Google+ Estórias Do Mundo: Liebster

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Liebster

, em Natal - RN, Brasil
O lindo Hórus me indicou para o Liebster Award e com isso eu tenho que responder algumas perguntas.  Ele as listou, são 11.

1) Qual sua cor favorita?
Isso é uma pergunta dificil, já foi branco, já foi verde, já foi azul, eu vivo mudando de cor favorita, você pode ver pelo meu guarda-roupa, eu acabo comprando sempre as mesmas cores de roupas dependendo daquela fase que estou. Agora eu tenho usado muito cinza.

2) Qual a tua viagem de sonho?
Grécia, sem sombra de dúvida. Sou apaixonado pelo mundo grego desde a adolescência quando descobri a mitologia grega. Na verdade, inclusive, eu só decidi estudar História na faculdade por causa dessa paixão. Então espero um dia visitar a Grécia sim: Atenas, Esparta, Corinto, Cyclades, Creta, Trácia, Tebas. É uma relação tão intensa que eu tenho com essa terra sem nunca ter estado lá que só pode ser lembrança de vidas passadas.

3) Partilha algo engraçado sobre ti.
Uma vez, numa boate, um menino chegou próximo de mim e me ofereceu bebida. Ficamos lá perto e eu conversando com ele, falando, falando, falando, e ele sempre em silêncio apenas ouvindo, até que eu perguntei: "você não vai falar nada?", e ele continuou em silêncio, eu insisti mais, e ele continuava em silêncio, eu notei que as pessoas ao meu redor me olhavam estranho, amigos dele, e eu continuava forçando, até que ele, muito envergonhado tentou falar, "bah, bah, bah" foi o único som que ele emitiu, ele era mudo. E eu estava insistindo para ele falar. Eu queria um buraco para me enfiar naquele momento. Um conhecido que estava do meu lado, disparou a rir, e eu fiquei extremamente sem graça diante do menino, sem saber como agir.

4) Qual a música mais especial para ti? Porquê?
Nossa! Pergunta difícil! São algumas músicas, sobretudo as que eu cantei com meus corais, são meses de trabalho em cima de uma música, você acaba tomando um carinho especial por todas elas. Mas acho que eu deveria citar Carinhoso, de Pixinguinha. "Meu coração, não sei por quê, bate feliz quanto te vê, e os meus olhos ficam sorrindo, e pelas ruas vão te seguindo, mas mesmo assim foges de mim". Essa é a música que eu canto quando estou extremamente triste. Canto só para mim, me acarinhando.


5) Se tivesses uma Máquina do Tempo, onde gostavas de ir? Porquê?
Grécia Antiga, gente! Precisa perguntar porquê?

6) Qual tua maior qualidade?
Acho que sou um excelente amigo, a pessoa que sempre estará disponível para ajudar quem quer que seja, a hora que for. Sou do tipo de pessoa que sempre estende a mão e oferece ajuda, sem pensar em si mesmo, sempre preocupado em ajudar o outro.

7) Qual o teu maior defeito?
A racionalização. Eu vejo o mundo e o esquadrinho dentro de uma visão extremamente racional das coisas. Por falta de experiencias amorosas e emotivas (tanto em namoros como na minha família), eu não aprendi essa perspectiva de amor, emoção e carinho, e acabo enxergando o mundo apenas sobre o prisma da racionalidade matemática e ergonômica.

8) Se pudesses mudar algo na tua vida, o que mudavas?
Meus pais! Se eu não tivesse sido criado como fui, sem amor, sofrendo homofobia de todos os lados, apanhando, com medo, abandonado apesar de estar dentro da casa dos meus pais, eu seria uma pessoa muito mais capaz de enfrentar os problemas da vida adulta que tenho hoje. Eu mudaria isso, apesar de saber que se isso tivesse acontecido eu não seria a mesma pessoa que sou hoje, e eu me adoro!

9) Encontras a lamparina mágica e dela sai um gênio que te concede um desejo. O que pedirias?
O fim dessa dor que me comprime o peito nomeada de solidão. Eu pediria o fim disso da forma que ele julgasse melhor, fosse me arranjando um namorado, fosse me matando, fosse me fazendo aceitar que eu sempre estarei sozinho. Qualquer fim que o gênio desse valeria a pena! Se eu conseguisse tirar esse peso do meu peito eu, finalmente, poderia tentar ser feliz.

10) Qual a maior loucura que fizeste até hoje por amor?
Eu deixei Natal, a cidade em que nasci, onde tinha um emprego concursado e uma vida que começava a se encaminhar, para ir morar em Belo Horizonte a procura de alguém que fosse capaz de gostar de mim, somente para descobrir que não importa o quanto eu tente somente é possível que alguém me queira para sexo.

11) Dá um título para o livro que é a história da tua vida.
"Só".

28 comentários:

  1. Gostei muito das tuas respostas.
    É preciso coragem para se dizer que se mudaria de pais, e eu certamente não o faria, mas entendo bem as tuas palavras.
    A histórias do rapaz mudo já se passou comigo e foi muito estranho quando percebi que o rapaz era surdo e que só me percebia se lesse os meus lábios.
    E espero que encontres a pessoa que acabe com essa solidão.
    E deixo-te uma música para banda sonora do teu livro :)
    http://www.youtube.com/watch?v=OjnvuVIlzbg

    ResponderExcluir
  2. Suas respostas são coerentes com o que você mostra de si mesmo Foxx...
    Mas, mudar de pais... por essa eu não esperava. Mas cada um sabe onde "seu calo aperta".
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao SadEyes e a Margot, meus pais são ignorantes apenas, eles são boas pessoas de fato, mas por causa de sua ignorância (pior que foi na melhor das intenções sabe?), eles destruíram a minha infância e com isso a minha possibilidade de experimentar relacionamentos saudáveis. Eu fui educado para entender q eu não merecia o amor de ninguém e fiquei muito tempo qrendo provar para mim mesmo que meus pais estavam errados. Se eu tivesse recebido amor dos meus pais eu não teria planejado toda a minha vida adulta em torno dessa busca por um amor que nunca me pertenceu só para provar que meus pais estavam errados sobre mim. Em resumo, se eles não fossem tão ignorantes eu, com certeza, seria uma pessoa mais feliz hoje.

      Excluir
  3. Respostas
    1. eu acho que não conhece não, acho que - no seu caso - vc montou uma imagem sobre mim e acha q esse sou eu.

      Excluir
  4. concordo com a Margot, suas respostas são coerentes com o que vc mostra de si mesmo... Apesar de eu falar mil vezes que não entendo e que vai mudar e que nao concordo com algumas coisas.

    Agora sobre a Grécia... ai ai... achei tão frustrante Atenas... Você vai e imagina, até pq é tudo bem acabado.. Mas vc super culto e com tanto amor com certeza veria com outros olhos e provavelmente até conseguiria mudar um pouco da impressão que tive...


    By: Otávio

    ResponderExcluir
  5. Já viu "Casa de Areia"???

    Sua penultima pergunta me fex lembrar muito do final do filme....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi não, vai precisar me contar. hehehe
      não vou assistir o filme só pra entender sua referência né? conta logo q depois eu vejo o filme. ;D

      Excluir
  6. Adorei, claro! E o título do livro foi a cereja do bolo... curte e direto... esse é nosso Foxx! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Foxx, um homem inteligente, culto, talentoso e "CARINHOSO" ... só poderia gostar de uma música tão bonita como essa!
    Gente chique é outra coisa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinhoso é meu escudo contra a maldade do mundo, ou melhor, é minha boia salva-vidas

      Excluir
  8. Nossa, e essa história do garoto mudo? Era surdo também? Poxa, ele poderia ter "avisado", né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele não era surdo, era apenas mudo. E sim, ele poderia ter me avisado, mas acho q ele ficou com medo de eu dar um fora nele pq ele era mudo. O que, obviamente, eu não faria.

      Excluir
    2. Então o que aconteceu depois que você soube? (curiosidade mode on)

      Excluir
    3. Ah, Peter, eu fiquei sem jeito demais pra ficar com ele. Eu dei um beijo nele, pra ele não pensar q eu não ia ficar com ele pq ele era mudo, mas eu tava muito sem jeito pra continuar com ele sabe?

      Excluir
  9. Muito verdadeiras as suas respostas. Aliás, isso não é novidade. Eu apenas achei que na 8º pergunta você "forçou" um pouco. Você sabe que nada na vida é tão unicausal e linear assim, né. Não foi pelos seus pais serem como são que toda a sua vida transcorreu como você nos conta. É uma imensidade tão grande de fatores que se torna muito difícil pra gente entender o que somos e como somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha carência, Cesinha, se originou por causa dos meus pais. foi isso que eu quis dizer. e como isso é um problema que atrapalha toda a minha vida... a "culpa" acaba sendo deles. entende?

      Excluir
  10. mas o garoto mudo veio até você oferecer bebida, ele esperava que você fosse mudo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naum... ele trouxe e me deu, ai eu comecei a falar até...

      Excluir
  11. rsrs... sempre gosto muito de ler estas perguntas e respostas, é sempre bom conhecer mais um pouco de você!

    beijo, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entaum me faça umas perguntas q prometo responder.

      Excluir
  12. Oi ... Quanta franqueza em suas respostas. Havia um lado seu sobre o qual eu não tinha a minima ideia. Gosto muito da forma com a qual escreve, já lhe disse isso. Assim ... "Meu coração, não sei por quê, bate feliz quando te lê, e os meus olhos ficam sorrindo, e pelas linhas vão te seguindo ..." e com muito gosto. Abraços, Foxx !!

    ResponderExcluir
  13. Foxx lendo o romance da Sabrina/Julia/Biana... taí uma coisa que eu gostaria de ver... hahahahahaha!

    ResponderExcluir
  14. Foxx, tudo bem? Gostei das respostas (algumas não me surpreenderam, rs).
    Liebster Award?
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ilustração. De quem é? Sua?

    Discordo de vc querer mudar teus pais. Pensava assim também, sobre alguns aspectos. Infelizmente, a maioria dos pais criam os filhos pra si mesmos, e não para o mundo - e é ai que não gosto da forma como me criaram, porém, a gente é que tem que bater o pé e brigar por nossas escolhas. Afinal a vida é nossa e não deles... Seus pais tiveram um impacto negativo na sua vida, mas foi pq vc deixou e a escolha foi e são suas. Acredito que quando parar de jogar a culpa nos pais e assumir suas escolhas, a vida será mais interessante. (ou pelo menos é o que espero pra mim)

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway