Google+ Estórias Do Mundo: Freudiano

domingo, 19 de dezembro de 2010

Freudiano

Bruno: F, quando você veio aqui, me perguntou porque você sofria com o fato de estar sozinho, afinal, palavras dela, você é um cara foda!
Foxx: Porque é horrível se sentir sozinho, Bruno, e apesar de todas as minhas qualidades, eu tenho um pavor imenso de ficar sozinho. Eu sempre estive sozinho a minha vida toda, mesmo quando estava cercado por minha família e eu sempre esperei que um dia eu pudesse encontrar alguém pra ficar um pouco do meu lado, não pra sempre, um pouco. E isso nunca aconteceu. Então, no fundo, eu sou ainda aquele mesmo menino chorando porque meu irmão não qria ser visto ao meu lado pq eu sou gay.
Bruno: E mesmo assim você não quer mais tentar.
Foxx: Não, não quero mais tentar. Porque toda vez que alguém me dá um fora, ele repete todos os xingamentos que minha familia fez a mim quando eu estava crescendo. Cada surra que meu pai deu sem eu saber o motivo, cada humilhação que meus irmãos me fizeram passar na rua em que vivemos e na escola em que estudávamos, cada vez que minha mãe me chamou de viadinho. Toda vez que um cara qualquer deixa de ligar p'ra mim ou fica com outro na minha frente, meus pais estão mais certos em terem me maltratado.
Bruno: Jura que você pensa assim?
Foxx: Sim, todos nós temos issues.
Bruno: Cadê aquele discurso contra a homofobia etc, etc, etc?
Foxx: Ele nasceu ai, Bruno, todo o meu discurso é para que ninguém passe pelo q eu passei. Porque ninguém merece se sentir tão sozinho com eu me senti em toda a minha vida, por isso que eu qria, um dia, criar alguma coisa que evitasse q meninos gays se sentissem assim, sozinhos. Lembra que eu falei de um disque-ajuda por exemplo? Se eu tivesse alguém que me abraçasse quando eu fui pequeno e dissesse que vai melhorar, se eu tivesse alguém aqui agora que me abraçasse e dissesse que tudo já acabou. No fundo, eu continuo procurando o mesmo sentimento de aceitação, em outras pessoas, que não encontrei em minha família.


28 comentários:

  1. Cara, agora eu vejo o quanto você sofreu. Deve ter sido muito dificiu, eu nem consigo me colocar no seu lugar... Eu, não sofro nem metade do que você sofreu, mas por muitas vezes eu senti vontade de ter alguém para conversar, muitas vezes eu me senti sozinho nessa parada. Vc é incrível Foxx, um martir, na minha visão

    Beijo Foxx... Até o próximo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fox eu começo a te entender melhor ... deve ser foda mesmo ... não sei o q é isto mas imagino ... mas tb tem uma coisa ... vc pode superar e fazer as coisas serem diferentes .... tem q domesticar estes tormentos e acreditar q existem pessoas e pessoas .... não são todas q são assim não ... felizmente ... mas vc tem q acreditar e vivenciar a vida e suas possibilidades assim ...

    Sinta-se abraçado e escute ... isto tudo já passou e vc pode ser feliz se quiser ...

    bjão

    ;-)

    ps: não curto muito este lance de selos mas as pessoas são gentis e não custa nada retribuir o carinho delas ... então posto em agradecimento mas não dedico a ninguém em particular para não criar constrangimentos a pessoas q não querem e não gostam ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Tudo faz sentido, embora eu ache que, ainda sim, desistir, nesse caso, não é opção.

    Mas a gente age com aquilo que se sente, né? Se você não se sente mais desconfortável sozinho, não há porque continuar procurando.

    ResponderExcluir
  4. Esse não é nem o início da nossa conversa...
    E no meu blog eu chamo "F" de Nanda mesmo rs
    Eu sempre tento te ajudar, mas acho que nunca consigo. Nós conversamos sobre isso ontem, né?
    :/

    bjo, meu lindo

    ResponderExcluir
  5. Que tal curtimos nossa solidão juntos?

    ResponderExcluir
  6. a gente so aprende a lutar contra o preconceito quando a gente vive ele

    talvez nao me importe com a militancia e a luta contra a homofobia por causa disso, eu vivi algo completamente fora da realidade da maioria dos homossexuais

    enfim... é uma pena Foxx, uma pena mesmo que você tenha tanto medo e pavor da solidão, a ponto de lhe desconcentrar tanto e fazer com que você perca grande parte de seu brilho que demonstra tanto o grande potencial q vc tem

    pq sim, eu nao conheço, mas é facil entender que você é foda.

    ResponderExcluir
  7. Sabe, Fox, também já pensei em fazer alguma coisa pra ajudar meninos que não são aceitos pela família e se sentem sozinhos. Mas não consigo imaginar como nem o que fazer.
    E Fox, tem uma frase do Chico Xavier que diz: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
    Não adianta vc desistir do amor pois ele não desistirá de vc e se tiver que acontecer, acontecerá por mais que vc se esconda.
    Quem foi cruel com vc, o foi não porque vc merecesse e sim porque não sabiam agir diferente. A ignorância é a mãe do preconceito e ele é o pai da violência.
    Você é um cara muito inteligente e sabe que não merecia o que passou. Aconteça o que acontecer, seus pais jamais terão razão por terem feito o que fizeram.
    Procure fazer uma análise, arranque isso de dentro de vc. Vc não merece que esse sofrimento perdure.
    Beijokas e desculpe se falei demais.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre me senti sozinho e me sinto até hoje. A única oportunidade que tive para não ficar sozinho, acabei jogando fora. Mas eu acho que no fundo, eu ainda não desisti. Só acho que não é a hora. Não sei se seria o seu caso. Se aparecer a oportunidade, AGARRE! Só isso. Sei que você é inteligente o suficiente para não disperdiçar... Você nunca estará sozinho. Sempre terá seus amigos.

    Bjs

    PS: raphaelcosta27@hotmail.com
    Acho que já ta na hora... :p

    ResponderExcluir
  9. Tem coisas que nem Freud (e nem Fred) explica.

    ResponderExcluir
  10. Por toda a vida queremos que aqueles iguais ou amados não sofram como nós, gostei da idéia do disque ajuda e tenho certeza que seu discurso é verdadeiro depois desse desabafo! Bjaooo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Seus textos são maravilhosos foxx,sempre tem algum trecho em que me reconheço. Parabéns. Estou apaixonado pelo lobo ( do blog uivos do além )ele escreve com a alma. Estou quase arrumando as minhas malas e indo para o RIO.Pena que ele não quer nada comigo... Já tentei entrar no blogroll dele e nada. Rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Deixe essa solidão de lado e vamos beber

    ResponderExcluir
  13. a solidão é incompreensível. e quando falo de solidão não quero falar da existência dela, mas o q a acompanha.

    ser feliz sozinho devia ser o início de tudo. devíamos ser criados pra isso. a tv devia passar essa idéia.

    mas não, desde pequenos alimentam em nossas cabeças q sozinho é aquele vilão e q a vida só pode ser boa, quando se acha quem calça o sapato.

    o amor é uma invenção, assim como a religião, pra aquecer a gente e fazer a gente esquecer a solidão.

    mas trauma... trauma td mundo tem. cada um sabe da sua proporção.

    ResponderExcluir
  14. ah, fica assim nao amigo.
    Um cara tão bacana não pode se sentir assim nao...
    Eu sempre digo, ser sozinho não é sinonimo de ser infeliz. e se vc é aceito? Por mim e por tanta gente que vem aqui todo dia, é claro q é aceito. E muito bem aceito.
    bjo
    fica bem!
    :)

    ResponderExcluir
  15. *bocejo*
    o mesmo bla, bla, bla de sempre. isso aqui não muda nunca né?!

    ResponderExcluir
  16. Isso não muda nunca, fox? Que bom.

    *dois bocejos*

    mas é que eu estou realmente com sono.

    ResponderExcluir
  17. Puxa kra, infelizmente o seu passado, a sua história de vida não foi bacana, e sem querer tu acabou pegando certos traumas, aprendendo com o sofrimento... enfim...
    Mas vc é um vencedor, e é um ser admirado pelos amigos que tem...
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  18. O amigo Fox é de uma perspicácia ímpar ... rs ... qual a relação entre a ilustração e o texto??? NÃO SEI!!! rs ... digamos que o contraponto da razão opressora [mesmo q envolta em conhecimento] e a sensibilidade livre [mesmo q ignorante e inconsequente] ... vale assim? rs

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  19. Não é?

    Melhor fazermos algo, agora que sabemos que podemos ajudar alguém, do que sentar e reclamar que a vida é uma droga. Porque isso, todo mundo já sabe.

    Um beijo primo!

    ResponderExcluir
  20. Valeu, Foxxito. O cardápio era extenso... te mando por e-mail. Hahahaha!

    ResponderExcluir
  21. É bom saber que a gente tem alguém pra apoiar, nem que seja uma idéia, nos momentos complicados. Ainda existem aqueles que, quando recebem tais "crueldades" de pais ou amigos, crescem e se sentem no direito de fazer o que foi feito com eles. De devolver na mesma moeda porque "comigo foi assim". Fazer o caminho "comigo foi assim, mas não permitirei que aconteça a mais ninguém" é Ser. Sou desses.

    ResponderExcluir
  22. rsrsrsr...ai, Fox, leio seus comentários por aí e morro de rir...
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  23. Eu aprendi que o que não me mata, me fortalece!
    Pode ser um cliche, pode até ser uma simplificação boba, mas tem que ser por ai.
    Outro cliche: o passado a gente não pode mudar, né. Mas o presente e o futuro SIM!

    Força ae!

    bjs!!

    ResponderExcluir
  24. te entendo um pouco pq passei por algo semelhante na infancia/adolescencia.
    e h tb me sinto sozinho e talz...
    e tudo parece tao mais dificil!
    =/

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  25. Foxx, Foxx... Olha só o tanto de gente que está sozinho junto aqui com vc... Abração!

    ResponderExcluir
  26. Vamôatualizapô????? Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  27. Ah, que fique claro: não disse que esse post era bobagem sua. Só disse que, assim como vc, todos se sentem um pouco sozinhos no mundo... Penso que mesmo uma companhia virtual é melhor que a completa solidão. Mas tb entendo sua necessidade de companhia para o mundo real, ok? Abração!

    ResponderExcluir
  28. Ai, ai! Gostaria de ir aí te abraçar agora! E olha que não sou uma pessoa de muitos abraços... rs

    Muito legal sua iniciativa de ajudar os outros que possam ter sofrido como você. Se puder, gostaria de ajudá-lo também com alguma coisa.

    Beijo!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway