Google+ Estórias Do Mundo: EXTRA, EXTRA, EXTRA: Adeus, Lenin

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

EXTRA, EXTRA, EXTRA: Adeus, Lenin

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)


Parto!
Deixo para trás uma cidade, muitas pessoas, uma família.
Claro que não os abandono para sempre. Não fujo de crimes inafiençáveis. Mas vou-me. Por minhas pernas. Para novos caminhos, novos e belos horizontes que se abrem. Deixo ventos novos soprarem em minhas velas e me levarem por mares não navegados.
Atrás de mim ficam uma cidade que far-me-á falta em seu vento fresco e úmido, suas praias desertas a 20 minutos, o mar quente, seu sol incandescente, sua decoração natalina colocada no dia 21 de novembro, este pé-de-jambo que vejo da minha janela, coqueiros além dela, meninos de calção correndo pela calçada, o céu anil, dunas de areia branca, ladeiras, a Ribeira decadente e Ponta Negra saída de Hell, holandeses, noruegueses e finlandeses invadindo as praias, ter que dar dicas em inglês para um alemão. Mas também deixo uma cidade de preconceitos. Em que eu, nascido e criado aqui, nunca fui aceito. Em que muitas vezes em suas ruas fui humilhado e denegrido, mas também deixo isso para trás. Abandono traumas, medos e complexos. Deixo Natal e renasço mineiro, para uma nova ordem, uma nova vida, novas cores.
Deixo amigos também. Conhecidos muitos. Porque em todos os ambientes que ando, muitos me conhecem, das praças, dos bares, das boates, das raves, dos shows, da universidade. Quem mandou ser simpático. Pessoas que conhecem meu passado, que talvez me conheçam melhor ou tão bem quanto eu. Deixo o Andarilho, minha maior dor. O Peter Pan já me deixou, ou quase. Ele tem tentado me trocar desde que contei-lhe da viagem. Ele se deixou ir, levado por aqueles que não o queriam comigo. Ele lutava contra, mas desistiu de lutar quando me viu arrumando as malas para partir. Mas não lhes digo adeus. Eu os encontrarei em muitos aeroportos ainda. Augusto Severo. Confins. Augusto Severo. Confins. Ah, mas também deixo sombras negras. A escola, meu high school digno de filmes americanos, é óbvio que não falamos da Disney, em que eu fui do c.d.f. à bichinha, mas extremamente conhecido, de nome doce quando falado. Adeus Daniel, adeus Juju, adeus. A faculdade também atraiu-me peças tolas: adeus Beatriz, adeus, adeus! E a net, ai a net, não dá para citar todos, mas quem me marcou mais? Wagner, que disse que eu era perfeito, mas andava e era muito bichinha e por isso não podia ficar comigo, adeus;
Família não se deixa. Afinal, ano que vem, Júpiter estará na minha casa 4, e é hora de lidar com a família. Somos próximos, mas não conversamos, a distância vai curar este problema. As palavras terão que sair, as coisas, histórias, atos, terão que ser comunicados, e essa via não utilizada, tornar-se-á de mão dupla. Falar-se-á. Um pouco de afastamento é sempre bom para qualquer relacionamento. A imersão total de um no outro sufoca, atrita, implica. Então tchau.
Parto!


Recadinho: Ficarei um pouco ausente. Até me estabilizar em Belo Horizonte. Então tchau para vocês. Eu volto logo. Com Estórias Mineiras.

35 comentários:

  1. Isso aí... deixe as coisas ruins pra trás! Traga a saudade das coisas boas, e a lembrança distante das coisas ruins! BH te espera... te receberemos de braços abertos pra uma vida nova!

    Sucesso procê! rs

    Abço

    ResponderExcluir
  2. que bom, belo horizonte é uma cidade linda!

    ResponderExcluir
  3. hahuaauahuaauah
    vc ta vindo...
    espero um dia agente se encotrar...
    depois me passa o seu msn para te adiciona e podemos ocn versar..
    abração

    ResponderExcluir
  4. Sabe Foxx, nao sou de Minas mas sempre fui bem acolhido em minhas ferias, principalmente em Uberaba onde vou pelo menos 2 vezes ao mes...
    entao, seja benvindo pra mais perto de mim tambem!
    Levando em consideração que de minha cidade ate Natal são 2806 km e daqui a BH são 544, estamos mais pertos!
    quase vizinhos hehe
    um grande abraço e muita sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  5. geente.
    tdooo o sucesso do mundo.
    conte-nos tudo..
    bjoo!

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que BH vai te fazer muito bem!!! BH faz bem ao mundo! Eu adoro aquele lugar! Vc vai se sentir acolhido rápido e fácil!

    Muio sucesso pra vc!

    Bjs!!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. O seu blogue tem coisas muito interessantes. E, agora que o estou a descobrir, tenho pena que parta. Mas uma partida implica uma chegada. E, essa, espero que aconteça em bom Porto. Que seja feliz. Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Foxx,

    Puxa, que bom... eu acho que isto te fará muito bem! Se algum dia eu tiver uma oportunidade... é a primeira coisa que faço... ir embora da minha cidade! rs

    Enfim... vc estará mais próximo do sul tb, né? rs Mas, não se esqueça de nós aqui, não! Dê notícias!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. foxx vai com Deus
    reserva minha rede, mas que fique bem claro: eu vou dormir na rede so ate vc se estabilizar, depois eu quero uma cama macia e quente uahauhauha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte nessa nova jornada...

    Tudo dará certo, com certeza!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Foxx que lindo.
    Espero que nessa nova empreitada tudo dê certo.Que bom que vc deixou traumas e complexos e está levando as coisas boas.Isso nos conforta.
    Que os Deuses brindem as tuas vitórias.

    ResponderExcluir
  12. Bom, o que dizer??

    Boa viagem!

    E não esqueça, Dramin, Dorflex, papél higiênico e toalhinha de rosto!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. quando o vento sopra, por vezes ele fala uma lingua a qual soente nós entendemos, nos falam de lugares e pessoas que ainda temos que conhecer...de coisas que ainda tem que nos acontecer...vais, e aproveita...novas terras, nos trazem novas histórias!
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Boa viagem! Muito sucesso nessa nova fase! E -- por que não? -- boa sorte!

    =D

    ResponderExcluir
  15. amigo que seu afastamento serja por pouco tempo.

    que vc faça um caminho feliz, divertido e iluminado em BH!!

    beijos e boa viagemmmmmm!

    ResponderExcluir
  16. ô meu lindo! Vou ficar ansiosamente esperando o seu retorno aqui pro blog... Estou mto orgulhoso de ti, que está indo em busca de um futuro melhor. Vai ser uma ótima esperiência esse tempo em terras desconhecidas viu... mas ó, tu não tá sozinho não hein... tem eu aqui e mais todos os teus amigos virtuais e reais e mais todos os teus familiares. Todos estamos torcendo pelo teu sucesso.
    Vai lá Foxxzinhu! Grande beijo!!! =*

    ResponderExcluir
  17. Para de graça! Pode fazer o favor de entrar na net pra me ver ein...nao tem desculpa nao! hehehe
    Abs
    Calvin

    ResponderExcluir
  18. Raposa! Sumi, desculpa, creio que não estarei muito presente. Mas uma beijoka pra vc :)

    ResponderExcluir
  19. Às vezes tem certas medidas drásticas que têm que ser tomadas... Mas que depois, depois da turbulência resultado da adaptação forçada e repentina, vem o orgulho daquela força vinda de não sabemos onde, de termos tido coragem para jogar tudo pro alto e dar adeus às coisas enquanto elas voam...
    Parabéns, meu caro, que essa sua aventura seja tudo aquilo que você buscou em Natal mas infelizmente não pôde encontrar. Não por incapacidade sua, mas incapacidade da própria cidade, arraigada em seus preconceitos imbecis que expulsaram um filho de seu berço. Que BH lhe traga muitos berços para que você escolha em qual se deitar... E garanto que ela lhe acolherá com o calor e simpatia que só as cidades mineiras sabem ter.
    Um grande abraço e muita força!

    ResponderExcluir
  20. Boa sorte em BH queridooooo...

    Já quero saber das estórias!

    ResponderExcluir
  21. Seu casaco vai chegar em breve, tá?

    ResponderExcluir
  22. Sorte e Sucesso nessa nova jornada.
    que belô te vreceba de braços abertos. e que seja bem feliz no tempo que passar lá...APROVEITE!
    se cuide
    gui

    ResponderExcluir
  23. Oba!

    Blog sem fundo preto dentro em breve!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa sorte, rapaz, nesta nova etapa da tua vida!

    ResponderExcluir
  25. Fóccs! Volta logo!
    Conta dos caras que pegou, do ap que arrumou, dos amigos que conquistou...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Foxxxx não volta!! rs
    Sabe quem sou eu, né??

    Dpois vc olha o blog!

    =]

    ResponderExcluir
  27. hum.. cheguei bem na partida...

    épocas de mudança, sie bem como é isso, pra falar a verdade estou sentindo na pele hehe

    boa sorte :)

    ResponderExcluir
  28. Também me doi...

    acho que só voc~e pode me entender...como é acordar todo dia, desde que você foi embora...pensando vou ligar para ele, combinar alguma coisa, e segundos depois a ficha cair...saber que voc~e não tá mais perto de mim, como eu queria...

    más...

    hoje eu sei que as coisas deve tá complicadas, mais também sei que voc~e é forte e está batalhando para que tudo dê certo, e eu torcendo mais uma vez...de muitas que eu ainda vou torcer por voc~e meu velho !!!

    TE AMO VIU...
    ACREDITA, TODAS AS VEZES QUE EU DISSE ISSO, NUNCA FOI DÁ BOCA PARA VOC~E !!!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway