Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Catarse no Cine Ideal

domingo, 10 de outubro de 2010

ESPECIAL RIO DE JANEIRO: Catarse no Cine Ideal

, em Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Foi dentro daquela boate na Rua da Carioca com cheiro de cerveja, vinho barato, suor e vômito pelo ar que me dei conta que eu não queria pertencer a lista de alguém, no entanto, o sabor de um passado que já não me pertence mais envenenou meus lábios. Lembrei com muita clareza dos meus vinte-e-um anos, das competições com amigos, das caçadas por beijos, por nomes em listas, por contabilidades de fim de festa, coisas que sinceramente me divertiam, mas que hoje são absurdamente vazias, vazias de significado, de força, de atrativo, de vida. E minha sede é toda de vida. 
Eu não conseguiria mais. O que adiantaria? O que adiantaria beijar novamente tantas bocas, que não tem nome, nem estória, que não participarão de minha vida, que não me conhecerão em nada, que no fim não existem? Porque, ao fim, eu retorno para casa sozinho, seja no Rio, seja em Belo Horizonte, seja em Natal. Bem que pensei, pensei no ônibus enquanto viajava para terras fluminenses, de apenas aproveitar e seguir o conselho do Sunshine num dos comentários anteriores aqui do blog. Disse-me ele, desejando boa viagem, "Lembre-se.. poucos ou quase ninguém te conheçe por ai, e onde somos anônimos, quem faz nossas estórias somos nós! Seja ousado, Safado e discarado!". Eu poderia mesmo beijar qualquer boca, qualquer um, somente aproveitar a noite, afinal eu estou de férias no Rio, não encontraria um namorado aqui, não é? Namoros a distância estão completamente fora de cogitação em minha vida de agora em diante. Mas eu simplesmente não consigo mais me comportar dessa forma. 
Sinto que é dar um passo para trás, é trair quem eu sou, o que sinto, o que acredito, não posso fazer isso, não posso fazer isso comigo mesmo! Não sou mais aquela pessoa, não que haja algo de errado em ser aquela pessoa que eu já fui, não vou cuspir no prato que já comi, contudo acho que tenho que olhar para frente e procurar as estórias que ainda não estão na minha coleção, e o que hoje falta na minha vida é uma bela estória de amor, o capítulo sobre noitadas, beijos e pegação definitivamente se encerrou. 

21 comentários:

  1. acho que oq tem na frente é bem mais atraente do que oq existiu atrás... se lá frente vc encontrar outra fase na qual vc precise ter outra listinha, tenha, mas se não, simplesmente não tenha...

    ResponderExcluir
  2. acho q o cine ideal faz isso com todo mundo.

    ri quando vi a sua descrição da boate. é bem mais legal ler estórias quando a gte conhece o cenário e eu conheço aquele lugar.

    é pra frente é q se olha.

    ResponderExcluir
  3. adorei o video e o sotaque (saudade do goiano)...quanto ao post. Eu percebo que você não o tenha feito, não estava nessa onda, tudo bem. Eu próprio não o iria fazer se não me apetecesse tal. Mas tb não te iria condenar se o fizesse, desde que fosse apenas isso...atracção física, pegação, tesão...whatever. Acho que vc fez muito bem, aproveitou outras coisas nessa viagem e não esquece o q te digo, você muitas vezes é o seu próprio inimigo, mas desta vez não vai-me ouvir te desancando :P eu próprio faria a mesma coisa, as pessoas crescem e amadurecem (algumas) e algumas coisas deixam de fazer sentido como anteriormente. Abraço

    Davidoff

    ResponderExcluir
  4. Just dance like no one's watching.

    Acho que em algum momento a gente "sua" essas fases pra fora dos nossos sistemas. Mas foi importante. Aprender sempre é, certo?

    E lembre-se: se eu existo, e quando te olho vejo o que você já sabe um pouco que vejo, pense o seguinte: a lógica diz que existem pelo menos outras 7.000 pessoas com o mesmo potencial por aí. Romance Awaits you Foxx! =)

    ResponderExcluir
  5. Querido, vc cada vez mais sensivel. É...fases passam e temos que lidar com isso. Bocas, baladas, pegação, tanquinhos, tudo isso é bom. Mas verdade, na maioria das vezes, acabamos por voltar sozinhos. E devemos ter muito cuidado se voltarmos acompanhados! =] Hora de curtir outras coisas e vê se se permita vivê-las!! bjoss raposita saudades de nossas longas conversas...

    ResponderExcluir
  6. way to go. tb acho q certas fases são datadas, n dá para encará-las e vivê-las ad aerternum. particularmente, tb jah passei da fase da pegação pura e simples, n vejo mais sentido algum. sexo eh ótimo, soh q fica mais legal se fazemos com alguém q tenha nome (e q saiba o nosso hehe) e história.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que concordar com o Sunshine.

    Somos anônimos, podemos fazer o quer na telha. Não pense :)

    ResponderExcluir
  8. Espero que esteja gostando da estada no Rio de Janeiro, minha cidade linda e maravilhosa. Só não marco de me encontrar contigo, porque minha situação financeira está piriquitante. Mas espero que haja outra oportunidade quando você retornar. OU quando eu for conhecer sua cidade...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. O bom de sermos os autores de nossas histórias, é que podemos mudar o rumo das personagens sem perder o norte da história!

    Não queero bancar o grilo falante, mas se esse capitulo de 'frivolidades' se encerrou, viva o proximo capitulo de forma intensa. Esse será bem melhor!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. cada cabeça uma sentença. vc deve fazer aquilo com o qual se sinta bem! nao importe as opnioes alheias...
    a vida é sua, viva do seu jeito!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  11. hummmmmmm
    experiência geralmente aponta contra catarses tidas nestes contextos... =D

    ResponderExcluir
  12. Hum, também concordo com o seu amigo e mesmo se você não for um anonimo, ninguém tem nada a ver com a sua vida. Nunca fiz competiçaõ de quantos beijei, mas se tive vontade de beijar mais de um, eu beijei.

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de contabilidade nunca fez minha cabeça. Sempre fui homem de um só. Até em balada.

    bj

    ResponderExcluir
  14. Só algo a declarar: MEDO do Cine Ideal.
    Somente isso.
    rs

    ResponderExcluir
  15. O problema vc identificou, as causas já foram discutidas e parece que vc tem isso bastante resolvido.

    Então, go all head, guy.

    ResponderExcluir
  16. Cacete!!! esse Sunshine Se supera Nops Piores Conselhos...

    Sorrisos,

    Porque Confesso, Que a proposta era Se Jogar!

    e talvez não seja o momento..

    te amo, porque és Meu Oposto!

    porque escreve aquilo que eu queria ter coragem, De fazer, de ser..

    Fiz minha estória.. nesse carnaval fora de época, trai meu desejo mais íntimo, que foi sempre de estar com 1.. apenas 1 ao meu lado ao acordar.. eu queria ele!

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Tudo na vida não passa de fases...! Não que eu tenha sido metade do que você foi... mas também tive minhas aventuras ridicularizadas ao logo dos anos!!!

    Chega uma hora que nos cansamos... e tudo o que precisamos é de um amor... ou aprender a viver sem um!

    ***

    umBeijo!


    ;-D

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que tem mais coisas interessantes do Rio do que homens e sexo. Bjoo!

    ResponderExcluir
  19. Sair pra fazer listas nunca foi objetivo pra mim, mas sair e só bjar é legal Foxx, sem expectativas, sem esperar algo sério..apenas curtir a balada. Eu ainda não conheço o Rio mas dizem que os cariocas são terríveis hehehe Bjs qrdo

    ResponderExcluir
  20. É... não somos sempre os mesmos... quer dizer, somos vários dentro de nós mesmos e cada um tem sua fase. O importante é seguir o coração e acreditar na vida, sempre. Se é o que teu coração está pedindo, é inteligente da tua parte agir de acordo com ele e ser feliz. Aliás é o que te desejo: que vc seja feliz.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a parte da frase do sunshine que diz que podemos fazer o que quisermos, nossas histórias. Mas destôo ao ponto em que admito como possibilidade não querer beijar ninguém apenas para fins de balanço contábil :-D. Beijos sem historia sao bons quando os queremos. Mas tbm eh válido querer sair dessa vala comum quando isso não nos agrada. Eu nunca fui de beijar vários... até (sempre tem um até) janeiro desse ano. Vivi minha fase mais "lasciva" e já percebo sinais de cansaço. É que não sou eu. Eu estive daquele jeito. E não que eu esteja a procura de um grande amor, mas um beijo e tchau não me atrai mais tanto. Tô numa vibe Zelia Duncan: "me diz primeiro por que não houve um segundo beijo... E depois um terceiro" :-)
    Belo texto e adiante vamos!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway