Google+ Estórias Do Mundo: "Então É Natal"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Então É Natal"

, em Natal - RN, Brasil
Hoje eu tenho apenas
Uma pedra no meu peito
Exijo respeito
Não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira


Estou em Natal. Voltei. Voltei para a cidade em que eu nasci e de onde sai quatro anos atrás em busca dos meus sonhos. Agora voltei, sem nenhum sonho na bagagem, trouxe apenas uma tristeza intensa e uma decepção enorme. Saí de Natal porque eu sabia que aqui eu nunca poderia encontrar a felicidade. Principalmente, eu não poderia encontrar amor. Esta cidade esnobe, fútil e superficial não pode amar alguém como eu cujas maiores qualidades se encontram em níveis mais profundos do que a derme. Mas voltei, voltei porque durante os quatro anos em Belo Horizonte, os sonhos que eu achei que não conseguiria aqui em Natal porque eu estava em Natal, na cidade esnobe, fútil e superficial, esses sonhos, descobri, também não são possíveis em Minas Gerais, ou no Rio de Janeiro, ou em São Paulo, ou em Pretória, Berlim ou Manila. Então eu desisti de meus sonhos e por isso voltei para Natal. 
Estou triste aqui. Uma tristeza profunda. Uma tristeza que mescla e invade tudo na minha vida. Porque eu não queria estar onde estou. Na casa dos meus pais, trabalhando na loja da minha mãe. Mas eu aprendi minha lição, o mundo imenso que agora eu sei que existe lá fora, com seus sete bilhões de seres humanos, ele não me pertence.Qualquer pessoa diria agora que se eu estou incomodado eu deveria lutar e tentar mudar aquilo que me incomoda. Verdade, deveria. Contudo eu desisti. A luta, a batalha, só fazem sentido se ainda existe esperança de que você pode sair vencedor. Eu não serei vencedor. Foi a maior lição que Belo Horizonte me deixou: estas batalhas, principalmente a batalha por amor, eu nunca pude vencer.
Pois é, sou um derrotado, um perdedor. E este blog nunca foi pensado para contar estórias de derrota. Sim, tenho pensado em fechar o blog. Ou mantê-lo apenas com os textos históricos, apesar de que estes são os menos agradam aos leitores. Então, estou pensando, mas uma coisa é certa, não haverá mais estórias a contar, elas acabaram.

33 comentários:

  1. se vc esta triste eu também estou. mas nao perca as esperanças. tenho certeza que a vida há de te reservar uma surpresa linda! pode confiar!

    ResponderExcluir
  2. Se fechar o blog vou ai e te como de pancada, visse? Hahahaha!

    E se a vida te dá um limão, faz uma caipirinha, filho... afinal, o "Loser" tá super IN nesses dias... hehehe!

    E o teu 2011 pode ter sido um m*rda, mas pelo menos teu blog tem um banner lindo. É pouco, eu sei. Mas é uma coisinhainhainha boa que aconteceu, não achas? Hahahaha! Hugzão!

    ResponderExcluir
  3. Não sei mais o q posso te dizer! Vc sabe q definitivamente eu não concordo com sua perspectiva da vida, mas enfim, ela vai continuar, dia a dia, e ainda vai te surpreender, claro se assim vc se permitir.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. pode ser a hora de fechar, pode ser a hora de descansar a sua imagem, de dar uma sumida...

    mas as estórias nunca acabam.

    eu tenho tnt carinho por vc q, quando vejo vc falando assim, dá uma dor.

    não fica assim, não.
    tem que passar.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido, serei franco com você e espero que não me leve a mal.

    Há alguns minutos postei o videozinho do porquinho da índia no meu blog e você captou muito bem a ideia: é foda a sensação de correr atrás, muito, se esforçar, e não sair do lugar. Mas paciência.

    Cansa? Cansa. Desanima? Muito. Mas sempre que eu me sinto assim eu me pergunto: chorar vai me tirar desse lugar? Não. Vai melhorar alguma coisa? Não. Então, entre ficar parado ou continuar correndo, tentando sair lugar (ainda que não acredite muito ou ainda que não vá mesmo), eu fico sempre com a segunda opção.

    A "chorumela", meu caro Lenin, quando muito só nós afasta das pessoas. Desabafar é um direito, e é ncessário, mas se entregar é para os fracos. E eu tenho certeza que este não é o nosso caso.

    Grande abraço e não pare o blog não. Se precisar, tira umas férias dele só. ;-)

    P.S.: Deixar duas coisinhas a mais, se você me permite:

    1) uma música, que eu sempre lembro quando tô nesses dias, e que me permite me jogar no drama:
    http://migre.me/6iJsP

    2) uma tirinha, que também sempre lembro nesses dias e que, SEMPRE, me ajuda a me situar e sair fora do drama:
    http://migre.me/6iJtI

    Beso, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. #ClasseMédiaSofre viajando pra tanto lugar e não sendo feliz em nenhum.

    Gato, você sabe o que eu penso a respeito de tudo. Estou do seu lado, Natal NÃO é o fim do mundo e esse lugar pode ter mudado muito em 4 anos. Além do mais você pode sair daí de novo, você sabe. Você não conhece todos os lugares e, os que conheceu, não deu chance deles lhe apresentarem algo.
    Aliás.... não é culpa dos lugares. Você está jogando a culpa pros outros! Não digo que também é culpa sua. Não inteiramente sua. Mas você, nesse post, simplesmente parece estar fugindo da parcela de responsabilidade que pode lhe caber.

    Sabe o que é engraçado? Quando você estava em Belo Horizonte e ouviu de alguém que não citarei nome que ele "não namoraria com você porque era apenas um proletariado e você todo cheio de banca de doutorado, morando sozinho e blá blá blá"; se lembra do que eu disse uma vez em relação a isso?
    Será que não tá na hora desse escudo ser deixado um pouco de lado? É! Esse mesmo que você usa sem nem saber, porque ao invés de sacar uma espada pra se defender, você usa o escudo no modo automático.

    Te amo
    Sua vida não acabou
    Te amo
    Eu estou aqui
    Te amo
    Estou indo praí em janeiro (se tudo der certo)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Amigo que triste ler isso, mas não desista , acho que todo esse tempo em nossa vida e para procurar ser feliz, então se está viva a procura deve continuar ...
    Quanto ao blog, acho que não deve fechar, porem acho que vc não de se preocupar com ele .. o importante agora e'você ...

    #PS, há uma grande chance de ir passar o ano novo na Ponta Negra , se confirmar eu te aviso :)

    E vamos todos ser feliz :)

    ResponderExcluir
  8. Não seria o caso de dar uma descansada, apenas? Períodos de adaptação e de readaptação costumam ser complicadinhos mesmo...

    =*

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Bratz totalmente... E você não é obrigado a ficar estagnado em Natal e nem vc conhece tudo de todos os lugares. Força, pq no fim só restam os fortes e maravilhosos como nós! ;)
    Eu sempre deixo "abraçooo", mas hoje eu vou deixar um "beijooo" pra vc, tá?!
    Então lá vai,
    Beijoooo!!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Tudo tem sua hora, Fox. Está ruim hoje, agora, mas isso não significa que será algo eterno. Tudo passa.

    Os sonhos acabaram? Uma hora, eles se renovam. Isso é algo momentâneo. Acredite: uma hora passa. Uma hora vai dar certo.

    Não vou dizer para que tenha fé ou algo do gênero, apenas se deixe levar um pouco mais. Você esperou tanto de si mesmo, fez tanta coisa para que tudo desse certo que acabou sendo em vão. Por favor, pare. Apenas pare. Deixe que a vida venha até você. Apenas deixe acontecer.

    Simples.

    Sei que na prática pode ser difícil, ainda mais se for eu a falar isto... Mas, enfim...

    E, faz favor, não feche o blogue. Não se feche a si mesmo. O mundo é cheio de possibilidades. Não de pessoas e amores, apenas possibilidades e oportunidades.

    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Mas não pode, né? E homem não serve pra nada, esquece de homem! Não fecha o blog, ninguém quer isso. =(

    ResponderExcluir
  12. Enfim, você sabe o que penso e não vou ficar repetindo, tá? hehe

    Só não feche o blog =]

    Bjunda por que um beijo na bunda sempre melhora o dia, hehehe

    ResponderExcluir
  13. Não quais motivos te levaram a retornar, porém tu é inteligente, experiente, deverias ter ficado em BH ou ter se ajeitado em outro lugar, visto que tu não gosta de Natal.
    Meus amigos já fora em Natal e acharam um paraíso, talvez suas lembranças façam tu odiar esse lugar...
    Nós sempre teremos histórias para contar, afinal sua vida não parou... Tu precisa contar sobre aquele seu ex aluno que ficou afim de ti, precisamos ficar informado dessa novela...rs
    Sucessos....
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Bom, já esgotei minhas alternativas por telefone. O Bruno falou quase tudo que eu falei. Ninguém sabe o dia de amanhã. Só vc mesmo pode sair dessa. Se vc fechar o blog e se isolar, será pior...

    ResponderExcluir
  15. Nem sei o que dizer, porque sei perfeitamente como se sente.
    E acho natural, durante um tempo, depois temos que arrancar forças de algum lugar pra continuar a caminhada.
    A vida vai nos forçar a isso, e quando menos esperamos, somos surpreendidos por ela.
    Não é possível que um cara de 30 anos já acredite que a vida esgotou todas as suas possibilidades.
    Tenho certeza que essa fase vai passar e o Lenin que eu conheci aqui no blog voltará a sorrir.

    Fica em paz!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  16. Se pudesse, te deitava no meu colo, te abraçaria, te acariciaria. Apenas. Em silêncio.
    Porque, agora, você não pode ouvir nada, e nem eu teria palavras lindas, nem teorias, nem saídas miraculosas e fáceis, não teria receita alguma pra te dar, não saberia nada, mas seria, sou, solidário.

    Daria um beijo na testa antes de dormir, e encerraria dizendo: tudo isso passa, caro! Por mais doloroso e infindável que pareça o buraco onde estamos em dado momento, amanhã, qualquer dia desses, o sol aparece de novo! É próprio da vida ser assim. Está sempre nos enganando, nos testando. É próprio dela nos fazer assim. E que bom que é assim! Seria muito chato sermos alegres o tempo todo, otimistas o tempo todo, fortes o tempo todo. Isso não é para humanos. E nós somos apenas isso: humanos! A vida é assim. Amanhã será outro dia. O sol nunca falta depois da noite escura. Há, sempre haverá, dias nublados, e depois noites, mas ele estará lá!

    ResponderExcluir
  17. Será que as estórias acabaram mesmo? será que elas acabam, realmente???
    A vida tem as suas indas e vindas, partidas e chegadas, sonhos realizados, muitos outros frustrados... Acho que ter coragem para viver os momentos mais distintos da vida, principalmente aqueles que são mais assustadoramentes difícies, já é uma grande vitória. Não sei, mas acho que você não se encaixaria no que vejo como um "perdedor" ;)

    Espero que algo (ou alguém) reavive as suas esperanças!

    ResponderExcluir
  18. A historia nao acabou.
    As estorias nao acabarão.

    Se vc continuara a dividi-las conosco?
    Torço para q a resposta seja sim...

    Retorno para Natal?
    Retorno?
    Recomeço?

    Com tantas historias de pessoas que se conhecem.... Algumas ao acaso, outras com proposito.... Pq vc nao iria conhecer alguem?

    Vc e capaz de amar? Pq nao seria capaz de ser amado?

    Uma vez ouvi uma frase q fez muito sentido pra mim: Vc conseguiria encontrar algo em Paris usando um mapa de Roma?
    Isso me fez pensar se o que encontramos depende de como procuramos.....

    Fox vc é esse ser tão complexo e fascinante... Tem tanta gente aqui que gosta de vc....

    Eu gosto!

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho comentado nos blogs embora tenha lido vários, mas esse post não tem como não comentar.
    Fiquei triste, muito triste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Humm, amigo, passei por isso tbém. Fiz meu blog almejando sucesso e milhares de leitores, e aprendi que essa é a forma errada de pensar. Precisa escrever pq gosta, e se tiver que atrair as massas, elas virão automaticamente, hehe. Hj meu blog está parado por nao ter tido feedback que eu esperava. Aprendi a lição.

    Somos muito parecidos no lance da insegurança e de não arranjar pessoas pra namoro. Espero que se realize. Não importa pra onde vá, o lugar não é o problema. Você é, e só você pode resolver. Boa sorte.

    Rud

    http://nossolugaraosol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hj eu não saberia o que dizer pra vc... Fico só na demonstração de carinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Então... não sei, acho que fica a lição de que na verdade pouco importa onde estamos, a principal mudança tem que estar em nós!

    Outra coisa... se não fossem as derrotas, nenhum de nós estaria aqui... felizmente, ou infelizmente, é desses momentos que crescemos, que aprendemos...

    No mais, só não peleja quem tá morto, e se você ainda respira, é porque por algum lugar há ar e provavelmente há alguma "fresta" para ser explorada...

    Lentava, sacode a poeira e vambora Homi...

    ResponderExcluir
  23. Faço as palavras de Bratzlene as minhas.

    Acho que enquanto vc nao mudar essa visao,nada acontecerá na sua vida.

    Ah,acabei de ler sua entrevista no Raphael. :D
    Abraços,menino.

    ResponderExcluir
  24. Se for acabar com o blog de vez, pelo menos faça um post de fechamento. Muito chato quando as coisas não tem um fechamento e os leitores ficam a deriva.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. And as your last breath begins...

    http://youtu.be/dhvcd24SrUQ

    ResponderExcluir
  26. eu gosto muito dos teus textos históricos, apesar de serem sempre muito extensos, mas conhecimento e cultura sempre são bem vindos :)
    e as estórias nunca acabam...

    ResponderExcluir
  27. Putz, justo hoje que resolvi seguir seu blog você vem e avisa que vai parar! Assim não dá, né.

    Olha, um conselho: não vai de arsênico não, que depois nem todo omeprazol do mundo vai dar jeito, heim.

    Solidão... queria te levar na oncologia do A.C.Camargo pra te mostrar o real sentido dessa palavra!

    Abraços Cesinha

    ResponderExcluir
  28. Querido, antes de mais nada preciso dizer que foi uma coincidência os títulos de nossas postagens. Não havia vista esta postagem até ler o "Gay Incomum".
    Foxx, queridão, eu intuo que será de agora em diante que terá muito que contar e eu vou adorar estar aqui para ler cada linha da nova fase de sua vida.
    Achei muito mais corajoso o fato de ter voltado para Natal do que se tivesse permanecido em BH.
    Só dê tempo ao tempo porque o seu subconsciente já sabe o que o seu consciente ainda não tem certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Sabe, acho que peguei pesado com você... olha, não quero te levar comigo pro A.C.Camargo não... vim de lá agora, é triste... me desculpe, por favor!

    Não sou muito (alias nada) chegado em coisas místicas, mas essa música é muito linda... se tiver um tempinho, dê uma olhada.

    Desculpe, de novo...
    Cesinha

    http://www.youtube.com/watch?v=WnltBv9nCro

    ResponderExcluir
  30. Rapaz, tempos de travessia são para que não fiquemos à margem de nos mesmos. Já pensou que você é um excelente motivo para que uma montanha de gente querida vá até Natal, nem que seja só para vê-lo?
    Um beijo, te cuida. Vc parece ser muito especial.
    Beijo, e forte abraço.

    ResponderExcluir
  31. Estava esperando um post sobre tudo isso mesmo e não comentarei nada demais porque seus pensamentos já estavam concretos com todo este planejamento faz muito tempo. Então, qualquer coisa que fale aqui não importará, porque você esta aí e, de uma certa forma, acomodado. Entretanto, nunca se pode afirmar que algo possa acontecer em sua vida e mudar tudo ou alguma coisa. A vida tem dessas possibilidades.

    Só não achei nada legal vc estar pensando em fechar o blog por causa disso. Nós mudamos, nós vivemos, nós desistimos. E isso não significa que nós não tenhamos nada para dizer.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Estou passando por uma situação parecida.

    Depois de quase 4 anos de faculdade (ainda sou estudante), de conquistar um espaço no mercado de trabalho, de trabalhar numa empresa ótima...

    Depois disso tudo eu percebo que não sou feliz profissionalmente. Não gosto da minha profissão, não tenho prazer naquilo que é o meu ofício.

    Penso ano que vem mudar de curso na faculdade, começar novamente do zero, voltar a ser um estagiário e ganhar muito menos do que eu ganho atualmente.

    A gente vai vivendo atirando no escuro até ser capaz de acertar o alvo até de costas.

    Uma sugestão:
    Faz do seu blog um diário de como tá sendo sua rotina agora em Natal. Isso vai te ajudar a somar forças pra começar tudo novamente.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway