Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Dia Internacional do Bambolê

domingo, 17 de outubro de 2010

ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Dia Internacional do Bambolê

, em Niterói - RJ, Brasil
Era uma tarde de segunda-feira em que o sol insistia em manter-se escondido atrás de nuvens. O plano inicial entre eu e o Bruno era encontrar alguns blogayros na Lapa e beber algumas cervejas por lá, mas quando tentei confirmar com estes sua presença, um a um, começaram a desistir do programa leve. Com isso, resolvemos procurar algo diferente para fazer, e como não tínhamos nenhuma idéia, Bruno propôs entrarmos no bate-papo do UOL com o nick "Quero Sair. Ajudem!" e pesquisar opiniões sobre lugares para se ir naquela véspera de feriado.
Conversamos com algumas pessoas e as dicas sempre se voltavam para a Noite Preta, com a Preta Gil, que aconteceria no Espaço Ação Cidadania, que faz parte do projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro. Contudo, o preço salgado nos desanimou. Foi quando começamos a conversar com um dos presentes na sala com nick "Moreno Nit", este nos propôs sentar em algum bar aqui em Niterói mesmo, sentarmos os três para conversar. Porque ele não freqüentava o meio gay. Bruno me olhou assustado, mas eu o encorajei a dar mais corda a conversa, e ele o adicionou ao MSN. Conversamos os três, através do MSN do Bruno, por quase toda tarde quando meu anfitrião tomou coragem de encontrar nosso novo amigo. O "Moreno Nit" se revelou um cara inteligente, de papo agradável e excelente senso de humor, apesar de ainda manter-se no armário e dar muita importância a "ser discreto". Marcamos às 20h, quando ele passou por aqui em seu carro para nos pegar.  
Acabamos parando em um restaurante japonês na Cantareira mesmo e também no Vestibular do Chopp, onde eu notei o Bruno cada vez mais interessado no cara da internet. Ele era um mulato de belo corpo e jeito de malandro carioca, o típico malandro carioca pegador e jogador de futebol de areia - se é que me entendem. Notei que logo mãos se entrelaçaram por baixo da mesa, carinhos nas pernas eram trocados, além de olhares cúmplices. Não foi surpreendente ouvi-lo perguntar, após irem ao carro trocar alguns beijos com mais segurança, se eu me incomodaria de esticar a noite na casa do "Moreno Nit". E como tenho a política de nunca atrapalhar chances de meus amigos se divertirem, aceitei sem pestanejar o convite. Eles iriam dormir juntos, eu ficaria no quarto de hóspedes, vendo tv, tomando algumas cervejas que ele tinha em casa e fumando o quanto quisesse. Foi quando Bruno completou: "Quando fomos no carro, ele inclusive ligou para um amigo dele p'ra ficar com você. Disse que o cara era bonito e tudo, mas parece que ele já estava com um cara". Eu sorri, dizendo que não era necessário. "Eu estou acostumado a sobrar mesmo". 


23 comentários:

  1. Rapaz,a Noite Preta foi bacana demais!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. mas a noite pra vc foi boa? compensou?

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. Vc eh um amigão, nota 10 nesse quesito. N são todos q agiriam assim.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus! Isto que é amigo!

    Pelo menos vc tinha as cerva para te acompanhar... rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. eu nunca faria o que seu anfitrião fez. eu não descansaria até te conseguir alguém pra noite. otherwise voltariamos os dois sozinhos pra casa. homem tem pra toda noite, amigos não.

    nada pessoal com seu host, é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Ô dÓzera meodeos... mãs pelo menos o amiguë tentou néah quiiridjo? Quem sabe da próxima?

    ***

    ;D

    ResponderExcluir
  7. HUAhsuahsa... agora já sabemos que não eram os ares belohorizontinos então hehehe... sorry...^^ bjuuu te adoro!

    ResponderExcluir
  8. Quando a senhora vem a Sampa?

    ResponderExcluir
  9. Super apoio amigos que não empatam a foda!
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Ah, sim, a Noite Preta foi EXCELENTE!
    E eu ainda vi o Marco lá!
    :-)

    ResponderExcluir
  11. Eu teria aceitado, pelo menos seria alguém para tomar cerveja com vc e se rolasse algo a mais, era só se jgoar.

    ResponderExcluir
  12. Conversando sobre mim? Quarta? Na cantareira? Com quem? Onde fica isso, cantareira? Muitas perguntas.. rs Bj

    ResponderExcluir
  13. ahh, que pena.
    mas ainda tinha as cervejas! ;)

    ResponderExcluir
  14. mas ficou com o outro?

    ResponderExcluir
  15. Ficamos ótimos!
    Aaaaai gente! qtas vezes eu já esperei amigo/amiga foder! iiih! nem me importo e dou a Foxx total liberdade pra ele falar qlqr coisa comigo.
    É pq ele nao aproveitou: se fosse eu sozinho enquanto ele fodia estaria dançando pelado no sofá, bêbado, com som alto! (a casa nao era minha msm!)

    ai, ai.... que homem era ele!!!!


    bjo

    ResponderExcluir
  16. noite preta costuma ser divertida
    e nada babaca como a gambiarra =D

    mas não acho legal essa sua última frase
    um comentário óbvio vindo de mim

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Sobre política...

    Dilma fez um compromisso com os evangélicos, a respeito do aborto, mas não deixou claro que será contra as leis que defendem os gays nem contra o "casamento" destes.

    Olha só:

    Em meio a boatos sobre sua religiosidade e posição em temas polêmicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, divulgou ontem a esperada carta a líderes evangélicos, na qual afirma ser contra o aborto e se compromete a não apresentar, caso eleita, nenhum projeto que altere a legislação sobre aborto. No entanto, apesar de dizer também que não vai alterar leis sobre “outros temas concernentes à família”, não fica claro se ela se refere ao casamento gay.

    “Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto”, diz o texto assinado por Dilma, que declara apoio à livre expressão e à liberdade religiosa. A mensagem termina com o pedido: “Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada”.

    Fonte: O dia

    O PT não é um partido preconceituoso em relação à esses temas. Dilma tem que assumir esses compromissos porque é preciso para "ficar de boa" com os religiosos.

    Mas, ela não afirmou que vai vetar leis e projetos que defendam os direitos dos homossexuais. Uma vez eleita, cabe a nós também os esforços para que tais leis venham a ser de fato presentes e ativas.

    ResponderExcluir
  18. @politica

    Pois é, o que importa é a união civil, "casamento" é maneira de falar. Que bom que ela se mostrou a favor.

    Mas esse negócio de ficar em cima do muro... É pra não perder voto mesmo. Tem que saber jogar o jogo. Não adianta ser totalmente radical e fazer besteira. Por trás da Dilma tem muitos que pensam, pensam muito antes de tomar qualquer atitude. Ainda mais agora que Serra aproximou dela nas pesquisas. Vamos torcer agora que não aproxime mais.

    ResponderExcluir
  19. ai...já fiz tanto isso por amigos!! quantos litros de gasolina já gastei, rodando pela cidade enquanto o povo se pegava no banco de trás. Ei de encontrar quem faça isso por mim um dia! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  20. @politica

    OK. Vou pesquisar sobre tudo isso. Termos e direitos... Depois voltamos a discutir.

    ResponderExcluir
  21. Você é um santo. Eu certamente batia o pé e me recusava a ficar de vela, primo XD.

    ResponderExcluir
  22. Qto à temática das eleições,

    Casamento e união civil n são a mesma coisa. A união civil gay - direito apoiado pelos dois candidatos, Dilma e Serra, de acordo com seus discursos - será equivalente à união estável heterossexual, q já existe. Na prática, o q tem acontecido eh q, mesmo sem legislação q a preveja, o Judiciário já tem aceitado, com alguma naturalidade (embora haja uma resistência remanescente), a extensão das normas q tratam de união estável hetero para os casais homo. Qto ao casamento, tanto Dilma qto Serra falaram merda: disseram q casamento eh assunto de Igreja, e n assunto de um Estado laico. Repito, falaram merda. A Constituição Federal prevê q o casamento eh um DIREITO CIVIL do cidadão, e n direito religioso. Assim sendo, por questão de isonomia, os homossexuais tb têm esse direito, q n pode ser negado sob tais bases retrógradas e preconceituosas. Votei Dilma no 1 turno, mas no 2 turno já n tenho certeza. A postura dela na temática dos direitos humanos dos gays está mto aquém do q eu esperei, ela está dando clara prevalência em sua agenda para os religiosos.

    ResponderExcluir
  23. Tb estou super acostumado a fazer isso por amigos. kkkk!!

    Agora, vcs deveriam ter ido à Noite Preta! É recomendadíssimo!

    Abração!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway