Google+ Estórias Do Mundo: Testículos

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Testículos

, em Natal - RN, Brasil
O Chefe

Sai na hora do almoço para encontrar meus pais. Minha cama quebrou e precisava ir com meus pais para comprar uma cama nova. Aproveitei o horário do almoço então para encontra-los. No caminho, indo a loja, meu chefe liga. "Você vai demorar muito no almoço?". Falo que não, e ele me avisa que aconteceu um problema com uma das contas que eu cuido. Para eu voltar logo para cuidar disso. Eu conto que estava com meus pais, mas logo estaria de volta. Faço a compra e retorno preocupado ao trabalho, e sou recebido por uma torta de caramelo, refrigerante e salgadinho, e meu chefe (que também é um amigo de faculdade) cantando parabéns para mim junto com os outros funcionários. "Fico muito feliz de você estar trabalhando aqui comigo", ele fala, após um abraço, "Fico feliz em ver que eu estou te ajudando a se recuperar". 

O Marido

Estou me despedindo do Bê, no Skype, ele me desejava feliz aniversário, quando o marido dele chega. Deseja-me também feliz aniversário e eles desligam a câmera. Mas o Bê me manda uma última mensagem quando antes de ir: "Meu marido disse que se você viesse para Berlim teria muitos namorados". 

O Medium

Após receber um passe e ter passado por uma limpeza, o medium vira-se para mim e diz, numa voz grave: "Você está apenas na metade do caminho, viu? Estes problemas, este sofrimento, tudo isso que você está passando é um teste cármico, e você ainda está na metade dele. Do teste, digo. Ainda não acabou". E, pensando bem, agora eu apenas reconheci que sempre estarei sozinho, ainda tem todo o caminho pela frente para não me sentir magoado todas as vezes que lembrar disso.

O Hetero

Sentei na mesa do bar para esperar o Andarilho e o Peter para comemorar meu aniversário. O Bob também iria me encontrar lá. Já havia pedido uma cerveja quando reparei um par de olhos verdes que olhavam em minha direção numa mesa não muito distante. Dava inclusive para ouvir a conversa deles. Falavam sobre como fulana era gostosa, e aqueles olhos verdes eram um dos mais animados em dizer que ela era gostosa. Eu olhei para trás, pensando que ele podia estar olhando para outra pessoa, talvez uma gostosa, mas só havia a parede branca do bar atrás de mim. Ele estava olhando para mim, e eu, estranhando, sorri. E da outra mesa ele sorriu para mim. Foi neste instante que o Bob chegou e ai quando eu procurei novamente os olhos verdes, nem ele, nem os amigos, estavam ainda na mesa.


37 comentários:

  1. Ahh cama quebra sei, fez aloka né hauhsuasauha

    ResponderExcluir
  2. Uau, muitas coisas legais num só post, hein? Acho muito importante termos uma relação também de amizade com nossos chefes. Aqui no meu trabalho tenho isso e vale bastante para nossa auto estima. Bjão, Foxx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, ele outro dia tb falou que eu sou uma das pessoas que ele mais confia; e outro dia me citou, "aprendi com vc isso", uma relação bem próxima na verdade que já era quando fizemos faculdade e tem se estreitado mais.

      Excluir
  3. Nossa, quanto tempo! Vc sabe que eu acho estranho essa sua participação religiosa? Não sei porque, mas achei que vc fosse agnóstico, Por outro lado, acho que o espiritismo alimenta/ e ou é alimentado por essa coisa de crer numa máxima universal que dirige a tua vida (o estar sozinho). O Karma conforta porque explica, mas mata o imponderável, que, eu acho que perfaz a própria vida (Enfim, só 'pensando alto' por aqui). Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o senhor me abandonou!
      sério que vc achava q eu era agnóstico?
      mas eu nºao sou espírita, sou espiritualista, o que quer dizer que eu acredito em um pouco de todas as religiões, pelo menos o que elas dizem e fazem de bom.
      Mas você tem uma ideia errada sobre o karma, o karma não define o que vai acontecer na sua vida, o karma define algo que vc precisa aprender, o dharma que é essa regra que explica e que mata o imponderável, o karma são as lições, que podem vir de várias maneiras possíveis, vc pode aprender sobre o amor, por exemplo, amando, tendo filhos, tendo um filho gay ou ficando sozinho (o meu caso), ele explica, como vc disse, mas não mata o imponderável porque muita coisa ainda não nos é dado acesso. E inclusive existem milhares de formar de evitar o karma, os budistas praticam um mantra que é capaz de evitar que o karma veia até vc, orações, ser bom, também reduzem o seu karma enquanto vc é vivo.
      Porém, eu pessoalmente não acredito que a vida é imponderável, ai por causa do dharma, a nossa regra de vida, a lei que nos rege, costuma ser óbvia, nós que não queremos ver (como eu lutei para sair de Natal por exemplo e agora sou arrastado de volta para o meu quarto de infância), isso não dá pra evitar.

      Excluir
  4. Hahaha, rindo deste primeiro comentário... Tá aprontando então Foxx??

    Então, se você está na metade do caminho alguma hora acaba... e acho que o tempo não seria tão linear, pode ser que acabe amanhã, o ano que vem ou sei lá, em um mês... espero que acabe logo e vc seja uma pessoa muito feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprontando? qrido, eu tava dormindo, sozinho, qndo a cama resolveu cair comigo. qm sou eu pra aprontar.

      sim, se estou na metade do caminho uma hora acaba, meu medo é que tenha q durar mais 31 anos.

      Excluir
  5. Sempre bom ter uma boa relação com chefes, no meu ambiente de trabalho minha gerente é uma pessoa adorável e temos um convívio gostoso entre todos do setor. Adoro quando um homem me encara na rua, ah faz tão bem aumenta o ego, rsrs.
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, sempre me encaram na rua, pena q qndo saem disso é pra me pedir dinheiro...

      Excluir
  6. Foxx:

    Tentando entender a conexão dos testículos, será que devo?rss

    Abraços, querido e uma fim de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. testículos = textículos, apenas isso.

      Excluir
    2. Não, não! Testículos são as gônadas masculinas e textículos são pequenos textos...

      Excluir
    3. sim, eu sei, mas eu quis fazer um trocadilho.

      Excluir
  7. Oi ... Prefiro sempre não misturar amizade com trabalho. Para mim não é uma boa combinação. Quanto ao comentário no Skype, ficou tentado a ir para Berlin? E essas encaradas que você recebe nunca acontecem comigo ou não percebo. Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca trabalhei com um amigo antes, vamos ver! por enquanto tem sido bom, ele confia extremamente em mim e um grande problema é que não sei se sou digno de tanta confiança, só posso, nesse momento, é me esforçar para merecer não é?
      tentado a ir a Berlin? não! não fico por um simples motivo: sei que ele está enganado, que é impossível alguém se interessar por mim seja brasileiro, sulafricano, australiano, japonês, russo ou alemão.
      bem, se vc não percebe as encaradas deveria manter-se mais atento... é simples, olhe para as pessoas ao seu redor, as perceba, entre em contato visual com elas, vc vai notar se elas estarão olhando para vc neste instante.

      Excluir
  8. Eu já acho bacana esse tipo de relação no trabalho, nas devidas proporções, é claro... a gente se sente mais humano, e não uma simples fonte de renda pro chefe. E ser lembrado no dia do aniversário então, é mais do que especial!

    Berlim? Hum... não sei... tenho um colega que morou um bom tempo por lá, e disse que as pessoas são "frias"... Talvez depende da região...

    Já o lance do green eyes, o que dizer? Por mais que você esteja - por enquanto - sozinho, pelo menos é desejado. Isso não é bom, nem um pouquinho?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, no meu caso, nós já éramos amigos antes de eu ir trabalhar com ele. ou melhor, eu fui trabalhar com ele pq nós éramos amigos.

      sobre Berlim, este meu amigo tb afirma que os alemães são frios, o que o marido dele quis dizer é que eu lá seria considerado muito bonito...

      ah, sou bem desejado. esses olhares são muito comuns para mim. acontecem o tempo todo, em qualquer lugar, e obviamente não é ruim, o problema é que nunca passa disso, se é que me entende...

      Excluir
  9. Eu to achando que alguma coisa tá mudando na sua vida. Lentamente, tudo bem, mas está. Mesmo que você diga que não, que sempre foi assim... aguardemos (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, algo tá mudando? então me conta, rapaz, me conta logo!

      Excluir
  10. você está na metade do caminho, quer dizer que metade ja passou! uhú

    ResponderExcluir
  11. Aniversário animado o teu! Que bom! Foi pena perder de vista os olhos verdes! Mas ele deve andar por ali!

    Abraço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade naum foi uma pena... sei q daquele mato naum saía bom coelho.

      Excluir
  12. Amigo, pequenas grandes histórias essas, hein? Não sabia que o seu ambiente de trabalho tinha um clima tão amigável... Acho isso fundamental!

    De resto, é ir encarando a vida de frente, como der...

    Beijos, meu querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabia? meu chefe é um colega de faculdade. ele me convidou a trabalhar com ele para me ajudar. ele tentou ajudar um amigo, sim.

      Excluir
  13. Festinha surpresa, que fofo!

    Vamos pra Berlim então. Eu sempre acho que meu namorado deve ser importado, nãotemlógica, ninguém me querer também.

    Não me importo com olhos verdes, mas quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, meu amigo, eu concordo, #NãoTemLógica!

      Excluir
  14. Se cara estava te secando então está mais para bissexual ou enrustido do que hétero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que como ele tava lá falando de mulher e que fulana é gostosa e tal... configura "hetero" náo é?

      Excluir
  15. Taí, seus textículos me passaram leveza. Espero que a sua vida esteja assim... leve! (E se você vier dizer que isso é só impressão... eu nem vou levar em consideração... kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, não é, está mesmo mais leve. eu concordo.

      Excluir
  16. Gostei desses fragmentos do seu dia-a-dia!

    ResponderExcluir
  17. Bora pra Berlim, Foxx... hehehe!

    ResponderExcluir
  18. e tanta coisa aconteceu e você ainda estava achando que não tinha o que comemorar!
    humpft!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway