Google+ Estórias Do Mundo: "Don't Trust The Bitch In Apartment 23"

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Don't Trust The Bitch In Apartment 23"



A mudança definitiva da casa dos meus pais para meu apartamento só aconteceu esta semana. Inúmeros contratempos me impedriam. Primeiro, o prédio sendo novo ainda não tinha água ligado ao sistema de águas e esgoto da prefeitura. A empresa que cuida disto por estas bandas potiguares, a CAERN, levou daus semanas para finalmente fazer a ligação. Nessa época, desde a posse da chave, eu já comecei a levar as poucas coisas que tenho para o meu novo lar: livros, panelas, coisas de cozinha, baralho, plantas, tudo foi levado aos poucoas para lá. Quando finalmente a água chegou, eu torci meu pé direito. Foi na sexta-feira que encabeçava o fim de semana que eu havia planejado para minha mudança. Esperei então meu pé curar-se. Foi uma semana com ele imobilizado, levantado numa cadeira na sala da minha mãe, mais uma semana com ele quase curado, eu caminhava ainda com insegurança, porém assim que pude pisar firme, ainda na quinta-feira daquela semana, decidi que faria logo a minha mudança. Aí um medo começou a se instalar em meu coração: e se tudo desse errado?
O primeiro medo foi de não conseguir pagar as contas. Água, luz, telefone, internet, aluguel, eram coisas que ficariam sob minha responsabilidade agora, e que eu teria que dar conta com um pouco mais que um salário mínimo. Tive medo de por causa disso ter que desistir de tudo e voltar, com o rabo entre as pernas, para a casa dos meus pais. Seria humilhante! Era um frio na barriga que me impediu no sábado de juntar as minhas roupas, desmontrar meu guarda-roupa e levar minha cama para o apartamento. Outro medo foi a reação da minha mãe. Fique receioso do escandalo que ela faria ao me ver finalmente saindo de casa, afinal depois de tanto tempo ela provavelmente considerava que aquilo era um blefe. E a verdade seja dita: ela não queria que eu saísse porque pretendia curar a minha homossexualidade a base de suas orações. E vinha exigindo que eu a acompanhasse à Igreja que ela frequenta, católica mesmo, me inscreveu em cursos, seminários e repetia sempre que eu devia integrar o Shalom.
Eu só superei meu medo no domingo de manhã. Joguei minhas roupas dentro de malas e com um martelo e uma chave phillips desmontei o guarda-roupa que comprei no meu aniversário passado; demorei neste serviço, e somente a tarde consegui levar as peças desmontadas para o novo apartamento no coarro do meu irmão caçula e remontei o móvel por lá. Depois do roupeiro no seu lugar e as roupas dentro dele, foi a vez de trazer a cama. Todavia, na hora que saí com meu irmão, minha mãe não estava em casa, mas quando retornei para buscar a cama, ela estava lá e a primeira coisa que me disse foi: "Você tem certeza do que você está fazendo?", eu, apesar de não estar nem um pouco certo e estar morrendo de medo, menti: "Claro que estou certo!". Então fui ao quarto e busquei a cama, tive ajuda do meu irmão para isso e, poucos minutos depois, já estava na minha própria casa. Restaram apenas meus quadrinhos por lá, que ainda irei buscar, falta mais uma estante, ela no entanto se despediu de mim dizendo: "Se der tudo errado, não se preocupe, você tem para onde voltar". Dormi cansado na primeira noite na minha casa com medo do futuro que virá.


PS: Meu vizinho de frente é gato, mas muito gato mesmo! Deus do céu!!

43 comentários:

  1. Felicidades para a tua nova casa.

    ResponderExcluir
  2. Será que um dia superaremos o medo do novo, da mudança? Talvez não. E até por isso, bato palmas sempre que vejo alguém fazendo uma mudança assim, de atitude decidida, que apesar do medo, vão lá fazem. Parabéns! Momentos felizes pra você na nova fase/nova casa!Aplausos pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigado, Alex, é uma honra receber aplausos seus.

      Excluir
  3. Vai dar certo querido ... jogue o medo fora e acredite ...

    Pelas fotos o ap ficou fofo ... mais fofo q seu vizinho ... por falar em vizinho cadê a foto dele? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahaua, gente, como é que eu ia conseguir uma foto do vizinho? kkkkkkkkk mas vou tentar, kkkk

      Excluir
  4. Olá menino
    Esse medo é natural quando tomamos determinadas atitudes. É claro que vai dar certo, e você vai ser muito feliz em sua casa nova, que está muito legal.
    Sucesso sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. é cara... boa sorte nesta nova empreitada!
    Mudanças são sempre bem vindas, mesmo quando dão quele frio na barriga e a incerteza... Você saberá tirar isso de letra....

    Você é um verdadeiro guerreiro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa! como é bom ouvir essas coisas aqui. tô tão acostumado de ser chamado de vítima nesse blog, que realmente faz bem alguém perceber que por mais que soe que estou no papel de vítima, eu nunca me coloquei nesta posição.

      Excluir
  6. O primeiro cantinho ninguém esquece! (rsrsrs). Lembrei agora do meu... tanto tempo! Maiores, melhores, mais bonitos, mas nada, nunca superou os sentimentos vividos no primeiro.

    Se você fez as contas certinho, computando uns 20% para despesas ocasionais, vai dar certo. E se não der, você faz dar! Nada será maior que a sensação de independência que você desfrutará.

    AFGF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sinceramente minha maior preocupação no momento, AFGF, é eu não conseguir ter dinheiro para minhas despesas, será uma época de dinheiro muito contado, isso com certeza, cada moeda será importante.

      Excluir
  7. Torcendo por vc por aqui !! Já passei por isso, sei bem como é !!
    Mas veja o vizinho gato como um bom presságio !! Hahaha !!
    Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, se esse vizinho gato for um bom presságio, do jeito que ele é gato, eu vou ganhar na loteria aqui, encontrar meu príncipe encantado e descobrir a cura do câncer, porque (ai que calor que bateu) que homem gostoso!

      Excluir
  8. Mazááááááááááá!!! Maravilha Foxxito! Parabéns é muitas, muitas, muitas felicidades pra ti! Adorei o "matadouro"... hehehehehe!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. mas olha que apê mais giro!
    adorei

    e felicidades na casa nova
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Felicidade dr. Vai da td certo pq o deus q a sua mae cre vai cuidar de vc td de bom e nas minhas ferrrrias vou pra ai da um role
    Bjs e divirta se no seu ap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua estante

      Excluir
    2. pois venha mesmo, Murilo, vai ser um prazer te receber.

      Excluir
    3. Seus livros da vao ser otimo to com mt inveja de . Mas vou mesmo

      Excluir
  11. Parabéns e tudo de bom nesse momento novo, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Esse medo do futuro, quando a gente acabou de sair da casa dos pais, é uma das sensações mais gostosas que há. Porque é um medo misturado com orgulho e esperança. Curta muito esse momento, ele é único.
    Como já disseram anteriormente, basta você se planejar bem e tudo dará certo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde é que medo é uma sensação gostosa, Rafael? kkkkk
      brincadeira, eu entendo o que vc está dizendo, mas sinceramente eu estou ainda muito preocupado para curtir, sabe?

      Excluir
  13. Devia por foto do vizinho, isso sim...

    Bem.. Acho que saiu bem, né??? Se te consola eu sai de casa com medos muito parecidos, é claro que se eu voltasse n seria tão humilhante pra mim, por que tenho uma relação muito tranquila com minha família, mas claro que seria um puta retrocesso...

    E durante algum tempo casado com Calopsita eu ficava vivendo uma vibe meio beta, sabe?? Como se tivesse em fase de experiência, meio que esperando a hora que desse errado e ai eu voltaria pra casa. Só que o tempo foi passando e as coisas foram se edificando por aqui e aqui estamos...

    Acho que a sua relação família pode melhorar significativamente agora que vai estar longe e essa porta que permaneceu aberta pode ser trabalhada pra que esteja aberta e um pouco mais aconchegante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) o senhor nunca postou foto do Lolito, não me cobre foto do meu vizinho gato-gostoso-ah-se-eu-pego-me-esbaldo... kkkkkkk

      2) também acho que a relação com minha família pode melhorar muito, pois como o afastamento para BH já havia mudado significativamente para melhor, agora eu preciso é forçar essa melhora um pouco... eu acho.

      Excluir
  14. Foxx, tudo bem?
    Vc não sabe o quanto eu estou feliz e torço por vc. Eu sei como é isso, esse medo é super comum, tive o mesmo, mas depois passa, quando vc vê que esse é o seu canto, ñ tem sensação melhor, rs
    Um bjo querido

    ResponderExcluir
  15. Impossível não comentar este post... Seu primeiro caminho vc já teve em BH, mais essa conquista aí na sua Cidade, perto da sua família tem o sabor de uma conquista bem maior, em outra época vc saiu porque estava estudando, agora não! Você esta vivendo uma escolha, isso vai ter sempre outro sabor... E assumir tudo da medo, muito medo, mais isso passa! E os prós são infinitos perto dos contras!

    Parabéns parabéns e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Diego, por todos os votos. Espero mesmo que esse medo passe, na verdade, ele vai passar assim que eu provar a mim mesmo que consigo me manter aqui, porque o único problema que me empurraria de volta para casa dos meus pais, com certeza, seria financeiro...

      Excluir
  16. Bom, agora mais que nunca sucesso pra vc.. Espero que esta casa nova te traga muitas felicidades

    ResponderExcluir
  17. Fooooxxx!!!! Parabéns!!!! Fico muito feliz por ti! Não te preocupa, é a coisa certa sim!! O futuro te dirá!!

    Grande abraço! Começou uma nova era!

    ResponderExcluir
  18. Parabens! Para o alto, e avante.

    E achei legal o que sua mãe disse, ela nao desejou que desse errado, mas deixou vc saber que sempre terá espaço na casa dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Rapaz, boa sorte na casa-e vida- nova. Este é Um momento as vezes assustador, mas viver nao é para fracos, não é mesmo? Então se joga, e um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Muito mais ajeitado que o meu apto... rs

    Beijo!Boa sorte em sua nova casa!

    ResponderExcluir
  21. Sorte nessa nova fase! Desejo-lhe tudo de bom! Quando eu voltar a Natal vou bater na porta do seu vizinho e pedir uma xícara de açúcar! toc...toc...toc...
    Beijos!
    @trocinho

    ResponderExcluir
  22. Foxx:

    Felicidades e sucesso nesta nova fase.

    Beijo meu querido.

    ResponderExcluir
  23. Boa sorte na sua emancipação. Sei bem como é difícil sair da casa dos pais e passar a ser responsável por tudo. Vai com calma nos gastos que você, inteligente como sabemos que é, vai tirar de letra.
    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Nem me convida duas vezes pra conhecer esse matadouro... sabes que eu adoro uma boa tanajura, nzé? Hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte e felicidades nesta sua noava fase.Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Oi... Casa nova, vida nova. Torço muito por você. Boa sorte. Abraços !!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns man!!! Que tudo de certo com a casa nova !!

    ResponderExcluir
  28. Feliz por voce Foxx.... Que esse apto te faça e te traga sempre bons momentos.
    abraços

    ResponderExcluir
  29. sucesso nesta nova fase.
    viva cada dia de uma vez e siga sempre em frente.
    você vai longe!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway