Google+ Estórias Do Mundo: Nornes

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nornes

, em Natal - RN, Brasil
Urdh

Sexta-feira, o expediente já acabou faz mais de uma hora, e eu, meu chefe e a sócia terminamos o planejamento da semana quando ela junta suas coisas e corre para buscar a filha em algum lugar. Meu chefe levanta, e junta suas coisas, e fala: "Esse chopp sai ou não sai hoje?". E sorri. Somos amigos desde a época da faculdade quando para todos no curso de História ele traia a namorada dele comigo, seu único e verdadeiro amor. Lembramos disso após o terceiro copo de chopp, e quando um amigo dele ligou e perguntou aonde ele estava, respondeu: "Tô tomando um chopp aqui com meu namorado!", e gargalhou. Após desligar o telefone, ele me olhou arqueando a sobrancelha  do olho esquerdo, e falou: "Precisamos te arranhar um namorado". Eu sorri, já demonstrando a ironia que eu queria prender, e acendi um cigarro esperando a continuação da fala dele. "Você precisa encontrar alguém, Foxx, não dá para ficar assim. Você tem que encontrar alguém, vou te apresentar um amigo meu, ele é gay e, conhece todo mundo, com certeza ele vai poder encontrar alguém p'ra você". Eu olhava para ele com um olhar de descrença que tenho treinado na frente do espelho. É um olhar que por dentro eu estou descrente, mas a pessoa vê até um brilho de animação. "Você não fala nada?". Eu poderia me manter nesse personagem difícil de quem está feliz sozinho, but alone is so lonely alone: "Eu gostaria imensamente que fosse possível p'ra você ou p'ra qualquer um, meu amigo, encontrar alguém que fosse capaz de se interessar por mim. Mas a não ser que você possa pagar por um namorado p'ra mim, eu vou continuar sozinho sim". Ele bebeu mais um gole, descrente. Eu bebi, resignado.

Skuld

Sábado, estávamos na fila da Vogue, eu e o Comissário, um amigo que namora atores pornôs. Chove fininho e a drag queen que trabalha de hostess na boate se apressa para permitir que todos entrem logo no lugar e ninguém tome chuva e desista de entrar. Ela me cumprimenta como todas as noites que apareço por lá. "Foxx, quando você tira férias?". Calculei que faria um ano de trabalho em junho e que só poderia tirar férias agora após essa data. "É que minhas férias serão em maio e eu tenho desconto para viajar pela empresa, eu estou pensando em fazer um mochilão de uns vinte dias pela Europa...", ele falava e eu ficava imaginando o quão seria um sonho fazer essa viagem que ele planejava naquele momento, "então eu pensei se você não gostaria de ir comigo...", eu o olhei naquele instante e ele não parecia estar brincando, eu pensava com meus botões: como eu poderia simplesmente pensar numa viagem para Europa tendo voltado a trabalhar há apenas dois meses, "porque como eu tenho desconto a minha passagem sai por 500 reais, ida e volta, e eu tenho direito a comprar duas passagens neste mesmo valor, que você poderia comprar, que tal?". Eu fiquei boquiaberto e repeti: "500 reais para passar vinte dias pela Europa?". Ele confirmou. "Ah, eu dou meu jeito! Tô dentro!".

Verdandhi

Domingo, após um dia na praia, Peter acendia um cigarro na varanda do apartamento novo do Andarilho. Dava para ver Natal ao longe, no horizonte. As luzes e os prédios de altos condomínios. Nós estávamos apenas no quarto andar e ouvíamos ainda a música de uma festa realizada numa mansão próxima. Haviam muitas mansões por ali. Eu estava perdidos em pensamentos, lembrava da cerveja a dois reais na esquina do condomínio, em um churrasquinho de calçada, e também que corria um boato que todas as mansões dali pertenciam a Zezé di Camargo, deve ter sido por isso que ele e a esposa se separaram, ganância pelas mansões de Parnamirim, ou porque o Zezé gostava de tomar a cerveja de dois reais do churrasquinho.  Enquanto eu me perdia nessas divagações, Peter começou a falar. "Meus amigos estão todos bem de vida. O Andarilho aqui com esse apartamento novo em folha, casado; Borboleta comprou seu carro agora". Eu olhava para ele em silêncio e ele adivinhou meus pensamentos. "E você: pode não ter construído ainda nada tão palpável, mas é que você investiu no seu intelecto, agora vai ganhar o título de doutor. Doutor Foxx!". E sorriu para mim. "É bom ver todos os meus amigos se dando bem na vida".

29 comentários:

  1. Ele n deixa de estar certo, mas é claro que todas as suas realizações pra vc são bobagens.. Do mesmo jeito que vc n tem amigos, mesmo sendo convidado pra mochilão a 500 reais na Europa.. Aki.. A terceira vaga ainda tah livre?? Me oferece que eu vou....

    ResponderExcluir
  2. Mochilão por quinhentão????!!! Tá falando sério?
    Se incluir: Belgica, Holanda, Alemanha e- quem sabe - uma esticadinha na Dinamarca, tá louco de bom!!!
    Combina com seu amigo uns quarenta dias... para aproveitar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria o preço da passagem... agora é juntar o dinheiro pra gastar lá.

      Excluir
  3. Europa, só de ir em Barcelona já ficaria muito feliz meu sonho ir lá um dia e espero ir o mais próximo possível.
    Vai mesmo para o mochilão e se joga.

    ResponderExcluir
  4. Oi Foxx, tudo bem?
    Menino, adorei teu chefe ahahah
    Tem lugar pra mais uma na viagem? Bem cara de pau né? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Voltei menino, fiquei tempo demais sumido, kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. ah! se fosse para mim um convite destes ... assombração sabe para quem aparece, já dizia minha avó do alto de sua sabedoria ... #fato

    ResponderExcluir
  6. Foxx, seus textos, essa série que vou chamar de minicontos, que começou no post anterior... excelente.
    Vc tá contando histórias cada dia melhor. Teu estilo tá gostoso de ler.
    Mesmo quando trata de assuntos que, na vida real, podem doer, não perde a poesia.
    E isso, sim, será sinal de mudanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo elogio, Alex, fico muito feliz que vc esteja gostando do meu estilo de escrever, me faz muito feliz mesmo!

      Excluir
  7. Zoropaaaaa !!! Rycahhhhhh !!!! heheheh

    ResponderExcluir
  8. adorei os textos, será que estou enganado mas dá pra notar que você está (será que digo a palavra?) FELIZ? ;)

    E quanto ao Rafa, concordo em partes sobre ele ter posto um fim na nossa historia. Não senti segurança nele, mas não se preocupe, não vou mais me humilhar pra ele. E o gP foi o mesmo valor do outro: R$150.

    bjao
    Dramma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiew.
      feliz, não. aceitando o que eu tenho, sim!
      o resto respondo no seu blog.

      Excluir
  9. Apesar que você vive dizendo que só existe Urdh... que Verdandhi é fugaz e que Skuld é impossível de se obter, eu continuo achando que você devia se dedicar cada vez mais à dona Skuld. Na verdade, mesmo que não admita, você tá fazendo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, Cesinha, eu estou me dedicando a Verdandhi, pq o presente é a única coisa q podemos ter, eu estou me dedicando a aceitar aquilo q tenho e não sonhar e nem esperar nada do futuro.

      Excluir
    2. “...olha, eu acho q somos apenas passado, um saco de passado. não existe presente, pq no momento q ele passa a fazer parte de nós é pq já faz parte do nosso passado...” Comentário do Foxx em 4/09/12 no meu blog.

      Excluir
    3. sim, somos apenas passado, mas eu estou tentando me dedicar ao presente, aquilo q tenho agora, evitando sofrer pelo q perdi e parando de projetar coisas pelo q eu gostaria de ter, me entende?

      Excluir
  10. E vc também se deu bem na vida, quantas pessoas realmente podem ser chamadas de doutor no Brasil?
    Parabéns para você que pode!! Um dia espero também ter esse titulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico, ser doutor só me fechou portas. De verdade, nada de bom saiu disso, nada!

      Excluir
  11. (Urdh) Mânia que todo mundo tem de "você precisa de alguém", por isso a gente fica triste (e pensa em cortar os pulsos). Parece até uma obrigação: TER, POSSUIR uma pessoa (Coronel Jesuino Feelings). Como se isso, fosse realmente possível. Né!?

    Skuld)É fetiche desse "comissário" namorar ator porno? Ah, acho que fica mais caro que isso = não? Vão dormir e comer onde? rs

    (Verdandhi)Você deveria estender o nome de Peter, para Peter Fútil. E ele, conseguiu o que na vida mesmo?

    ResponderExcluir
  12. PS: vc bem poderia colocar no rodapé, o significado dessas palavras né... Complicado saber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) sim, mas as pessoas acham q vc precisa ter alguém e te acham um fracassado se não consegue, de fato.
      2) sim, é fetiche! e esse preço é apenas a passagem, temos agora q ver hospedagem, mas podemos fazer Couchsurfing.
      3) o Peter é funcionário público federal, Homotoon.
      4) os nomes são os nomes das Nornes, amigo, no caso... passado, futuro e presente. Colocar o significado em nota de rodapé não tornaria o texto um tanto quanto científico demais?

      Excluir
  13. Oi ... Ainda bem que não tenho ninguém metido a "Santo Antonio" tentando me arranjar parceiro. Quanto ao mochilão, bem, por esse preço de passagem eu também me ofereço a ir junto. Hehe ! Agora me conta o que é se dar bem na vida? Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em Natal, se dar bem na vida significa ter um carro ou uma casa, um dos dois.

      Excluir
  14. Mochilão é coisa que me dá calafrios... mas por 500tão... dá pra pensar na causo!

    ResponderExcluir
  15. O meu comentário é um misto do que o Gato Van de Kamp e Bratz disseram aliado aos calafrios do Fred. E não, eu não pensaria no caso.

    :D

    ResponderExcluir
  16. Como o Homotoon, eu tb não sabia o significado.

    olha, tem que ser muito corajoso pra um Mochilão. Não sirvo.

    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Nos três tempos é possível ver que você está cercado de amigos, então você não está e nunca estará sozinho, mesmo sem - por enquanto - um amor ao seu lado. Isso já conta, e muito, não é mesmo?

    E sobre o mochilão, nem tem o que dizer! 500 reais, ida e volta?? Se não fosse Europa, eu me convidaria, hahahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, vc tem razão, mas é necessário lembrar que esses amigos estão retornando agora, porque eles estavam afastados sim.

      Excluir
  18. Cada dia me surpreendo mais sobre a história oculta desse seu chefe... hehehe

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway