Google+ Estórias Do Mundo: "Novo Conceito de Balada em Natal"

terça-feira, 26 de junho de 2012

"Novo Conceito de Balada em Natal"

, em Natal - RN, Brasil
Miguel me convidou para conhecer a Megga Pub, uma nova boate que abriu na cidade. Fica no Barro Vermelho, um bairro bem central da cidade, o que era estranho já que tradicionalmente ele é um bairro bem mais comercial. Chegamos cedo, porque não conseguimos comprar a senha antecipada. Os ingressos que estavam sendo vendidos na Chilli Beans já haviam sido esgotados, e só restavam aqueles de 30 reais para a área vip. Entramos e, no entanto, não havia ninguém. "Deve ser porque é ainda muito cedo", comentamos. Eram 23:15h, olhei no relógio. Compramos cervejas no bar no fundo da boate e somente aí olhei ao redor. Haviam três casais, com certeza, de heterossexuais no lado direito do bar, que tinha um atendente feio, mas muito educado. Eles estavam ocupando o espaço entre o bar e um pequeno palco de madeira em que uma bateria e um pedestal já estavam montados. A pista seguia comprida, com uma área vip que não passava de um sofá velho de frente para uma mureta e um segurança imenso vestindo um terno escuro e uma cara de mal, diante da qual um grupo de meninos notadamente gays dançava as músicas da Britney e Katy Perry que já eram tocadas por um DJ que  tinha atrás de si uma tela que exibia seu nome. Após o DJ, a esquerda havia um novo bar, com geladeiras iluminadas dadas por empresas de cerveja e uma segunda área vip que dava para a porta que levava a um imenso lounge que era a entrada da boate também. Este, cercado por bancos forrados com assentos negros e um papel de parede verde e cinza e imensos banners de lojas de roupas caras e da própria Chilli Beans, não tinha absolutamente nada no seu centro, um espaço desperdiçado, que poderia ser, perfeitamente um bar. 
Era um noite em homenagem a Beyoncé e os DJs deveriam tocar músicas da ex-Destiny Child, e por isso seu DVD repetia incessantemente nas telas do lounge. Todavia, nas pick ups o que ouvi foi o The Wanted, a boyband com os integrantes mais feios da história, infinitas vezes repetir o quanto estavam felizes por me ver; Starship tocar e eu só lembrar da apresentação de Unique e que Madonna gone wild. Foi quando meu amigo perguntou a um dos funcionários porque ninguém tocava nenhuma música da Beyoncé e ouvimos: "Hoje é um especial Beyoncé?", meu amigo confirmou e disse que era como o especial que houve da Britney semanas atrás, "Teve um especial Britney?". Ai algo ficou bem claro, a partir daquele instante: aquele símbolo que queria ser pomposo transformando os dois G do nome da boate para imitar os D e G da Dolce Gabbana, os banheiros com aplicações de adesivos na parede e os copos com propagandas das lojas que tinha seus banners no lounge não fariam aquele lugar ficar lotado. "Gente, mas então quantos ingressos eles deixaram para vender antecipado? Cinco?". Foi neste momento então que uma banda liderada por uma cantora que cantava para sua namorada na platéia começou a tocar forró. Notei ao redor que boa parte das mulheres eram amigas da cantora e apreciavam o show da amiga, enquanto os gays do local se moveram todos para o lounge, do lado de fora. 
Conversavam todos animados, com cervejas em suas mãos e cigarros acesos entre os dedos, com suas camisas xadrez e regatas cavadas e músculos expostos. Foi quando um conhecido se aproximou, junto com sua fag hag  e um amigo dele, nós conversamos sobre uma viagem dele a Las Vegas e sobre as paixões dela pelos amigos gays. Foi ai que o quarto amigo deles se aproximou. Branco, e de cabelos negros, usando um óculos de hastes pretas e com um furinho no queixo. Ele sorriu para mim e perguntou: "Nós nos conhecemos?". E eu disse que não, ele perguntou se eu tinha certeza e falei: "Tenho! Eu com certeza me lembraria". Por cima dos óculos, ele pôs os olhos sobre mim, e eu esperei que ele se apresentasse, mas ele apenas sorriu e falou algo sem importância com os amigos, girou nos calcanhares e voltou ao grupo com o qual conversava antes. Eu acendi um cigarro de cravo e soprei fumaça para cima. Aquilo, infelizmente, me incomodou, e Miguel já estava beijando um menino moreno e magro, o que significava que a partir de ali eu estaria sozinho naquela boate com poucas pessoas e que só diminuíram quando a banda terminou de tocar e a vocalista levou todas as suas amigas com ela. Eram 2h da manhã e agora só haviam os meninos gays que estavam por lá, dançando, diante do segundo DJ da noite. DJ que repetiu The Wanted, Starship e Madonna algumas vezes também, Beyoncé só foi tocar as 3h da manhã, com um terceiro DJ que veio vestido como uma menina Harajuku, quando haviam no máximo nove pessoas em toda boate e os meninos resolveram desfilar pela pista de dança. Foi quando sentei no lounge e decidi que era hora de ir.

33 comentários:

  1. Rapaz.... parece que a noite foi perdida... bom pelo menos vc aproveitou o cigarro de canela rsrrsr.
    Beijos lindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi ... Queria ter essa sua sutileza para descrever os ambientes aos quais vou. Admiro ... Não sou nada observador. Quanto a sua noite ... Lendo seu texto me senti sozinho. Estranho. Noite em vão. Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou do texto, meu caro. fico muito feliz também que eu tenha conseguido passar o sentimento que me envolveu a noite toda tb.

      Excluir
  3. É por estas e por outras razões que deixei de frequentar sítios destes.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que o Bratz finalmente cansou de noitadas em baladas? Tb já não era sem tempo né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, mas o Elian cansou? qndo o Elian cansar do Estação ai sim será uma mudança radical!

      Excluir
  5. Que noite, hein? Eu não gosto de ir à baladas que não conheço, principalmente quando essas são inauguração ou festas temáticas. Prefiro as que me dão aquela vontade de sair já comc certeza de diversão garantida. Adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Wans, eu gosto de ir conhecer novos lugares sim. Mas é óbvio que às vezes a gente se depara com programas de índio como esse...

      Excluir
  6. Eu nunca fui em balada desse tipo. Interessante é que, pela sua descrição, é bem isso que eu imagino, o tipo de ambiente. Talvez minha intuição já soubesse e por isso nunca tive a mínima vontade de ir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que merda.. a noite é sempre imprevisível. Tanto pro bem quanto pro mal. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! foi realmente imprevisível, principalmente pq fomos inocentes e acreditamos nas mentiras que eles contaram.

      Excluir
  8. As festas para o segmento GLS em Natal só investem em vaidade: grifes, corpos, sexo. Prometem diversão, mas oferecem o óbvio e o cansativo. Se estruturam em uma tríade elementar composta por três pilares: fechação, narcisismo e sexo. Não há novo conceito nisso, apenas prédios.

    ResponderExcluir
  9. Pobre do Foxx... vem fezer festa comigo aqui no pampa... vais curtir. E sair casado, claro. Que aqui nós somos assim: pra casar. Hahahahaha! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Fred tá fazendo até milagre agora é? hauahauahua

      Excluir
  10. Foxx:

    Ninguém mereceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...rs.
    Linda semana querido. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Fala Foxx!

    Eu certamente, teria ido embora quando Miguel foi ficar com o cara. Pela descrição do lugar e das pessoas, acho que iria embora muito bravo por ter gasto 30 reais assim...

    Grande abraço,
    Du Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não fiquei bravo, só arrependido.

      Excluir
    2. Imagina!
      Com trinta reais, iria a um barzinho na minha cidade junto com os amigos, ouviria uma musiquinha ao vivo, ficaria bêbado e feliz!

      ou

      Reuniria mais una amigos e faríamos sessão de cinema com pizza.

      ou

      Churras com uns amigos mais chegados...
      enfim, da pra fazer muita coisa com 30 reais!

      OBS::: Não sou mão de vaca, só gosto de investir bem meu dinheirinho!

      Excluir
    3. hehehe, pois é, tem toda razão.

      Excluir
  12. outro dia fui numa festa em homenagem os 25 anos da kylie minogue, a k25, que está rodando o brasil. saí decepcionado por só tocarem uma ou outra dela.

    boas mesmo são as 'festonnas' que o site madonnaonline organiza, onde só toca madonna a noite toda, em diferentes versões e remixes. essas festas temáticas tem que entregar o que prometem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas tb não qria ouvir somente músicas da beyoncé, mas deveria ser pelo menos a maioria das músicas.

      Excluir
  13. Por isso que só gosto de ir a lugares novos depois que sei que eles já estão "bombando". Programa de Índio sempre me deixa irritado. Mas pelo menos saiu de casa e pode conferir o lugar.

    ResponderExcluir
  14. Vc demorou muito para ir embora, não aguento nem até uma da manhã! E quanto essas festas "temáticas" nunca gostei, pq SEMPRE toca tudo menos o q vc foi para ouvir! Triste!
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  15. Com essa sua descrição passei a valorizar mais as "festinhas" (leia-se uma garrafa de cachaça e o som ligado) que eu fazia em casa dos meus amigos, na adolescência...

    ResponderExcluir
  16. Nem todas as baladas são boas. A noite pode ser uma criança, mas também uma anciã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente aprende tudo nessa vida né? inclusive reconhecer qndo a noite já morreu né?

      Excluir
  17. Ainda estou esperando os tais "milhares" de comentários... melhor eu sentar, nzé? Que de pé vou cansar... hahahahahha!

    ResponderExcluir
  18. Gostei do texto. Agora, a balada... ainda bem que não tenho mais a menor vontade de ir a lugares assim! Felizmente, tudo passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu devia deixar de frequentar esses lugares mesmo, não é?

      Excluir
    2. Olha, eu penso que não é assim. Não se deve deixar de fazer o que se tem vontade. Tudo tem sua fase.

      Excluir
    3. mas o que me pergunto é o que eu ganho com isso, sabe?

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway