Google+ Estórias Do Mundo: EXTRA, EXTRA, EXTRA

quarta-feira, 27 de junho de 2007

EXTRA, EXTRA, EXTRA

Meu Primeiro BloGAYro


Estava na net. Sem fazer nada. Enrolando o tempo que eu deveria estar gastando com minha dissertação de mestrado. Afinal tinha acabado de acordar e já eram meio-dia. Meio dia perdido entre os belos filhos de Hipnos. Iria encontrar um amigo às 3h no Midway, Jud, por isso acordei "cedo", preocupado em me atrasar. No MSN, o Garoto Anacrônico me chama.

- Ei, 'tô no Mid.
- Tu 'tá em Natal? Chegou quando?
- Ontem!
- Menino, 'tow indo pr'aí daqui a um hora, mais ou menos, me espera?
- Claro! Claro! Estou ansioso p'ra te conhecer.
- Eu também.
- Já soube que tô namorando? Com o menino do meu ultimo post? (leia a mensagem como: a gente não vai ficar, entendeu?!).
- Não sabia não.
- 'Tô lovando!
- Lovando?
- 'Xonado! Americanismos!
- Hehehe

Em uma hora eu me encaminhava. De vermelho. Leonino. Uillow me deseja sorte. Explico que não é nada do que ele está pensando. Apenas encontrar um amigo. Já que não fui ao Rio, para o I Encontro Nacional de Blogayros, organizamos o I Encontro Estadual. Aqui no estado temos cinco blogayros: o Andarilho, o David, o Anacrônico e a Néfele, além de mim. Neste dia só não encontrei o David, afinal ele recusa-se a manter contato. Mas o Anacrônico é o primeiro que eu conheço primeiramente pelo blog.
Encontro-o no pumper. No Game Station. Ele pulava, dava show no brinquedo. Dançava animado, algumas meninas passavam observando. Eu também observava. E não tenho porque poupar elogios. Por trás de meu raiban espelhado, eu via um menino magrinho, loirinho e de olhos apertados e negros, profundamentes negros. Que sorria um sorriso franco enquanto aquelas palavras japonesas voavam. A maquina terminou. Ele pulou, abaixou-se e apanhou a mochila que estava jogada distraidamente no chão, notei uma bela bunda, e sorri.

- Vamos sair?
- Vamos dar uma volta!

Saímos, demos uma volta no shopping. Olhei no relógio. Quase horário de encontrar meu amigo. Fomos então para o lugar marcado para encontra-lo. Ficamos sentados e conversamos. Música. Lutas contra o mp4 (2x1, viu Anacrônico?). E rimos muito. Por fim, levei um bolo. Tinha que estar lá sem falta, as 3 da tarde, e quem nem aparece é você, Jud? Terminamos, então, eu e o Anacrônico com uma pizza ecológica (meia de frango com catupiri e a outra metade com pitadas de atum para lembrar da extinção da espécie). No fim, encontramos o Peter Pan e ele encontrou com o primo, que mora em Natal.

- É que não dá p'ra ele me ver com vocês dois sabe?
- ?
- Vai desconfiar!
- Ah tá, entendo. Não se preocupe, pode ir.

E ele foi. E o Peter diz:

- Que estória mais sem noção? Não pode ser visto com a gente por quê?
- Se o Andarilho já fez isso, amigo, porque ele não pode fazer.





A Tia




"Do your thing honey? I could feel it from the start, couldn't stand to be apart". E eu acordo. Meu celular rasga Christina Aguilera e eu olho no visor. Ela. Atendo. Mamãe mandou ser educado.

- 'Tava dormindo?
- 'Tava.
- Te ligo depois então...
- 'Tá bom!

Sei o que me espera. Mas porque evitar? Temos que resolver aquilo que está errado. Mas vocês não sabem ainda não é? Sexta-feira foi o aniversário da mãe de Hudson. E é claro que fui. Na casa dele, onde o namorado dele dorme todo dia, eu me sinto muito a vontade. É bom conviver com pessoas que por mais que não desejem que seus filhos sejam gays, não tem vergonha de tê-los ao seu lado. Pelo contrário, orgulham-se, preferem. Pois bem, fui a festa. Vodca rodada. Do jeito que gosto. Refrigerante. Conversas. Forró. E um problema. Estava colocando vodca. Ela bêbada. Puxa-me e me beija. Idiotamente, concedo. Todos gritam. Todos pedem bis. Piadas cheias de maldade. Cujo fel escorre entre dentes. Depois deste beijo a festa se transforma. Não posso conversar com as meninas, não posso dançar com outras. E ela diz: "Não sei porquê, você não gosta mesmo!". O sangue subiu e expulsou o alcool. Se não gosto, porque você me quer? Era o pensamento que me queimava o cerébro e foi a frase que me rasgou os lábios. Sai. Sai de perto dela sem querer saber. Fiz cena, admito! Ela me seguiu, e aí o escandalo foi armado. Ela queria desculpas. Queria que eu perdoasse. Não admitia que tinha dito. E mesmo que não tivesse: não importava... eu tinha achado uma desculpa perfeita para cortar este mal pela raiz.
Então, nesta terça feira, haviamos marcado com antecedencia de ir a outra cidade do estado, São José do Mipibu, para um show da banda que Hudson dança. Então decidi que não iria, que os evitaria por um tempo, por mais que eu goste da companhia deles. Na terça feira a noite então Peter Pan me chamou, a mãe de Hudson, o namorado de Hudson, um amigo de Hudson, todos me ligando dizendo que me pegariam em casa se eu quisesse ir. Declinei, educadamente, todos os convites, sabendo que era ela quem pedia para que eu fosse por trás daquelas palavras tão prestimosas.
"Do your thing honey? I could feel it from the start, couldn't stand to be apart, yeah, yeah, something 'bout you caught my eye, something moved me deep inside". O celular vibra. Estou no MSN com Uillow e Cristiano, peço licença e vou atender.

- Alô?
- Oi... por que você não foi ontem p'ra São José?
- Porque não tava afim de ir. (por que não falo que é porquê não queria sair com ela, ora?)
- Hummm... foi muito bom lá.
- Imagino.
- Mas você 'tá com raiva de mim por causa de sexta?
- Raiva não...
- Mas não foi por causa disso né?
- Foi sim...
- Você vai deixar que nossa amizade acabe assim?
- Você não sabe separar as coisas de nossa amizade... se soubesse nada disso estaria acontecendo.
- Você é uma amigo tão importante pra mim. Sem você não tem igual.
- E qual a diferença entre eu e o Peter? Ele não é seu amigo?
- Mas vocês são duas pessoas completamente diferentes. Não é a mesma coisa. Sinto falta de você.
- Mas o problema é que você não sabe separar um beijo, de vez em quando, de uma amizade sincera. Se você quisesse manter a amizade, eu teria todo prazer...
- Acho que o problema é minha idade.
- Como assim?
- Se eu fosse uma menininha de 17 anos, bonitinha, novinha, você iria querer ficar comigo.
- Não. O problema é que você é casada. Que tem filhos. Gente demais no meio.
- Eu não sou casada. Não tenho mais nada com ele há anos.
- Mas ainda moram na mesma casa. Ele que paga suas contas.
- Mas...
- Mas nada.
- ...
- ...
- Me desculpe pelo que aconteceu. Sério. Não queria que nada disso tivesse acontecido. Não quero perder sua amizade.
- ...
- Olhe prometo que quando você sair com a gente não vou mais beber, 'tá? Porque quando estou bêbada tenho vontade de te beijar.
- Só quando 'tá bêbada?
- É quando tenho coragem...
- ...
- Você poderia não ter sido, pelo menos, tão grosso com as pessoas que ligaram p'ra você. Elas ligaram porque quiseram, não fui eu que mandei não.
- Eu fui grosso? Mal educado?
- Sim, todos eles reclamaram.
- Todos?! (revirei minhas memórias tentando procurar algum momento que eu tivesse sido grosso com algum deles, mas só lembrava de ter-lhes dito "não").
- Sim, todos!
- Acho que o problema é que vocês são muito sensíveis. Se escutam um não, acham que foram maltratados. Não fui grosso com ninguém.
- Eles disseram...
- ...
- Olha Foxx, eu não sou obrigada ficar me humilhando p'ra ter a amizade de ninguém.
- Não... não precisa... nem eu sou obrigado a atender seu telefone. Faço porque quero.
- ...
- ...
- Então tchau.
- Tchau

6 comentários:

  1. Primeiro: um dia destes fui tomar café com um blogueiro e não me arrependi. Acho que, por vezes, temos de deixar de lado o medo da exposição, e permitir-nos conhecer pessoas que passaram a fazer parte da nossa vida e que merecem ser mais do que só um rosto no MSN.
    Segundo: Que situação enrolada, heh? Está com cara de furada, como vocês dizem por ai...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. hômi, mande essa mulher arrumar uma lavagem de roupa! Menino, deixe de coisa!! Qualquer dia desses a gente sai todo mundo! E que encontro foi esse que eu nem sabia?

    ResponderExcluir
  3. Credo que mulher mais pegajosa cara... será que ela ainda não entendeu que tu não a quer?! Meu deus.. Vai ser insistente assim lá na casa do capeta...
    Eh uma mal comida isso sim...
    Bah fico indignado com coisas como essa... as pessoas deveriam sair de casa com aquele remedinho no bolso, o "Se Fragol"...

    ResponderExcluir
  4. AH... MUITO RGANDE A MENSAGEM NÃO DA TEMPO DE TI RESPONDER....
    VISITE O MEU NOVO BLOG
    TÁ BOM...
    BEIJÃO CARA

    http://confissoesdoprincipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Raposinho, me diga uma coisa: essa mulher sofre de tpm crônica? Ou é doida mesmo? affff.

    É gostoso conhecer pessoalmente blogayros né? Tive esse privilégio só uma vez (e o conheci muito bem por sinal!). Queria conhecer mais. Mas pra isso ou eu viajo ou eles vem pra cá. Podia haver uma reunião itinerante de blogayros né? Cada vez em uma cidade sede.

    Ah, então vc reparou na bunda do Anacrônico? Raposa safada!!!

    Beijos meu lindo!

    ResponderExcluir
  6. Por partes:

    Primeiro: ADOREI te conhecer, ADOREI teu post, e quase me rachei de rir aqui lembrando a tarde lá. ^^' "Raposa safada!!!"

    xD

    Perfeito!

    Segundo: Gostei do jeito que tu falou com ela... Eu já vi essa encenação antes, com um ex-amigo meu (acho que só eu o tratava como amigo), que por sinal era falsérrimo... =P

    Agiu bem.

    Adorei te conhecer! Raposa safada!!! xD

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway