Já eram quatro da tarde quando aquela mãe entrou na loja. Estava acompanhada de uma filha de no máximo doze anos, que trazia sua bolsa a tira-colo e uma sombrinha, no colo um menino gordo, de cabelo todo arrepiado e de uns curiosos olhos verde ardósia, mas o mais interessante era a menina, de cabelos encaracolados e um vestidinho florido, com uma tiara na cabeça, com uma flor enorme. A menina chamava-se Silvia e não queria vestir-se como menina. "É o pai dela o culpado", reclamava a mãe, "que fica fazendo as vontades dessa menina". A menina reclamava do vestido, da tiara na cabeça. "Preciso comprar roupas de menina p'ra ela, o que você tem aí?". E a Silvia esperneava.
Apresentávamos vestidinhos, macaquinhos, shorts e blusas, mas Silvia não gostava, ela apontava as bermudas masculinas e as camisetas pólo expostas e implorava que queria uma daquelas. A mãe ignorava o pedido. E escolhia vestidos cor de rosa, com borboletas, princesas Disney, Barbies, escolhia shorts bordados e meias com babados e rendas, Silvia implorava que não, não queria, não gostava, dizia ela num quase soluço, mas sua mãe continuava ignorando, forçando-lhe a experimentar novas roupas, novos vestidos, novas "coisas de menina". Uma hora Silvia parou de reclamar, parecia ter sido vencida, só seus olhos que denotavam uma tristeza assombrosa enquanto ela admirava os manequins de meninos com seus bonés, bermudas, cintos de lona, camisas e camisetas, mas ela trocava as roupas, resignada.
A mãe então escolheu as roupas que gostaria que a filha deveria usar. Ela estava em silêncio já quando a conta foi dada e o dinheiro foi entregue ao caixa. Silvia deu a mão a mãe e, na porta loja, ela falou, quase que para si mesma, "Mas eu posso ganhar pelo menos uma sandália do Ben 10?". A mãe bufou. "Ah, menina... 'tá bom! Vamos ali comprar essa maldita sandália!". E Sivlia sorriu, pela primeira vez, Silvia sorriu.
Sementinha lésbica. Adogo !
ResponderExcluirMe fez lembrar do filme "minha vida em cor de rosa"...
ResponderExcluirPS. Respondendo sua pergunta, o apelido calopsita, proferido ao meu namorido foi devido ao corte de cabelo que ele usava na primeira vez q o encontrei q me fazia lembrar um calopsita!!!
ResponderExcluirBem 10 essa menina!!
ResponderExcluire assim ela começa a se impor ... lenta e sofridamente ... mas se impõe como pessoa ...
ResponderExcluirhehehehe silvia tem mau gosto em gostar de bem 10, mas fiquei triste pela silvia ser tão reprimida!!
ResponderExcluirMe lembrou de duas estórias minhas de quando criança... ai aiii...
ResponderExcluirAbraçooo!
eu lembrei de um documentário americano que vi sobre crianças que nao se identificam com seu genero desde criança e a mudança de sexo já começa cedo, passando por este processo o mais rápido possível, apesar de muitas vezes durar mais de 10 anos, mas com o mínimo de traumas possível e com o apoio da família e amigos.
ResponderExcluirTomboy?Cada vez mais,surgem histórias semelhantes.Adoroooo!
ResponderExcluirAbraços,menino.
Pois é, as mães e suas determinações do como os filhos devem se vestir e se comportar.
ResponderExcluirAo menos Sílvia ainda briga pelo que quer. E quem aceita tudo passivamente? =/
Senti pena da Silvia mas, acho que ela vai saber lidar com isso mais pra frente.
ResponderExcluirO que tiver que ser será! Hahahaha! Adorei a sutileza da escrita!
ResponderExcluirE veja bem... convite feito publicamente por comment é convite válido... Natal que me espere - e com Le Foxx como guia. Puro luxo! Hahahaha! Hugzão, queridão!
:(
ResponderExcluirPoxa, mas peraí... não é porque ela gosta de roupas masculinas, que ela seja (ou "irá ser") lésbica! Muitas garotas por aí fazem seu estilo no mundo masculino e são bem mais femininas que qualquer "Barbie Verão na Praia".
ResponderExcluirNo fim, a mãe tem é que agradecer que a garota pediu uma sandália, e não um iPod, iPad, iPhone. Isso sim, seria preocupante...
A "ilusão" é a melhor amiga da Mãe...
ResponderExcluireu voto com o Peter!
ResponderExcluirUma amiga com um programa de tv preocupda que seu filho de 3/4 anos quera uma boneca que le tinha vsto, até que teve que ceder. A boneca era uma Barbie "apresentadora", com microfone e tudo, tal qual a mãe. El ficou passada...
ResponderExcluirPelo menos a sandália ela conseguiu. Se ela não cansar de fazer juz ao que quer e ao que a faz se sentir bem, não demora muito e se verá livre para tal. Pelos meios que forem necessários.
ResponderExcluirBeijo Primo.
que bonitinha, a silvia.
ResponderExcluira filha da angelina jolie é a silvia com sorte.
ResponderExcluirGarota de camiseta regata e bermuda é muito bacana.
ResponderExcluirIndependente se for hetero e homo.
É diferente e original.
Ponto pra Silvia!
O que importa é que ela sabe o que quer. Dá-lhe garota, essa é das minhas!
ResponderExcluirBeijo da Scarlet
Concordo com o Peter de novo... e com o Gato!! Pq meu comentário também seria:
ResponderExcluir"Me fez lembrar do filme "minha vida em cor de rosa"..."
Beijos!