Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL RIO DE JANEIRO: "Cariocas Não Gostam de Dias Nublados"

domingo, 13 de março de 2011

ESPECIAL RIO DE JANEIRO: "Cariocas Não Gostam de Dias Nublados"

, em Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Das ruas de Ipanema que começam na Avenida Vieira Souto, a Farme de Amoedo é uma das poucas que não terminam na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma falha no tabuleiro de inspiração parisiense causado pelo terreno irregular do Rio de Janeiro, no caso, o Morro do Cantagalo. Mas não é apenas por isso que aquela rua é diferente das outras. Não sei se o que vem antes, se o ovo ou a galinha, mas a Farme fica diante do ponto gay da praia de Ipanema, que ostenta orgulhoso sua bandeira do arco-íris, e,  não obstante, é apenas no carnaval que ela se transforma num grande baile de carnaval gay. Não, ela não se transforma em uma boate, ela se transforma em um grande baile mesmo.
É estranho, porque, num dia comum, você não perceberia nada demais naqueles pouco mais de quinhentos metros. Não existem bares gays ou boates na rua, it's not the Liberty Avenue, bitch!, contudo, de alguma forma mágica, o carnaval de todos os gays cariocas gira em torno da Farme. Existem aqueles que não irão aparecer por lá, fugir de toda maneira, existem aqueles que irão aparecer por lá todos os dias, mas entre os dois extremos, de alguma forma você tem que reagir a Farme. De alguma maneira. 
Eu pisei na Farme quatro dos nove dias da minha estada no Rio, portanto, são quatro dos cinco dias de carnaval, quase todo por ali. Aprendi coisas: que o ponto de maior ferveção ficava no quarteirão entre a Prudente de Morais e a Visconde de Pirajá, sobretudo em frente ao Tô Nem Aí Sushi Bar, onde a música do bar transformado em boate vazava até a rua, alguns funks, Rihanna, Madonna e até marchinhas, apenas em um dia, acredito que na segunda-feira de carnaval, que o fervo se ampliou para os quarteirões vizinhos; que o público, verdadeiramente, varia de dia para dia, e pode haver uma noite em que você se depare apenas com gringos e com a classe alta da cidade ou que os moradores de algum morro desçam para fazer a festa na rua, democraticamente; e que, apesar da chuva, o carnaval está ai para ser pulado, porque choveu muito e, com chuva ou sem chuva, não teve uma variação significativa de pessoas na rua, todos sempre estavam lá;  também tem uma rave rolando na areia da praia, que atrai mais os estrangeiros com seus cabelos loiros e olhos claros, sem entender exatamente o que está acontecendo por ali.
Foi na Farme que o Bruno teve que repetir nos meus ouvidos, algumas vezes, que era carnaval e eu precisava, devia, me divertir. "Você precisa relaxar", dizia ele, "Não é a toa que você está com bruxismo! Relaxa!". E o resultado foi esse: dezessete bocas nos quatro dias (sendo esta a divisão: 2-12-0-3). E, talvez agora, alguma pessoa me pergunte: "mas você sempre diz que ninguém se interessa por você, e agora vem dizer que ficou com dezessete pessoas, como pode?". Então, deixem-me explicar que antes de mais nada eu sou sim um homem bonito, e se eu quiser sair pra uma balada e beijar na boca, será muito dificil eu não conseguir, por dois motivos: minha beleza e minha atitude, sou do tipo que chega nos caras, levando um fora ou não. O que eu reclamo é que, apesar disso, o contato com esses caras nunca vai para frente, fica resumido a somente alguns beijos ou somente sexo, porém, como agora era carnaval e meu objetivo aqui não era, nada mais, do que exatamente um beijo, qual o problema de agir exatamente do jeito que eles desejam? Na minha opinião, nenhum! 
E fiz! De todos, somente a dois perguntei o nome, porque eles se demoraram um pouco mais, mas na maioria dos casos eu os beijava e continuava andando para encontrar o Bruno, o Antonio Castro, o Gui, o Júlio, o Candy ou o Rafael Morello ou para beijar outro, inclusive beijei também enquanto deixava um desses que perguntei o nome, esperando, enquanto eu beijava outro. Não sem ouvir do Bruno: "Foxx, seu danadinho!". Era meu objetivo naquele carnaval, em momento algum, conhecer alguém, era apenas relaxar, descansar desses problemas amorosos que tanto atrapalham minha vida,  beijar na boca, for God's sake, porque afinal de contas namoro de carnaval termina na quarta-feira de cinzas, mas nem sempre isso sai como o planejado.


continua...

23 comentários:

  1. Em um dia você pegou mais gente do que meu carnaval inteiro!

    BITCH!

    ResponderExcluir
  2. Nos quatro dias de carnaval, você pegou mais do que no meu ano de 2010 e 2011.

    ResponderExcluir
  3. Foxx... seu danadinho! HAhahaha, adogay. Eu fui do tipo que EVITOU a farme, até porque o carnaval de lá não me dá boas lembranças e eu lá não prestaria -qqq

    ~Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  4. Arrazou Foxx, excelente placar, hehe

    Ansioso pelo resto da saga no Rio

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Saudades do Rio... Lembro a primeira vez que fui na Farme e fiquei impressionado. Detalhe: nem era carnaval!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO o rio, e em julho matarei as minhas saudades!

    ResponderExcluir
  7. Não é só no carnaval que a Farme ferve (hahaha, ficou engraçado isso, né?)... Mas você aproveitou bastante, né??? hahahaha... Aquela rave na areia da praia foi a cosia mais loyca que eu já vi... hahaha
    Foram ótimos dias... :D

    Abraço, Foxx... Até o próximo

    ResponderExcluir
  8. Admiro três grandes características suas: sua beleza, sua atitude e sua modéstia.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Há tempos, eu imaginava que pessoas lindas e gostosas jamais ficassem sozinhas...

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre que vou a Farme no Carnaval, o que acontece quando tem amigos de fora na cidade, acho que aquela ferveção está 2 tons acima pra mim. Mas eu ando chato, muito chato com carnaval...rs

    Muito bom te encontrar.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. \o/ muito bem! Carnaval é pra isso mesmo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Clap clap clap... Ops... será que estou na sua conta e vc na minha? rs... lá estive também... ui! rs...

    bjo grande

    ResponderExcluir
  13. Ja passei um carnaval na farme e foi bem engraçado ... Acho uma pena que o respeito existente na Farme não transborde para o resto da cidade. Foxx, Fiquei me perguntando, qual foi a diferença do dia que pegou 12 e do dia que pegou zero? O publico, a chuva, ou o q?

    ResponderExcluir
  14. Danadinho mesmo, em?
    Só não enfatizo o fato de não ter me ligado pq hoje eu li o e-mail no qual me enviou o nº do seu fone (emails do twitter passam batido pra mim. Nem olho. Sempre acho que é um daqueles: 'Fulano is now following you on Twitter').
    De qualquer maneira, os nossos espíritos estavam em conexões diferentes, né? Fiquei feliz por vc ter se divertido tanto aqui no Rio.
    Quem sabe nos conheceremos qdo eu for pra aí ou na sua próxima visita ao Rio? Num momento menos efervescente do q o carnaval.
    Bju.

    ResponderExcluir
  15. Bacana vc ter beijado tanto e se divertido tb. Carnaval é isso, não é? Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. BITCH!

    GEEEENTE! O QUE É O DANIEL NO COMENTÁRIO ALI EM CIMA SE EXPLANANDO?
    OREMOS?
    AHIUAEHEAOIUHEAUOIEA

    respondendo a pergunta do BsVoxx: ele não pegou nada naquele dia porque só tinha suburbano
    FALO MESMO


    bjo, lindo. agora sou eu que vou pra bh, né?

    ResponderExcluir
  17. Ainda sobre o carnaval na Farme...

    Estive ali há uns dez anos. Uma única vez. Gostei muito. Não construí uma estatístita assim de tantos beijos, mas fiz bem mais que isso. Não sei como andam as coisas hoje, mas em 2001, era possível fazer a maior pegação ali mo meio da galera, beijo coletivo, pegação coletiva, à noite, depois da Banda passar. A paquera foi legal, até rendeu um retorno ao Rio, pra reficar com um dos caras mais lindos com quem já fiquei. Mas como quase tudo que começa numa putaria, acabou com uma puteada. Não voltei mais. O repeteco, pra variar, fora daquele clima, não rendeu.

    Mas, como tudo na vida, passou. Hoje, pra mim, aquilo não me estimula mais.

    Por isso, acho que você, Foxx, fez muito bem em aproveitar e fazer. Gostou ou não? Não vi muito entusiasmo em seu relato. Mas pelo menos fez. Pode riscar no caderninho, já sabe como é. Repetir ou não, agora, será com conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  18. tá mais que certo. tinha q aproveitar msm...

    abraços do voy

    ResponderExcluir
  19. Carnaval é assim mesmo, cada um aproveita do seu jeito. Way to go primo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. então o mundo não está tão perdido né.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Haha. Em um dia, você pegou mais do que eu peguei em toda a minha vida!

    Que ótimo!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway