Google+ Estórias Do Mundo: "Amor à Distância"

sexta-feira, 2 de março de 2012

"Amor à Distância"

, em Natal - RN, Brasil

And you and I climb, crossing the shapes of the morning
And you and I reach over the sun for the river
And you and I climb, clearer towards the movement
And you and I called over valleys of endless seas
Yes - And You And  I



Sinto-me meio estranho ao sentir isso, não em expressar, é tolice ter algum problema em expressar algo que já se sente, mas é estranho sentir. Ele está tão longe, nunca nos vimos, mas as conversas diárias são esperadas ansiosamente, "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz" e elas fazem uma imensa falta quando não acontecem. Contudo, me sinto estranho por esta presença me afetar tanto. Por que não é uma presença, ele não está aqui. Ele são letras no MSN e uma voz no telefone. Ainda não é uma pessoa, não posso lembrar de nossos momentos juntos, apenas posso sonhar com o futuro (que por mais que doa pensar assim) talvez não aconteça. Não sabemos do porvir, algo pode se interpor aos planos que fazemos nestas madrugadas.
Nada disso, de fato, é real. E é isso que eu acho estranho, porque não sinto assim. Sinto como se ele estivesse próximo, do jeito que ninguém jamais esteve, ele entende o que eu penso e até reconhece minhas idiossincrasias, no fim, sempre parece que nós nos encontramos todo dia, e sentamos juntos, enquanto tomo um chá e ele uma xícara de café, e conversamos sobre nosso dia. Também não parece que não temos momentos juntos porque quando saio aqui em Natal, sozinho, acabo por leva-lo comigo, junto a meus pensamentos, e questões sobre como ele agiria, como faria, o que pensaria, o que diria, será que gostaria, pipocam o tempo todo na minha mente. Parece que tenho memórias ao lado dele, porque ele está comigo sempre. Do meu lado, no meu coração. Apesar de estar tão longe, nunca esteve tão perto. 


64 comentários:

  1. And You And I. Sei. Acho que entendi. Conselho é coisa de babaca, então vou escrever aquilo que eu gostaria que tivessem escrito pra mim há muitos anos atrás. Existem seres, pessoas, que tem uma luz especial e que foram feitas pra voar. Elas amam, são doces, envolventes, enfim, é a tal da luz. O problema é que, num instante estão do nosso lado, pisando e vivendo no nosso chão; no outro estão em Marte. Daqui a pouco no meio da África. Você é inteligente o suficiente pra me entender.

    Queira Deus que eu esteja errado nesse meu comentário.

    Abração e muita sorte, de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém inteligente. hehehe, mas espero que vc esteja errado, Lucas, sinceramente.

      Excluir
  2. Olha só: essa coisa de "são só letras no MSN e só uma voz aoo telefone" é que fode com tudo! A pessoa pode estar do seu lado, mas se vc pensar bem são só informações visuais e táteis... Estudando a química/física da coisa, nunca tocamos em nada de verdade. A repulsão eletrônica nos faz ser completamente isolado de tudo. Estamos ilhados dentro da nossa intangibilidade. E, mais subjetivamente, ninguém vai sentir o que a gente sente, nem ler nossa mente.

    Todavia, se você quiser olhar por outro lado, todos podemos encontrar pessoas que tenham uma sintonia conosco, que nos faça sentir que ela alcançou algo em nós que poucos alcançam. Podemos encarar a realidade de que, por trás das letras no MSN e da voz no telefone, há uma pessoa (a mesma que está por trás dos óculos, daquela roupa e daquela pele que nos alcança).

    E o que é a presença? Estar junto, mesmo em pensamento, compartilhar o dia-a-dia em conversas feitas a quilômetros de distância OU estar ao lado fisicamente, mas não conseguir se fazer presente?

    Pra mim, essa presença que vc descreveu é real. Pra mim, ela existe. E pra mim vc, sua raposa teimosa, tem um encontro marcado todos os dias com aquilo que é essencial, mas invisível aos olhos.

    Beijos e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, pra mim tb é real, amigo, pra mim também é.

      Excluir
  3. O amor cega-nos e acompanha-nos seja aonde for e a qualquer hora. Gostei do modo como descreve esses sentimentos interiores que fazem as nossas dores e desejos cada dia mais fortes e sentidos.
    Só que nunca amou nunca sentiu essa vida maravilhosa que nos inunda as esperas, os sonhos e a esperança cada dia mais reforçada.
    Este mundo de vidas interiores não é fácil, mas é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Nada mais a dizer depois da magnífica explanação do Cara Comum. Exatamente isto ... acredite, alimente e arrisque-se ...

    ResponderExcluir
  5. esquece isso d q ele nao ta perto.

    achei fofo isso de vc levar ele p onde vc vai e ficar imaginando-o nas situações.

    fez eu me lembrar de qd eu não era tao cínico

    fez eu cogitar a hipótese de vc estar menos cínico.

    achei fofo de verdade.
    boa sorte, pq nesses assuntos boa sorte nunca é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc? cínico? por favor, amigo, vc não tem nada de cínico, tem de covarde, mas ai é outra conversa...

      Excluir
  6. Precisa dizer Mais?

    "Pra mim, essa presença que vc descreveu é real. Pra mim, ela existe. E pra mim vc, sua raposa teimosa, tem um encontro marcado todos os dias com aquilo que é essencial, mas invisível aos olhos."

    Aproveita... Curte, Se Joga Amigo...

    ResponderExcluir
  7. E Muda Meu Nome nos Link's.. hahaha

    ResponderExcluir
  8. Fox.... Concordo inteiramente com Cara Comum. Nunca estamos realmente acompanhados, mas sempre temos alguém conosco dia e noite. Ele está com vc. Aproveite, curta, pois afinal como vc mesmo disse "não sabemos do porvir". O melhor tempo é o "presente".

    ResponderExcluir
  9. hahahaha... Como assim? Cara de Pau! Só porque eu sou um bom observador? Quanto a ser igual a você, qualquer dia eu te explico. Continuo afirmando, agora então, que eu vi esse filme. E foi ótimo, acredite! Tomara que o seu seja tão bom quanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! espero mesmo q esse filme seja ótimo! estou apostando nele.

      Excluir
  10. Certeza, certeza a gente quase nunca tem e isso não é defeito das longas distâncias geográficas, há as vezes muitos kilômetros entre duas pessoas que estão lado a lado. Daí a pergunta se resume a: Arriscar-se ou não. Eu sempre me arrisco. Já me dei mal, fiquei com raiva de mim e do mundo. Mas passado um tempo sempre acho que é a melhor atitude. Ser feliz exige comprometimento nosso também. Sorte e força aí. Bj

    ResponderExcluir
  11. Entende uma coisa Raposinha complicada: É REAL!
    Solta as mãos, fio... e se cair no inferno, abraça o capeta!
    Hugzzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  12. Certeza a gente só tem da morte. E mesmo assim, sem saber quando e onde ela vai acontecer. Acho que se vc não arriscar nunca vai saber se vai dar certo. Tente! Faça planos e tente se programar para estar com ele. Eu torço para dar certo. E vc? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q vou tentar... isso não tem nem duvida.

      Excluir
  13. Sabe que Melo e eu começamos pela internet? A gente nunca se viu, só se falava. E não trocamos fotos e nada. Só soubemos sobre a aparência do outro no dia que nos vimos. E foi automático! No seu caso é mais difícil, pois distância complica, mas o que eu quis dizer, é que quando a conversa por telefone ou email é tão incrível, vale a pena arriscar.

    Eu torço por ti, gato.

    ResponderExcluir
  14. É, gatinho.... ngm sabe o porvir, mas eu já cantava pra vc a possibilidade dessa situação. e vc não acreditava.
    a vida vai seguindo e, o depois, esse sim que não dá pra prever.
    digo o 'depois' desse sentimento no qual vc está lindamente imerso <3

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa situação? meu amigo, vc nunca me falou DESSA situação...

      Excluir
  15. Foxx: mas de certa forma existe uma presença sim.
    E q presença.

    Essa ânsia pela chegada do 'Oi' é angustiante e maravilhosa, né?

    Gatão: Tenta visitar ele.
    Tenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como posso visita-lo, amigo? com que dinheiro?

      Excluir
  16. Sentir é viver,não? Então se vc sente, vc já vive essa história. "não posso lembrar de nossos momentos juntos" poderia ser escrito "não posso lembrar de nossos momentos juntos... ainda" e ainda que estas lembranças não existam, não quer dizer que vcs não tenham uma história pra lembrar.
    Eu me lembro que uma histórinha que era mais ou menos assim: "Fulano afirma que fantasmas não existem. Beltrano questiona o motivo desse pensamento. 'Fantasmas só existem na imaginação das pessoas' 'E essa não é uma forma de existir?!?!'"

    ResponderExcluir
  17. Foxx:

    Melhor tentar do que se arrepender de não ter feito, não é mesmo???rs
    Lindo fim de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Você sabe que eu sempre acreditei nisso, no sentimento, mesmo que sem presença, mesmo que longe, mesmo que sem saber.

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante do seu texto, vou começar a frequentar o seu blog e conhecer mais do que você escreve.

    ResponderExcluir
  20. Oi Foxx, sempre venho aqui, ouvir um pouco do que você tem a nos dizer, más é a primeira vez que comento.
    Bem, não tive muitas experiências ainda, mas me identifiquei bastante com o seu texto, porquê minha primeira relação foi a distância, isso há 03 anos atrás, quando eu ainda tinha 15 anos, quando eu comecei a descobrir quem eu era. Não deu certo porquê éramos dois garotos e um oceano nos separava. Mas existiu amor (pelo menos de minha parte) e a partir dessa expêriencia comecei a crescer e a ser menos inocente/ingênuo.
    Torço para que tudo dê certo na relação de vocês e que esse sentimento lindo que agora você alimenta, venha a florescer e dar origem a lindos frutos.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc resolveu comentar então, Luccas, fico feliz. também espero q venha a dar belos frutos esse relacionamento.

      Excluir
  21. Nossa, 44 comentários, tá bombando isso aqui amigo! HAHA
    Amei o seu texto e o que o Cara Comum falou... achei lindo :)

    -> Obrigado por sempre visitar meu blog e comentar, me agrada que seja um leitor fixo. Sabes que te adoro. Mega beijo.

    *DB*

    ResponderExcluir
  22. Nao é pq nao está perto que nao é real!! É real sim!!! Aproveite. E realmente o futuro ninguém conhece, mas nao por voces estarem longe, simplesmente pq é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou aproveitando, amigo, estou aproveitando.

      Excluir
  23. Só porque está na sua mente não quer dizer que seja real? Qual o limite da realidade?

    Beijo Primo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, este é o Lobo resumindo em duas perguntas todo o post.

      Excluir
  24. Se joga rapaz. É pra isso que a gente taí.

    ResponderExcluir
  25. É Zelador Willie na cabeça... hahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
  26. Tudo isso é real. Afinal, nas extremidades da distância, há você, e ele.

    Basta apenas saber como é que farão para aproximar essas duas pontas.

    Toda sorte do mundo pra você.

    ResponderExcluir
  27. Só digo uma coisa: Aproveite esse sentimento!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  28. Oi ... "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz". Poxa, quem me dera ouvir isso. Dê-se e aproveite este momento. A distância torna-se somente um mero detalhe. Quantas vezes já não tivemos alguém encostadinho e ao mesmo tempo tão longe. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma frase da raposa do pequeno príncipe, Junior. como sou fã dela, então...

      Excluir
  29. Aproveite o momento e seja feliz, menino!
    Abração.

    ResponderExcluir
  30. foxx, eu tou num relacionamento à distância faz dois anos. entendo tudo isso que você escreveu. mas esse ano a gente vai morar junto e aí vai ser melhor.

    ResponderExcluir
  31. Olha só!! É mesmo esse coração a pulsar de amor? = ]
    Sei que contigo a coisa concreta funciona melhor, mas como enfatizou o Cara Comum, independente do que pensa, o que está sentindo e vivendo é real, e essa sensação pode trazer o dono dos seus pensamentos cada vez pra mais perto.
    Quando perceber, será concreto! =]

    Abração!!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway