Google+ Estórias Do Mundo: O Assassino Dele

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Assassino Dele

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
O vizinho dele encontrou a porta aberta do apartamento e estranhou. Totalmente aberta. Do corredor, era possível ver sangue pelo apartamento, que chegava até a esquadria e seguia pelo corredor a fora. Só neste  momento o vizinho também reparou na porta, suja de sangue, aquele sangue escuro, coagulado, como se uma mão ensanguentada a tivesse aberto. O vizinho não resistiu a curiosidade e avançou porta a dentro, mas quando ele contou essa estória depois afirmou que entrou porque o vizinho podia estar precisando de ajuda. Ele tentou chamá-lo, mas percebeu ali que apesar dele morar no prédio há anos, não sabia o nome do vizinho de porta. Com poucos passos, olhou em volta, e viu o apartamento revirado, ele pensou por um instante que pudesse ter sido alguma espécie de luta, mas um segundo olhar o fizera perceber que só podia ser um assalto. Ele sacou seu celular então, e ligou para 190, pretendia relatar tudo, e tinha assistido bastante CSI para saber, àquele ponto, que não podia tocar em nada. Mas seus olhos, estes, vasculhavam tudo. Havia muito sangue pelo chão, a tv não estava mais no seu lugar. As gavetas estavam fora do armário, os livros da estante haviam sido derrubados. O telefone da polícia atendeu. "Meu vizinho foi assaltado, a casa dele 'tá revirada...", foi quando ele chegou ao fim do cômodo, e pelo corredor, ao fundo, viu o corpo do vizinho, caído na cama, e ele não pode conter a exclamação, apesar de não ser nada religioso, "Meu Deus! O cara 'tá morto!". 
A careca do vizinho reluzia, apesar da pele macenta de quem morrera já há horas. Sua barba bem cuidada continuava intocada e sua boca entreaberta em um último suspiro, sua bochecha estava espremida no travesseiro de fronha branca. A faca com a qual ele fora apunhalado ainda estava ao lado do corpo, já seu peito era uma profusão de pele, sangue coagulado, pêlos arrancados e pedaços de carne que o vizinho só conseguia imaginar que eram do coração dele, mas provavelmente não eram. Havia uma garrafa de vinho derramada no tapete, uma mancha que nunca sairia, e duas taças, uma quebrada no chão, outra sobre o criado-mudo. "Ele tinha alguma companhia aqui", concluiu o vizinho para a telefonista da polícia que perguntava-lhe o endereço, foi quando pisou em algo e levantou o sapato de couro que sempre usava para trabalhar e encontrou uma carteira aberta, jogada, ele se abaixou num ímpeto de pega-la, mas deteve-se no último segundo lembrando que suas digitais seriam encontradas na cena do crime, mas ele pode ver que não havia nenhum dinheiro por ali. Quando ele se ergueu, seus olhos encontraram-se com o do morto. O vizinho teve um arrepio instantâneo quando se deparou com aqueles olhos sem alma. 
Mas os olhos mortos dele lembraram ao vizinho que eles tinham subido o elevador ontem juntos. O vizinho e o agora morto que estava acompanhado de um jovem muito forte e alto. A namorada do vizinho até comentou que aquele cara só poderia ser garoto de programa para "andar com aquela bicha velha". E era mesmo. O vizinho tentou lembrar do rosto do garoto de programa, mas não conseguiu, no entanto conseguiu imaginar que o jovem deve ter tentado assaltar aquela bicha e esta tentou se defender, mas o outro maior e mais forte, a dominou e a matou. O vizinho então retornou, com sua curiosidade satisfeita, até a porta e pegou o corredor, esperou lá pela polícia e quando o primeiro policial chegou e perguntou-lhe o que aconteceu, o vizinho respondeu: "Ah, essa bicha velha aí que vivia trazendo garotos de programa p'ra casa. Teve o que bem mereceu por se envolver com esse tipo de gente, mas veja, senhor policial, o risco que a gente sofre convivendo com esse tipo de pessoa... não é que eu tenha preconceito não, sabe?, mas tem que ser eles na deles e a gente na nossa". E o policial concordou. E o assassino dele nunca foi encontrado. 


(imagino que vou morrer exatamente assim)

24 comentários:

  1. Uma história do submundo do crime.
    Bem escrita e com a cor real do nosso tempo.

    As personagens movimentam-se livremente e as conclusões continuam pendentes.

    ResponderExcluir
  2. Semelhante a um caso que teve em Sampa há pouco tempo.
    Abraços,menino de Natal.

    ResponderExcluir
  3. A história lembra os relatos dos assassinatos supostamente praticados pelo michê serial Killer conhecido como Maníado do Trianon, relatados no livro "Dias de Ira".
    Excelente o toque final introduziido na história, que deu um toque a mais de realismo. Afinal, é assim mesmo que acontece na vida real.
    Se for bicha, pobre, preto, pode matar que [quase] ninguém [nem mesmo muitos que se dizem cristãos] liga!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas como assim você acha que vai morrer assim? Eu nem penso nisso... DEUS me livre...rs

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. Queridão, vou imprimir para ler a caminho de casa, ok?

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Uma história guardada na memória de algum conhecido ou é estória baseada em manchetes de jornais?
    A grande novelista Janete Clair procurava nas notícias de jornais a inspiração quando esta lhe faltava.

    ResponderExcluir
  7. Amigo , já que vc imagina que vai morrer assim, assassinado a facadas por uma garoto de programa, já coloca um monte câmeras de segurança. assim ajuda a policia na investigação :)

    ResponderExcluir
  8. uma super estoria, ate mesmo chocante, mas com fortes emoçoes, gostei do texto...
    so ficquei cahteado por vc achar que terá um fim semlhante..."TIPO, NADA A VER"
    rs
    abs

    ResponderExcluir
  9. sinistro arquitetar a própria morte.

    ResponderExcluir
  10. Lembrou-me um pouco um conto que fiz a anos atrás. Não possui o mesmo desfecho e muito menos a mesma trama, mas o cenário é quase igual... Suicídio, para ser mais exato, é o que diferencia nossos textos.

    Interessante, também penso em morrer esfaqueado, sei lá... a tiro é muito démodé, deve ser pelo fato de assistir muitos filmes de terror kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Foxx:
    A estória está muito bacana..mas espero que você não tenha um final trágico desses...ninguém mereceee...rs.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  12. Ai aiii... Deus me livree!!
    Li rapidamente seco pra saber o final!! Ótimo texto!!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  13. Senti uma coisa meio Agatha Christie Mercado (Agatha Christie + Walter Mercado) que medo!! E faço minhas as palavras do Bratz, pára de pensar bobagem!

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. comecei a ler mas pulei, pq não curto essas histórias sanguinárias

    Uma dúvida, Natal? vc não era de BH?

    ResponderExcluir
  15. Bom Fox, imagino que eu não seja uma exceção, mas eu até hoje só namorei e fiquei com indivíduos que fogem dos padrões de beleza, eu não olho para beleza, para mim conta muito mais uma pessoa humilde e com uma boa conversa do que um rosto bonito.

    ResponderExcluir
  16. Fox, escreve algo novo , esse texto é o lado negro da força ... escreve um coisa in, legal .. positiva :)

    bicocas

    ResponderExcluir
  17. Eu já me imagino morrendo de forma bem rápida e indolor, com um esmagamento, decaptação, ou qualquer cosia que não dê nem tempo de gritar..

    Agora, a palavra depressão se refere ao estado mental de abatimento. Pode ser uma coisa normal e temporária, como no meu caso, ou pode ser por causa da falta de serotonina, que seria o caso de tratar com medicação, mas em ambos os casos essa palavra pode ser usada.

    ResponderExcluir
  18. pois eu quero morrer na primeira classe de um voo pra paris, ny ou outra cidade glamour... meu nome ficar no jornal nacional por 2 meses, imagina??? hahaha

    ah! manda noticias sobre a volta pra xmas!

    ResponderExcluir
  19. Descreveu o morto baseando-se já em alguém, suponho. rs
    Por que pensar assim?
    Seja otimista só um pouquinho!
    Mas no caso de acontecer, ao menos o assassino eu prometo tentar localizar. rsrs

    ResponderExcluir
  20. E o teu livro? Quando sai? Olha que - assim como o do Melo - periga virar best seller! Hugz, man!

    ResponderExcluir
  21. Retratos do que poderia ser da vida real... Mas não necessariamente da sua vida, né??

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway