Google+ Estórias Do Mundo: O Blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Blog

, em Natal - RN, Brasil
Comecei o Estórias do Mundo naqueles já tão distantes anos de 2006, não como minha primeira experiência no mundo dos blogs, porém a primeira na qual eu decidi contar a verdade. Sob o disfarce da raposa, eu podia finalmente escrever sobre todos os aspectos de minha vida e, nisto, sobretudo, minha sexualidade. Inspirado pelo Divã do meu amigo Delano, eu me dispus a contar tudo o que acontece no meu mundo.
O blog começou com uma divisão: Presente e Passado , em que eu me revezava entre contar estórias recentes e também um exercício de retornar ao meu passado, revolvendo poeira, enfiando o dedo em feridas, fazendo acusações, me auto analisando, foram, de fato, 4 anos de terapia, encerrada em 2010 por causa de conselhos do meu ex-namorado que disse-me que meu passado somente bloqueava meu futuro porque eu continuava preso a ele, por causa dessas palavras dele, eu também abandonei a coluna sobre o meu passado porque ela era o ícone de como meu passado se mantinha ativo em minha vida.
O Tato, meu primeiro e único namorado, foi uma das pessoas maravilhosas que eu conheci através do blog. Mas ele não foi o único. E para contar essa estória, deixem-me contar um pouco de História. Eu divido os blogs em eras, quando eles começaram, de 2001 até a época que comecei o estilo diário de bordo (log) era evidente e a grande questão apresentada por estes blogueiros era: "ai, meu Deus, eu sou gay, e agora?". O perfil dos blogueiros era de meninos muito jovens e as questões de aceitação, de descoberta do mundo gay, em resumo, da saída do armário era muito próxima a todos. Meus primeiros textos inclusive também vão nessa direção, mas meu primeiro texto foi em setembro de 2006, em outubro eu já estava cansado destas questões que eu já havia superado aos 25 anos de idade. 
E quando o Delano lançou seu texto assumindo que era garoto de programa, ele, sem querer, lançou o manifesto que criou a segunda geração de blogs gays. Gosto de chama-los "I'm here, I'm queer, deal with it!", eu segui-lhe, meu texto Sedutor Acidental modificou radicalmente os tipos de textos que eu iria escrever dali em diante. E, orgulho-me em dizer, que foi por causa do diálogo que nós dois iniciamos ali em que começamos a narrar as delícias da vida gay que houve uma reviravolta no discurso de boa parte dos blogs gays brasileiros. Foi uma época de contar baladas, narrar conquistas sexuais, relatar experiências ilegais e imorais, mas principalmente de exibir todo o glamour que a vida gay poderia conceder para jovens que tinham sua vida toda para frente e eram orgulhosos de terem nascidos como eram. 
Isso atraiu um boom de novos leitores e de blogayros, e isso, somado ao fato de que eu e o Trintinha em busca de elogios e de comentários também resolvermos exercitar nosso exibicionismo com fotos, que não valem a pena serem revistas (se querem ver as fotos que publiquei por aqui vejam estas que ainda valem a pena: Meu Aniversário, Solteiro, Sozinho ou Solitário, Raposa Vermelha, Urocyon Cinereoargenteus), atraíram também um grande número de weirdos, mas um sem número de pessoas incríveis que passaram pela blogosfera e deixaram muita saudade, que sinceramente não dá para colocar seus nomes aqui sem fazer uma lista quilométrica. Mas é preciso citar os amigos que foram feitos através deste blog, nos seus anos iniciais, e permanecem em minha vida hoje: BrunoEtílico, Samuel Bryan, Alternativo e Rajeik.
No entanto, minha vida sofreu imensas reviravoltas e aquele menino que eu era em 2006 morreu em 2010, quando, após dois anos em Belo Horizonte, eu vi meus sonhos se transformando em areia e escorrendo por entre meus dedos. Nos últimos 3 anos meu blog não faz parte, não mais, desta vida de glamour gay que envolvia baladas e tornou-se extremamente mais intimista, apesar de oscilar em momentos de total devassidão sexual, como no A Vida de Heitor Renard, minha websérie sobre a vida de um parte de mim que podia viver sem esperar amor, a nova coluna sobre história da homossexualidade, HomoHistória, para dias em que discuto sobre como estou infeliz nesta vida que tenho levado. É radical a transformação do menino de 25 anos que eu era em 2006 para o homem que me tornei aos 32 em 2013, porém o trajeto ficou registrado neste blog cada passo, cada percalço, cada mudança de opinião, cada aprendizado, cada nova experiência, ficou nestas páginas virtuais registrado. 
Começo com este texto a programação de aniversário do blog, vou trazer surpresas para vocês por aqui, mas este texto é principalmente para agradecer a todos! Aos poucos antigos leitores que restam, aos nem tão antigos assim que são bem numerosos (Bê, Rafael Morello, Gato, Cara Comum, que agora é o Leão, Fred, Edu, Serginho, apenas algum para representar vocês porque uma lista seria impraticável), e aos vários novos (Adriano, Cocada G, Ariano, entre vários outros), além, é claro, de todos os anônimos (que eu adoraria que adotassem um nome como o Robson, que assina o comentário, só para que eu sabia se vocês estão voltando, sabe?), o meu profundo obrigado por virem sempre aqui para puxar minha orelha, dar-me conselhos, comemorar comigo ou simplesmente deixar seu abraço. Meu carinho por vocês é imenso!

27 comentários:

  1. os blogs vão amadurecendo junto com a gente! parabéns e continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito querido! Vc faz diferença por aqui! Nós é que agradecemos ... Fica aqui um registro ... o novo look ficou magnificamente belo ...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens Foxx...continue firme.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Raposudo, duma figa... juro que se eu tivesse coração tinha me emocionado com esse post... hehehehe! Parabéns Foxx, pelo blog, pela trajetória, pelo empenho, pela personalidade, pela bund... ops, digo... por tudo! A gente é que agradece pela tua companhia! Parabéns e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá, quase fiz o Fred chorar... mais uma coisa que vc só vê no Estórias do Mundo.

      Excluir
    2. Menino... foi quase mesmo... hehehehe! Mas me conta desse bafÃO do ex-Doc que não era Doc... #maridotraídoeusou = o último a saber... hahaha!

      Excluir
  5. Parabéns FOXX! Escrever um blog e mantê-lo à tanto tempo é obra!

    Abreijos :3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o novo layout, adorei ser citado em seu blogue e ao lado de amigos tão queridos, adorei essa lembrança tão afetuosa.

    Conte comigo sempre, meu querido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento em que você está lendo o texto, achando muito bonito e de repente VRÁÁÁ!! você é citado, ao lado de pessoas tão legais. Não tem como não se apaixonar ainda mais por você Foxx, seu lindo!

    Muito obrigado e parabéns pelo blog!! Você foi uma das pessoas mais incríveis que conheci.

    "Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo."

    ResponderExcluir
  8. Este teu excelente texto está à altura do blog que tens. Sou seguidor assíduo.

    ResponderExcluir
  9. Ia me esquecendo, adorei o novo layout do blog. Parabéns.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Sou um novo seguidor e quero parabeniza-lo por sua trajetória até aqui! Super abraço...

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a narrativa do mundo dos blogs... até descobri que me encaixo direitinho. hahahahaha
    Ah querido... Deixa eu contar aqui... Conheci o seu blog pelo FRED. Não comentava, por motivos de achar que não iria mudar em nada... hehehehe dramas meus...
    Depois que o Anônimo.com nasceu eu passei a vir por aqui e deixar minha marca... acho que como você evolui com o tempo e essa coisa de comparar o primeiro texto é bem legal pra dar risadas!
    Parabéns por mais um ano dessa diliça de blog.
    E saiba que vc tá uma diliça melhor ainda... hahahahaha ;)
    bjão queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei saber como vc conheceu meu blog, querido, de verdade. obrigado por voltar aqui sempre e deixar seus comentários.

      Excluir
  12. É normal com o tempo amadurecermos e mudarmos nossos pensamentos, nossa forma de ver o mundo. Belo texto, e vida longa ao blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essa retrospectiva que você fez Foxx. Eu não cheguei a viver todas essas fases que você experimentou na blogosfera. Acho que adentrei nesse mundo por volta de 2008/2009, meu primeiro blog, que deve ter durado apenas uns 4 meses, era bem intimista, anônimo e voltado para minha aceitação como homossexual. Acho que foi nessa época que comecei a frequentar por aqui, não era muito de comentar em outros blogs, não sei se cheguei a comentar aqui no seu.
    Mas a partir do meu segundo blog, o atual cocadag plus, voltei com um clima totalmente diferente, já bem resolvido com minha orientação sexual, passei a falar um pouco da minha vida presente, dos meus planos e objetivos.
    Quero te dar os parabéns pelo blog, pela coragem e força de mantê-lo por tanto tempo. Acho essa coisa de poder voltar a ler o que você escreveu anos atrás, uma oportunidade sem igual de se autoavaliar, o blog é um registro de pensamentos e momentos que você viveu e está vivendo.
    Continue escrevendo em seu blog e nos presenteando com suas histórias/estórias. Tenha certeza que tanto eu como todas as outras pessoas que aqui frequentam estaremos sempre dispostos a te ajudar e apoiar em tudo.
    Um forte abraço!
    Obrigado pela citação, me senti muito importante agora hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lembro de comentários seus aqui, e do seu antigo blog, querido, vc comentou por um tempo, normalmente respondendo meus comentários no seu blog, ai só recentemnte que vc voltou a comentar...
      o que eu adorei. =)
      é bom ter vc aqui.

      Excluir
  14. Que lindo ... Adorei a citação. Eu vejo seu blog todo dia, religiosamente. Adoro muito o que vc escreve. Bjo grande. Robson / SJCampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico muito feliz que vc leia sempre o que tenho a falar, meu querido.

      Excluir
  15. Estou escrevendo uma estória,pode dar uma olhada?

    http://desenhode.blogspot.com.br/2013/09/a-maldicao.html#more

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito legal !
    Mesmo o conhecendo tardiamente, é bom estar por aqui !
    Não sou um frequentador tão assiduo assim, mas sempre que posso, passo pra te ler !
    Abraço !

    ResponderExcluir
  17. Já não me lembro como cheguei até seu blog, mas já faz algum tempo. Acho que os comentários dizem tudo! Faz diferença pra muita gente. Eu, inclusive.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que sou um dos antigos... 2008 conheci seu blog. Ainda no meu antigo, tao diferente deste.... nossa...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway