Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Entre sorrisos, alívios e lágrimas

domingo, 28 de janeiro de 2007

PRESENTE: Entre sorrisos, alívios e lágrimas

Semana complicada.
O título diz tudo. E vou seguir sua ordem.


SORRISOS:

Tive muitos motivos para sorrir esta semana. E todos eles têm nomes. Marcelo Sunshine. Gabriel. Trintinha. Imperfeito. Todos me deram motivos para grandes sorrisos esta semana. A chegada do Andarilho (www.andarilho88.blogspot.com) entre nós também foi um motivo para mais sorrisos. Por falar no Andarilho, ficar até as 5 da manhã no telefone hein amigo? Eu dormi (quando acordei o celular tava no meu ouvido), mas você e o Henrique ficaram falando o que?? Esta semana, o Andarilho veio me agradecer por estarmos tão íntimos. Nós nos conhecemos a mais ou menos um ano, mas desde que meu ultimo namoro começou (coincidentemente) ficamos bem mais próximos. Ele viu tudo acontecer, e é uma das pessoas que mais torce contra uma reconciliação. Esta semana, ele veio agradecer a Deus por sermos amigos. Fiquei feliz. Muito. Andarilho, sua amizade também é muito importante pra mim.
Continuando a falar de amigos. Agora o Henrique, aniversário dele esta semana. Parabéns. Henrique é como se fosse da família já. Ele me chama de "txio". Não é por causa da minha idade, tá? É por causa da minha profissão. Não, não vou contar qual é? Que se instale o mistério: qual a profissão do Foxx? Os citados acima, mais o Edu-Ouriço estão proibidos de contar.
Mas acho, que os maiores sorrisos aconteceram hoje. Hoje é aniversário do Sunshine. Já liguei pra ele, já deixei scrap no Orkut. Vi vários de vocês por lá, entre os amigos dele, tudo nos fakes. Já comprei o presente também, só não enviei. Vai pelo correio, viu gente? É porque essa intimidade toda existe, mas o Sunshine no Sudeste e eu no Nordeste. E agora eu lembro que por minha causa, Sunshine descobriu que o Brasil não acabava na Bahia. Parabéns amigo. Muitas felicidades mesmo. Sabe que te amo muito né?
Estou cercado de amigos, graças a Deus, e isso que me faz sorrir.


ALÍVIOS:


Estava dormindo mal todos os dias da semana passada. Tinha pesadelos. Todo santo dia. Sabem porque? Eu estava atrasado com minha dissertação de mestrado. É, eu faço mestrado. E tenho que escrever uma dissertação com 250 páginas e até agora só escrevi umas 90. Eu estava com um bloqueio terrível, sentava para escrever e não conseguia. Então mandei um e-mail para minha orientadora. Ela foi compreensiva. Entendeu. Tranquilizou-me. Disse que meu trabalho é "muito bom". E que temos tempo para estes bloqueios. Ela sabe que passei por coisas dificeis ano passado (nem contei a vocês né? Uma depressão! Grande! Engordei 10 kgs! Terrível! Só não tentei me matar, não sou tão corajoso). Ficaram curiosos sobre o que estou pesquisando? Não posso dizer, se não entrego minha profissão.



LÁGRIMAS:


Se vocês já me conhecem um pouco, sabem do que eu vou falar.
BETO!
Claro.
É óbvio.
Bem, esta semana tive uma crise. Foi na quinta feira. Fui ao aniversário de uma amiga de Henrique, com ele. Só que esta amiga dele namora uma menina que o irmão dela namora o melhor amigo de Beto aqui em Natal. Vamos citando nomes que fica mais fácil: Nicole namora Rosana que é irmã de Dennys que namora Jefferson que é o melhor amigo de Beto. Fui até a festa com o coração na boca. Se Jefferson fosse, quem eu poderia encontrar lá? Beto! Como eu ía agir? Como eu ía me comportar? Eu então percebi que eu não estava preparado para encontra-lo. Revê-lo feliz como ele parece estar. Chegando em casa não resisti. Fui fuçar o Orkut dele. E olha o que achei lá:

"tenho em mim seu doce olhar...sem jamais mudar,sua imagem me faz pensar,como foi que eu fiz tudo e deu em nada,eu sei,nasci sozinho,me axei com seu carinho,você deu luz ao meu caminhar...foi você que despertou meu imenso amor,e tirou meus pés do chão...não sei quem vai vencer a carência ou o sofrer...vou ver,viver,um dia aprender que quando agente se entrega para alguém que não quer só amar,se trai e o encanto se quebra,bem melhor ficar sozinho não chorar mais por você...vou seguir sem invadir,sem olhar para trás,caminhar sem esperar,querer bem e dar tudo sem ter nada,você foi a razão da mais forte emoção,não dá,não vou mais me enganar,nem o amargo adoçar,vou viver sem você....foi você que me ensinou a sofrer de amorrrrr"

E eu chorei. Chorei. Chorei. E Chorei.
Isso mudou tudo. Mudou meus planos para o carnaval. Meus planos, junto com o Andarilho. Ele que me apoia nessas coisas. Era ir para a cidade de Beto, que tem um dos carnavais mais animados do Estado, e lá mostrar para ele que estou feliz, e que se ele não quer, tem quem queira. Mas eu não estou feliz, o que me adianta? Meu medo é chegar lá, vê-lo com outro (ou outros) e perder meu carnaval todo chorando por alguém que não liga mais para mim. Meu medo é que tudo o que eu pretendia fazer, aconteça justamente o contrário, que ele que esfregue a felicidade dele na minha cara, enquanto eu vou ser humilhado na frente de todos, até porque não sei mentir, vai estar nos meus olhos meu ciúme. Meus amigos querem que eu vá. Querem que eu enfrente Beto. Eles dizem que eu sou melhor, mais bonito, mais inteligente, tão simpático quanto, se for para colocar numa balança, todos os que Beto tentar pegar eu posso roubar dele. Sinceramente: não acredito nisso! Não sei mais o que fazer: conselhos?

8 comentários:

  1. Ihh estamos quase iguais só na minha semana só teve lagrimas e alguns alivios...espero que essa seja melhor.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. em relação ao post do meu blog, a religião interferiu pq nós erámos da mesma igreja e lá ser gay épecado e ele deicidiu não ser mais gay e voltou pra igreja entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Amigo...

    brigado, por existir viu...você num sabe o quanto ta sendo importante para mim ! Minha mãe comentou comigo novamente "Aquele seu amigo, andaram se vendo" com tom de ironia...aFF !

    Kd o Henrique estamos a espera dele né...aff ele deve tá doido tentando fazer um monte de coisa no blog dele !

    Sim, lembrando não é que eu torça para você e o Beto voltar, mais é porque eu acho que você merece mais do que aquela Barbie Morta !

    E outra vamos sim para a cidade dele viu...nem que eu tenha que levar você pela as orelhas, mais vamos tá lá...lindas, solteiras e fechando na cidade ahuaahuahuahuhuahauahu

    Saudades de tu, cara de tatu...mais nunca nos vimos ! Fiquei com o Antonio amigo de sala de DF...mais é resenha para contar depois ahauahauaahau

    xerú !

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que tudo passa, até a uva passa. Mas, sem piadinhas, Vilser, por favor... Às vezes, eu acho que sim, você merece coisa melhor do que um cara tão confuso. Mas e se fosse o contrário? Você ficaria com alguém que não gosta porque ele te ama muito? Hoje é difícil enxergar... Você está meio cego, porque somos todos assim, quando apaixonados. Se eu fosse você, encarava a dor, e ia no Carnaval. Machuca, mas ajuda a te tornar mais forte e a ter certeza do que é que você realmente precisa (e isso não inclui chorar por quem não te merece até criar resistência). Você ainda vai chorar muito, é verdade, mas depois de algum tempo também vai chorar de felicidade... Pois só dará valor a quem realmente te merece. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Adorei te conhecer melhor. Abraços do:
    Gui, Dinho, Naldo, Juninho.
    Muitos nomes, a mesma pessoa, apaixonada por um novo amigo.

    ResponderExcluir
  6. Putz, nem te conheço e já vou dar pitaco...
    Acho que concordo muito com o que o Vilser falou!
    Além disso, virar a página é um começo... parece que vc continua lá naquela última, relendo cada linha e chorando ao lembrar.

    ResponderExcluir

  7. .
    Nuuusssaaaaaaaaaaaaaa...
    .
    auhauhauhhuahuuha
    .
    bom... cada dia q passo vejo q nao gosto tanto de blog quanto vcs ! uhauhauuh
    .
    mas obgg pela citação de meu lhindo pseudônimo por aki ! uhahuauh
    .
    nao sei se vou fikar usando mesmo o blog nao... mas vamos ver neh.. do jeito q sou loko eh bem capaz de eu me aventurar nesse mundo ainda desconhecido ! uauauhauha adoro aventurass ! uhahuauh e ainda mais contando as minhas histórias lokas ! uhauhauha
    .
    abraçãoOO! amo vc e o "desvendando florestas virgens" tbm.. huauhauha.. bem, as minhas nao são nem virgens nem muito menos florestas ! uhauhuaha kkkkkkkkkkkkk
    mas ele ainda nao desvendou nada aki ! uhauhauha e olhe q jah namoramos viu ! Uauhuha
    .
    f
    u
    i
    z
    ...

    ResponderExcluir
  8. Por essas E Outras que Também te amo!
    |
    Beijo

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway