Google+ Estórias Do Mundo: Lançamento de Espartanos

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançamento de Espartanos

, em Av. Olinto Meira, 390-576 - Alecrim, Natal - RN, 59030-180, Brasil



Espartanos é um filho que eu venho cuidando há anos, primeiro publicado no meu blog Pseudea, agora ele se tornou livro que estou publicando pelo Clube de Autores, como ele é filho de um blog, desta vida virtual, achei nada mais justo fazer seu lançamento pela net e não em uma livraria que o distanciaria de todos os seus leitores de todo o país que sempre o acompanharam. O livro trata da história de quatro meninos espartanos que crescem durante a Guerra do Peloponeso, uma guerra no século IV antes de Cristo entre Atenas e Esparta. E é um livro escrito por um historiador, isto é, este romance pode não aconteceu exatamente do jeito que eu estou narrando, porém ele poderia ter acontecido exatamente deste jeito porque ele é historicamente possível. 

Para comprar o livro, cliquem aqui.


Como fico um tanto tímido para elogiar meu próprio filho. Aqui, a orelha do livro:

A vida daqueles meninos os condicionaria a se tornarem guerreiros de Esparta: Alceu, Iolau, Heleno e Clício deixam suas posições de crianças para traçarem sua trajetória rumo à glória de servir sua cidade, em seus ínfimos sete anos de idade. A realidade em que são expostos é agressiva, é intimidadora e implacável. Apenas os fortes sobrevivem para que haja “liberdade para os gregos!” e, cada um, a sua maneira, mostra sua força para driblar os perigos que aparecem – tanto perigos para sua imagem como cidadão de Esparta, quanto perigos que colocam suas próprias vidas em risco.
Ao passar dos anos, e com seus desenvolvimentos pessoais construindo suas posições sociais na realidade em que vivem, os meninos se tornam adolescentes e, após, homens. Novas personagens vão se inserindo na vida dos protagonistas e criam novas estruturas para situação que explode ao redor, a guerra entre Esparta e Atenas.
Escrito com fluidez, o romance é uma verdadeira arca de informações históricas. Arca essa, aberta em cada trejeito de fala das personagens e na facilidade com que o narrador coloca o leitor imerso na realidade que está propondo. A carga informativa da obra não impede que o leitor, já impregnado pela verdade descrita, se emocione e se surpreenda a cada novo fato narrado.
Transitando entre as diferentes visões dos jovens guerreiros, a narrativa problematizará diferentes valores sociais da Antiguidade Clássica com a visão de mundo contemporânea do leitor, debatendo assuntos que vão desde as possíveis políticas que existiam, relações familiares, amor, até as vestimentas, tudo dentro de uma descrição minuciosa e embebedada pelo homoerotismo.
A obra entretém, além de informar, e pode ser usada como ponto de partida para discussões mais amplas que ultrapassam a época em que há o desenrolar da história. É uma trama que avança além do que se propõe, uma resposta artística a História de ontem e hoje.
Gabriel Bruno Martins

48 comentários:

  1. Não conhecia este teu talento.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parece super sedutor! No carrinho de compras já.
    =)

    Parabéns pelo filho e mais q isso por transformar tuas ideias em um book, acho isso fabuloso. De verdade.

    Um abração mais q apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois compre mesmo, qrido. hehehe

      Excluir
    2. Vou divulgar o livro no meu blog tb, posso?

      Rsrs.
      Um bjão.

      Excluir
  3. Foxx...Parabéns. Uma vez que nossos amigos são os mesmos, optei pela divulgação em meu msn e contatos deste, bem como pelos meus contatos pessoais.
    Boas vendas Lenin... que esse seja o primeiro de muitos.
    Margot

    ResponderExcluir
  4. Querido, estou bolando algo pra divulgação. Te parabenizo por essa obra. Bjaum.

    ResponderExcluir
  5. Vou ler assim que puder.
    Me atrevi também a divulgar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, qrido, atreveu-se? pra mim é uma honra.

      Excluir
  6. Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Sei que não apareço muito, mas sempre estou brechando seu maravilhoso blog! :)

    ResponderExcluir
  7. Foxx:

    Parabéns querido pela divulgação e publicação do livro. Um tema interessantíssimo, tenho certeza que será um sucesso.
    Obs: Já tá na lista das futuras aquisições..rs.
    Lindo fim de semana. Sucesoooo. Abraço grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que seja um sucesso mesmo, Edilson. tomara!

      Excluir
  8. Não publiquei na hora marcada para o lançamento, mas não deixei de o fazer :)
    Desejo-te os maiores sucessos.

    ResponderExcluir
  9. tô em duvida se compro o fisico ou pelo ebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ora, eu prefiro livro em papel... acho mais prático, mas isso pq não tenho ipad ou iphone (e similares)...

      Excluir
    2. eu tb gosto do papel, mas tenho lido muito no IPad, pela praticidade mesmo.

      Excluir
  10. A temática é realmente super interessante! Parabéns, Fox por esta conquista ;)

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Um amigo fez a indicação do seu livro por e-mail, e adorei as primeiras páginas! Será minha leitura de férias, com certeza!

    Parabéns, Foxx! E ficamos no aguardo de novos (e muitos) filhos!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Peter, espero q vc goste bastante do livro.

      Excluir
  12. Só mais uma pessoa aqui para desejar boa sorte com o livro, as vendas e tudo mais. Vamos torcer pelo melhor!

    ResponderExcluir
  13. Foquito! Parabéns pela conquista, que ela renda muitos e muitos frutos! Estou meio atrasado mas fiquei muito feliz em ver essa novidade!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Vou copiar um trecho do seu post e fazer propaganda no Intercine Gay.

    Sinceramente, ando sem tempo até pra visitar blogs.Porém,farei com o maior prazer.
    Abração, menino.

    Ah, boa sorte nas vendas!

    ResponderExcluir
  15. parabéns. Espero que seja um enorme sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Foi lindo o espetáculo da "rede" se formando na sexta, né! Tenha certeza, você merece! Boa sorte com seu livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi? eu tb achei. é bom ter pessoas torcendo pela gente.

      Excluir
  17. Oi Foxx, tudo bem?
    Menino, eu achei tudo de bom a postagem coletiva, ficou lindo. Tu sabe q torço demais por vc né? E vai ser um sucesso teu livro.
    Bjo menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ficou? eu adorei, só da pra agradecer mesmo.

      Excluir
  18. mas é assim que eu gosto!

    precisamos de mais gente assim, escrevendo, metendo as caras, fazendo e acontecendo para mostra que há vida pulsante entre nós!

    Parabéns, meu amigo! Eu sei como é, acredite!!!! E vou fazer um 'boca a boca', tenhas certeza!! Que venda muito!

    MERDA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, qrido, de verdade, pela ajuda e pelos parabéns.

      Excluir
  19. Oi ... Parabéns pela iniciativa. Vou lê-lo. E já estou na torcida para que seja um sucesso. Você faz por merecer. Abraços !!

    ResponderExcluir
  20. parabéns, cara!
    eu gostei de participar da blogagem coletiva!

    ResponderExcluir
  21. Foxxx, parabéns pelo Livro :)

    ResponderExcluir
  22. vou comprar assim que eu puder...

    ResponderExcluir
  23. Estou eu aqui desejando muita sorte e sucesso para seu livro e aguardando o meu exemplar físico chegar pra poder ler com mais conforto essa sua história vão bem escrita. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. E aí FOXX?
    Tudo bom?
    Vim cumprir o prometido, estou de volta, eheheh! ;)
    Que legal tu teres colocado o teu livro à venda! `w`
    Os meus sinceros parabéns!
    A história promete, espero que chegue cá a Portugal rapidinho!
    Um abraço! :3

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ler o livro pela internet, mas não consigo achar um lugar que venda. Preciso comprar esse livro. Me ajude, por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ferraz, Espartanos só está a venda através deste link:

      https://www.clubedeautores.com.br/book/124803--Espartanos

      espero que goste.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway