Google+ Estórias Do Mundo: Walking Dead

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Walking Dead

, em Natal - RN, Brasil
Ludo: Sabe, Foxx, eu estava aqui pensando sobre seu problema com namoros. Eu REALMENTE acho que seu problema é o lugar. Eu considero você um ursinho, sabe? Em São Paulo existem 'gangues' disso. Bares só para isso e etc. 
Foxx: Sim, sou de verdade.
Ludo: Em Natal, com certeza não tem. Em BH, eu não sei.
Foxx: Em Belo Horizonte tem um: o Mineiro Bill.
Ludo: Natal é o pior lugar que eu já morei na minha vida!!! Eu levava uma ou duas cantadas na Vogue, quando saía por aí, e daí quando eu voltava para casa, a pé, e três ou quatro carros paravam na rua me convidando "para dar uma volta". Todos homens casados com mulheres. É nojento. Degradante. Pútrido.
Este lugar que você mora não combina com você. Não combina com sua alma e não aceita o seu corpo. Você é uma flor sufocando no meio do deserto.
Foxx: Sim, eu concordo. Mas não dá mais p'ra sair daqui.
Ludo: Eu queria MUITO que você tivesse empolgação e saísse daí, mas eu sei como é difícil. Então, eu fico aqui, torcendo quando posso. 
Foxx: Eu não mudaria nenhuma palavra sobre o que você disse, Ludo. Nem sobre a cidade, nem sobre mim. Se eu tivesse alguma empolgação, entusiasmo, eu talvez visse algum motivo para ainda tentar. Mas meus sonhos foram todos destruídos, eu só continuo caminhando em frente para não ficar parado mesmo, mas eu não tenho nenhum lugar que eu quero chegar. Quando deixei Belo Horizonte e retornei para Natal, eu estava vindo para meu túmulo. Estou há dois anos nesta vida de zumbi.

20 comentários:

  1. Sonhos não morem por si, só qdo o matamos, mas aí é uma opção pessoal. Muitas vezes eles não se concretizam como os imaginamos, mas podem se materiazar de formas surpreendentes qdo assim o permitimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé, Paulo, que um dia você acredite em minhas palavras. Que você deixe de acreditar que eu sou um garoto mimado que não luta pelo que quer. Que desiste antes de lutar. Tenho fé de que você um dia acredite em mim.

      Excluir
  2. é uma pena que existam lugares que façam as pesoas se sentirem tão infelizes assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste mesmo, mas não dá para lutar contra uma cidade toda. Ou vamos embora ou a aceitamos como ela é.

      Excluir
  3. é a sensação de que o desânimo e o cansaço nunca vão passar que faz com que a gente ache que está morto.

    torço pra que passe. pode durar dois anos, três ou dez. mas que passe.

    e quando esse desânimo passar, essa falta de disposição... que você volte a lutar, a acreditar.

    porque eu imagino que lutar durante tanto tempo deve ser cansativo. relaxa, descansa e volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que comentário bonitinho, gente...
      Obrigado, Antônio, espero que eu seja capaz de superar isso um dia, de me entusiasmar com alguma coisa de novo, espero... apesar de agora não enxergar que isto seja possível, mas no meio do meu cansaço até eu entendo que é um tanto impossível imaginar que eu possa vir a pensar diferente.

      Excluir
  4. Sempre há tempo para uma guinada na vida. Se encontre, e depois encontre um lugar legal para viver.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você acha que eu preciso ME ENCONTRAR, Elian? Por que você acha que meu problema é algo do tipo como "olha este pobre menino que não viveu nada da vida reclamando de tudo"? Tanto você quanto o Paulo agem como se minha experiência de vida fosse tão irrelevante quanto a de um garoto de 15 anos reclamando dos pais. Tento ser respeitoso com vocês, mas é bem difícil quando vocês claramente são condescendentes comigo. Tá difícil.

      Excluir
  5. Frase preocupante: "eu só continuo caminhando em frente para não ficar parado mesmo, mas eu não tenho nenhum lugar que eu quero chegar."

    Por causa dela, vou ter que te dar um puxão de orelha, ainda que carinhoso, mas realista.

    Quem anda sem direção, pode chegar a lugares terríveis. Se vc não sabe onde quer chegar, ao menos evite chegar onde vc NÃO quer estar, oras! Ou vc escolhe os sonhos que são possíveis a vc dentro do seu contexto de vida, ou a consequência será ficar sempre numa situação que não te agrada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o conselho, Cara Comum, mas não se preocupe. O que você teme já aconteu, caríssimo. Achei que você sabia disso. E exatamente por causa disso eu estou numa situação que pouco me importa MESMO!
      Eu estou em uma cidade que não me agrada, sem amigos próximos, sem namorado, sem um emprego que me agrade, sem dinheiro, eu já estou em um lugar que não gostaria de estar, eu já estou em uma situação que não me agrada, e não consigo sair dela, o que você teme já aconteceu.
      A forma de mudar isto seria de fato me agarrar a sonhos possíveis, mas não existem sonhos possíveis, não existem possibilidades que me agradem, só existe chances de sobrevivência, coisas que me permitem sobreviver por mais um dia e, por isso, continuo em frente por mais que não me agrade.
      Eu no máximo consigo tornar esta situação suportável. É por isso que estou frequentando a igreja e cantando nos grupos que eu participo, consigo, com isso tornar a situação suportável, mas não modificá-la.
      Natal é o túmulo que eu escolhi para mim, Cara Comum, mesmo sem ter coragem de realmente me matar.

      Excluir
  6. Mas é uma gracinha esse "ursinho zumbi"... hehe! Faz assim ó: vem pro pampa que todos teus problemas se resolvem! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      só o Fred mesmo para fazer esse tipo de comentário!
      estávamos todos sentindo falta!
      eu bem queria acreditar que mudando de cidade meus problemas acabariam, eu faria imediatamente...

      Excluir
    2. Acabar eles nunca acabam... mas sempre dá (!) pra achar uns problemas novos e mais "bem dotados", nzé??! ;)

      Excluir
    3. Meu problema, no caso, Fred, é que se eu fosse para os Pampas continuaria tão sozinho e sem dinheiro quanto estou aqui. Não considero de muita utilidade mudar meus problemas somente de paisagem. Melhor ficar aqui.

      Excluir
    4. Sozinho?!? Mas e eu não sirvo da companhia, não?!? E sem dinheiro?!? Meu amigo com essa "Sra. Bunda" que o senhor ostenta só fica sem dinheiro se quiser... #sóacho... hahahahaha! Beijão!!!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkk
      querido, vc tem sua família, seu marido, vai ter tempo pra ficar pajeando um marmanjo como eu? Você com certeza tem coisas mais importantes para fazer, Fred. Já sobre a bunda, querido, se isso fosse verdade eu não teria que pagar para ficar com caras como acontece por aqui, não é? Ninguém me oferece um centavo para ficar comigo, eles cobram!

      Excluir
  7. Me pareceu um pouco Alice, sabe?

    "Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
    Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
    Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
    Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

    Descansa e tenta de novo, mas não desiste. (:

    Daigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir eu já desisti, Daigo, a verdade é esta, porém pode ser sim que talvez quando eu estiver mais descansado eu tenha vontade de continuar, tenha o impulso de tentar de novo, desista de desistir, sabe? Talvez, mas ai, só o tempo dirá...

      Excluir
  8. Você repete tantas vezes que já desistiu. Insiste que não têm solução, que é só suportar. Eu concordo plenamente com vc, Pois como dizem, achando que consegue ou não consegue, em ambos os casos vc está correto.
    Fico triste que já tenha desistido. Essa situação não é legal. Lendo o texto eu me pegava pensando... não quero nunca chegar a isso. Não posso me permitir. Eu tenho medo de escolher um local como cemitério e cavar meu próprio túmulo.
    Só me resta desejar que você saia dessa, que ainda encontre motivos pra seguir. Sorte pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você nunca chegue mesmo a este ponto, Sam, de verdade. Torço para que nada aconteça com você para que te empurre a tomar uma decisão como esta. Não desejo, definitivamente, isto para ninguém.
      Eu adoraria encontrar motivos para seguir, ainda não encontrei nenhum. Estou frequentando a igreja para tentar me reconectar com os deuses e conseguir um novo sentido para minha vida, essa é a única chance que eu ainda tenho. Obrigado pelos votos e pela solidariedade.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway