Google+ Estórias Do Mundo: Puta Velha

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Puta Velha

, em Natal - RN, Brasil
Era noite, de uma quarta-feira, e estávamos, eu e alguns amigos muito mais novos do que eu, num bar gay de Natal, o CasaNova. Este bar em que a cerveja é cara e a comida esnobe ganhou fama por ser frequentado pelos gays bem nascidos ou aqueles novos ricos da cidade. Meus novos amigos, que conheci em um grupo secreto do Facebook, foram quem escolheram o lugar para o que eles estão chamando agora de Fag Hour, um encontro em que meninos de não mais de 25 anos tem tomado cerveja junto com este jovem senhor que beira os 32 anos que vos fala. Divirto-me com a jovialidade e a sexualidade exacerbada, e lembro que na maior parte dos círculos que eu frequento eu sou normalmente o mais velho porque, por culpa dos meus pais, eu nunca soube me relacionar com pessoas mais velhas do que eu. A educação rígida que recebi na qual eu sempre ouvia que nunca deveria conversar com os adultos ainda me persegue. 
Mas voltando ao bar, estávamos numa mesa à entrada, eu particularmente estava de costas para rua, onde carros e ônibus passavam, quando um homem grande, musculoso e negro nos chamou. "Ei, tudo bom? Boa noite!", eu me virei e me deparei com um homem muito bonito, sentado de uma bicicleta cross, pequena, que começou a falar. "Sou baiano...", e algo ininteligível, somente pude entender quando ele pediu cinco reais.Os meninos não prestavam mais atenção nele, eu respondi que não tinha dinheiro, e ele perguntou se podia entrar no bar. "A porta está aberta", e apontei para o outro lado, aonde ficava a entrada, dei-lhe as costas e voltei a conversar com meus amigos, quando então vi do outro lado, caminhando em direção a nossa mesa, o negro.
Ele se aproximou e perguntou se éramos racistas. Afirmou que era turista, baiano, e que não nos preocupássemos porque ele não era assaltante, queria apenas conhecer a cidade. Os garçons o cercaram e ele viu que tinha pouco tempo. "E ai coroa?", se referia a mim, eu o analisei e nem ouvi o que ele falava. Vestia uma camiseta branca Hering que marcava o peitoral forte, tinha um boné vermelho de aba reta na cabeça e usava uma bermuda surfwear que deixava ver que ele tinha belas coxas. Era de fato um homem muito bonito. "E aí tio, rola um copo dessa cerveja?". Eu ri e disse-lhe que não, e levantei, como eu era o alvo, resolvi ir até o banheiro, quem sabe ele iria embora. E funcionou, quando voltei, ele já havia partido do bar, mas meus amigos me contaram que antes de sair ele não se esqueceu de xingar-me de puta velha.
Não me ofendi pela crítica a minha idade, mas fiquei profundamente ofendido pela audácia dele de acreditar que eu deveria me sentir agradecido por ele ter me escolhido e, portanto, deveria pagar-lhe a cerveja que ele quisesse, dar-lhe o dinheiro que houvesse em minha carteira, etc. Ele devia pensar que alguém como eu não conseguiria um homem que aceitaria se relacionar comigo se não fosse nestes termos. A falta de um namorado para provar-lhe o contrário foi o que mais me incomodou. Eu me chateei porque no fundo eu acreditava que ele estava completamente certo.

57 comentários:

  1. Jovem senhor?? por favor né? hehehehe

    Você acreditou e se enganou, foi apenas a vida te livrando de uma bela encrenca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 anos já é jovem senhor sim, 40 anos senhor apenas. hauahauhauahaua
      ou estou enganado?

      me enganei, Eder? a falta de um namorado persiste, já de homens pedindo dinheiro para ficar comigo... ai é toda semana.

      Excluir
    2. Jovem senhor, pra mim, dos 50 pra cima! ;)

      Pelos seus textos, possui uma alma jovial, o que dará um bônus pra postergar o título de jovem senhor rsrsrs

      Quanto aos pobres que precisam de dinheiro, vão passar por isso a vida inteira, afinal, pessoas vazias não tem nada a oferecer... muito menos receber...

      Entendo e muito bem que a falta de alguém é pesada... infelizmente não entendo o tempo e o modo como a vida opera, mas sinto que, assim como para mim, a vida vai te surpreender, e da melhor forma possível!!! E, às vezes, tão rápido que até assusta!!

      Depois o "senhor" me conta! ;)

      Excluir
    3. se "jovem senhor" é dos 50 pra cima, com que idade é o "senhor"? =)

      ô, querido, me aquece o coração esses desejos de que eu encontre alguém ainda, de verdade. me faz um bem imenso saber que você e outros estão torcendo por mim. agradeço de coração.

      Excluir
    4. Senhor? Acima dos 60! Pára de show e admita logo que você não é "jovem senhor" :p

      ^^

      Cabe a você, apenas a você, manter essa chama acesa!!!

      Como alguém especial um dia me disse: Preserve o belo!

      Excluir
    5. ô, Eder, eu tava adorando a vibe jovem senhor e vc vem me tirar isso, é chato ter trinta, hehehe.

      querido, essa chama, infelizmente, não existe mais. de fato não existe mais. se um dia houve algo de belo, e provavelmente havia porque os sonhos românticos são realmente belos, esta beleza se desfez diante da horrível e tenebrosa realidade que se apresentou para mim. não existe mais nada para preservar.

      Excluir
  2. Tô ferrado então nos meus 4.3 !
    Puta velha sim, mas burra não ! Concordo com o Eder, vc teve é sorte !
    Bom finde !

    ResponderExcluir
  3. Não! Ele é um escroto isto sim e, como tal, nunca pode ser considerado como certo!

    Puta velha sim, mas burra não! [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto que temos um bordão para este blog: "puta velha sim, mas burra não", será que o Marcos me deixa usar?

      Excluir
    2. Mas é claro ! Pagando os direitos, sem problemas !
      Hahaha !

      Excluir
    3. quanto custa os direitos, Marcos?

      Excluir
    4. Falei pra te encher !
      Mas isso pode sair caro mocinho ! hahaha !!
      Usa ai ! Se for o caso !

      Excluir
    5. dê seu preço!

      hauahauahua

      Excluir
  4. Batalha do eu, não fique nessa situação ainda que não tenha ninguém olhem em volta você ta cheio de pessoas que te amam e esse amor as vezes supre o stress de amor alguém pra vida inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, Thomas, vc acha que o meu problema é pq não encontro alguém para vida inteira? eu não encontro ninguém pra passar um mês comigo quanto mais a vida inteira. então não se preocupe com isso: não procuro o meu príncipe encantado que viveria comigo para sempre, eu procurava alguém para viver uma estória ao meu lado que durasse mais do que uma página.
      é difícil, muito difícil na verdade, acreditar que alguém me ame, que exista algum amor, quando eu olho ao redor de mim e me vejo sempre sozinho, sabe? porque eu estou sempre sozinho, como meus amigos tem os namorados deles, tem sempre momentos que eu me vejo sem ter com quem conversar pq eles estão se dedicando aos seus namorados/paqueras/ficantes, é difícil, muito difícil, olhar em volta e reparar que vc é o único sozinho.

      Excluir
    2. São os males de viver em sociedade sofro com mesmo mais pense pelo lado positivo. Nos aqui te amamos e isso basta não? To brincando eu sei que existe aquela carência que so uma pessoa pode suprir... EU acho que voce nao tem problemas nenhum você e uma pessoa legal,baladeira que gosta de sair, conversar e sabe conversar... talvez as pessoas ainda não viram isso ou ta faltando atitude. Costumo dizer que as pessoas sabem o que querem procuram no lugar errado e da no que dá... Se a gente tivesse um intimidade bacana falaria pra você colocar seu nome no jornal é uma experiencia bacana. Apesar de você ser "velho" (o qual nao acho) seu espirito é jovem e procura nao uma estória porem um romance a ser vivido.

      Excluir
    3. obrigado pelos elogios, meu caro, obrigado de verdade, mas eu também acredito nisso, as pessoas não veem essas minhas qualidades, infelizmente ninguém ver, o que me resta então é ficar sozinho e me tornar alvo desse tipo de cara que falo no blog...
      infelizmente isso só acontece e só me magoa pq eu estou sempre sozinho...
      colocar meu nome no jornal? como assim? tipo classificado?

      Excluir
  5. Gente esse blog é sobre o q ? Historiaas? Reais? Ficticias? Desculpa é ki eu peguei ''o bonde andando''! Rsrs,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo, Anônimo, todas as estórias aqui são reais, mas eu chamo aqui de Estórias porque eu dou uma arrumadinha na forma de contar a História para ela ficar de uma forma mais literária, sabe? Não que eu invente coisas, mas a forma de contar é mais poetizada, digamos assim. Entende?
      No entanto existem poucos textos ficcionais, estes estão marcados pela tag ESTÓRIAS DE UMA VIDA NÃO VIVIDA. Ok?

      Excluir
  6. Nem puta, e muito menos velha!
    Antes um homem que sabe muito bem o que quer (e o que não quer). Só não encontrou. Ainda.

    Esse tipo de gente está acostumado com esse meio de ganhar dinheiro fácil. Isso que esse sujeito fez se chama intimidação, e você teve a sorte dele ir embora logo e não te esperar lá fora... Tenta esse tipo de golpe porque, certamente, muitos (e muito mais velhos, pelamordedeus!, velho aos 32, nem comento isso) dão o que ele quer. Homem de vida fácil...

    Ah, novos ou velhos... o importante é despertar interesse. E como são gostosos os novinhos...

    ResponderExcluir
  7. Voltei. Pensando o seguinte: esses seus amigos novinhos também poderiam ter ficado de boca fechada. Afinal, te contar o que o cara tinha falado pra quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato, não sou velho com 32, convenhamos; mas andar com meninos mais novos que eu faz com que isso se destaque, preciso de amigos mais velhos, mas eu não tenho nenhum, acredita?

      sim, com certeza essa abordagem dele já gerou resultado inúmeras vezes, até porque eu já fui abordado da mesma maneira também inúmeras vezes, então já estou acostumado e nem me surpreende mais...

      e de fato eu não encontrei o que procuro, alguém que tenha o interesse despertado por mim, que se interesse por mim, não encontrei e não acredito que seja possível que eu encontre... sinceramente eu queria saber de onde é que vc tira toda essa certeza que eu não encontrei "ainda"...

      Excluir
  8. Com 32 anos você não é velho mesmo. Também acho a palavra senhor muito incoerente para você. Para mim você ainda é jovem e muito jovem. O cara ficou zangado porque não conseguiu nada com você. Acho que ele que era a puta, isso sim.
    abraços Foxx!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, que problema que vcs tem com a palavra senhor. senhor não significa que alguém é velho, é apenas um pronome de tratamento, hauhauahaua.
      sim, com certeza, cocada, ele ficou chateado porque não cai no papo dele.

      Excluir
  9. bom, acho que só voce acredita nisso.. e realmente com 32 anos.. nao está nada velho.. acabou de entrar na idade que eu pegaria.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não entendo é pq só eu que acredito, Otávio, toda estória que eu conto para vcs resulta no mesmo resultado, mas vcs insistem que um dia as coisas vão mudar, vão acontecer diferente, e eu não vejo nada dessas mudanças sequer se desenhando ao horizonte, mas vcs veem... mas eu que sou o iludido né?

      Excluir
  10. Sobre idade, nem discuto, pois, se você é velho, imagine eu! (rs) O que eu ainda não consigo entender é como você atrai esse tipo de “encosto”! Sei não, mas eu acho que você nem deveria dar a mínima trela pra esses tipos, que só te fazem mal. Outra coisa que eu também não entendo (hoje parece que to meio desentendido, né! rsrs) é porque você diz que não se dá bem com pessoas mais velhas. Falar que isso se deve à educação que você recebeu não explica muito, né! Mas eu concordo com o Alex... existe sim um “ainda” na sua história!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que eu não sou velho, né, Adriano? Como nem o senhor. Agora, repito, não entendo pq as pessoas encanaram tanto com a palavra senhor. É apenas um pronome de tratamento, gente, não quer dizer que ninguém é velho.
      Também não entendo porque eu atraio somente esse tipo de caras, amigo, não entendo mesmo. são os únicos homens que dão em cima de mim, que vem conversar comigo em um bar, balada, etc., se vc ver alguma pessoa desconhecida vindo falar comigo, tenha certeza, ele vai me pedir dinheiro...
      sobre as pessoas mais velhas eu fico sem jeito, não sei o que se processa, não sei o que acontece, mas eu acabo sempre me envolvendo com pessoas muito mais jovens do que eu, não sei explicar, o que contei sobre meus pais é a melhor explicação que consigo dar...

      Excluir
  11. E a proposito você viu/leu o livro UM dia?

    ResponderExcluir
  12. Antes de mais nada: você é crescidinho (tá até ganhando apelido de puta velha), não mora mais com seus pais, é inteligente, se escreve bem - deve conversar tb. Então "assunto" aparentemente não lhe falta. Pronto, quebrada a barreira de conversar com os "mais velhos" - nem tão velhos assim. Rs. Ou seja, a culpa deixou, há muito, de ser dos teus pais.

    Segundo: se entrou no bar, foi pq além de mostrar a direção - lá no fundo (ou talvez bem na superfície), vc mostrou um mínimo de interesse. Prova: vc afirmou mais de uma vez que o negro é bonito-gostoso-marcante. Obviamente, por isso você ficou chateado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não mostrei nenhum interesse... eu vi que ele era bonito, apenas isso, estava estampado na cara dele que ele era bonito, ora, isso é uma verdade, apenas isso. e ao contrário do que vc falou, eu não fiquei chateado pq eu estava interessado nele, eu fiquei chateado porque é tão comum os homens me abordarem desse jeito...

      Excluir
  13. Caro Foxx, você conversa comigo, sou mais velho que você, eis uma prova que você realmente sabe conversar com pessoas mais velhas, então não acho que a culpa seja dos seus pais.
    Enfim, sobre o tal moço, ele deve ter entendido, assim como eu também entendi pelo seu relato que você mostrou interesse. No grupo em que estava foi quem se dispôs a falar com ele, indicando a entrada por exemplo e não precisa muito para alguém que está interessado numa cerveja se jogar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu não demonstrei interesse, eu só fui educado, o cara estava falando conosco, eu não ia virar as costas e deixa-lo falando sozinho, gente. princípios básicos de civilidade, eu não faria isso de forma alguma, com ninguém, e quando ele perguntou se podia entrar no bar, eu reagi com toda a inocência do mundo, o lugar é público, qualquer um pode entrar, eu ia dizer que ele não podia entrar? eu simplesmente não podia dizer isso, eu, como disse ao Homotoon acima, não estava interessado por ele de forma alguma!

      Excluir
  14. Oi Foxx, tudo bem?
    Gente que situação chata. E tu é nada velho, pq se for eu já tô quase beirando os 30, então estamos quase no mesmo patamar rsrsrs.
    Eu fiquei tão feliz quando li teu comentário, tinha tempo que eu ñ ficava empolgado em escrever algo e quando li, pensei de fato que esse ficou bom. Foi bem gratificante, fiquei empolgado novamente em continuar a escrever.
    Brigado viu?
    Bjo menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom! fico feliz que vc tenha gostado do comentário.

      gente, é óbvio que eu não sou velho, mas ele quis ofender não é?

      Excluir
  15. Tanta baboseira. Longe de ser velho. Ele é que era um grande idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      um grande idiota que se considera um grande esperto né?

      Excluir
  16. Você deveria se tornar garoto de programa, sabia?! Pelo menos ia ganhar dinheiro com a sua promiscuidade, ao invés de ficar se lamentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. promiscuidade?
      kkkkkkk
      sério?
      eu li esse comentário e gargalhei tanto.
      kkkkkkkk
      eu fiz sexo com 3 pessoas esse ano e sou promíscuo?
      kkkkkkkkkkkk

      deixa eu te dizer uma coisa, anônimo, eu bem que queria ser promíscuo, eu bem que queria ter o corpo que me permitisse trabalhar como garoto de programa, EU ADORARIA, mas infelizmente não tenho mais espírito para ser promíscuo, nem corpo para prostituição. INFELIZMENTE.

      Excluir
  17. Concordo com o que já foi dito! O tal moço é que devia ser um garoto de programa...enfim...

    ResponderExcluir
  18. O cara é um aproveitador e você fez o certo, se ele te chingou é pq tem algo em você que ele está querendo. Recalque puro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super recalque, de verdade! tá coberto de razão.

      Excluir
  19. Queridão!
    as situações mais inusitadas acontecem ctg.
    eu acho que vc fez certo, até pq o cara que é sem noção.
    relaxa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruim, anônimo, é que essas situações sempre se repetem, não é? é, de verdade, isso que me incomoda, não o fato dele me chamar de puta velha, não o fato dele dar em cima de mim, mas o fato destas situações se repetirem e eu estar sempre sozinho, comprovando que somente esse tipo de homem se interessa por mim...

      Excluir
  20. Se você com essa idade é "puta velhas", e eu o que sou? rsrsrsrsrsr
    Bjux

    ResponderExcluir
  21. Oi, Foxx!
    Estou escrevendo mais porque estava com saudade de falar com você, praticamente o único amigo que tenho na web. Quanto ao post, quando você falou na sexualidade exacerbada 'deles' eu fiquei pensando: eu sou um coroa, mas tenho a sexualidade exacerbada tal qual um adolescente, só que mais amadurecido, e isso me faz bem. Não que eu saia com todos os homens que propõem 'umazinha', ao contrário, o 'dono' do sexo tem que ser especial. É uma coisa interna. Quanto ao homem do bar, acho que você levou um pouco ao pé da letra o que um cara querendo faturar uma cerveja, um provocador, e talvez alguém que ficou com vontade de 'pegar' você. Acho que, apesar de ele ser um tipo cafajeste ou até perigoso, ele ficou com tesão em você. Te chamou de puta velha porque ficou com raiva e quis te ofender, apenas isso.
    Bjux do Zeca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido, que bom que resolveu comentar.
      Fico feliz quando os velhos amigos passam para uma visita.

      a sexualidade exacerbada dos meninos é pq eles estão sempre muito preocupados em beijar na boca e fazer sexo, eu já fui assim também, mas passou; eu prefiro ficar meses e até anos sem beijar alguém do que ficar trocando/mudando de pessoa, mas é divertido vê-los pegando, it's funny.

      não duvido que o homem do bar tenha ficado com tesão em mim, mas é um problema sim, me ofende, ele achar que além de eu ser tesudo, a única coisa a oferecer que tenho a ele é dinheiro. Na verdade, o que me incomoda mesmo, é eu saber que o único tipo de cara que insiste em ficar comigo, que dá em cima de mim, que levanta uma palha seca para ficar comigo, são esses caras que me pedem dinheiro... pq se não envolver dinheiro, eu não mereço nenhum esforço.

      Excluir
  22. Se o senhor já está idoso, eu tou praticamente tia velha, uma vez que já completei os 32 anos. De uma maneira geral, é um tanto tenso a gente perceber que um "desejo" foi simulado por conta de outros interesses, que não seja propriamente o interesse (financeiro ou qualquer outro que seja). A gente fica meio p da vida. Ok. Mas eu tb acho que a gente se cobra demais, nessa meio necessidade de ter alguém. Meu pai, por exemplo, no meu aniversário arrumou uma maneira de me falar q me aceita como eu sou. Mas aconselhou: não viva sozinho. A solidão é brava. Eu tb não vou me juntar com a primeira pessoa que aparecer, só pra não ficar sozinho (o que não quer dizer, por outro lado, que ficarei à espera do príncipe encantado). Só não aconteceu... E não sei se tem um tempo pra acontecer. Espero que vc não se pressione mto =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentário carinhoso, Gustavo, muito obrigado.
      faz muito bem de agir como vc fala, não ter pressa, vc tá coberto de razão, infelizmente comigo as coisas não funcionam desse jeito, comigo é impossível que aconteça algum dia, nem que eu viva eternamente, nunca nascerá um homem sobre o solo deste planeta Terra que seja capaz de gostar de mim...

      Excluir
  23. O ruim dos amigos é que eles nem sempre são sinceros... não por maldade, mas para não nos magoar.

    Excluindo alguns inumanos como o Sr. Márcio Garcia, ter mais de 30 anos, hoje, é sim ser velho. Ainda mais quando convive-se com os novinhos.

    Por favor, não me entenda mal. Isto não é um ataque. Apenas devaneio de um leitor na casa dos 30 que cansou-se de auto-iludir-se.

    Gosto muito do seu blog.
    Grande abraço,
    R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não é um ataque, querido, não se preocupe, vc só manifestou a sua opinião. eu não me considero velho com 30 anos, sou mais velho que eles, de fato, mas não sou velho, nem vc é também, mas também não entendi porque as pessoas se incomodaram tanto com eu me considerando um senhor já.
      de qualquer forma, nunca foi o objetivo do texto falar sobre o velho, do "puta velha", e sim sobre o fato dele achar que eu deveria aceitar e bancá-lo a noite toda.

      Excluir
  24. Só é velho quem se sente velho.
    Independentemente da idade, há um preconceito bastante comum nos gays muito jovens (que eu por acaso nem aprecio, gosto de homens a sério) contra as pessoas de mais idade, esquecendo que eles por lá passarão; ou será que julgam ficar sempre como jovens?

    ResponderExcluir
  25. nossa... você não tem cara, corpo nem cabeça de velho. e agiu certo. que audácia do cara... outra coisa, você não precisa de provar nada pra ninguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, Railer, obrigado, meu querido. Você é um fofo!
      De fato, não preciso provar nada para ninguém, somente para mim mesmo né?

      Excluir
  26. Vc é uma puta velha e eu professor... quem tem mais sorte?

    http://www.youtube.com/watch?v=yklVqVUoDgk

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway