Google+ Estórias Do Mundo: A Dúvida Que Me Corrói

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Dúvida Que Me Corrói

, em Natal - RN, Brasil


Sou um homem de poucas dúvidas na minha vida. Sempre tive muita certeza daquilo que eu era ou o que queria. Mas ultimamente eu tenho pensado muito em duas opções para minha vida que são antagônicas. Tenho ouvido na verdade muitos conselhos que afirmam categoricamente que eu estou errado, e são críticas de pessoas tão distintas uma das outras que eu começo a duvidar se estou certo. E tudo culminou, no sábado passado, quando sentei novamente em frente aquele pedaço de tecido onde meu amigo jogou as pedras das runas e, para falar da minha vida amorosa, aconselhou: "abra-se, pegue, mas não se apegue". 
Eu fiquei abalado com isso. Se quando até os deuses nórdicos me mandam sair por ai pegando e que eu não me apegue a ninguém que passe por mim, minhas crenças de que estava fazendo o melhor para mim ficaram um tanto abaladas. Que fique claro, eu não fico com as pessoas atualmente porque eu não dou em cima como eu dava antes, de chegar para conversar numa balada e tal, vê-se inclusive que nas poucas vezes que fiz isso ano passado, normalmente, eu fiquei com os meninos que eu cobiçava, mas o resultado final, em todos os casos, foi o mesmo, mesmo dando em cima e pedindo o telefone depois, as pessoas não se interessavam por nada mais além daquilo que já havíamos tido, principalmente após eu afirmar categoricamente que eu só fazia sexo depois de estar namorando. Como as pessoas se interessavam apenas por um beijo na balada ou uma noite de sexo com um semi-desconhecido, nenhuma delas voltou a falar comigo (temos a exceção do Fernando no qual eu omiti a parte sobre o sexo, mas aí fizemos sexo mesmo sem estar namorando e ele sumiu, como todos os outros, afinal era o único interesse dele).
Mal consigo escrever sobre este assunto dado minha confusão aqui. Eu, em resumo, não sei se devo manter minha política atual de não me envolver com ninguém. Evitar beijos e sexo com semi-desconhecidos. Ou se devo recriar o Heitor Renard, e fazer sexo com pessoas por aí sem fazer nenhuma conexão com elas além da física. O primeiro me faz mal, de fato, porque me afasta das pessoas, é uma realidade mesmo, diminui as minhas possibilidades de encontrar alguém, contudo a segunda opção é, no mínimo, repugnante para mim hoje em dia. Não critico ninguém que se relaciona com pessoas somente sexualmente, não é falso puritanismo, mas, até pouco tempo atrás, eu tinha crises de pânico só de me ver numa situação parecida como uma sauna ou o dark room, eu ficava apavorado. Hoje eu controlo esse sentimento, consigo entrar numa boate ou ir a uma casa de praia e ver todas as pessoas se pegando sem sair correndo do lugar imediatamente com falta de ar, no entanto, como o sexo com o Fernando provou, eu me senti muito mal por ter feito sexo com alguém que eu nunca mais verei de novo. Não deixei de ficar com homens porque eu deixei de acreditar que poderia encontrar alguém no meio da multidão que fosse capaz de gostar de mim, isso aconteceu depois, eu deixei de ficar com homens porque aqueles relacionamentos fracassados me magoaram profundamente. Vale a pena me apresentar de novo neste jogo mesmo sabendo que o resultado continuará sendo o mesmo: ninguém vai querer ficar comigo (afinal as próprias runas já avisaram que eu não devo me apegar)? Vale a pensa aceitar as esmolas como se fosse a única coisa que eu mereço?
Não sei nenhuma dessas respostas. Não sei o que fazer. Eu queria muito que alguém surgisse e me arrancasse desse círculo infinito, mas quais são as chances disso? Estou aqui, igual a Alice, não sei qual o melhor caminho a tomar.

53 comentários:

  1. Eu acho que você pensa demais... faça, corra riscos, viva apenas isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc não entendeu, Serginho, viver o que exatamente? correr qual risco? em ambos existe riscos, em ambos é uma vida, qual das duas é a melhor opção? qual vida? quais riscos?

      Excluir
    2. acho que você que não me entendeu, quando eu disse se joga me referia a qualquer das opções. eu não sei, a vida é sua, escolhe qualquer uma deles, quer seja a putaria ou a vida reclusa celibatária porque até pra celibato a pessoa precisa querer muito e se jogar, claro. a vida é assim. feita de escolhas, sempre será assim e para qualquer escolha precisa foco, disciplina... enfim, é o que tem pra hoje: se joga e deixa de teorizar!

      Excluir
    3. em resumo então: "para de escrever o blog e vai cuidar da sua vida, mocinho"

      kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. eu já estou na confusão, Ronaldo, como eu saio dela agora?

      Excluir
    2. Dessa confusão eu não vejo saída. Você traçou dois modos de procurar o amor: Um é pela galinhagem, quem sabe não é ali na galinhagem que está o amor da sua vida? Outro modo é esperar a pessoa certa inclusive para beijar na boca. Quem sabe assim também você encontre a pessoa certa? Os dois modos de procurar podem dar certo mas também ambos podem dar errado. A única certeza disso tudo é que você cansou de ficar sozinho e não quer nem sair por aí comendo todo mundo e nem ficar no puritanismo... Mas são as únicas opções que você enxerga como agir. O jeito é se permitir cair na confusão sem pensar muito no futuro e se permitir. Tem mais... Eu acho que essa sua volta para Natal não está fazendo bem para você... O que você faz aí você faria em qualquer lugar do Brasil e acho que com mais liberdade..

      Excluir
    3. ou seja, não tem como sair da confusão né?

      querido, também acho que Natal não faz bem pra mim, mas não tenho como sair daqui, não tem como, simplesmente. tentar a vida em outro lugar, arriscar novamente, é um luxo que eu não posso me dar.

      Excluir
  3. Gosto muito da conexão final que o texto trás. E citar a metáfora da Alice deixa até poética toda a confusão, singela, infantil. Costumo dizer que nosso mau (humano) é o pensar, e nossa salvação também é ele. Antagônico. Mas calma. Muita calma nessa hora, talvez Alice possa escolher os dois caminhos, acontece que terá que fazer um por vez. Se no primeiro se der bem talvez nem queira voltar, e se quiser voltar atrás quem irá impedir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Rodolfo, eu mesmo. não tenho condições físicas e psicológicas pra ficar tentando e voltando atrás não. dá mais não. tô velho.

      =)

      Excluir
  4. Eu segui sempre pela sua primeira opção. Sinceramente, não me arrependo. Mas cada um segue um caminho e mais cedo ou mais tarde, vc saberá como e se, resolverá a questão.
    Enquanto isso... faça como o Serginho disse: viva!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. RESPONDENDO SUA PERGUNTA COM UM PLÁGIO!

    "Para onde você quer ir?, respondeu o Gato.
    Não me importo muito para onde..., retrucou Alice.
    Então não importa o caminho que você escolha...
    "Mas eu não quero ficar entre gente maluca, Alice retrucou.
    Oh, você não tem saída, disse o Gato, Eu sou louco. Você é louca.
    Como você sabe que eu sou louca?, perguntou Alice.
    Você deve ser,ou então não teria vindo para cá."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plágio, não, amigo, citação.
      hehehe

      e assim, eu sei pra onde quero ir, que seria namorar alguém, só não sei se é possível ou, se possível, qual o caminho seguir.

      Excluir
    2. Não... foi plágio mesmo (não indiquei o autor ... kkkkkk).

      Acredito que não exista uma formula mágica para tal, uma receita milagrosa que traga riqueza, felicidade e muito menos, bons partidos. Estou com o Serginho... ficar sentado reclamando não rola. VIVA!!!

      Excluir
  6. Foox, vc só se apega ao que as runas lhe dizem enquanto ação, o que elas sugerem enquanto ato. Contudo, acho que o que deve ser percebido é que, para se chegar nesse postura, é preciso encarar as coisas diferentemente do que você fez anteriormente. Tentar repetir as atitudes passadas sob a mesma óptica o levará aos mesmos problemas/angústias de outrora, mas refazer as coisas e sobre elas uma nova perspectiva, poderá, quem sabe, lhe levar à outros resultados. Você como historiador, sabe que a história é apenas uma versão de alguém/grupo, que um outro alguém/grupo pode ter uma outra versão histórica sobre os mesmos fatos, ou, inclusive, com fatos novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi? Dan... assim, desculpa, mas desenha pra ver se eu entendo? pq me enrolei todo aqui.

      Excluir
    2. vc acredita que seguir o sugerido pelas runas poderia lhe causar mais sofrimento, como aconteceu anteriormente, mas isso é vc encarando a situação pela perspectiva de sempre. seguir o conselho dessa forma é certo de incorrer no erro, novamente. antes de seguir, caso vc queira, é necessário uma mudança de perspectiva, olhar a situação por um novo prisma, pq aí sim vc poderá conseguir um novo resultado, muito embora isso não seja garantia, são possibilidades.

      Excluir
  7. Oi Foxx
    Difícil, porque cada um é cada um. Antes de casar, nunca sai para encontrar um grande amor, sempre era para encontrar sexo, e acabei encontrando um amor. As coisas podem acontecer quando menos esperamos.
    Se cuide menino
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. vc sabe bem o q penso disto né? rs

    beijão e siga seu curso como for melhor ... q os seus caminhos possam se abrir ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sempre repete essa frase dizendo que eu sei o que vc pensa disso e eu sempre repito a mesma coisa: não, não sei porque vc nunca fala.

      Excluir
    2. Amigo, sempre falo para vc neste seu discurso recorrente q a gente tem na vida aquilo q realmente queremos e buscamos ... para mim vc se "bloqueou" [não sei o motivo específico q te levou a isto]. Vc até tentou, pelo q sei e q vc disse, ajuda com terapia ... aplaudi na época pois vivi esta experiência qdo de meus 30 anos e isto foi fundamental em minha vida para me reconhecer e me posicionar frente à vida, frente a mim mesmo e frente ao mundo ... A vida nos impõe escolhas e para todas elas um preço ... cabe a nós pegar e lutar por elas ... Amor é algo q não se acha ali na esquina ... é algo q se constrói ... o q te digo sempre é q vc parece ser alguém que ao primeiro contato com qualquer pessoa já coloca na frente, como premissa básica, q sairá dali uma relação ... não é por aí ... isto vem ou não vem com o tempo ... sei lá ... acho q nunca consigo ser claro para com vc pois vc sempre diz q não me entende ... mas enfim ... são só considerações para com alguém q gosto e q me incomoda vê-lo assim permanentemente se sentindo um infeliz.

      ps: não tenho nada com isto, e nem sei direito o q houve, mas pegando tão somente os comentários aqui no blog [sempre leio todos] achei super estranha sua resposta ao Serginho [aí em cima]. Não sei detalhes nem se tem outros antecedentes mas a julgar só pelo q li me assustou e até me inibiu em tecer comentários ... medo de ser mal interpretado e com tamanha radicalidade ... Desculpe o desabafo, não tenho nada com isto mesmo.

      bjão e fica bem ...

      Excluir
    3. Oi Paulo, obrigado por se explicar melhor. Você realmente não costuma se explicar, seus comentários são sempre repetindo que eu já sei o que vc acha sobre o assunto... e eu não sei, agora finalmente vc disse mais.
      Mas fiquei algumas dúvidas: 1) vc diz que eu me bloqueei, o que quer dizer que eu construir algo, por algum motivo, que me impede de encontrar um amor, estou certo não? Mas ao mesmo tempo você também disse que a vida nos impõe escolhas e que elas têm um preço... minha dúvida é se vc acredita que este bloqueio foi proposital, que eu escolhi fazer isso. E agora pago por ter tomado este caminho. É isso?
      2) Eu também acho que o amor não se encontra na esquina, é algo que se constrói, mas se constrói por quem? Pq vc diz que eu não devo encontrar alguém e tomar como premissa básica que daquele encontro sairá uma relação, isso quer dizer que a outra pessoa tb não pensará desse jeito, então porque diabos alguém me encontraria de novo se ela não quer construir nada comigo? As pessoas só se encontram de novo pq querem construir algo, algum tipo de relação, seja amorosa, seja de amizade, seja sexual, mas algum tipo de relação, quando eu encontro alguém eu espero que algum tipo de relação saia dali sim, porque eu não estou usando as pessoas, não as considero descartáveis e, quando gosto delas, quero mantê-las em minha vida. Ou isso é errado em se fazer? Vai ver o problema é esse. Eu estou errado desde minhas premissas mais básicas.

      sobre o Serginho, não aconteceu nada demais. ele só foi claro no que queria falar, dizendo o que exatamente queria falar. somente isso.

      Excluir
    4. ninguém se bloqueia pq quer, propositadamente ... isto é um lance do inconsciente ... então é buscar entender isto e superar ...

      qto à questão do construir eu percebo, pelo q vc escreve e fala q toda vez que vc conhece alguém vc já coloca como premissa única e definitiva a questão ... vamos namorar! vamos construir ... isto assusta qualquer um ... vc conhece, vc vai aos poucos construindo este processo e, se tiver q rolar algo rolará ... naturalmente ... não como imposição única e primeira ...

      bjão

      Excluir
  9. Calma, o Gato voltou... Alice, Alice, Alice... Vc n me pira mais ainda...

    hauahauahauahau

    Menino para de loucura, se sente mal não faz oras.. Faz as coisas na medida que vc suporta, a alternativa do desapego é uma de fato, mas de repente não é pra vc... A gente tem que fazer as coisas na medida que aguenta.

    Um exemplo... Acho a monogamia um cu e vejo poucas chances de alguém ter uma relação longa, duradoura e saudável com ela, mas n da pra empurrar esse modelo goela a baixo de todo mundo.. A gente nasceu numa sociedade "x", onde as pessoas são criadas de maneira "x", com influências "x"... É uma boa alternativa qdo vc da conta de administrar ela, qdo n consegue naturalmente não é... Daí talvez tenha de fato problemas com insegurança, ciúmes e outras bobagens do gênero, mas paciência, vai ter de arcar com esse ônus pk afinal, n da conta de fazer diferente.

    Seu pensamento vai contra a maioria do mundo??? Bem vindo a contra-mão gatinho, aperta bem o cinto que a turbulência é violentíssima e a viagem cansativa...

    Eu sinceramente acho que as pessoas tem opiniões tão equivocadas a cerca de todas as coisas que realmente n acho que pensar diferente da maioria me faça necessariamente errado... Afinal se sempre ouço os equívocos mais absurdos do mundo a cerca de homossexualidade, política, comportamento etc etc etc... Pk a visão que se tem da minha pessoa seria exata??? Tolice isso...

    Discordo de boa parte da maneira que vc enxerga as coisas e me coloco dessa maneira, mas daí a vc começar a querer se reformular partindo da ótica dos outros a ponto de se agredir nessa proporção... Amigo.. Para de loucura, PARA DE LOUCURA!!!

    PS. Vai se convencer qdo que tem que fazer terapia, hein??? Pânico em lugares de pegação, sair correndo e tals... Vai buscar um psicólogo qdo começar andar contando azulejo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua análise, querido, sempre muito perspicaz. Agradeço seus conselhos e tal.

      Respondendo ao seu PS: se eu pudesse pagar um psicologo eu estaria fazendo terapia, com certeza, mas eu não posso e o sistema das universidades daqui, que possuem o serviço gratuito, tem alunos muito inexperientes que, com certeza, não tem a experiência necessária para lidar com meus problemas.
      Quando eu tive essas crises, que citei, foram ainda em Belo Horizonte, por isso exatamente que procurei ajuda lá no sistema de Rede de Psicologia Social, aqui em Natal, infelizmente não existe nenhum psicologo ligado a este sistema.

      Excluir
  10. Estamos acostumados a erguer nosso ego e levantar nossas bandeiras! Eu como um aquariano autêntico, cujo frase símbolo é "eu sei", tento nao ser arrogante e ser sempre um bom ouvidor, apesar de sempre achar que tenho resposta pra tudo.
    Foxx, meu lindo, seus textos sao magnificos, e sabe que sou seu fã!

    Não acho que ha nada de errado em duvidar do que se acha, do que se pensa e do se acredita partindo do confronto com outros achismos, pensamentos e crenças. O ser humano é uma esponja, e está aí para sugar... A gtn realmente deve fazer as coisas na medida que aguentamos, como o Caro Gato Van de Kamp (DH *__*) afirma. Mas, nao me permitiram, mas devo dizer que achei o Gato Van de Kamp radical e tenho que discordar... Eu acho necessária a opinião do outro, e certeza nós não temos de nada. Nos meus ainda jovias vinte anos eu descubro isso a cada momento... Mas o romance é o tão desejado "pote de ouro atrás do arco-íris", a gente repensa, deixa de pensar, deixar de acreditar nos nossos caminhos porq os caminhos antigos nao te levaram a recompensa, ao pote atrás do arco iris, ao amor... A realidade é essa! A gnt anseia por alguém que nos entenda, que nos satisfaça, que seja gentil conosco.....

    Mas o que acho mais intrigante é porque é tão dificil isso, partindo do principio que exitem 7 bilhões de pessoas povoando o planeta Terra ...

    (?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois então, Rafael, meu querido, essa é a pergunta de um milhão de dólares: por que num mundo com 7 bilhões de pessoas ninguém é capaz de gostar de mim?, se vc responder isso, anjos apareceram diante de vc tocando trombetas e cantando Aleluia!

      Excluir
    2. Não seja dramatico Foxx! Como ninguém pode gostar de você?! Eu nem te conhece e já gosto ... Mas eu sei que não é nesse sentido que você procura. Mas faça uma auto-avaliação do seu comportamento nos seus relacionamentos. Se algo deu errado você também está metido nisso. Mas o amor não é algo que se pensa e planeja, como ter um filho ou mudar de emprego, por exemplo. É complicado, mas não se deve esperar pelo amor, porq ele não é certeza pra todos. Mas tudo ao seu tempo. É pq a idade chega e a gnt apavora...

      (como vc permite que pessoas desconhecidas opinem sobre sua vida particular ? haha, s2)

      Excluir
    3. Rafa, eu notei duas coisas importantes em seu comentário. Primeiro, deixa eu te explicar que comigo não existem relacionamentos, porque não considero relacionamento ficar com alguém uma vez, correr atrás dela a exaustão, e ela não querer mais nada com você e começar a namorar seu amigo. Esse é meu exemplo clássico de relacionamento. Então, não, eu não estou fazendo nada errado, bem que eu gostaria de estar fazendo porque ai estava nas minhas mãos.
      A segunda coisa é que vc cometeu uma contradição. Vc afirma que esperar pelo amor é complicado, pq ele não é certeza para todos, não é? E eu concordo completamente com isso, mas ai em seguida vc diz "tudo a seu tempo", como se mesmo não sendo uma certeza que ele aconteça para todos, vc deva ficar esperando sim indefinidamente. Isso é um grande problema que eu sempre questionei aqui: em que momento você deve admitir que não vai encontrar o amor?

      (mas comentários em blog sempre são de pessoas desconhecidas opinando sobre a vida particular do autor, não?)

      Excluir
    4. Foxx, meu lindo. Gostei das observações.

      Sobre a primeira, você parece mto consciente do que te acontece. Muito racional. Mas nao admite que possa ter errado em algum momento: "porque não considero relacionamento ficar com alguém uma vez, correr atrás dela a exaustão, e ela não querer mais nada com você e começar a namorar seu amigo" Correr atrás de alguem ate a exaustão nao seria um erro? Vc parece carente, isso não é uma critica, mas isso sufoca seus pretendes. E por isso eles vão embora.
      "Eu namoraria com qualquer um", vc escreveu isso em uma das respostas a um comentário. Isso assusta alguem que possa cogitar ficar com vc... Até hoje tenho espantado todos os que se interessaram por mim, porq eu smp quero muito, mas a relação nunca chega a ter maturidade suficiente para tanto apego e os meninos fogem, com medo.

      Você me parece racional quanto ao que acontece na sua vida, e está mto decidido em descobrir porq precisa pagar pra ter companhia. Eu ainda acho que você deve analisar seu comportamento em relacionamentos anteriores. Talvez descubra coisas. Existem pessoas decididas, mas isso não é sinonimo de certeza.

      Sobre a segunda observação, realmente ficou contraditório. Quando me referi que 'tudo ao seu tempo' me refiro ao aprendizado. Porq as liçoes são mais importantes que as realizações, eu acho isso. Mas vc levanta uma questão importante: "em que momento você deve admitir que não vai encontrar o amor?" O 'x' da questão está em como lidar com essa verdade enxergando beleza nela. Porq isso é verdade, o amor não é certeza. A única certeza que temos é que somos individuais, se encontrarmos uma cara metade será um grande achado... Mas é dificil, relacionamentos não significam união e companheirismo, porq de fato é isso que procuramos neles.
      Por isso o amor é mal falado e parece estar em extinção. As pessoas acham que qualquer envolvimento é relacionamento, e mal conhecem a pessoa pra quem estão entregando seu corpo e seu coração.

      (Sábio Rodrigo, que me deixou abandonado enquanto eu planejava nosso casamento com menos de 1 mês de envolvimento...)

      Existem coisas difíceis de se desapegar, e o conto de fadas é um deles. A gente pode até nao admitir, mas todo mundo quer um principe em sua vida (alguns querem a beleza, outros a delicadeza, mas todos querem um principe/ princesa).

      A vida não é conto de fadas, mas o problema está no exagero do lado oposto ao conto de fadas. Se ela nao é um conto de fadas, então ela só pode ser um pesadelo... Isso está errado! Pessoas passam em nossas vidas para trocar; as vezes uma pessoa é sozinha e teve varias relacionamentos, mas nao ficou com ninguem de concreto, mas é feliz, porq aprendeu com cada uma dessas pessoas que passou em sua vida. E assim que eu acho que deve ser. A gente tem que aprender com as coisas, e nao esperar delas....

      Mesmo assim nao sou hipocrita e sei que viver dessa maneira é arduamente dificil. Mas tudo é a forma como você pensa. O pensamento se traduz nas ações.

      (os coments sempre são de pessoas desconhecidas opinando sobre a vida particular do autor, mas não é todo mundo que tem um blog e se sujeita a isso. Está ai a minha admiração ;)

      Excluir
  11. Lembra-te que, antes se arrepender de ter feito do que imaginar o que poderia ter sido... Acredita em mim. Eu sei, meu amigo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultimamente eu só me arrependo do que fiz ou deixei de fazer, Chico, nunca penso no que poderia ter sido, porque se fosse pra ser, de verdade, teria acontecido.

      Excluir
  12. Ola.
    Sabe aquela história de que as vezes afirmamos muito alguma coisa pra negar alguma verdade interior? Eu leio seu blog há um certo tempo e me parece um tema que você traz com certa frequência a tona: esse lance de não saber como agir em relação a essa situação. Pra mim, parece que você sabe a resposta, pelas coisas que você mesmo coloca no texto, ou seja, vc não se sente bem em fazer sexo casual. Então porque essa dúvida? Talvez pra negar essa certeza de que vc tem de que estar sozinho enquanto se espera o amor é doloroso, e é contrário ao senso comum, mas é a sua verdade e ponto.
    Eu não sei como é aí onde você mora, mas imagino que existam muitos caras que também queiram namorar, criar vinculos etc e tal.
    E porque essses caras não aparecem? Então, eu não te conheço pessoalmente e nem o suficiente pra afirmar nada mas fico me perguntando aqui se o funil não é estreito demais, tipo será que é dificil preencher todos os requisitos pra ser seu namô? Outra análise que eu fiz uma vez e acabei chegando a uma conclusão minha foi a seguinte: eu tentei enumerar as qualidades que eu queria num namorado e os defeitos que eu toleraria (afinal é sempre um pacote né? rs vem tudo junto). Cara, no final eu vi que tava me descrevendo. Isso pra mim foi revelador, parei de me procurar nos outros e comecei a exercer mais a minha tolerância em relação aos relacionamentos e parece que funcionou.
    Por último, me pergunto , se precisa tudo ser preto ou branco sabe, será que não da pra ser um pouco cinza? rs Será que não da pra ter as duas coisas, tipo procurar um namorado , mas enquanto nao aparece ir curtindo com os caras que aparecerem, desde que isso não seja forçar uma situação que vc nao quer viver?
    Por último (2) rs eu acho que determinadas coisas na vida são destino, pode me achar bobo mas eu penso isso mesmo. Acho que a gente escolhe qual estrada a gente vai pegar na bifurcação mas a partir daquele ponto, o ponto da escolha, as paisagens que a gente vai ver são parte da estrada que escolhemos. Entao acho que se for pra vc encontrar alguma "paisagem" que vai fazer você ocupar uma parte do tempo da viagem nela, isso já esta te esperando nessa estrada, em algum ponto la na frente.

    Olha, gosto muito do seu blog e te leio todos os dias.
    Espero que você seja feliz, independentemente da escolha que fizer.
    Bjssss

    Robson / SJCampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todo carinho, Robson, foi de verdade um imenso prazer ler seu blog e fico feliz que vc o acompanhe com tanto afinco, fico feliz que vc goste do que escrevo aqui. E obrigado, novamente, por vc ter finalmente comentado, espero que comente mais.

      Respondendo suas perguntas: "pq os caras não aparece?", não sei, a verdade é que os que aparecem sempre querem que eu pague para ficar com eles, vc pergunta também se eu não faria um funil muito estreito, não, com certeza não. eu namoraria qualquer um, de verdade, qualquer um! Bastava que a pessoa quisesse namorar comigo, expressar esse desejo claramente e que não houvesse a condição de eu ter que pagar qualquer coisa por isso. Minha única exigência, deu pra vc ver, é que eu não quero pagar para alguém gostar de mim. Essa é a única. Eu não tenho nenhum modelo de príncipe encantado que fico procurando e quando a pessoa não se encaixa eu me afasto dela. Minha outra exigência é apenas que a pessoa queira estar comigo ao passo de se esforçar para isso, digamos: eu espero que a pessoa me convide para sair, eu espero que a pessoa me ligue, eu espero ações do outro, que nunca vem.
      Sua outra pergunta era se as coisas não podiam ser cinzas, nem eu ficar somente por ficar, nem nunca ficar com ninguém, poderia sim, mas qual seria essa opção cinza? ficar frequentemente com alguém que não quer namorar, somente ficar? Sim, seria uma opção, eu poderia ter uns rolos, né? Alguém que não fosse um namoro, mas nós ficaríamos algumas vezes. Seria sinceramente ótimo! Mas se eu não pagar, também, não encontro algo assim, simplesmente, não posso criar essa pessoa do barro, posso? Tem que haver alguém, uma pessoa crescida e vacinada que olhe pra mim e diga: quero ficar com o Foxx mais de uma vez. Ninguém quer isso, não comigo.
      Por fim, tb acho que as coisas são definidas pelo destino, por nossas escolhas, e em algum momento dessa vida eu entrei numa estrada em que não há ninguém com quem dividir a jornada, só me resta caminhar sozinho.

      Excluir
  13. faça do modo que seja mas confortavel pra vc ja vivi os 2 e apesar de ter 24 no inicio foi a 1opc td era mt vazio ai fui para 2 e namoro a 5 anos pra mimdeu certo mas nao e receita de bolo nao tem como saber

    vem pro rio de janeiro ja q natal nao ta bom vai q aki e melhor pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô querido, se eu tivesse como ir morar no Rio... mas de qualquer forma provavelmente as coisas ficariam exatamente do mesmo jeito que são aqui, não vale a pena tentar.

      Excluir
  14. Gosto do seu blog, pois vc sempre se abre ao dialogo. Bom sobre o texto, penso que vc deixe de viver em funcao de algo externo, busque primeiro a auto realizacao, o auto conhecimento e seja primeiro feliz sozinho,o resto e cobsequencia do seu eu interior.

    ResponderExcluir
  15. Abra-se (seja lá para o que/quem for...). Já que é para pegar sem apegar-se, não se apegue nem ao resto da frase. Se você acha que ninguém vai querer ficar (de verdade) com você, acostume-se com a ideia. (De verdade, foxx, você não tem como saber se o resultado desse jogo vai continuar sendo, de fato,o mesmo. Abra-se). Quem sabe as esmolas não gerem lucros... As mágoas fazem parte da vida mas, quer saber? Elas são só uma parte ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah como eu queria fazer isso, Cris, de verdade, era esse o comportamento que eu gostaria de ter, ser desencanado exatamente desse jeito que vc descreveu. eu queria, de verdade, ser essa pessoa, mas eu não consigo porque dói mais quando eu me encontro sozinho.
      o processo é o seguinte: quando eu estou sozinho sempre dói, ok? mas quando eu não tô ficando com ninguém, como agora, ai quando doi a dor vem mais suave, sem rasgar nada; se eu estou pegando, fazendo sexo com 3 desconhecidos por semana, ou coisa do tipo, quando a dor vem, porque fatalmente eu me encontrarei numa situação sozinho, algo simples como querer ir ao cinema, ou ir a um bar, um programa mais leve que vc faria com alguém que vc considera íntimo, nesse momento eu vou sentir minha alma sendo rasgada por uma faca em brasa, me entende?
      Esse é o meu problema.

      Excluir
    2. Ai ai... eu te entendo e por isso mesmo não vou comentar (rsrsrs). Isso me levaria à uma catarse =x

      Só posso te desejar um caminho bonito ;)

      Excluir
  16. Conselho: live evil! Pega a geral mas não se apegue! De esmola em esmola, vc pode acumular um milhão... Há tantos peixes no mar...

    ResponderExcluir
  17. você sabe que eu sempre sou à favor de nos entregarmos, quebrarmos a cara, reconstruí-la, nos entregarmos de novo e manter esse ciclo vivo, que somos nós mesmos.

    sei das suas limitações sobre embarcar nesse organismo e não é de hoje, mas se você tem dúvida é porque tem, em algum lugar aí, a vontade, a curiosidade, o desejo de fazer parte disso. Pele é muito importante, também, pro conhecimento do outro.

    E, por isso, eu digo pra vc tentar. Sinceramente. Antes eu lhe defendia quando sugeriam isso por tudo o que tentei te ajudar durante todos esses anos e, me via, às vezes, como um pai super-protetor. Mas você está, em algum grau, querendo ver como pode ser, de novo! Então veja! Se der certo, ótimo! Se fizer algum bem, mesmo que com ninguém, ótimo. Se não, eu estou aqui te esperando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei que vc é a favor, mas eu não posso mais quebrar a cara, pq não tem mais lugar pra quebrar, não tem mais o que reconstruir, não existe mais ao que se entregar, não existe vida nenhuma, ciclo nenhum.
      sim, de fato, minha dúvida ocorre pq eu quero mudar essa situação. como expliquei no comentário do Cris, o que eu queria, de verdade era estar desencanado em relação a isso, queria estar pegando/fazendo sexo, tendo uma vida normal, afinal de contas, mas não consigo. Pq, como disse ao Cris, tem momentos que eu me encontro sozinho e nesses momentos o sofrimento é muito maior se eu estiver ficando/pegando/fazendo sexo com desconhecidos.
      O Bê fez uma proposta, outro dia, numa conversa. Ele disse que eu poderia pegar/fazer sexo com desconhecidos e ter algum amigo que suprisse a minha necessidade de intimidade, alguém que fizesse o papel de namorado sem beijo e sem sexo, enquanto outras pessoas cumpririam esse papel, ele tem razão que essa seria a melhor proposta para mim, mas todos os amigos têm já seus namorados, eu não caibo na vida de ninguém.

      Excluir
    2. sempre cabe na minha. mas estamos longe e não podemos nos encontrar quando temos vontade :(

      como eu disse, entendo todos os seus argumentos sobre não conseguir mais se entregar. só sugeri que, se há vontade, mesmo que camuflada de dúvida, é algo que pode ser trabalhado e talvez, uma forma de trabalhar isso, seja a ideia que o Bê te deu

      Excluir
    3. Uma ideia impraticável, no sentido de que não tem como realizá-la porque simplesmente essa pessoa, esse amigo, esse namorado-fake não é possível, ninguém se colocaria nesse lugar, exigiria que esta pessoa se dedicasse a mim, e ninguém tem tempo pra isso...

      Excluir
  18. Quando vc se desnuda o faz com maestria! Hehehe! Eu tenho pra mim que se conselho fosse mesmo bom ninguém dava... mas vendia, portanto segue teu instinto, tua intuição... uma hora a coisa engrena!
    E sim: não faço idéia de quem deve ser o mascarado sodomizado no filminho (?) do Batman!

    ResponderExcluir
  19. Essa imagem é a capa de um disco de que eu gosto muito: King Crimson, Discipline.

    ResponderExcluir
  20. nao sei pq esmolas... se vc chegar a conclusao de que vale a pena, nao é esmola, é troca, vc tem o que procura e a pessoa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não consegue entender mesmo que eu não acho, de forma alguma, que vale a pena, que sempre será esmola porque eu posso vir a aceitar, porém sempre vou considerar isso muito aquém do que mereço e quero.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway