Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: E aí meu irmão me perguntou se eu era gay

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

PASSADO: E aí meu irmão me perguntou se eu era gay

Aqui em casa todos tem a certeza absoluta que sou gay. Não importa. Não importa eu desmentir. Nem preciso admitir. Eles decidiram. Fui criado pra ser o menininho gay. Tenho esta teoria, baseada em meus estudos históricos e sociológicos (claro, deixa eu me exibir ora), que todos os comportamentos sociais são aprendidos. Bem, eu fui ensinado a ser gay. Ninguém aqui em casa me deixou ter experiências que os meninos heterossexuais tem. Eu fui protegido das meninas. Eu fui levado a gostar de coisas femininas. Eu fui obrigado a assumir o papel da filha que minha mãe nunca teve. Aprendi a cozinhar. A costurar. A limpar uma casa. Sou extremamente prendado. Mas este "conhecimento" teve o seu preço. Minha masculinidade.
Aí um dia eu tomei conta da minha vida. Na sexta série, eu descobri q ao contrario do que todas as pessoas diziam. Eu sentia atraçao também por meninas. E sabe... comigo aconteceu exatamente o processo inverso. Comecei a me sentir culpado por não ser gay. Afinal, todos esperavam isso de mim. Repreendi esse sentimento. Me envergonhava o fato de agora me excitar por meninas. Evitei-as. Me isolei. Mas, como graças a Deus, não existe nada melhor que o tempo. E com o tempo, vem a maturidade. Eu me entendi. Entendi o que sentia. E isso causou muitos estragos na minha família.
Aos 18 anos, foi a primeira vez q meus pais souberam q eu fiquei com uma menina. O choque era perceptível. Eles já tinham me dado como perdido, já haviam reservado pra meu nome um lugar de pouco destaque na nossa genealogia. Eu ria muito com a surpresa deles. E percebi como é bom chocar as pessoas. E com isso entendi qual a minha função aqui. Mas... continuando a história. Algum tempo depois, um dos meus irmãos, o 2º filho do meu pai (sou o 3º), foi na faculdade me pegar. Tava rolando uma festinha lá. E eu quando ele chegou lá, eu estava ficando com uma menina. S. Uma linda morena de cabelos curtos e uma inteligencia ferina (gosto de mulheres inteligentes... homens até suporto burros, mando calar a boca e fodo; mas mulher não... não agüento). Ele ficou abalado. Porque a primeira menina, eles apenas ouviram falar. Aquela era a primeira menina que alguém da minha família tinha visto comigo.
Eu entrei no carro. E ele ficou se remoendo. Notava-se que ele queria perguntar algo. Mas de forma alguma que eu esperava o que se passava pela cabeça dele. Até que ele fez a pergunta que todos nós sabemos o que precede. "Posso te perguntar uma coisa?". Eu já sabia o que ele queria. E concordei. "Você é gay ou o quê?". Mas quando o ultimo folego da palavra saiu dos seus lábios, ele se arrependeu piamente do que fizera. "Não precisa responder, não importa. Não muda o que sinto por você". Foi bonito. E eu acabei contando. "O quê!". Ele não entendeu. "Não sou gay, não. Gosto de meninas. Mas se você perguntar se já fiquei com meninos, aí é outra estória". Ele quis dizer então que sou bi. E sinceramente não me considero bi. Tenho fases. Já fiquei muito com meninas. Hoje estou numa fase apenas de meninos. Amanhã? Não sei.
Um amigo meu tentou me definir. MP. Segundo ele, sou 1/3 hetero, e 2/3 gay. Acho que faz sentido. Ou talvez, isso só seja o resultado da educação que eu tive. Fui preparado pra este papel. Agora, eu tenho q aprender um outro que surgiu naturalmente. Enquanto vocês passaram isso ao aprender a ficar com meninos, eu tive que aprender a ficar com meninas. Mundo estranho esse nosso nao é?

5 comentários:

  1. Estou confuso... Vc estava falando a verdade ou era pura Ironia?
    Espero que seja ironia o_O...

    E recebeu o link?
    Viu?
    Gostou?
    Tomara que não! Zuera...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sorrisos
    |
    MEnino.. 1/3 hetero é Muita coisa ainda.. tsc tsc tsc bora diminuir esta procentagem e se jogar no Arco-ìris...
    |
    BJos e se joga.

    ResponderExcluir
  3. q babado
    morri de rir na parte do "prendado"
    uhauahauhahuah
    ainda bem q vc liberou pra outros usuarios, agora eu posso comentar \o/
    bem, na concepção geral do seu blog, gostei muito do q encontrei aqui, seus textos sao bons, vc é direto, curto nas palavras (muito diferente de mim =/) e suas historias pessoais sao um caso a parte
    adorei
    uhauahauhauah
    qualquer coisa da um pulo la no meu blog, tem texto novo ^^
    flws kra

    ResponderExcluir
  4. Oi blz? Minha primeira vez aki...rs
    Encontrei pelo blog do Just a boy!
    Realmente é bem uq vc falou, nós (grande maioria) tivemos que äprender a ficar com garotos ja vc com garotas... mto loko....rssss
    O texto anterior é OTIMO...hahahahahaha
    Bom depois da uma passada no meu blog blz?
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Amigooooooooooo! Tudo bem? Nossa, fiquei passado com tua estória! Rsssss.... Realmente, vc foi contra a maré! Rssss...
    Beijos!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway