Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: The Matrix

segunda-feira, 4 de junho de 2007

PRESENTE: The Matrix

Os planos para o fim de semana foram grandiosos. Para a sexta-feira, os planos começaram a ser bolados na quinta mesmo. BSB e KK perguntaram-me o que eu iria fazer no fim de semana, e avesso como estou a baladas gls, sugeri para a sexta-feira uma cachaçada no Gringo's e depois badalar na Matrix. Informando vocês, o Gringo's é um pub que um californiano abriu numa das praias mais badaladas aqui da cidade, Ponta Negra. Tem um clima punk moderno, com bandeiras dos Estados Unidos e Califórnia forrando o teto, além de adesivos com frases inteligentes (em inglês, claro) e caixas de som sempre pulsando Guns N'Roses, Metallica, Queens of Stone Age e Bowie, mas que minha amiga Lorena sempre conseguia incluir Beyoncé na playlist, após prometer aos frequentadores uma dança sobre o balcão. Os garçons também são interessantes. Você não sai do Gringo's sem conhecer o nome de todos eles. Simpáticos, antenados e liberados para sentar na mesa e bater papo com você. Foi assim que conheci o garoto enxaqueca do Breno, cuja namorada me odiava (nunca entendi o porquê). Já a Matrix é a mais nova boate da cidade. Fica no quarteirão mais badalado da noite natalense, cercada por outras boates e bares movimentados onde os filhos das boas famílias de Natal vem para cheirar seu "branquinho" e vomitar nos próprios pés. O psy impera nas pick up e a decoração naquele "verde matrix" cria um clima divertido de capa de caderno colegial.
Contudo, na sexta, pela manhã, ao agregarmos nos meus planos o Andarilho e o Peter Pan, uma nova parada foi incluida nesta aventura noturna, que passou a começar mais cedo. "Lual no Paraíso, as 20h, ok?". Eu sabia deste lual, havia recebido de Hanna um convite via Orkut. Porém meus planos eram fugir de reuniões gays lembra? Mas concordei. Peter Pan queria ir, combinamos de nos encontrar lá. O Paraíso é um jardim a beira-mar, também em Ponta Negra, com um gramado todo em curvas de nível, salpicado por coqueiros-anões que quebram a monotonia daquele campo verde cercado por pinheiros japoneses cuidadosamente podados para parecer uma pequena cerca-viva. A vista do jardim é o mar, o Morro do Careca, iluminado pela nova iluminação instalada pela prefeitura, e a lua que estava gigantesca, banhando o mar de prata. Cheguei trinta minutos atrasado, como de praxe, e lá encontramos FD, E-Nel, Deh e Guh. BSB e KK furaram. Mas os outros agregaram-se a nossa aventura.
Porém, FD após o lual (em que meninas se beijavam ao som de violões e com gosto de vermouth) se despediu, e E-Nel após o Gringo's. Lá, por causa do calor, sentamos na parte de fora do bar, longe da movimentação. Ocupamos duas mesas e cercados por creme, fumaça, cereja, cerveja e rum, passamos duas horas divertidas conversando, rindo do mundo, e observando o fim de um relacionamento (Deh e Guh), o surgimento de uma atração (E-Nel e Guh) e o começo de um triângulo amoroso que ainda daria muito o que falar neste fim-de-semana. Guh estava carente, ele levou o fora, e pedia carinho ao Andarilho, e pedia para mim, contudo nós sabíamos que envolver-se com ele era um problema grave "no dia seguinte", mas E-Nel é outro grande carente (virgem ainda aos 20 anos) e foi só Guh mostrar-lhe aqueles grandes olhos negros e profundos que ele se afogou como Narciso.
Além disso, conversamos muito com a garçonete do Gringo's, a ruiva Carla. Inclusive, ao pagar a conta, ela perguntou onde continuaríamos a noite e eu, após trocar meu tênis pelas havaianas brancas do Andarilho (ele não queria ir de camiseta, capri e sandália para a boate, com eu estava de calça cumprida, achamos que eu ficaria melhor indo de sandália), disparei animado que iríamos a Matrix. Ela se animou, falou que a noite lá seria ótima. Haveria um aniversário e Moby Dick iria tocar. "Ah! Vai ter banda?!", pensei, "Que droga! Queria muito psy hoje!", e pediu-nos para esperar. Esperamos e ela voltou, saltitante, trazendo flyers que nos dariam descontos no bar e na entrada. Ela avisou: "Diga-lhes que eu os mandei".
Corremos para chegar cedo. Uma chuva insistente caía sobre a noite, e logo entramos naqueles quarteirões que cheiravam a nova boemia (uma mais decadente), também a novos sambas (mais estrangeiros que os antigos), a novos malandros (mais bobos) e a novas putas (bem mais ricas). Na frente da Matrix formava-se uma fila, usamos os flyers para entrar. Por causa do aniversário, muitas pessoas entravam através da lista de convidados, prendendo no pulso uma pulseira verde-neon. Nós entramos sem pulseirinha. E deixando o ar frio daquele ambiente esverdeado invadir-me as narinas e o rock clássico do Moby Dick entrar-me pela pele. Dancei. Muito. Arrependi-me de ter pensado mal da banda, inclusive. E aos poucos percebemos que tipo de aniversário era aquele. "Andarilho, isso aqui tem mais viado que a VG". Risos e mais risos. "Se eu não vou a uma boate gls, a boate gls vem até mim é?". E o band leader então convida o aniversariante a subir ao palco, e, logo, entendemos tudo, "ajustavam-se ambas, como se aquela luva tivesse sido feita para aquela mão", que bee era aquela?!? Aí, cantando Satisfaction, o band leader solta a pérola: "Agora só as bichas!". E o Peter Pan grita: "Satisfaction!!". Chocados, nos olhamos assustados. "Que modernidade é essa?!". Logo que a banda terminou, o dj rasga as pick ups com Kelly Clarkson e com a versão mais gay possível de Because of you, e com isso a máscara de noitada hetero que aquela noite tinha, até ali, caiu, definitivamente. Beijos começaram a surgir tímidos, camisetas ao ar também, outras figuras dançavam mais rebolativamente, mas ao fim da noite, na porta do banheiro homens beijavam-se despudoradamente enquanto outros disputavam lugares nos reservados em que podia-se ver dois, três, quatro, cinco, seis pares de pernas, e passinhos a-la Shakira Kiloshana se manifestaram entre os presentes.
E eu cometi algumas pequenas besteira naquele local. Todos sabem a reação física causada por muita cerveja não é? Estava indo ao banheiro, quando um carinha, na faixa dos 30 anos, segurou-me pela mão. Agoniado pela necessidade de ir ao banheiro, rapidamente desvencilhei-me da mão dele e corri ao banheiro, achei que talvez ele me seguisse, ou me esperasse, mas quando voltei, que o procurei, ele já beijava outro. Não lembro se ele era bonito. Não lembro se eu gostaria mesmo de ficar com ele. Só lembro que perdi a oportunidade de conhecê-lo. Enfim, destino. Todavia, só sei que terminei a noite com um telefone novo na minha agenda: o de Karla, a garçonete. Divertimo-nos muito. Ela pagou cerveja para a galera e tudo. Foi um susto quando ela chegou com simplesmente sete cervejas. O susto só não foi maior de ver o Andarilho beijando a amiga dela. Para mim, ela ainda pagou-me wisky. Que bebi, "de graça, até injeção na testa". E saímos, já manhã, e a última coisa que ouvi naquela noite foi, uma menina comentando com o porteiro: "Nunca vi tanto viado junto na minha vida".




22 comentários:

  1. Huahuahauhauhaua

    Adoro essa modernidade...

    =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk
    Que legal sua noitada!!!
    Quer dizer vários tomaram a pílula vermelha, hein?! heheheheh
    Xerusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que noitada!
    Fofoxx, mais importante que beijar na boca, é que a balada valha a pena!

    Vlw.

    ResponderExcluir
  4. Menino, que banda foi essa, hein ?Me diga! Hauhaa .Sabia que a Matrix era tão legal assim não!

    ResponderExcluir
  5. Garoto Rebelde07 junho, 2007 23:41

    Simplesmente de outro mundo esse post.

    Me leva um dia nessa aventura??

    Quero entrar na matrix.

    eu quero a pilula vermelha!

    Heinm?Heinm?

    Otimo mesmo,maravilhoso post.

    abraçao!

    ResponderExcluir
  6. Rapozinho, gostei da tua narrativa! Noite agitada hein?

    Agora, a foto. . . belo óculos!!!


    Beijo, "fofox"(kkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  7. kk

    Eu nunca vou cansar de dizer que vc escreve muito bem! Excelente texto! E, claro, excelente noite, mesmo tendo perdido uma oportunidade, né? rs

    Caraca... e essas coxas? Adoro! kkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que noite e que planejamento espetacular!!

    Rs..Toda a história até o final, é um conto daqueles aos quais vc lê e sempre vai querendo + e +..

    A Karla e o Tel., a "banda"que tendia ser ruim, e tudo mais..Ufaaa.. Imagina o qto de sono no outro dia né?

    Mas deve ser bom de+..Ahh isso deve..

    Bom Feriadão Caríssimo!

    ResponderExcluir
  9. Amigo, to na área novamente!

    KKKK sempre o máximo as tuas postagens!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. O que dizer? Foi um senhora noite.

    Pegou o tel dela?

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Queria ter curtido essa noite com voce, serio. Pareceu tao divertida ;) Desejo mais dessas pra voce e pra mim ;)

    ResponderExcluir
  12. E a noite foi bem legal né?
    Disse e repito e viva as belas palavras de Cecília!

    AbraçãO!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda quero ir a uma festa assim com meus amigos... Pra gritar "SATISFACTION" bem alto, e fazê-los rir! ^^'

    Eu ainda vou viver muito com eles... Enquanto moro aqui no interior, só espero!

    Abraço, Fox!!

    ResponderExcluir
  14. Fala foxx meu caro como tão as coisas dpeois do ultimo psot que li vc melhoru bastante ehem... que programação é essa ehem vixe maria hehehehehe show de bola e é isso curta a vida... abçs

    ResponderExcluir
  15. sem o que falar cara
    beijão do principe...

    ResponderExcluir
  16. aff, que droga, no meu brejo num tem nada legal pra fazer como ai ehhehehe, puts que foda o coments da mulher, pergunta pra ela se ela que conhecer minha cidade, assim que ela ver eu e meus amigos els tem um enfarto ahuauhauhuhahuaauh uns 20 pia gay tudo junto rsrs sem zuera ;)
    acho que pra gente é sussegado pq ninguem dá bandeira, mas dpeois de bebado nem me assuto se um começa a comer o outro.. aff... jesus cura eles :p

    ResponderExcluir
  17. Hi,
    i love you blog, congratulation about you work..
    I add you address in my site,
    please visit:
    http://www.gstuds.com

    Wanna trade links? Hope you can add my site too.

    Take Care


    Peter
    http://www.gstuds.com

    ResponderExcluir
  18. Que fim de semana perfeito hein!?
    Me encantei com o Gringo's, bem que poderia haver uma filial aqui, mas detalhe, com a Carla. (rs).
    Vendo teu post, me bateu até uma invejasinha, porque meu fim de semana, esse sim foi um desastre total.
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Ainda noutro dia estavas a queixar-te de uma noite que não tinha corrido assim tão bem, mas vejo que esta foi para lá de animada! Eheheheheheheheheheeh
    Gostei da narrativa e da foto à Miami Vice. Lol
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Muito gostoso, teu blog, menino...

    ResponderExcluir
  21. Acho as suas histórias fascinantes.....
    Estou iniciando tb um blog.
    Abraços!..

    ResponderExcluir
  22. x)

    Massa seu blog.
    Owwww, eu tava no lual de Hanna. ;x
    \o/

    Mas não sei quem é você. =P

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway