Google+ Estórias Do Mundo: Isso Não É "O Segredo"

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Isso Não É "O Segredo"

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
CARA COMUM: Estou falando em perceber a verdade de quem acredita e a simulação dessa situação. As pessoas têm sede de verdade, o protocolo a gente vê por aí todo dia. É essa verdade, que é rara de encontrar, que chama a atenção da gente e que nos faz pensar que vale a pena investir. Tudo bem que tem gente que simula a verdade, mas quando a gente presta a atenção percebemos os sinais do embuste.

FOXX: Se isso fosse verdade, por que quando eu fazia isso com vontade, quando eu realmente acreditava que podia namorar e investia nas pessoas, por que nunca alguém acreditou que eu valia a pena investir? Porque quando eu cheguei em BH, realmente acreditando que aqui eu ia encontrar alguém, porque eu nunca vali a pena?

CARA COMUM: Ah, isso é a mesma coisa de você me perguntar: se isso é verdade, por que quando eu jogava na MegaSena acreditando que podia ganhar, eu não ganhei? Você acreditar tem o valor de te dar um bilhete, que pode ser premiado ou não. Não acreditar também influi, mas na medida de não te dar o bilhete. É claro que a influência de uma das crenças no resultado final é mais determinante que outra.

FOXX: Nossa! A metáfora é boa! E continuando na sua metáfora: quando EU acreditava, comigo, era como se eu ficasse só na fila da agência lotérica, nunca pude nem apostar, comprar o bilhete. Agora eu sai da fila... é como se eu tivesse cansado de ficar em pé esperando na fila, agora cansei, sai procurando algum lugar para sentar. E não quero mais voltar para aquela fila.

CARA COMUM: Mas isso também não exclui a aleatoridade de você encontrar um bilhete premiado esquecido num banco de praça, por exemplo. É extremamente improvável, mas pode acontecer. 

FOXX: É, eu sei. Eu não acredito que exista mais uma mínima chance de dar certo. De eu encontrar alguém que goste de mim e tal. Mas, ao mesmo tempo, é verdade isso que você disse, de achar um bilhete premiado na rua, até porque eu realmente seria um idiota se não levasse em consideração que tudo pode mudar, radicalmente, do dia para noite.

CARA COMUM: Pois é, e  principalmente, essa sua crença de que estará sempre sozinho influi nas suas atitudes, porque você não acredita no comum, só no extremamente raro, só te chamaria a atenção se fosse um bilhete perdido na rua. O que eu quero dizer com isso é que nenhuma crença DETERMINA IRREMEDIAVELMENTE o que vai acontecer, mas ela influi nas possibilidades que se desenham a partir dela. E, que fique claro: isso não é O Segredo.

23 comentários:

  1. é o que todo mundo diz. pensar em coisas positivas gera coisas positivas!
    :D bom fds Foxx!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com o Dan. E vou além , me pergunto como vc é pessoalmente. Não digo fisicamente, mas como pessoa mesmo. Esse pessimismo todo trb é posto em prática quando vc está em volta de pessoas?

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. só para esclarecer a questão q vc levantou qto ao meu coment anterior ... eu concordei sim com o Bruno e sempre discordei de vc, não pelo q vc diz mas pelo q vc faz ... tudo na vida é possível ... encontrarmos o nosso bilhete premiado ou nunca o encontrarmos ... o q nós precisamos é compreender isto e entender que a felicidade não está limitada ao caso de encontrarmos ... tb podemos ser muito felizes sem este tal bilhete ... às vezes até mais felizes ... o q não pode é ficar somatizando o não encontrar e ficar cutucando esta "ferida ad eternun"

    bjão querido ... gosto pacas de vc

    ResponderExcluir
  4. Excelente post. Foi como se eu tivesse visto o meu reflexo ou entrado de cabeça nos meus pensamentos. Sou pessimista e sempre fui, mas isso não me impede de tentar algo ou fazer acontecer quando eu finalmente decido ir em uma balada. Mas sabe como é, né? O pessimismo não vai embora, ele fica li... E o pior é que você sabe disso. Vem o bloqueio e o pessimismo avança em outro patamar. O que quero dizer é que você tem razão, no meu caso, talvez eu só seria feliz quando encontrasse o bilhete premiado perdido, não aquele que está em minha frente.

    Tenho mania de ver dificuldade onde não tem.

    Enfim, quem sabe um dia eu aprenda...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho qualquer questao ligada a relacionamentos complicada. Já fui muito feliz nos que tive e mesmo assim nao duraram o tempo que eu queria.

    Acho que as pessoas cada vez mais estao buscando principes encantados. Buscando o que nunca vao achar. Provavelmente um cara lindo, milhonario, que transe muito bem, que seja carinhoso, atencioso e ainda no começo corre atrás para conquistar, manda flores e tudo. Ninguém vai achar isto.

    É igual outra história, todos os gays, nao sei porque agora sao passivos e nao é só isso, querem um cara com um pinto com mais de 20cm ou entao nem vao perder o tempo conversando. Como é que pode?

    As vezes a gente encontra o amor nos lugares mais inesperados, e se este for o bilhete no banco da praça, acho que voce só tem de relaxar e aproveitar, que vai encontrar vários bilhetes, alguns podem até parecerem verdadeiros e premiados e nao seram, ou o premio é pequeno demais e com o tempo acaba, mas uma hora voce acha o premio do tamanho certo ou investe e faz ele crescer!!! Só nao pode desistir né Fox!

    ResponderExcluir
  6. Acho que entendi. É tipo aquele livro... O Segredo!?!? Hahahahaha! Gente... vou querer isso que vocês bebem, pleaseeeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. é se toda crença determinasse o que irá acontecer muitas coisas já teriam acontecido na minha vida ehehehe

    ResponderExcluir
  8. Helllowwwwwwwww, passando aqui para ver o que acontece , mas pelo jeito não acontece nada , vc continua solteiro..... menino pensa comigo , não fique tanto divagando porque disto ou porque daquilo ... saia .. respire .. ria ... de piscadinhas .. conheça pessoas :)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Considerando A Teoria, Eu Talvez e somente Talvez... Me apegaria Ao `Segredo´.. Sei La.

    ResponderExcluir
  10. Esse Cara Comum é bom com metáforas hein. Bom, Foxx... o que eu tinha pra falar sobre isso, falei por telefone hoje. Se eu insistir, parecerá sermão e vc tá bem crescidinho pra isso e não sou o dono da verdade. Mas lembre-se o que te falei da viagem e do acaso. Abcs !

    ResponderExcluir
  11. Gostei do Cara Comum. Bons argumentos.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  12. Tô com o Junnior, os argumentos do cara comum são ótimos. E não esquenta com a solteirice, veja o lado bom dela...

    ResponderExcluir
  13. Foxx, se essa é a verdade, não sabemos, mas o fato é que quando você arranjar alguém, vai CHO-VER na sua horta! E por que isso? Porque quando você encontrar alguém, vai dar menos importância às coisas que deixam de acontecer. E mais importância às coisas que acontecem.
    =)

    ResponderExcluir
  14. Foxx,Outro dia,me peguei pensando em vc.Espero que vc consiga um namorado logo.Eque seja um namo que grude e nao solte mais de ti.Aí perceberá que era feliz e nao sabia.Um namorado faz aumentar os problemas.É bom?Respondo que sim.Porém,isso nao é sinonimo de felicidade.Pense nisso!
    Abraços,menino.

    ResponderExcluir
  15. pensamento positivo? no, tks. prefiro a realidade, pura. e o que vier é lucro.crenças não influem nas possibilidades que se desenham a partir dela. agora, vc estar solteiro é um pecado!bjs

    ResponderExcluir
  16. Gostei demais do blog cara! super limpo e diretooooo já estou seguindo. Dá pra voce dar uma passadinho no meu blog hein?! MUUUUUUUUUUUUITO obrigado mesmo http://selvamasculina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não é o segredo, é a mais pura verdade, por que não esperou a sua vez na fila, porque não existe vez pra que funcione o caixa.
    abraços!

    ResponderExcluir
  18. Foxx:

    Sempre o vejo nos blogs dos amigos. Gostei bastante do seu espaço.
    Acho que realmente nem sempre encontramos pessoas bacanas ao ponto de namorarmos, mas acredito que quando a gente descobre que viver é muito além que um relacionamento, as coisas passam ser melhores. Tenha em você sua melhor cia.
    Abraços e linda semana.
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. É o que eu sempre digo... sorte... :p

    ResponderExcluir
  20. Comentar o que, né?? É minha fala que está a prova aí... hehehehe

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. Agora o segredo é: atualiza, meu fio! Hahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway