Google+ Estórias Do Mundo: Decora

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Decora

, em Natal - RN, Brasil



 Banheiro:


1) Eu, utilizando  as habilidades que meu pai me passou através de anustiantes anos de treinamento, instalei os ganchos e estou esperando a toalha de rosto que o Thomas Cícero  me prometeu.
2) Eu que fiz este porta papel higiênico. I'm a ninja, meu amigo me chamou de Senhora do Artesanato. Também fui eu que instalei ele na porta.


3) Este era o espelho do meu quarto, mas eu precisava ampliar o espaço pequeno do banheiro, então, ele foi para a parede com a ajuda de dois parafusos e uma furadeira. Eu que instalei obviamente.
4) Pimentinhas que comprei do rapaz do Centro Manassés que vendia no ônibus. Não entendo como um grupo evangélico vende amuletos contra mal-olhado, mas tudo bem.
5) Preciso trocar este assento, urgentemente.


6) Havia umas manchas no espelho. Mas o BrunoEtilico me deu a ideia de fazer um desenho apenas subindo pelo espelho. Eu desenhei espuma, com contact branco, e apliquei no vidro, funcionou.
7) Instalei essa cestinha. Precisava de um lugar para guardar os xampus que fosse acessível, e provavelmente essa foi a peça mais cara em todo o banheiro.


8) Eu que pintei. Antes era cinza, feio e triste, agora é abacate, brilhoso e feliz. E viva a tinta spray.



Cozinha:


9) Acho que preciso de uma luminária aqui, concordam? Podia ser uma tipo prato, como postes antigos de rua, mas onde se acha isso?
10) Um relógio é necessário aqui também. Difícil é encontrar algum que seja interessante e eu possa pagar.
11) Cobri os antigos azulejos com papel contact. Eu sou the queen of contacts.
12) Este armário era cinza, agora é branco. Papel contact de novo. Os puxadores se tornaram verde abacate porque a tinta spray não acabou no armário do banheiro.
13) Eu que pintei esta estante, branco. E o botijão de gás foi presente do Dramma.
14) Aqui vai ficar a mesa, quando eu a comprar. Espero que ela fique me esperando lá no Carrefour.
15) Eu reaproveitei estas cestas de metal da loja da minha mãe. Mas ainda falta uma cortina, mas todas que encontrei até agora são femininas demais. Por acaso, homens não moram sozinhos neste mundo?


16) Aqui vai ficar a geladeira. Quando eu comprar.
17) I love plants in doors. São ráfias e lírios-da-paz, mas estes últimos não floriram ainda, acho que eles precisam de adubo especial. Ah, estes lírios também absorvem energia negativa, limpando o ambiente.


Escritório:


18) Meus livros em uma estante que eu mesmo parafusei na parede. Tenho que agradecer meu pai pelas aulas básicas de marcenaria e de ajudante de pedreiro, viu?, me poupa muito dinheiro.
19) X-Men, X-Men e mais X-Men. E vem mais por aí, afinal agor também tenho que comprar Avante, Vingadores.
20) Mais X-Men sobre minha escrivaninha, e essa eu tenho desde os 25 anos, mas agora eu a cobri com Contact e parece nova. Sim, sou a Louca do Contact.


21) Isto era um açucareiro. Não é mais.


22) Disseram que eu tinha TOC só porque arrumei os livros a partir da cor de suas capas, mas eu só vi num blog de decoração e achei lindo.
23) Paperdolls dos Novos Mutantes. Muito amor.


24) Guaraná Jesus, lembrança de São Luis. Mas não fui eu quem fui, foi o Andarilho que me trouxe de lá.


25) Eu que recuperei esse ventilador antigo, ele era da loja da minha mãe e estava jogado num canto, ocupando espaço, em resumo, se não lixo, entulho. Também reformei as pás. Elas foram cobertas com papel contact (de novo). Eu o instalei com ajuda do meu pai.
26) Estamos em negociações para instalar o forro de PVC, por questões de higiene e segurança.

Quarto:


27) Este espelho já estava na casa quando me mudei (junto com duas cadeiras enferrujadas, uma cama de solteiro com um colchão que dava nojo e dois potes de vidro), eu estou escrevendo amor em várias línguas em torno dele. E como ele está na parte da casa reservada ao relacionamento segundo o feng shui, quem sabe ajuda em algo. Viu, Universo?


28) Estes cartazes são da Pura Mania, eles são 3D, mas eu perdi os óculos, devem estar em BH.
29) Minha cama! Seja bem vindo.
30) Sim, minha mesa de cabeceira é uma antiga caixa de som. Também era entulho juntando poeira que ninguém tinha coragem de jogar fora na casa dos meus pais, me apossei sem pedir permissão.


31) Papertoy que ganhei do Menino Bonito. Eu o batizei de JP.
32) Presente que ganhei do Bê quando ele foi para a Alemanha. Saudades, Bernardo.


33) A parte de cima do meu criado-mudo é uma tábula para cálculo do mapa astral. A vela é de citronela. Na caixinha tem coisas proibidas para expectadores menores de 18 anos.


Sala-de-Estar:


34) Antes deste lugar ser uma casa, ele era uma academia de kung fu, então eu tenho janelas Yin-Yang.
35) Local reservado para os cartões que o Bê me prometeu.
36) Eu que fiz essas prateleiras com MDF e serra tico-tico e eu que as instalei também. Parafusei as mãos francesas primeiro no MDF e depois na parede e no acabamento, cobri com mais contact.
37) Quero esconder esta tomada, mas ainda não sei como, pensei em alguma planta. Ou em fazer um bar aí embaixo numa caixa de MDF de 55x25x50.
38) Eu preciso MUITO de um tapete.


39) Eu acho que devia colocar algo nessa parede, mas não sei o quê.
40) Estas almofadas e as cadeiras eram dos meus pais, e estavam na casa dele sem uso, jogados. Por enquanto substituem um sofá, mas quando a mesa chegar as cadeiras irão para a cozinha, e como a sala é muito estreita não terei um sofá aqui, apenas as almofadas no chão, com pufes e almofadões, e por isso eu preciso MUITO de um tapete aqui.
41) Eu enconrei este criado-mudo no lixo. Com papel contact e alguns pregos, ele ficou novo em folha. Deixei o papel amassado na parte de cima de propósito, deu um efeito de couro bonito e interessante.
42) Este é meu altar. Namastê.
43) Um dia haverá uma TV ai. Um dia.
44) Meus quadros, que eu comprei a 10 reais no camelódromo de Natal e pintei com tinta spray. E viva a tinta spray! Um deles guarda um presente do BrunoEtílico.



45) Todo escritor precisa ter uma máquina de escrever em casa, não é? Essa deve ser mais velha do que eu e ainda funciona.
46) Luminária feita com uma vela e um vidrinho de cogumelos.
47) Tom of Filand é deus!


48) Os deuses olímpicos.
49) Mestra Palas Atena, deusa da verdade.
50) São José ou Saint Germain, senhor do fogo violeta.
51) Meus japa malas e rosários.
52) Presente do Bobtuso.
53) Eu encontrei este castiçal em Belo Horizonte, no lixo, anos atrás. Ele tem um puto tocando flauta transversal com asas douradas. Uma imitação baratíssima com certeza, mas serve para eu colocar as velas que acendo para meus guias.
54) Têmis, deusa da justiça.
55) Cristais (preciso de mais).
56) Meu livro de decretos, aqui estão as orações que eu faço diariamente para libertar-me do meu carma e poder ascender no caminho da luz.
57) Incensário.O incenso está guardado na gaveta do criado-mudo que achei no lixo. O número 41 abaixo.



58) Minha jibóia. Ela purifica o ar, sobretudo, de energia negativa. E é linda!
59) Eu encontrei esta vasilha jogada na oficina do meu irmão, ela estava completamente enferrujada por dentro, mas tinha esse amarelo lindo por fora. Dei uma mão de tinta por dentro, preta, mas deixei o amarelo, mesmo com manchas de ferrugem. Afinal esse amarelo foi o que me chamou atenção, se eu o lixasse e pintasse não haveria graça nenhuma. Achei lindo assim. Ela serve para guardar as minhas chaves.


Porta de Entrada:


60) Porta. Moro no número 12D de uma vila. Não temos pátio por aqui, as crianças, brincam na rua.
61) Capacho, ele diz: Pedestres podem entrar. Tem uma samambaia crescendo no chão. Não sei como ela conseguiu crescer por entre os pedaços de mármore e granito, mas está lá firme e forte. Que continue então.


62) Baguá, ele fica acima da minha porta, e impede o mal de entrar. Ele é um pequeno espelho que reflete qualquer energia negativa, desejo nefasto, entidade maligna que pretenda entrar na minha casa, da porta ele retorna, eu ajudo usando alguns decretos de banimento para manter minha casa segura também.



Bem vindos a minha casa.

30 comentários:

  1. Best post ever!!! Hahahahaha! Menino, me senti numa visita de verdade!!! E ainda vc saciou uma das minhas manias favoritas: espiar o armário do banheiro dos amigos!!! Muito original e divertido, Foxx!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc se divertiu, Fred. E você gostou do meu armário então? Kkkkk Ah, espero que um dia você possa fazer esta visita pessoalmente.

      Excluir
    2. Só fiquei me perguntando #quedêKY?!?! Ou é no cuspe mesmo? Hahahahahaha!

      Excluir
    3. Quer saber onde guardo por quê, seu moço? Qual seu interesse? kkkkk Bem, como é pra vc eu conto, fica do lado da cama, na caixinha colorida sobre a mesa de cabeceira.

      Excluir
    4. Em cima do 33. Okay! Anotado! Hahahahahahaha!

      Excluir
    5. Exatamente, estará lá te esperando. =)

      Excluir
  2. Ei Foxx, gostei de tua casa, justamente por isso. É tua e voce imprimiu nela o seu gosto pessoal. "Lar é onde esta tua alma"..... aconchegante a sua.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Margot, a ideia foi exatamente esta mesma.

      Excluir
  3. Pode deixar ja ja chega ai de surpresa rs Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Caraca ... está ficando super legal tudo ... vc além de habilidoso tem bom gosto ... Elian tb anda às voltas por aqui arrumando no ninho novo dele ... tb dicando legal ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou! um pouco de habilidade nas mãos de alguém com sol em leão e ascendente em touro sempre dá coisa bonita, hauahuahauahua.

      Excluir
  5. Que bacana Foxx você abrir a porta de sua casa pra gente...
    Gostei de cada detalhe.
    Parabéns pela criatividade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia era essa mesma, Ro, convidar todos vocês a entrarem. =)

      Excluir
  6. Bem legal !!
    Somos assim aqui em casa também, fazemos muita coisa nós mesmos.
    Uma casa leva tempo, dedicação e algum dinheiro pra se tornar um lar ... mas vc está indo bem !
    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Marcos. Isso é verdade, leva mesmo tempo, tem que ter paciência para encontrar as coisas...

      Excluir
  7. A luminária que vc quer para cozinha vende em loja de materiais de construção, mas somente em lojas grandes, eu comprei a minha lá. Recomendo colocar em um nível baixo com lampada fluorecente, se seu teto não é muito alto vai ficar perfeito pois o efeito da luz perto da mesa... Hum só vc vendo mesmo. ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem aqui em Natal, Anônimo? Vou procurar, obrigado pela dica.

      Excluir
  8. Entao é aí que em breve to indo fazer uma visita, é? rs
    Gostei Dr! Onde clica pra contratar pra vir fazer umas mudancas em minha casa? kkkkkkkk
    Abracao Dr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, seu moço, estou esperando sim sua visita, será um imenso prazer recebê-lo. e pra me contratar é só mandar uma msg pelo FB, cobro baratinho. =)

      Excluir
    2. Opaaaa!!! Viagem pro Norte ta praticamente certa pro ano que vem! Ja vai preparando ai o roteiro de viagem ai pq quero conhecer tudo, beber, badalar e principalmente COMER uma boa comida! rs

      Excluir
    3. Então pode vir mesmo! Prometo cuidar bem de vc, te levar pra conhecer tudo, e que vc vai provar da minha comida. =)

      Excluir
  9. Parabens Mr. Fox! Você tem muitos dons "artesanais" e artisticos! parabens!
    É isto que tem que mostrar para os "pretês", que marido tranqueira ninguem merece!
    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Eu também acho. Eu lavo, passo, cozinho, faço pequenos consertos, levanto parede, e ainda desenho, kkkkk. Sou um ótimo partido. Faz propaganda ai, amigo.

      Excluir
  10. 29) Minha cama! >>>Seja bem vindo<<< Melhoooor legenda ever hahaha

    E fiquei curioso pra saber o que tem na caixa. Eu tenho mais de 18! Brincadeiras à parte, Foxx, sua casa é muito massa. Você está de Parabéns, pela casa e, pelas sua habilidades (em vários sentidos rs) #TáParei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que uma piadinha cairia bem, né?
      hehehe
      obrigado por todos os elogios, querido.

      Excluir
  11. Muito aconchegante sua casa! Gostei do estilo. Moraria numa casa assim com o maior prazer do mundo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Alex! Fico mais feliz com isso!

      Excluir
  12. E quando vc vai me convidar à Natal pra conhecer seu cantinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O convite já tá feito, vou fazer pelo FB tb pra ficar mais formal.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway