dessa pra mim.. morrar fora e deixar para trás os que me rodeiam nesse momento..
ResponderExcluirÉ dificil mesmo :/
Quanto aos amores.. Não os procure.. Eles te acham!
Assim que funciona!
e quando a 2009, leia meu post!
tem previsoes!
aiuahsa
ficou engraçado esse final!
mas, não chora!
se ai vc nao esta feliz, volta! ;D
Ou o que você reserva para 2009... Você acha mesmo que ele te reserva alguma coisa? Não tô confiante com ele não, com o 2009. Possível dele não fazer nada. Imagine a barba por fazer, o chinelo de dedo voltado pra cima no chão e a camiseta regata amarelada de suor e comida gordurosa do Natal. Assim que chega um ano novo. Mas se você tiver projeto pra ele, são outras estórias.
ResponderExcluirna minha opinião se vc aprendeu muitas coisas, entre elas: valorizar muito mais a família e os amigos, seu ano já foi mais que válido e definitivamente não foi uma merda.
ResponderExcluirOutra opinião minha, sabe o que acho, o problema está no seu pessimismo sobre o amor, não adianta se mudar para BH ou qlqr outro lugar, tem que mudar vc, ficar leve, não se preocupar, deixar rolar e dar uma ajudinha para que aconteça!!!
Tudo tem seu tempo!
2008 foi um ano de merda...
ResponderExcluirMeu Rei..
ResponderExcluirLevando tudo Em consideração...
Será? ue não valeu a pena??
Será?
Eita que o homem tá nervoso!!!!
ResponderExcluirAmigo, Fox, não irei rebater suas conclusões; pois sei que isso é inútil contigl, mas você sabe minha posição.
Bijosssss!!!!!!!!!!!
Aiaiaia, não fica assim não, Foxx... as coisas são assim mesmo, nada será perfeito. O que falta aqui, sobra acolá....
ResponderExcluirem 2009 tentarei esperar menos dos outros e mais de mim mesmo. acho que isso é bom começo. podia ser pior, vc podia estar no maranhão, rssrrs
ResponderExcluirDeixei seu presente lá no blog e passei aqui para lhe desejar um ótimo Natal!
ResponderExcluirBeijo =)
Oh, Amigo, Feliz Natal!!!
ResponderExcluirMuita paz e muita saúde...
Juízo, hein!!!
Fala, Foxx! Pensamento positivo que 2009 será muuuuito bom!
ResponderExcluirPassando por aqui pra te desejar um Feliz Natal e um 2009 espetacular, querido!
beijo!
MENINOOO
ResponderExcluirnão diga q BH foi só decepção pra vc.. devem ter acontecidos coisas boas sim! e mudar, sempre nos acrescenta algo..
beijaoo