Google+ Estórias Do Mundo: A RAPOSA E O PEQUENO PRÍNCIPE: O Encontro

quarta-feira, 24 de março de 2010

A RAPOSA E O PEQUENO PRÍNCIPE: O Encontro

A Raposa esperava sentada, naquele dia, o seu Príncipe que viajava de longe. Ele vinha de praias frias a leste, enquanto ela aguardava nas montanhas próximas ao horizonte. Ele cavalgava em seu cavalo branco e de crina azul celeste, e sentada, a Raposa esperou o Príncipe chegar.
A Raposa estava com medo, temia o Príncipe encontrar finalmente, ela havia sido proibida há muito tempo pelos deuses,proibida de mostrar aos humanos quem era realmente, só podia mostrar aos homens uma forma humana, às vezes, o Príncipe, então, pensava ela, poderia assustar.
Quando ela é uma raposa, como todas as raposas, é sempre linda, sua pelagem e sua cauda, seu focinho e seus olhos em brasa,porém, quando se torna humana nem sempre é bem vinda, os defeitos, humanos, se tornam amplos, grandiosos, massa. E estes defeitos (sempre perguntara-se) são totalmente impossíveis de alguém amar?
E o Príncipe agora que vinha encontrá-la entre as montanhas. É claro que tinha medo, a o medo a consumia, pois ele, com certeza, ia querer vê-la sob sua forma humana, a forma que os deuses a proíbiram de se mostrar. E se os deuses os castigassem? Se colocassem seus corações um contra o outro? Se a chama que os aquecia simplesmente se apagasse? Ou se o Principe não suportasse a visão somente humana que teria diante de si, e fugisse? E se mentisse? E se não mais a desejasse? Ela tremia. Mas a Raposa sabia que era necessário. Eles precisavam se encontrar.
Foi então que o Príncipe apeou do cavalo e encontrou seus olhos flamejantes, disse ele que foi assim que a reconheceu, pois a Raposa o esperava já transformada na sua forma humana e imperfeita. Mas o Príncipe, desta vez, olhou através dos defeitos rastejantes da forma humana, falsa e irreal, malfeita, viu-lhe através dos seus olhos o que ela sempre foi. Sua beleza. E abraçou a forma humana da Raposa, e ela sorriu feliz. E os dois trocaram seu primeiro "eu te amo".

22 comentários:

  1. já dizia alain de botton
    "eu te amo" é aquilo que, quando se termina de falar, não é mais verdade. aplica-se o momento, somente.

    (adoro desconstruir! haha)

    ResponderExcluir
  2. Seria impossivel não te amar de qualquer forma. O que sinto por você está além da beleza, está além de um simples amor.
    Amo você com defeitos, Amo você com qualidades, e estas, você possui em grande maioria.
    Estou feliz por ter te encontrado e poder dizer que você é umas das melhores coisas que aconteceram na minha vida.


    EU TE AMO MINHA LINDA RAPOSA!

    Beijos, do seu principe-namorado.

    ResponderExcluir
  3. "eu te amo" é quase um "muito prazer".


    Finalmente!

    -

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo o texto, e mais lindo saber que vc está feliz e amando. Nada melhor do que amar e ser amado. É clich~e, eu sei, mas qual sentimento não é, certo?

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tinha como você decepcionar nem ser decepcionado. Amor não decepciona nunca. Paixonite aguda do miocárdio sim - amor não.

    ResponderExcluir
  6. muito forte tudo isto ... feliz por vc e pelo seu amor ... viu como o que tive oportunidade, algumas vezes, de te dizer por aqui era FATO ... nada como o tempo para que possamos realizar nossos sonhos plenamente ... todo ser é este misto de virtudes e defeitos e o verdadeiro amor percebe e ama este complexo ...

    bjux aos dois

    ps: amei tb a réplica do Tato

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. ===

    Olá!

    Nessa [primeira] visitinha, apenas deixarei farelos de algo que tenho aprendido nas minhas andanças tão desvirtuosas como humano que sou: o amor não conhece limites, quanto mais ama, ama! E mais: ele desconhece o significado do ‘não pode’, pois sempre agirá em prol do melhor de nós!

    A história, pelo que vejo, está apenas começando. O amor é sempre um recomeço. Todos os dias... sem fim!

    Não tenho mais a dizer, senão que gostei!

    ===

    ResponderExcluir
  8. Finalmente!
    Felicidade pros dois!

    ResponderExcluir
  9. Eba!!
    Raposa querida, não há maior beleza que esta: a sua, a do amor.
    Força na peruca rs.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. É comum termos insegurança quanto aos nossos defeitos... mas quando alguém nos ama... ele nos vê interiormente... e toda beleza ou perfeição... torna-se relativa!

    ***

    Felicidades!

    umBeijo!

    :D

    ResponderExcluir
  11. Realmente o Big Brother não me emociona, acho uma babaquice este tipo de programa e acho uma certa forma de sadismo as pessoas ficarem assistindo á tortura... física e psicológica ...de outras pessoas.
    Mas, é hora de eu me envolver! O paredão de eliminação de hoje é entre Dimmy Kier (DiCesar) e o ultra-homofóbico declarado DOURADO! Um cara totalmente escroto e ignorante, que chegou até a dizer que homens heterossexuais não pegam AIDS! Num verdadeiro des-serviço á saúde pública.
    Alguém tem dúvida de quem usaria melhor o dinheiro?
    Precisamos eliminar este cara! Entre no site da GLOBO.com e vote! Vote até cair seu dedo! Vote até acabar seus créditos! Vote até sua conta de telefone estourar! Se o Di ganhar vai ser um recado para MUUUUUITA gente!

    ResponderExcluir
  12. Lindo o banner novo.
    E mais lindo saber que estás amando, cara raposa...

    ResponderExcluir
  13. Está ficando interessante... rs

    E os textos do Grey's Anatomy sou eu mesmo que fico anotando... rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. É isso que me fazer crer que viver é bom e que amar e ser amado vale a pena!

    ResponderExcluir
  15. É isso que me fazer crer que viver é bom e que amar e ser amado vale a pena!

    p.s Cliquei em Ânonimo sem querer... ai que burro dá zero pra mim

    Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Um encontro aberto, não atrás das moitas. Sensível. Quase com asas.

    ResponderExcluir
  17. Quando olhamos para o íntimo, vemos os defeitos, mas eles não são maiores que as qualidades.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Foxx!!!

    Puxa vida!! Que ótimo texto para dar uma ótima notícia! Depois de tanto tempo sem passar por aqui ver uma notícia como esta... sensacional!

    Muito feliz por você!

    Beijo
    Saudades!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway