Google+ Estórias Do Mundo: Projeto Verão

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto Verão

, em Natal - RN, Brasil

Sim, sim, este é o meu corpo atual.

Ganhei um tempo para mim, reorganização das coisas no trabalho e com isso, a partir de outubro, homeoffice, o que na prática quer dizer que eu ganhei duas horas no meu dia que eu perdia no trânsito me deslocando para o trabalho e do trabalho para meus compromissos, duas horas que foram imediatamente investidas em mim mesmo: academia. Eu sempre gostei de fazer exercícios físicos, musculação, ginástica localizada, dança, corrida e ioga sempre fizeram parte da minha vida, mas eu não tinha tempo, sinceramente não, quer dizer, existia, eu podia acordar as 6:00h da manhã e com um sorriso lindo levantar para ir a academia. Esta situação é completamente impossível de acontecer, eu acordo as 7h, mas não me peça para acordar as 6h, não vai acontecer. Como eu tenho que começar no trabalho as 9h, e agora eu não preciso me deslocar até o escritório, eu posso, das 7h as 9h ir para a academia e malhar a vontade todo o meu peso extra para fora do meu corpo. Sendo assim, contem: 82kg agora e a meta é voltar aos meus 65kg, ou seja, 17kg para expurgar do meu corpo. 
Escolhi, para isso, uma academia perto da minha casa. Fui visitá-la ainda semana passada e fui atendido por uma recepcionista que eu sempre encontro nas boates gays da cidade cercada por lipstick lesbians, o que é irônico já que a única coisa que ela não tem de butch é o cabelo curto, porém a imensa tatuagem no braço direito de uma carpa e o corpo quase quadrado a tornam uma figura que eu não gostaria de enfrentar em uma briga. Ela me sorriu educada e apresentou o ambiente, o professor que me cumprimentou extremamente simpático e disse-me os preços, o dobro da primeira academia que eu havia procurado da qual sai assustado com o professor estar usando uma papete e as máquinas apresentarem ferrugem. Voltei, na segunda-feira para começar o treinamento e encontrei um outro professor que mora perto da minha casa também. Todos ali devem ser meio que vizinhos, inclusive. Eu lembro dele desde muito menino, era um garoto magrinho e bem alto para sua idade que não cresceu depois da adolescência, contudo agora os músculos explodiram e ele fala sobre energia cinética do movimento e músculos brachioradiais e grita "arroche!" quando quer animar o aluno antes de começar o exercício.
Fico, no entanto, preocupado após anunciar esta decisão que alguém fique pensando que eu não me sinto bem comigo mesmo, com 82kg. Eu me considero um homem lindo, com 65, 73 ou 82 quilos, não importa, eu sou um homem bonito, na verdade, quando estou mais gordo, inclusive, me considero um pouco mais gostoso porque ganho mais bunda e coxas, fica bonito dentro de uma calça jeans. Mas, infelizmente, para ter 82kg eu ganho uma barriga que realmente eu odeio. E não é falta de autoestima reconhecer que tem uma parte do seu corpo que você não considera bonita, no meu caso, inclusive, a ÚNICA parte que não é bonita é minha barriga, tirando isso, eu sou totalmente lindo. Ai agora alguém deve achar por aí que eu me acho, e é verdade. Eu me acho lindo, deal with it.
Também tenho algo a acrescentar para não ser mal interpretado: não faço isso para arranjar um namorado. Por dois motivos: primeiro, eu já tive um corpo sarado, barriga tanquinho, pernas extremamente definidas,  músculos a mostra, mas isso nunca me trouxe nada mais que sexo; não na mesma quantidade que tenho agora mais gordo, era muito mais mesmo, mas sexo convenhamos nunca foi um problema para mim, não é hoje com 82, não era com 65kg, mas com certeza eu não gostaria de namorar alguém que se importasse tanto assim com os centímetros do meu abdômen. O segundo motivo é que eu vou perder peso para mim,  não que eu ache ser gordo feio nas outras pessoas, gordo não é sinônimo de feio de forma alguma, mas é algo que eu não gosto em mim. Faço isso também por meros fatores estéticos também afinal ser gordo também não é uma doença, eu só prefiro minha imagem no espelho com 65kg. Faço isso por mim, não pelos outros.
E eu me preocupo porque não seria a primeira vez que sou mal interpretado por causa de um texto aqui. E como já me acusaram de baixa autoestima aqui somente porque não sou um iludido que não reconhece os próprios defeitos e nem alguém incapaz de enxergar que o mundo não pensa como ele. Orgulho-me bastante do meu senso de realidade, dos meus pés no chão, de poder ver aquilo que realmente está em minha frente sem fantasias esdrúxulas. Vocês, no entanto, chamam isso de ser negativo, mas no fim quem está certo sou sempre eu,  não é  mesmo? 

25 comentários:

  1. Essa última pergunta merece a brincadeira:

    - Não.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. No início eu até perdia algum tempo lendo esses posts. Tá cada vez mais difícil de fazer isso. O cara só fala sobre as "transinhas" com algum "gostoso" que ele "catou" pq ele é "lindo, maravilhoso, tesudo, tudo de bom, a última coca-cola gelada do deserto"... Enfim, mais uma bichinha que se acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí um comentário que eu não esperava! kkkk
      Faz muito tempo que ninguém diz que eu me acho nesse blog...
      hauhauahauhaua
      faz muito tempo que ninguém reclama que eu só falo sobre os caras que pego, que somente conto as estórias que me dou bem...
      tava sentindo falta de me criticarem assim...
      hauahuahauahaua

      Excluir
    2. Anônimo, deixa eu te perguntar uma coisa: se você acha que ler esses posts é uma perda de tempo e que ele é mais uma bichinha que se acha, porque você se dá ao trabalho de entrar aqui e ainda comentar? Não é muito esforço e tempo gasto para algo que, na sua opinião, é tão ruim? Sua contradição me deixa meio confuso, sabe como? ;)
      (Isso porque eu nem quero entrar no mérito de não ser homem suficiente pra usar seu nome)

      Excluir
  3. Boraaaaaaa todo mundo pra academia...

    Eu sou bem sincero quero e preciso malhar pra Casar!

    Hahahahaha! Como diriam minhas amigas ratas de academia e dietas!

    Foco para não virar Foca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, vc precisa é pegar gays e parar de pegar heteros para casar, convenhamos! #FoxxSincero

      Excluir
    2. Hahahaha #morri

      HAHAHAHAHA justo!

      Excluir
  4. Oi Foxx, tudo bem?
    Eu tbm ando precisando perder alguns quilos e barriga sempre assombra kkkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Foxx, vai fundo rapaz. Vc é bonito sim e sua auto-estima é tudo que eu queria ter.
    Melhorar sempre... e vc esta certo. Melhore pra voce!

    abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Margot, o objetivo é exatamente esse mesmo, melhorar para mim é isso que eu quero.

      Excluir
  6. ô gente, esse anônimo me conhece? então deixa eu me apresentar, e me desculpem todos se parecer que eu estou sendo pedante.
    Meu nome é Lenin Campos Soares (cito o nome todo para que vc possa comprovar através de uma pequena pesquisa no google), sou bacheral e licenciado em História, mestre em História e Espaço e Doutor em História e Tradição. Tenho curso técnico em dança de salão, estou fazendo um curso técnico em desenho e narrativas visuais e canto em dois corais. Sou especializado em História Antiga e mitologia, pesquiso moralidade, religiosidade e homoerotismo. Tenho quatro livros publicados, sendo 1 romance, e tenho um pronto para ser publicado, e mais um que falta apenas um capítulo para ir para a prensa também.
    Sendo assim: não, meu querido, eu não sou alguém que não tem nada a oferecer além do corpo.

    ResponderExcluir
  7. PS: Meu próximo post é sobre música pop, liberalismo e o a venda do american way of life. Fica com a gente e aproveita, anônimo.

    ResponderExcluir
  8. Hey Foxx! Espero que você consiga atingir seu objetivo, embora, quero deixar claro que, como conheço você, na minha opinião você não precisa. Você disse que sua barriga é a única coisa que não bonita. Discordo. Sua barriga também é bonita e até charmosa, com todo respeito (ou sem se preferir). rs

    Não sei se posso, mas quero comentar sobre os cometários anônimos também. Desculpa anônimos, eu respeito a opinião de vocês ok? Mas acho que você está certo Foxx em se achar "o lindo, maravilhoso, tesudo, tudo de bom, a última coca-cola gelada do deserto" porque:

    1 - Ele é leonino, age como tal, e isso não vai mudar. Get over it! rs
    2 - O primeiro e o último amor que devemos ter é o amor próprio.
    3 - O Foxx é bonito, venhamos e convenhamos, quem já viu pelo menos uma foto dele sabe disso.

    Agora, Foxx, nada de deixar isso lhe subir muito a cabeça, tudo que é demais prejudica . E sobre os temas dos textos, meu... se fosse num texto de 2006/7/8 eu até entenderia, mas que ano é hoje?
    Seus textos do passado sim, eram, meio "bobos" ou melhor dizendo textos de adolescente, Foxx. Você que já mudou de 2006 pra cá, e tipo, é um blog pessoal, sobre sua vida, o que significa que os textos são sobre.... ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Ariano.
      Agora só acho que vc devia ter respondido aos anônimos no comentário deles.

      Excluir
  9. NAda demais com o fato de se preocupar consigo mesmo. Além de um pouco de vaidade, cuidado com a saúde nunca é demais. rsrsrs...

    (bom voltar a ler aqui)

    ResponderExcluir
  10. #vaigordinho!!! Hahahaha! Just kidding! Sucesso no projeto, Foxxito! Agora pra mim acordar as 7 já é proposta indecente... que dirá as 6... WTF!!! Meu dia começa só a partir das 10, #fazendofavor!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Ser feliz é o que importa. Se vc vai ser mais feliz com menos barriga, bola pra frente que ninguém tem nada com isso!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, um dos melhores textos que eu já li no seu blog. Mas discordamos em um ponto: o Foxx'82 pra mim é beeem mais sexy que o Foxx'65.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Bê, mas realmente essa barriga me incomoda muito, então ela precisa sair.

      Excluir
  13. Nem precisava se justificar tanto, amigo! Vc faz o que vc quiser da sua vida e do seu corpo! Mas assim, vc é da minha altura, mais ou menos.... 65kg é pouco pra vc, não? Vai ficar com um ar meio anoréxico. Se vc insiste tanto em emagrecer, chegue nos 70, no máximo... Só uma dica, ok? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Leão, vc me conheceu com 65kg, era meu peso em BH, vc acha que eu tinha uma aparência anoréxica?

      Excluir
  14. força de vontade e disciplina são essenciais! e não pense em projeto verão, pense em projeto para a vida, mudança para novos hábitos e mais saudáveis, que vão te fazer bem!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway