Google+ Estórias Do Mundo: Trinta-e-dois

sábado, 10 de agosto de 2013

Trinta-e-dois

, em Natal - RN, Brasil


O que significa fazer trinta e dois anos me pergunto, sempre olhando para trás, para todos os tipos de menino, rapaz e homem que já fui e deixei de ser. Todos eles me olham atônitos, tanto quanto eu, afirmando veementemente: "É você quem tem que saber".

***

Não sei o que esperar. Não sei mais sonhar. O futuro se tornou para mim uma turva massa de acontecimentos nascidos mortos. Não existe luz ou paz. Olhar para o meu futuro é ver abortos espontâneos. É enxergar inúmeras possibilidades que se afogam nos líquidos podres dos corpos puídos de chances anteriores que já nasceram mortas. É ver o nascer eterno de sonhos que nem berram quando nascem. Um ou outro até que chora, mas é um choro sufocado de quem está morrendo afogado por um passado negro que escorre como gosma para dentro destes pulmões que tentam avisar que estão vivos.

***

Eu não tenho porque levantar de manhã. Acordo, abro os olhos todos os dias e penso: "Amanheceu, mais um dia", e levanto, tomo banho, preparo meu almoço e vou para o trabalho, somente porque tenho contas a pagar, porque eu preferia estar na minha cama porque não há motivos para levantar de manhã.
Eu não tenho porque levantar de manhã. Não tenho nada para construir, nada de significativo que eu possa fazer, não tenho propósito, apenas sobreviver. Acordo para esperar o dia de morrer e torço que seja logo porque sei que não farei a menor falta, porque afinal de contas ninguém precisa de mim. Sou um desperdício de pele e oxigênio, um inútil. Não serve para nada eu ter que levantar toda manhã.
Eu não tenho porque levantar de manhã. Eu não tenho um objetivo a alcançar, eu não tenho um sonho a realizar, eu não tenho uma pessoa para amar, eu apenas espero agora o dia que finalmente eu não vou acordar, meus olhos não abrirão mais e eu, graças a misericórdia divina, não terei de levantar de manhã.

***

Penso onde eu estava ano passado neste mesma época. Começando em um emprego novo, numa área completamente nova e morando com meus pais, completamente sem amigos na cidade em que eu me criei porque, segundo meus amigos mais antigos, eu havia me tornado uma pessoa chata porque só tinha problemas para dividir. Hoje o emprego novo é o velho, fui efetivado antes do período, recebi elogios, e fui promovido para novas responsabilidades, mas neste novo lugar eu cometi alguns erros, o que, considero eu, é comum em quem está aprendendo algo novo, mas que não foi nada bem visto pelos meus chefes. Hoje, estou com a corda no pescoço no velho emprego. Saí, também, da casa dos meus pais, finalmente uma vitória e um alívio. Saí porque era impossível continuar convivendo com eles após sair completamente do armário, não podia conviver com minha mãe querendo me curar, e, ironicamente, sair de casa, novamente, fez muito bem a minha relação com meus pais, eles se tornaram mais carinhosos e, da forma deles, aceitaram definitivamente minha sexualidade, o que quer dizer que eles não tocam mais no assunto. É como nossa relação funciona: quando sou uma visita na casa deles. Também conheci mais pessoas, fiz novos amigos, tenho companhia agora para tomar uma cerveja sentado em um bar, tenho até saído um pouco demais, bebido demais, fumado demais, tenho, realmente, admito, e meus amigos antigos até tentaram se aproximar, mas seus namoros e casamentos, com namorados e maridos que não são meus amigos, continuam os segurando longe de mim. É triste, mas é verdade. Em meu aniversário ano passado, eu recebi uma previsão que os meus sofrimentos não estava perto de fim, no meu aniversário de 31 anos eu tinha atravessado apenas metade da provação que me era destinada, a cruz ficou um pouco mais leve, mas ainda é pesada demais para continuar carregando.  A finquei na terra, e sentei-me a sua sombra, cansei de carregá-la. Só me resta esperar eu ter forças para ergue-la de novo.

***

Feliz aniversário para mim. Feliz trinta-e-dois anos de solidão.

53 comentários:

  1. Eu queria poder dizer algo pra te confortar, como tantas vezes vc disse a mim...
    Não sei se é o correto, mas vc me deu forças várias vezes pra continuar o meu blog.
    E vc me faria muita falta, pq sinto vc estranhamente íntimo mesmo não nos conhecendo pessoalmente.

    Feliz Aniversário. E quando eu for "costurar" algumas capitais nordestinas, faço questão de te conhecer pessoalmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, meu querido, de verdade.
      obrigado por todo esse carinho.

      e estou esperando vc aqui em Natal.

      Excluir
  2. Que isso rapaz ânimo, afinal quem disse que viver seria fácil?
    Todos têm problemas, há situações bem piores que à sua, e nem por isso alguns deixam de sorrir, de lutar, de caminhar...
    Viva, e deixe de apenas contar os dias.
    Tenha objetivos, ânimo, otimismo, busque à sua felicidade, pois ela depende exclusivamente de ti.
    Ao cair, se levante, continue caminhando, use à sua experiência de vida, busque alternativas e não desiste de viver...

    Parabéns e Sucessos, felicidades acima de tudo...
    *** Torcendo por ti garotão!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô gente, é tão ruim ouvir esse papo de "há situações bem piores que à sua", claro que há, isso é óbvio, comparando com meus problemas, convenhamos, o mundo está todo muito pior que eu, mas onde que isso muda alguma coisa? muda nada!

      outra coisa, Ro, vc não leu o texto? eu NÃO tenho objetivos. Nenhum. Eu só conto os dias que estou vivendo, um a menos riscado, e continuo em frente, não existem alternativas. NÃO EXISTEM!

      Excluir
  3. Oi Foxx,
    Concordo com o comentário acima do Ro Fers.
    A vida é bela, a gente que fode ela!
    Sou seu fã, e não gosto de te ver assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Anônimo, infelizmente não posso mentir para vcs, seria a única forma de vc não me ver assim.

      Excluir
  4. Viver não é fácil pra ninguém, só que uns conseguem carregar a cruz com otimismo, outros não.
    Feliz aniversário.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria conhecer esse otimismo que vcs falam, pra mim soa como mentir para si mesmo.

      Excluir
  5. "eu não tenho um sonho a realizar" exatamente aq esta o problema, tenha um sonho novo q te empolgue e so. Isso tende a ajudar, qm n sonha realmente acha q n tem motivos p estar aq, nada de sonhar em ter namorado, ser feliz a dois q isso e conto de fadas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, amigo, é sim este o problema!
      eu não tenho mais nenhum sonho a encontrar, nada a realizar, essa é a realidade.

      Excluir
  6. Foxx eu nem sei o que devo te dizer. Por favor não se aborreça comigo. Eu acompanho seu blog há anos e já li muitas vezes você falar sobre como sua vida é infeliz. Você recebe vários comentários de pessoas querendo te ajudar mas rebate todos.
    Eu entendo que você já passou/tem passado por muita coisa e tendo que suportar sozinho. Eu entendo também seu sentimento de não querer ficar só, de querer alguém para partilhar sua vida. A única coisa que não entendo é você querer desistir de tudo, inclusive da vida, por que ainda não conquistou nada disso.
    Eu queria que você me provasse concretamente que você no futuro não poderá ser mais feliz que hoje. Não tem como, a gente não sabe o que vai acontecer amanhã.
    Esse seu post parece carta de suicida. Eu custo acreditar que você não tenha sonhos ou que já desistiu de tudo mesmo. Sabe por quê? Simplesmente pelo fato de você acordar todo dia. Quem desiste de verdade não acorda vivo cara.
    Só espero que você mude de ideia quanto a esse post. Não tem nem sentido dizer "feliz aniversário" não é?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido, eu quero te dizer que não vou ficar chateado porque vc foi sincero comigo, ok? eu agradeço de verdade os seus comentários.
      mas eu não "rebato" os comentários! eu apenas os questiono, é de minha natureza, vc sabe disso. eu tento me explicar, na verdade, fazer você e os outros entenderem meu ponto de vista.
      por exemplo: vc me desafiou a provar que eu não serei mais feliz a partir de amanhã, mas vc pode me provar também, existe alguma prova que as coisas vão mudar, que eu estou errado? eu não tenho nenhuma prova que estou certo em acreditar que minha vida não vai mudar, mas vc tem alguma prova também que ela vai?
      sobre os sonhos, acredite em mim, não existe nenhum.

      Excluir
  7. O Cocada tem razão.
    Aproveite esses seus novos 32 anos e viva de forma diferente, sem julgar-se vítima de tudo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não me julgo vítima, Maycon, não pense isso de mim.
      infelizmente as coisas acontecem comigo e eu continuo falando, eu simplesmente conto o que me acontece, se só tem coisas ruins, se eu só falo coisas ruins, é pq só coisas ruins acontecem, na hora que acontecer uma coisa boa, eu contarei uma coisa boa, entendeu?

      Excluir
  8. Meu querido, eu consigo sentir o que você sente. Não estou querendo comparar dores, que isso não é possível. Quando você diz que acorda e não tem vontade de levantar, pois não existe nada que esteja te esperando, algo por lutar, ou sonhar, eu entendo perfeitamente e acredito que você saiba bem porque!

    Não vou perder tempo tentando te passar uma receita, o que fazer pra você sair desse limbo. Isso não faz sentido e nem é passível de ser ensinado. A única coisa que eu posso te oferecer é o meu carinho. E também eu quero, novamente, dizer que eu acredito que você sairá dessa. Eu não peço pra você acreditar nisso, tá! Mas eu acredito. Se você acredita em mim, já é um começo.

    Feliz fim do seu inferno astral de 2013 (tá bom assim?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todo o seu carinho, Adriano. Eu agradeço mesmo. E saiba que eu te considero um grande amigo já. Muito obrigado!

      Excluir
  9. Thomas aqui deixar bem explicito... o que comentar? o que indicar? o que fazer? Bom essas geralmente são as perguntas que pairam sobre minha cabeça sempre quando venho aqui... porque você me bagunça. És um cara bonito, inteligente, esforçado e dedicado , o que me leva a crer que nem sempre isso vale a pena por mais que passemos uma imagem "perfeita" por dentro estamos destruídos isso acontece comigo. Sua vida está parecendo chocolate meio amargo é bom porém é amargo, e o que falar geralmente nos aniversario é o único dia que queremos estar feliz ainda que não estejamos realmente você esta vendo ele como mais um dia sem muita importância porque no final do dia ele não deixo de ser um dia comum né? Bom quero lhe desejar mais anos de vidas com dias que façam sentido , que faça você querer acordar porque tem motivos porque tem alguém que depende de você e que você não esta sozinho, de uma coisa eu sei existem pessoas que acompanham sua historia acho que mais de quem esta perto de ti ... e pode ter certeza que vamos estar aqui pra dar apoio se você precisar nos dias maus e bons ... Feliz aniversario... com carinho Thomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te bagunço porque, Thomas?
      e obrigado pelo apoio.

      Excluir
  10. Vc merece tudo de melhor seulindo!
    Parabéns!

    que venham muitos e muitos anos de sabedoria, lindeza, amadurecimento e sucesso!

    VIVA AO FOXX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem cá me dá um abraço, seu lindo.

      Excluir
  11. O-o-oh lights go down
    In the moment we’re lost and found
    I just wanna be by your side
    If these wings could fly

    Realmente não há muito o que indicar, quando se tem o fruto de uma carência profunda como a sua. Não ser amado-respeitado pelos pais na infância é cruel. Infelizmente, você como eu, temos a tendência de ver, encarar e levar as coisas de forma negativa. O que piora ainda mais nossa situação.

    Tente como eu: cansei de falar, já sequei minhas lágrimas (não foi fácil), mas é melhor esquecer essa parte pobre da vida. Jogar a culpa nos pais é muito fácil. Você já resolveu parte do problema, deixando a casa deles. Não ajuda também viver sentindo pena de si mesmo, e sentindo-se a escória do mundo, não faz bem a ninguém. Muita gente ainda se sente perdida com relação ao futuro, o problema é que estamos sempre preocupados com o que os outros pensam. É muita carga pra carregar, SER O QUE O OUTRO ESPERA.

    Se você ainda tem força pra levantar da cama, tem força pra encarar o trabalho, sai e se diverte com amigos (tudo bem que os excessos não são legais). Tudo indica que você ainda quer um ROMANCE, um alguém pra te completar, te salvar, te fazer sentir vivo, justificar sua vida e respiração. Isso só vai acontecer quando você fizer tudo isso por você mesmo, ai sim, TALVEZ, alguém possa andar junto contigo.

    ResponderExcluir
  12. Ops, esqueci de concluir:

    Se você ainda tem força pra levantar da cama, tem força pra encarar o trabalho, sai e se diverte com amigos (tudo bem que os excessos não são legais) - isso é VIDA. É o contrário de morte.

    Happy B_Day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, meu querido, de fato, eu preciso me salvar, só não sei como fazer isso.

      Excluir
  13. Lembre-se de que no meio do 31 para o 32, voce viveu um periodo super bom. Trabalho novo(mesmo com os atuais problemas), vida separada da familia(foi uma conquista que voce comemorou, lembra-se?), namorado, ficante, peguete..amigos, cerveja, festas, baladas...
    Foxx, não foi só tristeza.. como todos nós, voce teve bons dias e maus dias..... é a vida rapaz.. altos e baixos.
    Deixe de pensar na sua vida como uma cruz a carregar.... passe a pensar nela como uma meta a vencer, como as que te incentivaram tanto no inicio do trabalho. Só que, uma meta de longo prazo.

    Apesar do post deprê.... comemore os 32... é um período legal na vida da gente. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que seja um período melhor sim, Margot.

      Excluir
  14. Receba meu abraço, com muito carinho!
    Na certeza de que dias menos sombrios te esperam, porque você é, antes de tudo, um forte!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Foxx:
    Embora seu post seja pessimista, não vou lhe criticar por isso. Eu, aos poucos, me sinto cada vez mais seu amigo e estou contente em poder poder te dar o carinho de um 'feliz aniversário' ou qualquer coisa que mostre que eu estou perto de você de coração. Fico contente também em saber que você saiu da casa dos seus pais. Creio que mesmo sua cruz sendo pesada, como você diz, o carinho dos amigos que aqui estão lhe desejando o melhor é carinho. Tem um ditado que, como todo ditado, é um pouco lugar-comum, mas que tem seu lado verdadeiro. O carinho dos amigos costuma ser mais duradouro do que o carinho dos amores. Beijos fofos do Zezinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendo porque quando eu falo a verdade vcs dizem que eu sou pessimista! eu vou começar a mentir pra vcs já que só serve assim para vcs entenderem...

      Excluir
  16. feliz aniversário!
    só te digo uma coisa, 'a vida não tem controle remoto. você tem que levantar e mudar'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se a tv só tiver um canal, hein? desligamos o aparelho?

      Excluir
  17. Amigo, não te conheço, não conheço tua vida, nem tua luta! Mas de uma coisa eu sei... você é muito novo, com 32 anos! Com essa idade ainda não temos experiências suficientes para sermos tão pessimistas em relação à VIDA, presente de DEUS! Quando decidi segui-lo, foi porque gostei do seu blog. Lendo as respostas dos seus seguidores, pela forma como todos se solidarizaram com seu "momento difícil"; demostra o quanto VOCÊ É QUERIDO. E o mais incrível, por pessoas que o conhecem mais pelo que você escreve! Reflita sobre isso! O que posso desejar à você é que procure um profissional, está precisando urgentemente de apoio psicológico, pois suas idéias estão fora de foco! Além de cuidar de sua MENTE, cuide do seu ESPÍRITO também...DEUS nunca abandona um filho seu, pois o AMOR que ELE tem é INCONDICIONAL!! Simplifique a vida... Te desejo PAZ!! Continue escrevendo...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, é um prazer tê-lo aqui como leitor. é sempre um prazer ter novos leitores. Mas eu preciso dizer: quem te disse que eu não tive experiências o suficiente? para chegar as conclusões que eu cheguei, eu tive experiências sim. muitas!
      de fato, o carinho aqui é revitalizante! quando não me acusam de estar doente, é realmente muito bom. e em relação a Deus, eu tenho ele do meu lado sim.

      Excluir
    2. É claro que eu não quis dizer que você não teve experiência suficiente. Eu quis dizer que você é muito novo e muitas outras experiências estão abertas pra você! Eu acredito na sua verdade, pois uma pessoa que escreve com tanta propriedade, só pode mesmo ter acumulado muitas experiências! Beijão

      Excluir
    3. Como vc pode ter certeza que muitas outras experiências estarão abertas para mim? Como vc sabe? Só o fato de eu ser novo não quer dizer que coisas diferentes acontecerão comigo durante o resto da minha vida, nada diz que isso seja minimamente verdade. Eu realmente já experiência quase tudo nesta vida, só me faltou o amor, mas isso não acho que seja possível, então como eu já experienciei quase tudo, não vejo como a vida pode ainda vir a me surpreender...

      Excluir
  18. Não sou ninguém pra dar conselhos, já que também estou me sentindo no fundo do poço... Mas sabe o que me ajuda? Atravessar um dia de cada vez, sem pensar muito no futuro ou no que poderia ter sido e não foi, tentar viver um dia, uma hora de cada vez. E quando o tal dia acaba, você pensa: "Menos um!"
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Bela Raposa,

    Feliz Aniversário!
    Muitas vezes não dá pra lutar sozinho contra essa tristeza que consome em pedaços, como traça de roupa.
    Muitas vezes não adianta inteligência, um círculo de amigos ( pero non mucho ) e até um pouco mais de dinheiro.
    Muitas vezes não adianta nem o príncipe encantado surgir na porta de casa.
    Já escutou a palavra distimia?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô meu Deus do céu! porque todo mundo quer me medicar?
      Então, vamos lá:

      Os principais sintomas de distimia:

      * Mau humor e irritabilidade - eu não tenho mau humor, se vc me conhecer pessoalmente vc NUNCA saberá que algo de mal me acontece, eu sempre tenho um sorriso no rosto, e sempre trato todos muito bem. Sou uma excelente companhia, mesmo ninguém acreditando.

      * Baixa auto-estima - me acusar de baixa auto-estima é absurdamente ridículo, já deixei isso claro no post anterior.

      * Desânimo e tristeza - ok, isso eu tenho.

      * Predominância de pensamentos negativos - eu não tenho pensamentos negativos, eu conto estórias que deram errado. ninguém aqui nota que se eu tenho estórias dando errado significa que eu ainda tento e se tento é pq eu não tenho pensamentos negativos?

      * Alterações do apetite e do sono - bem que eu queria ter alterações de apetite, bem que eu queria parar de comer do jeito que eu SEMPRE gostei de comer. Também não tenho problemas de sono, só não tenho vontade de levantar.

      * Falta de energia para agir - eu não tenho falta de energia para agir, eu faço todas as coisas que eu tenho que fazer sem nenhum problema, eu só não vejo motivos para me arriscar novamente, fazer coisas que envolvam sair de Natal, por ex., mas eu tenho feito cursos novos, tenho pequenos projetos que estou levando adiante, fiz os concursos que apareceram aqui em Natal, então, não, eu não tenho este sintoma também.

      * Isolamento social - tudo o que eu não faço é me isolar socialmente, definitivamente!!!

      * Tendência ao uso de drogas lícitas, ilicítas e de tranquilizantes - bem que eu queria, kkkkk, ia ser bem divertido.

      Então, de todos os sintomas, o único que eu tenho é a tristeza, estou infeliz, mas vcs não aceitam que isso seja real, só consideram que isso é uma doença. Eu me pergunto: porque vc, José, e todos os outros aqui do blog também, só consideram que a minha tristeza só pode ser uma doença?

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha esclarecido. Quero me redimir, se o fiz se sentir medicado por mim...hehehehehehe... A gente tem essa coisa, de "achar que precisa ajudar o outro", mesmo SEM o outro ter pedido ajuda! Vai entender..rsrsrsrsrsrs. Já que é tristeza, tenho certeza de que logo, logo vai passar! E já percebi pelos novos escritos, que sua verdade está sempre evidente! Te curto! Bj

      Excluir
    3. O problema não é dar ajuda sem eu ter pedido, meu caro, é dizer que estou doente. Dizer que eu estou doente é recusar ajuda, é dizer para eu tomar um comprimido porque vc não tem paciência para ajudar. Resolva sozinho, em resumo...
      E sim, um dia essa tristeza vai passar porque eu vou aceitar a minha vida do jeito que ela é e, finalmente, me acomodar.

      Excluir
  20. Já que o aniversário já passou, quero desejar um feliz dia pra vc (o de hoje e qquer outro...). Eu sei que os desejos nem sempre são suficientes pra mudar a realidade (e imagino que vc tbm saiba) mas eu creio que já é um bom passo, desejar.
    Acompanho seu blog - que, devo dizer, amo - já faz um tempo e acabei por me acostumar com seu modo de enxergar a realidade e, eventualmente, ser acusado de ser pessimista. Talvez sua vida não seja assim tão boa mesmo mas eu acredito - e, de novo, só acreditar não quer dizer que funcione - que algumas atitudes podem fazer diferença. Como por exemplo ressaltar as coisas boas que acontecem no meio de uma vida 'sem objetivos'. Um dia em que só se levanta para ir trabalhar por obrigação de pagar as contas é só isso. Mas um ia em que se levanta para ir trabalhar por obrigação de pagar as contas - e que se repara no sol maravilhoso no céu - pode ser um dia de um lindo céu. Imagino que vc vá dizer que sim, vc encontra coisas boas no seu dia, mas que isso não muda o fato de que sua vida continuar sem propósitos. Então, assumindo a possibilidade horrenda de uma vida sem propósitos - procure em seus dias prazeres 'ofertados' a vc. Se vc não tem um namorado, enamore-se por outra coisa (mesmo que a paixão pela 'coisa' não substitua a paixão por um namorado). Quem sabe as forças para sair da sombra dessa cruz não estejam espalhadas em um sem-número de coisas prazerosas... (eu tô só supondo, ok?)
    Não acho vc um desperdício de pele e oxigênio pq, por mais que vc talvez não saiba, me ajudou muito. mesmo. E sim, na hipótese de sua inexistência, eu sentiria sua falta.
    Cara, tu é o foxx! Sou seu fã. É duro para um fã reconhecer a tristeza/solidão/dificuldade em seu ídolo... Só posso te desejar dias melhores, embora a própria fé nisso não passe de fé.
    Te gosto. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, Cris, que coisa linda que vc escreveu. obrigado de verdade. e que bom que eu pude te ajudar, que fiz algo por vc, que bom!, que bom que eu pude.
      Sobre sua dica, eu tenho um diário, Cris, em que eu anoto todos os dias coisas boas que eu fiz, foi um exercício que um amigo terapeuta me indicou, para que eu focasse nas coisas boas, o que normalmente acontece é que as páginas ficam em branco, não que tenha acontecido algo ruim no dia, apenas não acontece nada, um dia típico para mim é ir para o trabalho, sair, ir para o ensaio do coral, voltar pra casa e dormir. não acontece nada de bom, nem nada de ruim, somente mantém esse mar sem ondas, essa calmaria que não leva ninguém para lugar nenhum. vc fala sobre fazer coisas prazeirosas, pequenas coisas, é o que eu faço: tenho aula de canto 2x por semana, faço curso de desenho, e faço trabalho voluntário 1x por semana, eu me ocupo com coisas que me dariam prazer, mas aquele vazio sempre permanece lá... é o vazio que era preenchido por um sonho e o sonho morreu.

      Excluir
  21. Foxx, vc sempre com sua melancolia vai acabar me induzindo a uma qualquer dia desses. Parabéns pelos seus 32 anos! E, olhe só, você talvez não tenha os amigos velhos, mas pelo menos tem os amigos novos para sentar em um bar. Eu nem isso tenho ultimamente.

    Beijo! E me mande um pedaço de bolo... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão bom quando as pessoas chamam as coisas pelo seu verdadeiro nome: melancolia, isso, é isso que eu tenho!
      peço desculpas por te arrastar comigo nisso?
      vem me visitar em Natal pra gente beber tequila junto, amigo!

      Excluir
  22. Um abraço de parabéns com votos de felicidades.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Foxx! Muitos anos de vida pra ti!

    E respondendo ao seu comment: não. Em resumo, não estava dizendo que pais podem ser homofóbicos e mães não.

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Foxx. Eu quero que saiba, que EU GOSTO MUITO DE VOCÊ, TENHO ORGULHO E ADMIRO VOCÊ. Pela pessoa inteligente que você é. Mas, mais do que isso, admiro você pela sua força, porque como você disse, "não têm motivos, pra levantar da cama". Mas mesmo assim você levanta e enfrenta tudo, não se rende, por mais que queira, mas você enfrenta cada dia uma nova batalha e é isso que me faz ter orgulho de conhecer você, por essas e outras mil qualidades é que tenho orgulho de você. E olha, sempre, sempre terei orgulho de você. eu sempre estarei pronto pra te ajudar, a hora que for, para o que for, você SEMPRE poderá contar comigo.Então, mas uma vez, feliz aniversário Foxx, que você seja feliz. Que seja feliz com ou sem alguém. Que você encontre o caminho da felicidade, da paz. Seja ele qual for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valei-me, quem é você, Ariano?
      mas, de qualquer forma, muito obrigado por todo esse carinho. de verdade.

      Excluir
    2. "And who am i?
      That's one secret that i'll never tell
      You know you love me,
      x.o.x.o. - Gossip Girl"

      sou eu, Clipto, voltei a escrever no blog e troquei o nome, foi mal esqueci do detalhe do nome. rs

      Excluir
    3. ah, menino, não me dá susto!
      hehehe
      obrigado, querido, por todo esse carinho.
      muito obrigado mesmo.
      obrigado por me considerar tão forte e todas essas coisas que vc citou. obrigado por ver coisas boas em mim.

      Excluir
  25. Foxx, poderia dizer mil palavras bonitinhas pra vc , mas agora o que eu queria mesmo era ficar quietinho e te dar um abraço bem apertado.
    Só fica atento pra ver se esses sentimentos não são depressão.
    Feliz aniversário e que sua vida mude completamente pra melhor nos próximos dias é o que eu de coração te desejo.
    Se quiser passear em Sao José dos Campos, tem lugar aqui em casa.
    Bjo grande e se cuida.

    Robson / SJCampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aceito seu abraço, meu querido, agradeço profundamente todo este carinho. e não se preocupe, tristeza não é depressão. obrigado pelas portas abertas também, seria um prazer te conhecer pessoalmente.

      Excluir
  26. antes tarde do q nunca! ainda está valendo né?

    Parabéns queridão! Felicidades! Lembre-se q a vida só está começando para vc ...

    ResponderExcluir
  27. Sair de casa melhora demais o relacionamento com os pais! Ponto pra vc!
    Feliz aniversário, tá?!
    Abraçooooo! :D

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway