Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Porque Não Tenho Amigos Héteros II

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PASSADO: Porque Não Tenho Amigos Héteros II



Direto Ao Ponto


Entrei na sala com o olhar congelado, Walter, o professor de matemática, fez uma perguntou se meu atraso se devia a uma conversa com Gabriel, a bichinha da escola, respondi-lhe fria e secamente, acompanhado de um olhar que congelou o ar ao nosso redor, que se fosse, não era da conta dele. A turma se calou imediatamente. E como Walter não tinha coragem de desafiar-me., sentei na minha cadeira.
As meninas ao meu redor notaram as lágrimas e os olhos vermelhos e perguntaram o que houve, sem pudor, e provavelmente tentando parecer a vítima, mostrei-lhes o bilhete, e enquanto destacava uma das folhas verdes do meu fichário, elas temonstravam seu asco por Tom, por Ju, por todas asquelas pessoas. "Concordo em gênero, número e grau!" e peguei uma caneta azul. "Tom, Ju escreveu um bilhete pra mim falando que os meninos estavam dizendo que eu estava 'dando em cima de você'... sinceramente, eu fiquei sem ação..., no bilhete dizia que você estava chateado com isso", engoli novamente o choro levantando a cabeça e encontrando Rê me olhando com uma dose de pena e outra de medo. "Estou escrevendo para te pedir desculpas (apesar de não ter feito nada) se lhe causei algum constrangimento. Eu apenas, acho, te trato com a intimidade que nossa amizade, ou a amizade que pensei que tínhamos, permite".
Novamente ergui meu olhar e dessa vez olhei adiante: Misha e Isaac que deixaram de voltar comigo para casa, apesar de sermos quase vizinhos, estavam concentrados na aula. Wallace estava sentado atrás deles, seu pai era meu vizinho também e misteriosamente nunca mais o encontrara por aqui. "Tom, desculpe. Desculpe mesmo eu não queria de jeito algum isso! Assim que li o bilhete de Ju, decidi o que deveria fazer para te poupar". Tom passara a frequentar minha rua, seu irmão era amigo do meu, e eu tinha lindas amigas que ele queria conhecer. Assuntos nossos passaram a aparecer e os meninos começaram a estranhar. E eu não tinha direito de ter assuntos só meus com ninguém ali. "Vou me afastar, apesar de ser uma mentira, mas é melhor assim. Desculpe, desculpe, desculpe! Foxx".
Dobrei o papel três vezes na altura e mais duas no comprimento e levantei do meu lugar, juntando minhas coisas. O professor se assustou e me olhou, interrogando-me. Cruzei a sala e deixei o bilhete na mesa de Tom, em silênico, só quando coloquei a mochila nas costas que Walter conseguiu dizer-me algo. Tentando ser irônico, como de costume, perguntou se eu assistiria ainda sua aula, eu só respondi-lhe que não e abri a pesada porta de madeira, saindo, deixando toda a sala em silêncio.

26 comentários:

  1. Vc não tinha nada que pedir desculpas, que raiva desse povo todo pra vc!!!

    O próximo capítulo tem que ser amanhã, não tô aguentando o suspense novelístico hauhaua...

    ResponderExcluir
  2. no aguardo dos próximos capítulos... hehe!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Pedro ai em cima que o próximo capítulo tem que ser amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Puxa... amanhã, amanhã! Ou quando vier, mas que venha!

    ResponderExcluir
  5. Acho que você fez o certo sabia? :s

    ResponderExcluir
  6. Concordo com "Candy": Vc fez o certo. Mas estou aguardando os outros capítulos. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gente concordo com o amanhã. Creio eu que você fez o que achou que era certo à época. Particularmente eu faria o mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  8. vc diz q eu acabo com vc nos meus comentários entao eu vou tentar me abster...
    eu disse tentar
    uhauhauh
    maaas, minha opinião é meio q a do pedro
    rsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Não faz muito tempo, passei por um tipo de situação parecido; fiz o mesmo que você.

    "O mal há que se cortar pela raiz", como diziam os antigos.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente não consigo mensurar se o que vc fez foi o certo ou não, mas foi a melhor atitude no momento e por isso merece aplausos. Poucos são os que enfrentam os problemas de frente e vc foi assim.

    Aguardo anciosamente o próximo capítulo.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. vc fez bem... As vezes a melhor decisão a ser tomada, não é a que queremos, e sim a que devemos tomar.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Ódio de ficar na ansiedade.
    Quero saber do resto!"!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero saber o que vai acontecer amanhã...huahauahua

    Abç!

    ResponderExcluir
  14. Hmmm... não sei se eu me afastaria nessa situação!

    Muito tempo atrás, eu estava indo para minha casa na hora que passei na frente de uma academia, com uma galera parada na porta. Não sei qual delas virou e falou bem alto "Ih, aquele cara é viado que eu to ligado!", seguido de risos do grupo. Eu baixei a cabeça e dei mais dez passos, parei e voltei para o meio da rodinha.

    "Oi, tudo bem? Quem foi que me chamou de viado? Eu ouvi, veio daqui a voz..."

    Os seis ou sete rapazes abaixaram a cabeça, desconvesaram, disseram que ninguém falou nada ali...

    "Ah, beleza. É por que eu realmente sou viado, e se alguém me chamou disso é por que percebeu e gostou. Estou sozinho em casa, se alguém estiver afim de vir, é só me seguir."

    Desconversaram de novo, dizendo que não era nada disso, que não curtiam, até pediram desculpas. Virei as costas e sai andando, com as pernas bambas... Depois é que caiu a ficha que eu podia ter tomado um puta cacete daqueles marombados... Desse dia em diante continuei passando na porta daquela academia, e até vi aqueles rapazes por ali, mas nunca mais ouvi um "ah" da boca deles. Esse lance serviu para eu nunca mais baixar minha cabeça pra ninguém quando falam qualquer coisa sobre minha sexualidade.

    Quer invocar comigo por causa da minha sexualidade? Pode vir, mas se prepara por que eu sou bom de briga, seja física ou verbal, hehehe!

    Beijão e espero pela próxima parte da história!

    ResponderExcluir
  15. É... sei lá... rss
    não sei o que eu faria não. Acho que pediria desculpas também.
    Agora: Professor babaca hein?
    me add: nardoalves@hotmail.com
    abs

    ResponderExcluir
  16. você não deveria ter pedido desculpas, mas foi superior sua atitude, admito!

    ResponderExcluir
  17. as pessoas nao se dão conta de o quanto elas podem ser crueis. fatos como esse se repetem diariamente por esse mundo

    de pau pra cacete:
    te indiquei pro selo "ai que blog maneiro". regras no blog
    um abraço

    ResponderExcluir
  18. caramba, sempre dou um jeito de aviadar as coisas, rsrs
    o nome do selo é "olha que blog maneiro".
    ai que loucura. rsrs

    ResponderExcluir
  19. Opa sinéstesico a história... dificilmente alguém vai lhe responder essa pergunta... mas como dizem os amigos é a família que gostaríamos de ter... ah indiquei vc para o selo olha que blog maneiro abraços...

    ResponderExcluir
  20. Isto agora tem nome Buling.. e tá todo mundo estudando.. depois dizem que a infância é a melhor parte da vida.. eu detestei a minha. Bj

    ResponderExcluir
  21. é isso aí..tô besta com essa!!!!

    ResponderExcluir
  22. vc viveu mt coisa msm

    mas ter amigos heteros eh cm ter amigo gay foxx

    as pessoas saum diferentes

    superemos os traumas
    xx

    ResponderExcluir
  23. conhecendo agora e jah gostando!

    =)

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway