Google+ Estórias Do Mundo: A Terceira Surpresa

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Terceira Surpresa

, em Natal - RN, Brasil

Horas antes, meu chefe senta na mesa ao meu lado, e calmo, mas expressando uma preocupação fora do normal, exige:
- Preciso que você termine o relatório deste cliente hoje a tarde, sem falta, Foxx. 
- Que aconteceu?
- Você bem sabe que a assessoria de imprensa dele acredita que nosso trabalho nas mídias sociais é dinheiro jogado fora. E depois do meu último e-mail que eu falei para eles se colocarem no lugar que lhes cabe e deixar para que nós cuidemos do nosso métier
- Ok!
Eu paro tudo que estou fazendo e vou me dedicar a fazer aquele relatório que estava programado para entregar somente no fim do mês, mas eu preciso termina-lo em três horas. É hora de preparar gráficos e explica-los numa linguagem simples. Torno-me somente analista de mídias por algumas horas. Como já fui assessor de imprensa e jornalista fotográfico, esse trabalho me exige sempre cumprir funções das mais diversas as que nunca me esquivei de fazer, mas agora é necessário concentração.
- Foxx, você pode vir aqui.
É meu chefe, ele está sentado com a sua sócia na sala de reuniões e quando eu entro a porta é fechada atrás de mim. 
- Sente-se!
Pronto, pensei: "serei despedido agora". Eles devem ter imaginado que o problema entre a assessoria e a equipe seria eu, o intermediário, e como eu fora contratado para cuidar desta conta exatamente, o mais lógico era procurar uma outra pessoa para o meu trabalho. 
- Foxx... 
- Posso falar? - Pediu a palavra a sócia, e meu chefe assentiu com a cabeça, ela respirou fundo e começou: - Temos gostado muito do seu trabalho por aqui. Você demonstrou que se adaptou muito bem ao trabalho com as mídias, ao trabalho de redação, e tem resolvido problemas sempre, nunca apareceu com um problema sem uma solução junto com ela, tem boas ideias para as campanhas, nossos dois últimos sorteios foram ideia sua, estamos muito felizes por termos escolhido apostar em você para esse trabalho.
Respirei aliviado. E ela continuou.
- Você sabe dos problemas que temos passado aqui na empresa, nossa reorganização com a saída da terceira sócia, nossos problemas pessoais que você sabe bem sendo amigo do seu chefe antes de vir trabalhar aqui e, por isso, temos uma proposta para fazer a você. Precisamos de ajuda e, achamos, que você é a pessoa certa a fazer isso por aqui.
Fiquei bastante curioso com o que eles gostariam de me pedir.
- Temos uma nova proposta de trabalho para você. Queremos que você assuma a gerência das mídias da agência para que nós dois possamos nos dedicar mais aos clientes e ao pensamento estratégico da empresa e menos ao trabalho prático das postagens e internet. Topa?
- E isso, obviamente - interrompeu o chefe - inclui um aumento salarial, admito que pequeno para o volume de trabalho, porém seu contrato não será mais temporário. Estamos te efetivando na empresa agora.
E sorriu.
- Então, topa? A sócia repetiu a pergunta.
- Eu topo tentar.

39 comentários:

  1. Parabéns.... ações positivas geram consequências positivas.
    Você vai se sair muito bem... estou feliz por você Foxx...muito feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #fato: "ações positivas geram consequências positivas." AÇÕES!

      Excluir
  2. Putz, agora tenho um amigo escritor E gerente?? Supimpa!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só falta agora eu poder ir a São Paulo te dar um abraço né? =)

      Excluir
  3. Uala! Super feliz por vc! Assim vc pode ver q na vida tudo tem seu tempo ... as coisas encaminham qdo nos entregamos e acreditamos nela ... Parabéns querido ... Sucesso ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão dizer que sou pessimista, mas foda-se: eu me mudei pra BH acreditando e me entregando a tudo e vc vem me dizer que as coisas se encaminham por isso? DAI-ME PACIÊNCIA!

      Excluir
  4. E quando eu falava que sentia que sua vida iria melhorar, você vinha com cara de paisagem (rsrs). Agora vai falar o que? Deixa ver: que o salário não é lá essas coisas, que a sua vida tá parada... (rsrsrs). Parabéns, amigo... você merece! E vem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora vc me ofendeu, Lucas! parece q minhas "reclamações" anteriores não tinham fundamento, que eu falava que estava mal por simples vontade de criar um personagem que gerasse pena nos leitores. eu não procuro o que tem de ruim nas coisas, eu sempre relatei os fatos. quando algo bom me acontece, vc lê aqui, qndo algo ruim me acontece, vc lê aqui. se o mais normal é vc ver coisas ruins sendo relatadas aqui é pq coisas ruins é que me aconteciam. ofendi-me profundamente com essa indireta de que eu procuro o pior em todas as situações, no fundo vc insinua que sou falso e, qm me conhece, sabe q é melhor me chamar de filho da puta do que de mentiroso.

      Excluir
    2. Cara, como você adora distorcer as coisas! Eu não falei nada disso pra você se indignar tanto assim. Se você sentiu isso, paciência. Enfim...

      Excluir
    3. tsc, tsc, tsc... liga não, Lucas!

      Excluir
    4. "Cara, como você adora distorcer as coisas!", Lucas, eu não distorci nada, eu li e me ofendi, pq minha interpretação de suas palavras foi distinta de sua intenção ao escrevê-la. Distorcer significa um ato consciente de modificar algo para fazê-lo parecer com outra coisa. Eu não fiz isso!
      Paciência, bem... quando acontece algo desse tipo eu costumo explicar a pessoa o que eu queria dizer com mais clareza e pediria desculpas também, nunca "paciência". Mas se vc prefere agir assim, ai eu digo: paciência.

      Excluir
    5. Seguinte: como eu não tenho a intenção de ficar fazendo interpretação de texto por aqui, vamos combinar que não comentamos mais em nossos blogs, certo?!

      Excluir
    6. claro, faça como desejar. acho bem maduro.

      Excluir
  5. Tem coisa melhor para começar seu final de semana? parabéns, gato. Vc merece!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rá... Parabéns querido! Nunca duvidamos de vc!..

    ResponderExcluir
  7. Subiu de novo ou é aquela subida que eu sabia????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que eu já tinha te contado. esse é o delay do blog, normalmente quando algo vai ao ar aqui é sempre uma semana depois do acontecido.

      Excluir
  8. aeee Parabéns!!!
    Muito sucesso e boas ideias na nova fase!

    ResponderExcluir
  9. WOW, parabéns!! Não falei que dias melhores sempre vêm? Hahaha!

    Abração, e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos esperar oS diaS. chamando atenção para o plural.

      Excluir
  10. Oi ... Pode acreditar, estou rindo atoa ... de contentamento por você. Parabéns pelo novo ciclo que se inicia. Você fez por merecer. To contente, to contente. Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é mesmo um querido, só falta começar a conversar comigo por e-mail ou msn, né?

      Excluir
    2. Oi ... Hehe ! Vou providenciar isso. Abraços !!!

      Excluir
  11. Juro que não entendo pq esses "diretores" precisam fazer tanto alarde com algo tão simples. Acho que todos sentimos a mesma coisa, quando eles vem com esse papo estranho e cara de sérios demais... VOU SER DEMITIDO. Daí dizem que o trabalho é ótimo e traláá... Enfim, parabéns pela conquista!

    Os passos, mesmo que não sejam o que você espera, parece te levarem para um bom lugar - né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, deve ser alguma vibe teatral né? tb espero q meus passos me levem a um bom lugar.

      Excluir
  12. Capacidade e talento você tem de sobra...
    O seu trabalho começa a produzir bons frutos, hehehe!
    Parabéns por essa conquista!
    Um abração

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela atitude.
    Sucesso no novo trabalho!
    A vida é uma longa corrente na qual não conhecemos o próximo elo, mas podemos fazer a nossa parte. Você está fazendo a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que acha que eu tow fazendo a minha parte...

      Excluir
  14. eu queria um chefe assim! na verdade eu queria um trabalho assim... não! não queria, não. eu queria era ganhar na mega sena!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!

    Bem te disse há umas semanas atrás que tua vida ia melhorar! :D

    ResponderExcluir
  16. kd o rapaz que achava que nunca nada ia dar certo pra ele? CADÊ ELE? ;)

    parabens, querido. vc merece

    ResponderExcluir
  17. Mazaááááááá! Esse é o "meu garoto"! Feliz por ti, Foxxito! Aproveita! E congratzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  18. viu foxx! parabens! as coisas estao melhorando para vc! fico feliz.por isso. beijo!

    ResponderExcluir
  19. AI ! tava falando que não namora ninguém! agora Gerente vai se tornar um "boyfriend material" bem mais interessante! rsrsrs
    abs

    ResponderExcluir
  20. Parabéns. Competente como vc é, escrevendo como vc escreve, daqui um tempo já vai ganhar mais e mais e vai ser mais famoso que o Fred.

    Vai ser jurado de concurso de mister, de tudo.. rs

    Parabéns!! De verdade. Fico super feliz!!!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway