Google+ Estórias Do Mundo: Anedotas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Anedotas

, em Natal - RN, Brasil



Em Natal se fala "dona" no lugar de "senhora". Informalmente é claro. Para "senhor" usa-se "seu". "Dona" eu sei que vem do italiano, já o "seu" eu não tenho ideia.

*

Meus pais falam gritando dentro de casa. Comunicam-se entre gritos através das paredes dos cômodos. Eu não havia percebido que eles faziam isto, provavelmente porque eu fazia também. Agora quando estou com eles, ouço-os gritar comigo do outro cômodo, eu caminho até eles para responder. Eles sempre reclamam: "Por que você não avisou que tinha ouvido?". Eu repito, como um mantra: "Não vou ficar gritando igual a vocês".

*

Terminei de arrumar meu escritório em casa. Falta apenas descobrir como multiplicar o espaço para livros. Mais prateleiras a caminho. Por falar em prateleiras, eu fiz três para a sala, duas de canto e uma para integrar a sala e o escritório. A sala não tem nada ainda, apenas três desconfortáveis cadeiras de madeira emprestadas e meus quadros na parede. Uma das prateleiras tornou-se meu altar, a outra agora apoia minha máquina de escrever portátil Olivetti Lettera 82. No chão tenho um revisteiro com catálogos de moda e revistas de decoração. A cozinha ganhou revestimento de papel contact (no Rio diz-se apenas contact) para cobrir os azulejos antigos, que estavam feios e encardidos, pena que não da para cobrir a pia também. Falta um geladeira ainda, a mesa já encontrei, falta poder comprar. O quarto está basicamente pronto, tive uma ideia para uma cabeceira, mas ainda não pude testa-la e minha mesa de cabeceira é uma caixa de som antiga. 

*

Trabalhar em casa exige disciplina. Seguir um horário rígido para evitar que você seja pego de surpresa.

*

Faço parte de dois corais atualmente. Minhas noites de segunda, terça, quarta e quinta estão atualmente ocupadas com ensaios, ensaios de naipe e, agora, a gravação de um CD de natal. Eu me surpreendi, inclusive, com o resultado de nossa primeira noite de gravação. "Noite Feliz" ficou linda e, em boa parte, por minha causa. E como modéstia nunca foi meu forte: eu me tornei um excelente cantor, agora dá para ouvir. 

*

Quinta e sexta, agora, também são dias de trabalho voluntário na igreja em que frequento. Graças ao home office, eu pude me organizar para poder trabalhar na quinta-feira, a tarde, nas trocas de Reiki que acontecem no ambulatório de terapias alternativas organizado lá. Eu trabalho como terapeuta reikiano, também consigo ver bloqueios energéticos que podem gerar doenças, já outras pessoas trabalham com Cura Eletrônica, Magnified Healing e Light Healing, além do Reiki Amadeus. Na sexta, o trabalho é mais espiritual, entre decretos, meditações e passes.

*

As vozes humanas se dividem, do mais agudo para o mais grave, em: sopranino, soprano, mezzo-soprano, contralto, tenorina (para as mulheres) e contra-tenor, tenor, barítono, baixo-barítono e baixo (para homens). Coincidência ou não, boa parte das contraltos e tenorinas são lésbicas, em contrapartida quase todo contratenor ou tenores são gays. Cadê pesquisa para explicar isso, meu Deus?

*

Perdi cinco centímetros de barriga com um mês de academia. Infelizmente também foram embora centímetros necessários de bunda e coxa. Mas agora voltei a usar calças 40 e camisas M. Perdi também um quilo, somente, mas dizem que músculos pesam mais, não é? Eu espero! Só falta se concentrar agora nos pneuzinhos laterais que assim, vestido, ninguém nem nota que tenho barriga. Também ganhei centímetros de braço, peito e ombro. 

7 comentários:

  1. Que salada de frutas eim? Como sou um contumaz devorador de saladas adorei ...

    ResponderExcluir
  2. realmente tem que ter disciplina no home office, pra não perder produtividade e também buscar criatividade. boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  3. 5 cm num mês é muito bom! Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro, vamos diminuir mais se Deus permitir.

      Excluir
  4. O senhor que não me perca mais nenhum cm nessa bunda! #patrimôniodeblogsville!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway