Google+ Estórias Do Mundo: Hanói Jane

domingo, 10 de junho de 2012

Hanói Jane

, em Natal - RN, Brasil
É bem difícil fechar aquela calça que pertence ao meu irmão mais velho. Ele gosta de usar calças femininas e elas são mais difíceis de usar. Convenhamos, elas não foram projetadas para o volume que eu tenho. E também aquele banheiro com uma luz negra não ajuda. Muita cerveja dá nisso. Muitas idas ao banheiro e tendo que enfrentar o zíper daquela calça. Não cabe meu pau ali. Mas eu consigo, de algum jeito, imaginando que se eu ficar mais bêbado vou sujar minha mão toda. Abro a porta, decorada pelo lado de fora, com uma máscara do Pânico, o filme, e logo encontro no corredor, dois meninos atracados, se beijando, um deles enfia a mão por dentro da calça do outro, provavelmente alcança seu pau, o outro arranha as costas dele e desce sua mão até adentrar a calça e apertar-lhe a bunda. Não impeço que um sorriso brote no meu rosto. É legal ver naquele bar aqueles dois meninos se sentirem a vontade para se beijarem no corredor do banheiro. 
Mas eu volto para minha mesa. Meu irmão caçula e a menina que ele gosta estão lá sentados falando sobre machismo, biologia e Prometheus, o filme que acabamos de ver no Cinemark. Eu sento sem prestar atenção neles, observando a mesa adiante com três casais gays, um deles é um ex-amigo, e me perco nas possibilidades de minha vida que nunca existiram, quando vejo a menina que meu irmão gosta falar a mim. "Desculpa se eu estou me metendo, mas você tem alguém que você gosta?". Ela me perguntava curiosa, provavelmente porque sempre me vê sozinho, e eu não hesitei e contei-lhe a verdade: "Ah, meu anjo, ninguém gosta de mim não, infelizmente! Não importa se eu me interesso por alguém...". Ela me olhou surpreendida e começou a balbuciar uma série de negativas que sempre se relacionavam com o fato de eu ser bonito ou ser inteligente. "Obrigado, querida, mas infelizmente as pessoas dessa cidade não concordam com você!".

63 comentários:

  1. Dr Foxx!

    Voce lembra um pouco a mim quanto a isso.
    Mas sera que é realmente assim mesmo? Será que nao maquiamos um pouco a realidade ou fugimos um pouco do que temos medo? Sei la, de se amarrar, realmente gostar de alguem e sofrer?

    Grande abraco,
    Du Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc está me perguntando é se eu estou mentindo, Du?

      Excluir
    2. Nao Foxx, nao é isso!
      Como disse, neste post, me identifiquei muito com a situacao. Eu sim, sou desta forma, tenho medo de me machucar, me escondo, fujo da realidade e evito o aprofundamento de sentimentos.
      As vezes acontece e nao consigo fugir. Acabo me jogando de cabeca... nem sempre é bom!

      Por isso a pergunta...

      Excluir
    3. ah, entendi. então: não, eu não estou fugindo pq não existe nada do que fugir. simplesmente não aparecem situações das quais eu possa temer e fugir. simplesmente não acontecem.

      Excluir
    4. Entendo...

      Mas voce ja parou para pensar em nao esperar acontecer e sim, faze-las acontecer? Porque todos falam: "Ah, uma hora acontece! Quando voce menos esperar..." e isso deixa meio implicito que alguem vai chegar se declarando e sempre ficamos esperando.
      Mas temos de pensar, que isso tem de partir de um dos lados... Talvez voce tenha de ir fazer acontecer...

      Boa noite Dr Foxx!
      Du Paiva.

      Excluir
    5. sim, Du, eu já fiz de tudo para algo acontecer, sou do tipo de pessoa que quando está interessado em alguém vai lá e diz. sou do tipo que liga e chama para sair. sou do tipo que investe na relação. a questão é que todas as vezes que eu fiz isso, as pessoas nunca me escolhiam, sabe? vc pede a pessoa em namoro e ela diz que agora ela não está bem para namorar, ai uma semana depois vc descobre que ela está namorando com outro? então, estória da minha vida.

      Excluir
    6. Bem, nao sei exatamente o que te dizer, nao sei por onde comecar a analisar esta sua situacao.
      Mas olhe todos os comentarios abaixo.
      Todos tentam opinar, tentando achar alguma razao para...
      Sem essa de estoria da minha vida e vamos comece com historia de sua vida!

      Grande abraco, Dr Foxx.
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Ela perguntou se "você gostava de alguém" Foxx, e você respondeu exatamente o contrário. Uma coisa não depende da outra e você não é único. Comece gostando de você e daí, certamente surgirão outras pessoas fazendo o mesmo.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot, desculpa, mas vc acha q eu não gosto de mim? sério? vc não poderia estar mais errada...

      Excluir
    2. De maneira alguma Foxx. Se vc não gostasse de vc, não estaria andando meu querido. Estaria morto, ou querendo morrer. E se é assim, ótimo, já temos meio caminho andado. Agora é partir para o abraço e gostar de alguém.
      abraços

      Excluir
    3. o problema é outro alguém gostar de mim... ai sim.

      Excluir
  3. Continuo achando q vc valoriza muito os poucos q não acham e não da atenção a quem pensa o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou será que as pessoas que gostam não demonstram?

      Excluir
  4. Então... Ainda compartilho da opinião que você não se gosta tanto assim, do contrário não diria coisas do tipo "ninguém se interessa por mim" ou algo do tipo. Tenho isso como um pensamento negativo, desculpa. Acredito que no dia que você começar a ser mais positivo com relação à vida, sobretudo consigo mesmo, as pessoas vão começar a se chegar mais e a perceber o quanto é especial e interessante. Seja a mudança que quer ver nos outros. Esse tem sido meu lema nos últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, vamos lá:
      1) meu amor próprio não tem nada a ver com eu falar a verdade, Candy. Quando digo "ninguém se interessa por mim" não passa de uma descrição da realidade, dura e fria, sem inflexões de julgamento. apenas o que DE FATO acontece.
      2) eu não acredito em pensamento positivo e negativo. principalmente pq quando eu deixei Natal para ir morar em BH eu tinha todos os "pensamentos positivos" do mundo, eu tinha absoluta certeza que a partir daquele momento minha vida ia ser repleta de vitórias, e o que aconteceu foi justamente o contrário. eu sinceramente acho que pensamento positivo ou negativo não influencia em absolutamente nada a sua vida. vc pode repetir o tempo todo os melhores mantras de auto-ajuda que vc encontrar, nenhuma dessas palavras tem o poder de mudar a realidade q está diante de você. você pode até dizer que não mudam a realidade, mas muda a forma como vc reage a ela, concordo, eu posso reagir positiva ou negativamente, mas não muda o fato REAL de que ninguém se interessa por mim. E cá entre nós, eu acho q eu encaro isso muito bem, nem fico chorando pelos cantos...

      Excluir
  5. Querido amigo, o fato de ninguém gostar de vc não impede que vc goste de outra pessoa. Quem não vive ou já não viveu algo que não era recíproco?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. me sinto assim,todo mundo tem algum motivo para não querer me conhecer, ou diz que não esta pronto, ou esta namorando, ou sou jovem demais, ou minha idéias não batem etc...
    mas ninguém se arisca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas as pessoas ainda se aproximam de vc tempo o suficiente para dizerem algo né? comigo elas nem se dão a esse trabalho.

      Excluir
  7. e eu continuo concordando com o Bratz mas não adianta eu dizer isto né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então eu repito: kd as pessoas demonstrando que se interessam por mim? kd demonstrações de interesse?

      Excluir
  8. Tá virando lugar comum, mas novamente concordo com você. Sei exatamente o que você sente. Também não acredito uma vírgula nessa coisa de pensamento positivo... isso é pra boi dormir, ou pra quem tem tudo na vida e gosta de ficar se gabando que conseguiu porque pensa positivo. O único senão que eu ainda vejo é que, pra você, com a sua idade, é cedo demais pra você assumir como verdade absoluta que “ninguém se interessa por você”. Eu apenas mudaria isso, acrescentando... por enquanto ninguém... Isso muda o status: de um fatalismo desértico, para um futuro, agora incerto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, fica melhor se eu falar "ninguém se interessou por mim até hoje"? pq é isso que eu quero dizer, "ninguém se interessa" é presente, não estou em absoluto falando qualquer coisa sobre o futuro. me refiro somente ao presente. ao momento de agora.

      Excluir
    2. Sério que vc não fala sobre o futuro e só se refere ao presente/passado???? Isso pra mim é novidade!

      Excluir
    3. eita quanta ironia! hehehe
      amigo, eu não falei aqui que acho impossível alguém vir a gostar de mim. neste texto, eu não disse isso. eu sei que por causa de nossas conversas vc sabe que acredito que é além disso, que eu falo que não vale a pena EU investir em alguém porque nunca dá certo, porém note uma coisa: quando eu falo do futuro eu falo sobre mim, pq essa parte eu posso controlar, o futuro pode realmente ser imprevisível como vc mesmo diz, que algo pode mudar radicalmente de repente, eu sei que pode, alguém pode de repente se interessar por mim, o futuro é imprevisível na mesma medida que eu não posso controlar as coisas que dependem da ação de outras pessoas...

      Excluir
    4. Dá ultima vez eu ouvi vc dizer que vc já sabia do futuro, que nada iria mudar e que por isso não valia a pena investir. Realmente, quem escreveu isso aqui ou roubou a senha da sua conta do blog, ou roubou a senha do seu msn/facebook...

      Excluir
    5. naquela conversa com vc eu estava falando do futuro, mas quando eu falo aqui que "ninguém se interessa por mim" eu estou me referindo ao presente.

      Excluir
  9. Eu concordo com a cunhada... E eu gosto de vc!!!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Entendo você em gênero, número e grau. Compreendo tudo o que você passa, sente, tenta explicar mesmo sabendo que não vão te entender... Como sei! Ah...como sei! Sou assim também, passo pelo mesmo problema, só que diferente de você, não sou bonito (tanto eu, quanto o mundo concordamos com isso) e não me acho nem de longe inteligente, apenas curioso (principalmente dentro da minha área)... E se me perguntarem: "Você gosta de si", respondo que sim e que não mudaria... Rapaz, como eu te entendo!

    ResponderExcluir
  11. Querido, já cansei de te falar que eu sei o que você sente, pensa e passa, só que acredito que no meu caso é mais grave. Por exemplo: quando vou a uma balada, os únicos que se interessam por mim estão bêbados...

    Quando a gente fala é quase um absurdo para quem ouve, mas eu demonstro na prática e o que acontece é o mais absoluto silêncio, pois consigo acabar com o discurso positivista que no fim não passa daquela necessidade de nos deixar bem mesmo sabendo que o que estao falando nao serve....

    Relaxa, tem alguem pior que você nesse mundo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, esse discurso de pensamento positivo, de "O Segredo", é um monte de balela.

      Excluir
  12. Bom, se vc não tem problema quanto a isso (pq o problema está na falta de interesse dos outros - apesar de eu considerá-los super idiotas por isso), talvez seja a hora de focar em problemas para os quais a solução dependa mais de vc que da sorte ou do outro... Fazer o que, né? A vida é essa muita luta pra pouco ganho...

    Abraços, meu querido e lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é hora de focar no que me é possível resolver.

      Excluir
  13. Quero ver esse prometheus, é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vale a pena pra ficar admirando o Michael Fassbender e o Logan Marshall-Green, amigo.

      Excluir
  14. Tenho a pretensão de achar que entendo sua pessoa quando fala sobre não ser amado. Nem sei sei isso é verdade, o que importa é que a pessoa (você) se sente assim.
    Pra mim sempre foi pior, talvez eu, por não ter todos os atributos que você tem, fisicos e intelectuais, tenha desistido muito cedo. E mesmo assim, um dia as coisas mudaram.

    Acho que dá pra ser feliz de qualquer jeito, com ou sem alguém.

    P.S. Não use mais essa calça. Deixe livre seu exuberante potencial.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu preciso acreditar nisso também, que é possível ser feliz sozinho, mas eu preciso aprender como fazer isso, a gente é educado desde sempre a acreditar que precisamos constituir família, que aqueles que ficam sozinhos são fracassados e infelizes, agora tenho que desmontar tudo isso dentro da minha cabeça para reformular todos os meus sonhos e desejos.

      Excluir
    2. Sobre sonhos e desejos não posso falar.
      Penso que o mais importante é decidir por uma vida plena, feliz, realizada, e deixar que o acaso, isso que não compreendo e chamo de acaso, dê conta do resto.
      Acho que dá pra ser feliz de qualquer jeito, junto ou sozinho. Condicionar a felicidade a encontrar e ter alguém é dar um poder a esse acaso que ele, definitivamente, não deve ter na vida de ninguém!

      Excluir
    3. a questão é que eu procurei até hoje construir uma certa vida, Alex, e eu descobri que eu não sou capaz ou merecedor (não sei qual a palavra correta) de construir o que eu planejei (a saber: um bom trabalho + alguém que goste de mim pelo que sou + alguns amigos verdadeiros e presentes), este plano morreu e eu ainda estou de luto por ele, preciso agora é descobrir como posso ser feliz sem nenhum desses 3 elementos.

      Excluir
    4. Acho que você é muito novo pra ficar de luto e desistir do que quer que seja. Aliás, luto, pelo que quer quer seja, por quem quer que seja, é uma passagem que deveríamos viver de modo bem distinto do que normalmente nos ensinam. Guardar a memória, relembrar e reverenciar as coisas boas é a melhor forma de guardar luto por quem ou o que seja.
      Se vc fala em luto, nesse sentido figurado, podemos tomar também o mesmo olhar.

      Outra coisa é ter planos e exigir da vida que os planos se realizem.
      Viva mais livremente e deixe que o "acaso" se encarregue do resto.
      É muita pretensão nossa exigir ou querer determinar o que a vida vai ou não fazer conosco. Sei que a maioria pensa de modo distinto, mas que acho isso.
      A gente deve fazer a parte da gente, e o resto o resto cuida.
      Novamente: uma pessoa como você não tem motivos pra se sentir incapaz do que quer que seja nessa área.
      Espero, desejo, que você não precise viver anos para um dia, lá na frente, ver que era tudo ilusão (negativa) sua.
      Abração!

      Excluir
  15. o v____ que eu tenho.
    Não cabe meu p__ ali.

    mmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volume, uai, vc escreveu

      Excluir
    2. e precisava censurar "volume"? mas é verdade, mas não é porque é imenso de grande não viu? é pq como a calça tem um corte feminino, ela não tem o espaço que seria destinado para pau+saco, simplesmente.

      Excluir
  16. Bem se a garota te acha bonito e tu dizes que tens um pau "desse tamanho", então meninos bonitos não devem faltar rondando você! ;)

    Talvez tenhas de sair mais à noite, procurar relaxar, quem sabe não aparece um rapaz que seja do teu jeito?

    Abraço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema, Hórus, é aparecer um rapaz q eu seja o jeito dele. não sou eu que fico dizendo não a eles, é eles que não se interessam por mim. e eu saio o bastante.

      Excluir
  17. Então coloca fogo nessa cidadela, fio! Eles que morram se não te apreciam como mereces. Hugzito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, querido, era o que eu devia fazer mesmo, mas infelizmente eu tenho que viver aqui, não é?

      Excluir
  18. Vc não se gosta ...... assim fica difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq você diz que eu não me gosto? as pessoas não se interessam por mim e quem não me gosta sou eu? não entendo.

      Excluir
    2. Fox queridjo ... como uma pessoa pode gostar de alguém que no primeiro paragrafo já avisa " "Ah, meu anjo, ninguém gosta de mim não, infelizmente " o que pensar de uma pessoa dessas, isso não se fala da margem para zilhões de impressões negativas ... Isso é muito negativo ... todas querem alguém UP e não IN :)
      ( Isso não se fala abertamente )

      Excluir
  19. estou igual a você amigo, virando um Ermitão.

    ResponderExcluir
  20. A solidão desola? Sim, mas a companhia oprime. As pessoas falam a mesma coisa de mim e eu tô igual ao Morrissey: "I don't dream about anyone"... Não do tipo que convive, que atura, nem que se entrega. Eu só desejo que você esteja ótimo, se amando, curtindo a vida. Com ou sem alguém do seu lado.

    Um abraço pra você, seu fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companhia não me oprime, Walmir, companhia me acompanha. seus relacionamentos não devem ter sido dos melhores não pra vc achar que companhia oprime de algum jeito...

      Excluir
  21. Oi ... Sabe, tendo a achar que lhe entendo quando você diz que não encontra alguém que lhe ame mas isso não lhe impede de se amar. Sem falar que a pessoa com a qual pode vir a amar pode estar mais próxima do que você imagina mas por não atender as suas expectativas você não a enxerga. Não se entregue a solidão. Abraços !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, por favor, se vc diz q eu não enxergo está dizendo que eu sou um idiota. se houvesse alguém minimamente interessado eu saberia.

      Excluir
    2. Oi ... Ai de mim chamar alguém de idiota, muito menos você. Somente quis dizer que quando uma pessoa não atende as nossas expectativas não prestamos a atenção nela. Abraços !! E não fica nervoso.

      Excluir
  22. Quando alguém conhece uma pessoa, o importante é saber se as coisas encaixam bem entre os dois. Há SEMPRE alguém para toda a gente, neste mundo; é preciso é não te preocupares tanto contigo, com a impressão que causas e que julgas sempre negativa, mas sim preocupares-te em encontrar pontos de comunicação com essa pessoa. Vais ver que resulta...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway