Google+ Estórias Do Mundo: Primeiro de Janeiro

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeiro de Janeiro

, em Natal - RN, Brasil
O carro rodava naquela estrada que a esquerda, após uma estreita faixa de terra, o mar alcança o horizonte; e a direita se estendia um deserto dourado e enrugado por dunas, que por sua vez também alcança o horizonte. Um homem caminhava sobre areia que refletia o sol acompanhado com um cachorro, ele parecia apenas uma mancha negra na tela quase branca, tingida pela luz do sol refletida nos cristais de silício. Meu irmão, depois de uma longa preleção, em que ele começou a falar de quanto sentia saudade do meu sorriso, que desde que eu voltara de BH nunca mais me vira sorrir, que também falou que eu estava com respostas muito agressivas a todos que me desejaram Feliz Ano Novo, "eu entendo sua desesperança, mas cadê sua educação?", ele continuou me dando conselhos, tentando me animar, dizendo que eu devia começar a olhar minha situação atual de uma outra perspectiva, sempre citando a Bíblia como uma opção válida, "você deveria lê-la como a Palavra, não com a leitura que você sempre fez dela, como historiador", concluiu: "Isso é uma fase, meu irmão, você precisa juntar suas forças e superá-la, vai passar. Você ainda vai ter o emprego dos seus sonhos, ter sua família, com sua esposa ou com seu companheiro, não me importo com o que você escolher... E não me olhe assim tão surpreso! Se eu te amasse apenas de um jeito, se escolhesse como você deveria ser para eu te amar, eu não estaria amando meu irmão de verdade. De qualquer forma, eu acredito, e você tem que acreditar que vai passar". 

22 comentários:

  1. Vai parecer recalque...

    Mas eu odeio pessoas otimistas.

    Mas tipo, ele sabia de você antes primo, ou você descobriu que ele sabe agora?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Frases otimistas, por mais chatas que pareçam, são necessárias para que percebamos que somos amados!

    meu primeiro comentário. releve e não me julgue

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não vi nada de "otimismo" no que o seu irmão falou. Ao contrário eu vi uma dose prá lá de boa de realismo.

    "... se escolhesse como você deveria ser para eu te amar, eu não estaria amando meu irmão de verdade". Cara, eu ansio ardentemente que meu irmão me fale algo parecido algum dia.

    Como sou mais "molenga" eu choraria um monte ao ouvir isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu acho que se eu pudesse ouvir isso de um irmão, ficaria feliz! Que cada um tenha suas crenças e suas necessidades, é normal. Mas alguém que pensa diferente da gente nos aceitar, incondicionalmente, é uma coisa muito boa. Amor fraterno!

    Que vai passar, vai. E que a vida vai continuar, vai mesmo. E isso também não é otimismo. É puro realismo, equação de solução única. E quando se tem inteligência e sensibilidade como você tem, vai-se continuar cada vez melhor.

    O único problema é que, quando ainda somos assim tão novos, temos pressa. E as dores da alma parecem que nunca vão passar. Não sei se elas passam totalmente um dia, mas que a gente aprende a continuar, a viver, a ser feliz, apesar delas, isso é fato, por menos que acredite agora.

    Se elas somem totalmente, isso não posso dizer, ainda. Se elas não deixam nenhuma sequela, também não posso dizer. Possivelmente deixam, muitas. Mas a vida é tão maior que tudo isso, que, aos poucos, nem percebemos se elas existem. O que, se não é desaparecimento de fato, pelo menos o é dos efeitos dessas dores todas que carregamos todos...

    ResponderExcluir
  5. fox, porran, eu amo sua família!!!

    preciso falar mais?

    rs

    ResponderExcluir
  6. Tbm ficaria feliz em ouvir tudo isso. Você tem sorte. Sobre seu comentário, de fato, fazem poucos dias desde o ano novo. Mas eu sinto como se tivessem passado meses, entende? Não sei, alguma coisa mudou emocionalmente dentro de mim. Sei lá! =/

    ResponderExcluir
  7. Dias melhores virão,menino!

    Alguns momentos na vida,parece que nada acontece.Dá tempo ao tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. a atitude de seu irmão foi legal ... mudou muito pelo q vc já vivenciou com ele né? pelo menos para isto e para ele a Bíblia serviu ... ou não?

    ResponderExcluir
  9. Seu primo Lobo tem problemas, não liga pra ele não. Que bacana o que te disse seu irmão. Que bom que ele aprendeu o que é amar.

    ResponderExcluir
  10. Não disse que é sempre bom ter esperanças??? Surpresas positivas de um ano novo.... =]

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que nasceu pra dar sermão. Em certos momentos é melhor se calar.

    ResponderExcluir
  12. Hoje é dia héin! Que lindo! Me arrepiou. Bjos Foxx.

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa você não pode mais duvidar, neh! Mas confesso, não tava muito afim dessa besteira de comemoração de ano novo...

    ResponderExcluir
  14. E quem sabe assim não rola uma aproximação? Conselho de quem vivia as turras com o irmão e irmã.

    ResponderExcluir
  15. às vezes eles parecem que têm esses lapsos de sensatez.

    depois passa.

    depois volta.

    acho que as cabeças deles tb não é das mais simples.

    de qq jeito bom ter algo que de longe pareça conforto de alguém que deveria ser tão próximo.

    ResponderExcluir
  16. pelo q eu tinha lido em um post anterior achei q teus irmãos não gostassem de vc, mas pelo jeito gostam sim, que bom por que amor familiar sempre é bom!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu achei muito bonitinho o seu irmão tentando te animar.
    Viu, tudo está perdido. Mas existem possibilidades, conforme já cantou o Legião.
    :-)

    ResponderExcluir
  18. Cada final representa uma oportunidade para recomeçar. Você já pensou nisso?

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Desculpa, mas eu sou tão descrente quanto às pessoas... Vamos ver até quando dura essa "boa fase" do seu irmão...

    ResponderExcluir
  20. Otimismo: É disso que estou falando!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway