Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Verdade ou Mentira?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Verdade ou Mentira?

, em Niterói - RJ, Brasil
"Eu vou fazer você tomar gosto pela pegação de novo", foi como o Gui terminou a noite, profético, após cervejas e cigarros no São Dom Dom, em Niterói, junto a mim, Bruno e uma amiga dele, e meu priminho Lobo. Tudo aconteceu em uma noite de quarta, que reservei para encontrar alguns blogayros que moram todos em Niterói, onde eu estava hospedado. Após fecharmos um bar, o Tombadilho, e infelizmente o Lobo precisar ir embora, irmos então para outro, no qual ficamos até a amiga de meu anfitrião precisar também ir embora. Neste último, surgiu, entre os inúmeros assuntos em pauta na mesa, a pegação que acontece na ponte para a ilha da Boa Viagem, próxima a região em que estávamos. Os dois, Gui e Bruno, extremamente curiosos para saber como funcionava aquela espécie de pegação, o qual não conheciam e inclusive, no caso do Bruno, ele acreditava que era pura lenda urbana que algo acontecesse por ali.
Fomos! Contudo ao chegar lá não haviam muitas pessoas. Três jovens que conversavam sentados em uma mureta caiada de branco, nós três e mais um cara mais velho, por volta de seus 45 anos, que ficava rondando. Deixei os meninos observando o movimento e me afastei, sentando em outra mureta, fumando um cigarro do Bruno, eles no entanto devem ter acreditado que eu estava interessado no cara mais velho que circulava próximo a mim. "Então? Não vai lá falar com ele?". Neguei veementemente! Eles começaram a me questionar, perguntar motivos consistentes para que eu não ficasse com ele, coisa que de fato eu não tenho. "A gente vai falar com ele p'ra você então...". E saíram, juntos, para falar com o cara, enquanto eu tentava dizer não. 
Contaram-me isso depois. Chegaram no tal cara, que disse se chamar Hugo, e perguntaram o que ele estava procurando por ali - abordagem típica - e ele disse que procurava dois meninos novinhos e bonitinhos como eles dois (devo admitir que ele tem bom gosto). Continuando a conversa, Bruno perguntou se ele tinha isqueiro, ele logo falou que não tinha, falou também que não gostava de quem fumava e para livrar-se dele Bruno já afirmou que fumava muito. "Quase acendi três cigarros ali na frente dele". Pouco depois, eu que observava de longe, vi que ele se levantou de onde estava para olhar para mim e ver se estava interessado. E, obviamente, ele não estava. Na verdade ele ficara interessado no Gui, o único não fumante, que por causa do tal ter mais ou menos o triplo da idade dele, preferiu continuar empurrando o cara para cima de mim, enquanto o cara continuava por ali.
O clímax da "pontinha", contanto, foi quando ele chamou o Gui e perguntou quem de nós três queria ir numa parte mais escura checar um barulho que ele tinha ouvido. "Ô desculpinha mais esfarrapada!", contudo nenhum dos meninos tinha a menor coragem de ir com ele e a mim faltava interesse, porém, como o Gui estava determinado a me fazer beijar naquela noite, ele propôs que fossemos os três, o que obviamente assustou o tal cara. Era óbvio o desconforto dele, apesar que ele se mantinha sempre próximo ao Gui. Foi quando ele, do nada, sacou um laser, daqueles de apresentação de Powerpoint em sala de aula, e saímos de lá ouvindo as palavras do Bruno ecoar: "De que Cine Ideal você roubou esse laser?". 
Na volta, o Gui me deu um sermão. Perguntou porque eu não fiz nada, "Você quem tem que se interessar pela pessoa, não esperar que ela se interesse por você", me perguntou motivos concretos e reais para eu evitar ficar com pessoas, o qual ele mal me deixou responder, e, por fim, lançou na minha cara, como um tapa forte e certeiro: "Olha, se você quer acreditar que ninguém nunca está interessado em você, você tem todo esse direito. Eu sinceramente acredito que você não merece passar por isso, mas respeito sua decisão".
Pois é: como conclusão, sim, é verdade que rola pegação na Ponte da Boa Viagem em Niterói. Mas é verdade as palavras que ouvi do Gui também? Basta eu passar a achar que as pessoas são capazes de se interessar por mim que elas milagrosamente começarão a aparecer diante de mim ou eu voltarei a minha situação anterior de continuar "correndo atrás" de pessoas que no fim nunca se mostram minimamente interessadas? Qual, neste caso, é a verdade?


23 comentários:

  1. SUUUUUPER acho que umas histórias suas podiam entrar no Farme 40°!
    E se quiserem ainda podem me chamar pra atuar tb
    UAIEHEAOIUHEOUIEHAOUIEA
    querido, esse dia da ponte.. nossa! juro que acabaria indo com o moço se tivesse umas cervejas a mais
    etaloucura!

    ResponderExcluir
  2. acho q qdo a gente fica mto na defensiva, nao abre brecha alguma pra alguem se interessar por nos. e qdo alguem se interessa, ou nao queremos ver ou achamos que tem algo a mais ali do q apenas interesse.

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindinho, limpa teu campo mental.
    Lembra que não tem como você saber o que uma pessoa gosta ou não em você.
    Nem o que ela sente, mesmo conhecendo bem, por muitos anos, pois é outra pessoa,não você.
    Espero que tenha feito sentido.
    Acho que você sofre é por antecipação.
    Só seja, deixe que os outros se ocupem do resto.Nada do que eles possam concluir sobre você é exatamente aquilo que você é, lá no intimo.Então, relaxe.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ops querido Fox ... saudades de ti ... a viagem, tal e qual a minha, parece ter sido ótima né? Mas enfim, qto à sua indagação sobre o grau de verdade na afirmação do Gui ... tenho para mim [fato já externado por mim de outras vezes] que ele está coberto de razão ... não te tiro o direito de pensar e agir como melhor lhe convier em sua vida ... mas q tudo isto não passa de um fechamento interior eu não tenho a menor dúvida ... liberte-se de seus grilhões e cultive um pouco mais a sua auto-estima e vc verá q as coisas não são tão negras assim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Pior é que mesmo os mais atirados quando gostam de verdade ficam na defensiva.. louco isso, neah?

    ResponderExcluir
  6. Adorando as "estórias" daqui. Estava no Rio este final de semana e acho que não existe lugar específico para caça, até mesmo o taxista que me levou do aeroporto ao hotel chegou a me dar várias indiretas..hehe
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Vocês são LOU-COS de irem praqueles lados por aquela hora. Niterói não está mais pra ficar dando mole assim não, os bandidos do Rio estão todos descendo pra cá! XD

    Mas já que sobreviveram, eu tenho que dizer que concordo com o Gui. Se você não tiver vontade, não tem obrigação nenhuma, mas não ter vontade e não acreditar que pode são duas coisas completamente diferentes.

    Beijos Primo!

    ResponderExcluir
  8. Gente, sou um ícone agora, né? Nada que um pouco de cerveja e elocubração não resolvam!

    O fato é bem o que o Lobo disse, não estar interessado e acreditar que, mesmo que estivesse, não rolaria, são coisas muito distintas.

    Acho que a gente tem que pensar que a gente que escolhe quem vai ficar, não o contrário. É o comum caso das laranjas. Você pode escolher ser a laranja, tentar parecer apetitoso, bonito, brilhoso, saboroso...Ou pode ser o comprador, que é quem vai avaliar as possibilidades.

    Experiências próprias já me disseram que ser o comprador, além de muito mais prazerozo, faz com que mais laranjas queiram se exibir pra você.

    Independente disso, acho que você é que tem que escolher seus caminhos, sabe? Ouvir conselhos e não-ouvir conselhos são ambos válidos, mas apenas quando você está realmente disposto a mudar. Desculpa se fui grosso ou ríspido em algum momento.

    Beijos, querido :)

    ResponderExcluir
  9. Pq raios vc sempre tem que ter razão?
    haha
    Acho que vc estava certo de novo. Ficar interessado em uma pessoa, não vai fazer com que ela se interesse por você.
    Prefiro ficar na defensiva. Assim, a decepção é menor.
    Mas eu não sou exemplo pra essas coisas... hehe

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  10. acho que não existe regras para isto...

    eu sou bem parecido com vc neste ponto...

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. ontem eu li no meu horóscopo que ninguém resiste ao charme do leonino.

    particularmente e por experiência própria, eu acho q é mentira

    mas o mundo tb tá cheio de verdades.
    vai saber se o q o Gui falou é verdade ou mentira... só tentando

    ResponderExcluir
  12. eu concordo com vc. claro q, se a sua auto-estima aumenta e vc se acha capaz de atrair a atenção de alguém, isso termina influenciando em seu comportamento, q tenderá a ser mais atrativo. maaasss...n acho q a coisa seja milagrosa a ponto de tudo mudar só por conta disso. tb prefiro ficar na defensiva, chega de me lascar rsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu me vi nesse comentário de "me interessar pela pessoa em vez dela se interessar por mim". Acho que minhas "oportunidades" não aconteceram por causa disso...

    Timidez me arrebenta... heh

    Adorei o jeito como escreve. Consigo visualizar a cena escrita.

    Li outros posts, mas não tive coragem de ler todos, afinal, vc já tá aqui há 5 anos, então tem história pra caramba... Então vou acompanhar a partir de hoje.

    Abraços! o/

    ResponderExcluir
  14. Respondendo sua indagação: é claro que as pessoas não passaram milagrosamente a se interessar por você se vc apenas achar que isto é possível. Mas, se nem vc acreditar nisso, fica difícil que vc exponha qualidades que provoquem algum interesse...

    ResponderExcluir
  15. Eu teria mto medo de fazer isso, mas concordo, nem sempre podemos saber se o cara está a fim ou não neah... bjuu!

    ResponderExcluir
  16. É chata essa "insegurança". E eu já disse que esse lance de ninguém se interessar por vc é besteira! As vezes eu me pego com esses pensamentos, mas logo vão embora... Espero que isso aconteça contigo também... Exceto, se estiver confortável com a escolha que fez... =/

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. não captei a do laser. juro.

    ResponderExcluir
  18. Você sabe que eu concordo com o Gui.

    ResponderExcluir
  19. Fox, uma coisa que eu já vi que faz a diferença é ser confiante, estar super bem com vc mesmo, sorrir, isto faz todo mundo (muita gente) ficar super afim!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oh, Gaga. Essa foi ótima, vc ser obrigado a ficar interessado em quem vc não tá afim! O Gui é chave de cadeia!

    ResponderExcluir
  21. não captei a do laser. juro. [2]

    ResponderExcluir
  22. PS> a do laser, é tipo um Dom Casmurro?

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway