Google+ Estórias Do Mundo: Prometeu Acorrentado

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prometeu Acorrentado

, em Natal - RN, Brasil


Be: Quando eu paro para pensar... você me remete a Prometeu.
Foxx: Em que sentido?
Be: Não leve isso ofensivamente, mas é meio que falta de humildade em relação a você mesmo.
Foxx: Humildade em relação a mim?
Be: Eu não sei como explicar, mas pensando na história de Prometeu, eu sempre penso em você.
Foxx: A parte que ele rouba o fogo e dá aos homens ou que ele se ilude com Pandora?
Be: A que ele rouba o fogo. Ele tenta fazer o papel de deus, que ele não é, e por isso é castigado.
Foxx: Ok, e eu faço o papel de deus quando?
Be: Começa com a superioridade que você sente em relação aos outros. Não de uma forma ruim, é algo intrínseco da sua personalidade e do seu signo. Eu também tenho auto-estima elevada, mas no meu caso é diferente. Não melhor ou pior que você, só diferente
E também é verdade: você é mais bonito, inteligente e interessante que a media. Mas eu tenho a sensação que isso não te permite aceitar o que a vida te dá, mas te fazer querer escolher. Aquela nossa discussão antiga sobre escolher x ser escolhido.
Você quer subir ao Olimpo e roubar o fogo. Está me entendendo?
Foxx: Sim, estou, mas você sabe que o que a vida me oferece é sexo com desconhecidos ou pessoas que me pedem dinheiro, não é?
Be: Sei, mas você vê isso como o castigo de Zeus, não vê?
Foxx: Sim, vejo.
Be: Pois é, o erro para mim está por aí. Você está sendo recompensado por ser sexy, por ser bonito, por ter um bom papo. Isso que você vive não deveria ser considerado um castigo.
Foxx: Mas eu encaro como castigo porque queria outra coisa, não é? Você tem toda razão, realmente!
Be: Mas quando foi a época que você saiu dessa? Que você parou com esse comportamento? Com a entrada do Mr. Creepie, você continuou se sentindo desejado, mas agora não era apenas sexualmente. Com isso, você relaxou e parou de se preocupar. Você se abriu porque não precisava mais de um namorado, afinal, sinceramente, a forma como as pessoas te abordam são as mesmas, caso elas queiram apenas sexo ou um namoro, mas a forma que você reagiu foi diferente. Tem gente que quer só sexo, que sai de casa para isso, mas a maioria que está num bar quer conhecer alguém legal e quem sabe? Se não rolar nada, pelo menos foi uma boa fodida. Mas você já conhece o cara pensando que tem o direito de subir no Olimpo e pegar a chama do namoro, que agora é sua vez.
Eu tenho uma pergunta, inclusive, responda pra você mesmo: Nunca passou pela sua cabeça quando você vê um cara namorando algo do tipo: "eu sou tão mais bonito/gostoso/inteligente/etc que ele e porque eu não consigo?"
Foxx: Ah, sim, sempre!
Be: É isso que eu quero dizer sobre Prometeu e humildade com você mesmo. O que vai te fazer namorável para alguem não é só beleza, ou só papo, ou só isso ou aquilo. É um conjunto de coisas. Depende do cara também. Mas o fato que ele vem te beijar é porque ele te acha sim interessante. Em geral, eu nunca beijei um cara num bar/balada pensando em pedi-lo para ser meu namorado. Mas o que eu quero dizer, por fim, é que quando você para de se preocupar ou de querer cobrar a sua vez, você se abre...
Outra coisa: você desconsidera as experiências que teve porque, para vc, elas são humanas e não de deuses. E para você não está bom. Estas experiências na sua opinião devem ser desconsiderados.
Foxx: Sim, verdade. Para mim elas são/significam muito pouco.
Be: Para você, na sua cabeça! Meu, você já parou pra pensar que seus dois relacionamento acabaram porque ambos eram doentes por você? Que eles eram tao possessivos que ficou impossível e você acha que eles seriam possessivos se você não fosse good boyfriend material?
Foxx: Sempre achei que era um problema deles...
Be: Ah, eles têm um problema sim, mas você não pode desconsiderar esse fato, afinal todo mundo têm experiencias ruins. Eu já tive tantas.
Foxx: Sim, mas se isso são apenas experiências ruins, cadê as experiencias boas? Se eu tenho esse boyfriend material porque até hoje não conheci uma pessoa que pudesse ter um relacionamento saudável comigo?
Be: Olha, se fosse uma coisa que só acontecia com um ou dois, eu diria que eles que têm algum problema, mas neste caso, como são todos os caras que você fica e como só temos por base o tempo que você ficou com o Mr. Creepie: você tem que se abrir, estar feliz, despreocupado, etc. Somente assim você terá alguma chance.
Foxx: Ah, hummm, então temos um grande problema.

29 comentários:

  1. Meu Deus tanta coisa me procupa talvez eu esteja um pouco doido mais isso ta pareceno Fox no pais das maravilhas encontrando criaturas "sábias" ou estranhas em meio a sua missão. Daí isso seja muita ilusão da minha parte talvez você esteja mais pra "O menino que sabia demais" tem algo de errado nisso gente .-. ou so eu que to veno. Alias eu nao entendo nada de mitologia e blabla mais o que deu pra sacar aqui foi que o meu amigo FOX ta meio perdendo a identidade de quem ele é ninguém pergunta nada pra ele ja chega falando com propriedade sobre o quee ele ta pensando e como tem que ser e o que fazer PELOAMORDEDEUS fox que eu conheço não é assim muito pelo contrario eu sei que no meio do caminho agente se perde mais ai so vc falar as suas certezas e convicçoes e tudo se resolve. A questão é nem sei mais qual é a questao mais Fozx vc nao precisa disso vc sabe quem é e a onde quer chegar nao deixa todo mundo fazer voce se perder em meio a suas conquistas. Beijos acompanhando o blog Niles aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thomas, como aparentemente a sua mensagem é para mim, vou te responder:
      1- Eu me considero um dos melhores amigos do Foxx e provavelmente uma das pessoas que melhor o conhece. Prova disso é o próprio texto que ele publicou, onde ele sempre concorda com meus posicionamentos.
      2- Se você acompanha esse blog e a vida do Foxx, você sabe que o Foxx tem um problema com relacionamentos. Se estou dando minhas opiniões, é porque quero ajudá-lo. Tudo que eu quero é vê-lo vencer e arrumar um namorado.
      3- O Foxx não está (e nem deveria estar) perdendo sua identidade. Mas nem tudo em alguém é perfeito e o que não é bom deve ser melhorado...
      4- Sem querer de verdade te ofender, você deveria treinar um pouco seu Português. E dar uma olhada também em mitologia, porque tem TUDO a ver com o Foxx, além de ser super interessante.

      Excluir
    2. Oi Thomas, como vai?
      Olha, eu discordo de vc, não estou, em momento algum, aqui, perdendo a identidade. Minha identidade sempre foi construída através de ouvir os outros, é por isso que a frase que recebe as pessoas no meus comentários é que eu aprendi muito em ouvir os outros atentamente, isto é uma máxima na minha vida. Eu sempre pergunto a opinião dos meus amigos sobre um assunto, os questiono para a partir dali extrair o que serve pra mim. Qualquer um que fica preso somente as suas próprias certezas e convicções acaba se tornando cego aos próprios erros.

      Excluir
    3. Eita eita Gente! Respondendo Fox e o outro não fui eu quem comento isso ta legal nao usem thomas se lessem meu blog veria que sao 3 pessoas que escrevem nele por isso o fim do nome em cada comentário la ta escrito NILES, então que as criticas sejam pra ele ... Obrigado Thomas

      Excluir
    4. Me perdoe então. Mas tente entender o porque: Eu realmente não leio seu blog, a informação que eu tenho é que o comentário foi teoricamente escrito por Thomas e, por fim, com a qualidade do Português da pessoa que escreveu, fica meio difícil entender que são duas pessoas diferentes.
      E se você não quer que as pessoas comentem usando seu nome, simplesmente mude o nome do perfil para algo que não contenha seu nome ou crie um perfil coletivo para seu blog.

      Excluir
    5. Thomas, eu não reconheci que o Niles tava assinando o comentário. Eu não vi.

      Excluir
  2. Concordo com o Be. E sim, quem acompanha o Foxx, sabe de seus "perrengues" e duvidas com os relacionamentos e afins.
    Tu Foxx é lindo, inteligente, esforçado e deve ser, ahammmm......gostoso. Mas rapaz, vc é humano, pura e simplesmente. Nada de deus e nem mesmo um semi-deus. Só humano, e ê assim que vc é amado.

    Abraços a vc e parabens ao Be pela clara analise. Perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Foxx, você pode não ter tido muita sorte em encontrar um namorado, até agora, porém, teve muita sorte em encontrar bons amigos.
    abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tenho excelentes amigos, de fato, haribol!!, só é uma pena eles morarem tão longe de mim. O Bê, por ex, mora na Alemanha... =(

      Excluir
  4. Oi, Foxx. Não sei bem o que comentar, acho que não entendi direito a relação do mito de Prometeu com a sua vida. Ou o que entendi não faz muito sentido. Desculpe. Reforço o que o Cocada disse: bons amigos você tem. E isso é bom demais, né!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, o Bê quis dizer que eu tento ser superior, tento me tornar deus (prometeu), ao me sentir amaldiçoado por conseguir apenas sexo e nunca alguém que queira me namorar. Que eu considero que sou bom demais para estar sozinho enquanto qualquer um por ai consegue namorar. A relação com Prometeu se dá quando eu me acho esse ser tão superior, tão bom, tão bonito, tão inteligente, tão gostoso, que é impensável uma pessoa como eu estar solteiro, que o Bê relaciona a tentativa do gigante de roubar o fogo dos deuses. Será que consegui explicar?

      Excluir
    2. E a pergunta é: você se acha “esse ser tão superior, tão bom, tão bonito, tão inteligente, tão gostoso, que é impensável uma pessoa como eu estar solteiro”? Dependendo da sua resposta muita coisa se esclarece, né!

      Excluir
    3. Sim, eu me acho bom, bonito, inteligente e gostoso e não entendo como alguém como eu pode estar sozinho... é, com certeza, este meu maior problema, é por isso, sem sombra de dúvida, que sofro e me incomodo com isso...

      Excluir
    4. Como não sou psicólogo, não consigo avaliar qual seria a reação da maioria das pessoas diante de alguém com uma autoestima tão elevada. Em geral encontramos o oposto, pessoas com baixa autoestima e, me parece, nesse caso a reação é mais facilmente identificável. Fiquei um tempo aqui pensando em como eu mesmo me comportaria diante de alguém assim como você. Talvez (não tenho certeza, mesmo porque é apenas uma hipótese sem a realidade pra confirmar) eu não me sentisse à vontade. Talvez eu nem me aproximasse. Dá pra entender?

      Se essa sensação, que você tem para consigo mesmo, fica evidente para as pessoas com as quais você tenta um relacionamento, pode ser realmente esse o principal fator pelo qual as pessoas não se aproximem de você buscando algo “mais sério”. Você concorda comigo? E, mais importante, se concorda, qual a ação (se é que você pensa nisso) que pretende executar?

      Abração

      Excluir
    5. é muito estranho sabe, Adriano, eu só escuto as pessoas dizendo por aqui, aqui no blog mesmo, que a única coisa que afasta as pessoas é baixa auto-estima, que todo mundo gosta é de alguém que se goste, que seja confiante, que não demonstre carência. Não é isso?
      De fato, as pessoas não se aproximam de mim. E já me contaram também que eu tenho uma postura muito altiva, digamos, quando não me consideram esnobe mesmo. Esse realmente deve ser o motivo pelo qual ninguém me dá uma cantada, se não for esses caras pedindo dinheiro, mas ao contrário do que as pessoas pensam aqui, isto nunca foi um problema porque se eu me interesso por alguém eu vou lá e falo com a pessoa. Tomo coragem, respiro fundo e vou lá. Se vc não se aproximasse de mim, eu provavelmente me aproximaria de vc, bastaria que vc sorrisse para mim quando eu sorrisse para você. =)
      Agora eu não acho que as pessoas que se aproximam de mim evitem um relacionamento mais sério por causa disso, para que isso fosse verdade precisaria que estas pessoas ficassem mais tempo ao meu lado para me conhecerem melhor e ai notarem que eu tenho essa auto-estima tão elevada, que achassem que isso é um defeito tão grande assim que atrapalharia a convivência. Um cara que faz sexo comigo UMA ÚNICA VEZ e nunca mais me encontra novamente não pode dizer que se afastou por causa dos meus defeitos, ele simplesmente não teve tempo o suficiente para me conhecer... quer dizer, pensando bem, ele pode sim ter visto meus defeitos, o problema é que ele não fica tempo o suficiente para conhecer minhas qualidades não é?

      Excluir
  5. Concordo com o que já foi dito acima - não tens tido sorte com os namorados, mas pelo menos tens tido bons amigos que se preocupam contigo e que te querem ajudar!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Bem, vamos lá a mais uma sessão da TAF (Terapia com os Amigos do Foxx) rsrs...
    Foxx, em primeiro lugar eu queria ter amigos como vc e como o Be. Com o perdão da palavra puta que pariu que texto massa. Eu adorei a comparação genial que ele fez entre o mito e o seu jeito de ser.
    Agora vou dizer a minha versão sobre o seu questionamento.
    Vamos pensar em possíveis causas.
    Primeiro causas externas ao Foxx.
    1) Digamos que na região que vc mora não exista um único gay dentro dos padrões de beleza que curte, que esteja solteiro, que tenha qualidades que vc deseja, que tenha defeitos que vc tolere e que esteja a fim de namorar tb. Ok, isso é possível mas muito pouco improvável. Acho que tem muitos gays por aí, e que se enquadram nesse grupo.
    2) O mundo em que vivemos (globalização + internet + sociedade do consumo + relacionamentos descartáveis). Talvez seja mais difícil mesmo namorar hoje em dia. Eu estou fora do mercado há 5 anos e meio, e 5 anos e meio é uma eternidade em termos de modernidade, então não sei como estão as coisas, mas acho que talvez esse seja um fator pra vc ponderar.
    Agora causas internas
    1) Vou pegar um pouco pesado, mas é pq te admiro e espero que isso posso te ajudar. Talvez, você tenha esse discurso consciente "eu quero um namorado, mas todos que encontro só querem sexo comigo ou o meu dinheiro" mas talvez inconscientemente seu discurso seja "vou continuar com o dedinho podre porque assim posso manter esse status de eterno desafortunado e manter a autopiedade e a atenção das pessoas que gostam de mim". Eu nunca conversei com você pessoalmente então não tenho como dizer se é isso mesmo ou não, mas conheço muita gente em que o discurso vai na direção contrária das atitudes, mas isso é totalmente inconsciente. Só um terapeuta poderia te ajudar nesse sentido.
    2) O funil é muito estreito. Você parece ser um cara muito inteligente, e talvez seu funil seja estreito demais e vc procure caras que sejam em sua essência um "outro" Foxx, tão inteligentes e sensíveis quanto, mas isso é muito difícil.
    3) Carma... Sim, isso mesmo carma. Vai q em outra vida, vc fez muita gente sofrer e agora veio pra ficar um pouco sozinho até pagar isso e depois encontrar alguém e dar valor.

    Foxx, se eu pudesse te dar um conselho, eu te daria o seguinte: faz o seguinte, começa a agir de forma contrária, diga pra vc mesmo que "ja que tá essa palhaçada, agora quem não quer é você, que vc quer mais é morrer sozinho mesmo". Quem sabe não aciona algum botão metafísico em algum lugar , e causa o efeito contrário e aparece logo uma pessoa legal pra vc?.
    Beijo grande e não leve a mal as coisas que eu escrevi. Eu te curto pacas viu ? Robson / SJCampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Robson, como vai? que bom que vc gostou do texto. fico muito feliz. Respondendo seus questionamentos, primeiro as causas externas:
      1) Existem muitos meninos que me são interessantes, eu já conheci vários inclusive me apaixonei por alguns deles, estava apaixonado pelo último, não faz muito tempo, infelizmente, eu não sou interessante para eles sobretudo no que se refere a namoro, sou bom o bastante para uma amizade, para um sexo maravilhoso, não sou bom para um namoro... infelizmente.
      2) Não é difícil namorar hoje em dia, meu caro. Eu nunca namorei. 5 anos atrás, quando vc encontrou seu namorado, eu tb estava solteiro; há 10 anos eu estava solteiro, há 15 também, não é um problema de hoje, meu querido, é um problema meu.
      Sobre as causas internas:
      1) Muito obrigado por todo seu carinho, meu querido, e obviamente não ficarei chateado pelas suas palavras, porém é muita, mas muita maldade considerar que eu estou aqui só querendo atenção. Sabe o que é pior? Toda vez que alguém diz aqui que estou querendo chamar atenção, eu penso que devia fazer como a maioria das pessoas fazem nestes blogs, mentir. Sabe como seria fácil eu inventar que uma dessas estórias deu certo? Seria esse exemplo de bem sucedido e mentiria para todos, todos os amigos, todos os leitores, podia fazer isso e ninguém nunca mais me acusaria de estar aqui querendo somente chamar atenção. Seria bem mais fácil.
      2) meu funil talvez seja estreito mesmo, mas todo mundo tem um funil estreito, eu procuro pessoas que eu admire, Robson, que eu olhe para ele e admire quem ele é. e que essa pessoa que eu admiro deseje estar do meu lado. somente isso.
      3) Sim, com certeza é carma, espero que eu seja um dia perdoado do mal que eu causei.

      sobre seu conselho: já tentei, infelizmente isso só me machucou, mas eu sei que esta é a postura que tenho que tomar sim. fazer somente sexo com os caras, somente isso, porque se eu nunca abraçar esse carma eu nunca vou ser perdoado por ele.

      Excluir
    2. Nossa Foxx, depois que li acabei meio que me arrependendo do que escrevi. Se fui meio agressivo me desculpe mesmo. Talvez você estivesse apenas querendo desabafar.
      Olha, nem sei o que te dizer de verdade. Só espero que você creia no fato de que pode encontrar alguém do jeito que procura e merece.
      Beijo grande meu amigo e boa sorte sempre.
      Se cuida.

      Robson / SJCampos

      Excluir
  7. Você realmente tem muitas qualidades mas não é a última bolacha do pacote, talvez o dia que você descobrir isso, terá mais sorte no amor.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Análise para que, quando se tem um papo desses com um amigo? Maaaano!

    ResponderExcluir
  9. Mande a "carência" embora, faça ela sair da sua vida, abandone-a, deixe-a ao relento: ela nunca lhe fez bem anyway.

    ResponderExcluir
  10. Olha a raposinha, se você olhar hoje é a quarta imagem. Já aviso que tem pornografia tb.

    http://der-jarl.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  11. Foi tensa essa conversa, mas muito pertinente...
    Como faz tempo que não passo por aqui, vou me inteirar dos assuntos para depois opinar com embasamento, tá?! :)
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  12. "E mais: entenda que se bastar é a melhor coisa de todas."

    Acho que as duas vezes chegamos neste ponto.

    ResponderExcluir
  13. Mr. Fox, acho que este papo com teu amigo foi bem objetivo, acho que BE é um grande amigo seu e pode te ajudar muito a conhecer mais sobre vc. Sempre vejo em seus posts e comentários no meu blog as suas reflexões sobre "não conseguir estabelecer um relacionamento" e sobre procurar e ansiar muito por isto. Talvez seja justamente esta ansiedade que te trava em relação a encontrar algo legal, ás vezes algo que começa em "apenas sexo" pode desembocar em outras coisas...
    abs
    Pai Gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô querido, que bom te ver comentando por aqui...
      infelizmente eu não posso concordar com vc porque quando eu falo que faço somente sexo significa que uma pessoa faz sexo comigo UMA VEZ e nunca mais aparece ou se retorna, já diz que quer apenas a minha amizade, eu nunca sou colocado na prateleira dos possíveis namorados, eu sou o cara para matar a vontade de fuder e apenas isso... é triste, mas é a verdade. Queria significar mais para alguém... era somente isso que eu queria...

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway