Google+ Estórias Do Mundo: Ben 10

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ben 10

, em Natal - RN, Brasil
Já eram quatro da tarde quando aquela mãe entrou na loja. Estava acompanhada de uma filha de no máximo doze anos, que trazia sua bolsa a tira-colo e uma sombrinha, no colo um menino gordo, de cabelo todo arrepiado e de uns curiosos olhos verde ardósia, mas o mais interessante era a menina, de cabelos encaracolados e um vestidinho florido, com uma tiara na cabeça, com uma flor enorme. A menina chamava-se Silvia e não queria vestir-se como menina. "É o pai dela o culpado", reclamava a mãe, "que fica fazendo as vontades dessa menina". A menina reclamava do vestido, da tiara na cabeça. "Preciso comprar roupas de menina p'ra ela, o que você tem aí?". E a Silvia esperneava.
Apresentávamos vestidinhos, macaquinhos, shorts e blusas, mas Silvia não gostava, ela apontava as bermudas masculinas e as camisetas pólo expostas e implorava que queria uma daquelas. A mãe ignorava o pedido. E escolhia vestidos cor de rosa, com borboletas, princesas Disney, Barbies,  escolhia shorts bordados e meias com babados e rendas, Silvia implorava que não, não queria, não gostava, dizia ela num quase soluço, mas sua mãe continuava ignorando, forçando-lhe a experimentar novas roupas, novos vestidos, novas "coisas de menina". Uma hora Silvia parou de reclamar, parecia ter sido vencida, só seus olhos que denotavam uma tristeza assombrosa enquanto ela admirava os manequins de meninos com seus bonés, bermudas, cintos de lona, camisas e camisetas, mas ela trocava as roupas, resignada.
A mãe então escolheu as roupas que gostaria que a filha deveria usar. Ela estava em silêncio já quando a conta foi dada e o dinheiro foi entregue ao caixa. Silvia deu a mão a mãe e, na porta loja, ela falou, quase que para si mesma, "Mas eu posso ganhar pelo menos uma sandália do Ben 10?". A mãe bufou. "Ah, menina... 'tá bom! Vamos ali comprar essa maldita sandália!". E Sivlia sorriu, pela primeira vez, Silvia sorriu.   

23 comentários:

  1. Me fez lembrar do filme "minha vida em cor de rosa"...

    ResponderExcluir
  2. PS. Respondendo sua pergunta, o apelido calopsita, proferido ao meu namorido foi devido ao corte de cabelo que ele usava na primeira vez q o encontrei q me fazia lembrar um calopsita!!!

    ResponderExcluir
  3. e assim ela começa a se impor ... lenta e sofridamente ... mas se impõe como pessoa ...

    ResponderExcluir
  4. hehehehe silvia tem mau gosto em gostar de bem 10, mas fiquei triste pela silvia ser tão reprimida!!

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou de duas estórias minhas de quando criança... ai aiii...
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  6. eu lembrei de um documentário americano que vi sobre crianças que nao se identificam com seu genero desde criança e a mudança de sexo já começa cedo, passando por este processo o mais rápido possível, apesar de muitas vezes durar mais de 10 anos, mas com o mínimo de traumas possível e com o apoio da família e amigos.

    ResponderExcluir
  7. Tomboy?Cada vez mais,surgem histórias semelhantes.Adoroooo!
    Abraços,menino.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, as mães e suas determinações do como os filhos devem se vestir e se comportar.
    Ao menos Sílvia ainda briga pelo que quer. E quem aceita tudo passivamente? =/

    ResponderExcluir
  9. Senti pena da Silvia mas, acho que ela vai saber lidar com isso mais pra frente.

    ResponderExcluir
  10. O que tiver que ser será! Hahahaha! Adorei a sutileza da escrita!
    E veja bem... convite feito publicamente por comment é convite válido... Natal que me espere - e com Le Foxx como guia. Puro luxo! Hahahaha! Hugzão, queridão!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, mas peraí... não é porque ela gosta de roupas masculinas, que ela seja (ou "irá ser") lésbica! Muitas garotas por aí fazem seu estilo no mundo masculino e são bem mais femininas que qualquer "Barbie Verão na Praia".

    No fim, a mãe tem é que agradecer que a garota pediu uma sandália, e não um iPod, iPad, iPhone. Isso sim, seria preocupante...

    ResponderExcluir
  12. A "ilusão" é a melhor amiga da Mãe...

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga com um programa de tv preocupda que seu filho de 3/4 anos quera uma boneca que le tinha vsto, até que teve que ceder. A boneca era uma Barbie "apresentadora", com microfone e tudo, tal qual a mãe. El ficou passada...

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos a sandália ela conseguiu. Se ela não cansar de fazer juz ao que quer e ao que a faz se sentir bem, não demora muito e se verá livre para tal. Pelos meios que forem necessários.

    Beijo Primo.

    ResponderExcluir
  15. a filha da angelina jolie é a silvia com sorte.

    ResponderExcluir
  16. Garota de camiseta regata e bermuda é muito bacana.

    Independente se for hetero e homo.

    É diferente e original.

    Ponto pra Silvia!

    ResponderExcluir
  17. O que importa é que ela sabe o que quer. Dá-lhe garota, essa é das minhas!

    Beijo da Scarlet

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Peter de novo... e com o Gato!! Pq meu comentário também seria:

    "Me fez lembrar do filme "minha vida em cor de rosa"..."

    Beijos!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway