Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Puta: Ser ou Não Ser?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

PASSADO: Puta: Ser ou Não Ser?

Estou decidindo em 2008 voltar a ser puta ou não. Estou decidindo agarrar-me aquela frase: "enquanto não acho o certo, me divirto com os errados". Contudo, minha experiência na área me causou alguns certos problemas. Bem, admito, já fui puta! Com certeza esta era a minha definição em 2001. Acabara de aceitar em mim meu desejo por homens. O que é aceitar? Como todos já sabem, na minha série, "Coisas de Menino", eu sempre tive relacionamentos com meninos, vários, muitos até. Mas sempre vinha uma culpa. Eu achava errado. Achava estranho. Achava que não deveria estar fazendo aquilo. Culpa pós-gozo. Sempre após tudo, após o sexo, após o gozo, após, uma culpa me cobria e eu pensava que não deveria. Não podia. E não faria mais. Mas acabava fazendo.
Em 2001. Primeiro conheci a internet. Papos no Uol. E-mails trocados. MSN explode. Fotos. Encontros. Pessoas. E eu conheci Felipe. Felipe se tornou meu primeiro amigo gay. Ao lado dele, eu comecei a poder comentar que homem lindo eu tinha visto naquela tarde, começar a falar sobre o desejo que eu sentia e começar a colocar isso para fora, o que antes eram coisas confessáveis apenas a um diário, escrito em código porque minha mãe tinha - e ainda tem - a terrível mania de mexer nas minhas coisas. E uma coisa é certa, quando você fala, e se ouve falando, que é disso que você gosta, que é isso que você quer, que é isso que te interessa, a ficha cai melhor e, com isso, comecei a perceber que meus desejos e atos não tinham nada de errado.
Se você só tem um caminho, ele não pode ser errado. Isto eu aprendi no reiki. Outro elemento que me ajudou a esta auto-aceitação. Que é diferente e bem mais importante do que assumir, do que "sair do armário", é se aceitar. Porque sair do armário é uma ato que você faz para fora, para os outros, normalmente porque você cansou de pequenas mentiras, porque não se importa mais. Mas antes dele, bem antes dele, e mais importante que ele, vem o aceitar quem você é, como é, do jeito que é, não considerar que isso seja um defeito ou um problema. Aceitar que este é você. Total e integralmente. Aceitar que tudo isso é o que nos torna uno conosco. Um ser total, diria Jung. Não apagar partes de si. Não se esconder sobre desculpas. Apenas, ser.
Ainda não sai do armário. Quem me conhece pessoalmente agora provavelmente não vai conter um sorriso sarcástico, afinal eu não tenho como esconder. Citando Queer as a Folk, eu sou um tanto óbvio. "Emmett, Emmett", podem dizer. Mas o que quero dizer é que foi nesta época que me aceitei completamente. Mandei a culpa, e um pouco da preocupação com o que os outros iriam pensar, para o inferno. Foda-se, modo on. Então eu me soltei, e o adolescente que havia dentro de mim, apesar dos 20 anos, pôde sair. Coincidentemente, eu nunca estive tão bonito quanto naquele ano. Eu dançava e fazia musculação: tinha 1,70, 65kg, 75cm de cintura e 92 de quadril. Juntou-se então uma vontade de tirar o atraso e uma aparência que ajudava. Bem, me tornei uma puta.
Saia de casa todo final de semana. Boates, saunas e encontros na internet. E me acostumei mal a sempre ficar com mais de um menino por noite. 2002 e 2003, não foi diferente, junto com Felipe ainda começamos uma lista de nossos ficantes. Anotávamos local, nome, dia e ainda concedíamos uma nota. Muito adolescente não? Inclusive, tirei a idéia de uma revista Capricho, na revista ainda indicava conseguir uma foto da "vítima". Isso me permitiu calcular uma média mensal de 15 meninos. 15 beijos (ou outras coisas) diferentes, levando em consideração que por mês temos, normalmente, quatro semanas, calculem. 15 / 4 = 3 a 4 meninos por semana. Pulando, claro, o Carnatal em que a média com certeza chegava a 15 ou 20, ou mais... mais aí é micareta. Não conta como dia normal.
Agora isso era bom? Para mim, na época, era. Eu não estava preparado para viver um relacionamento. Um namoro. Viver com uma única pessoa e dividir minha vida com ela. Eu era uma criança descobrindo o mundo e havia muita coisa para experimentar, para viver, e eu tinha (e ainda tenho) uma sede de vida muito grande. Foi uma fase que eu precisava viver. Foi algo que eu precisava fazer. O que me conseguiu uma, também, uma imagem extremamente negativa.
No mundo GLS, ao contrário do mundo hetero, um homem não pode ser promíscuo. Ele não pode ter vários relacionamentos sejam estes sexuais ou não, afinal você é considerado promíscuo se beijar ou se fuder com todos, tanto faz. Mas por quê isso? Talvez porque se espere o comportamento de um gay idêntico ao de uma mulher? Uma mulher respeitável como as matronas romanas: "Uma boa mulher é aquela que não se sabe nada sobre ela", já cantava Ovídio, no A Arte de Amar. Ou talvez porque a imagem de promiscuidade estar tão arraigada aos gays, que sê-lo te torna ainda mais gay? Tem um artigo da DOM latejando na minha cabeça ainda e causando esses pensamentos desconexos. Mas eu pessoalmente não vejo problema nisso. Não consigo condenar uma pessoa que está solteira, por sair pegando a festa toda: ele está é certo. Faça. Beije. Coma. Dê. Lembrei de um texto de Luís Fernando Veríssimo por falar nisso. Agora, se você está namorando: "fecha o cu, viado!". Mas conversando com o Just a Boy, ele lembrou de uma coisa importante: e o outro? Afinal, sendo promíscuo, pegando meia festa, será que não magoamos essas pessoas que ficamos? Será que elas não esperavam mais de nós? Será que o mal de ser puta é sair por ai magoando pessoas, pessoas boas, interessantes e inteligentes, que não mereciam ser descartadas como copos de papel?
Sei que o grande perigo de se divertir com os errados, é que o certo, pode estar entre eles, e você acabar deixando-o passar. Outro perigo é que o certo pode se assustar, com sua fama, porque os amigos dele vão falar, ou com seu comportamento que ele mesmo pôde já ter observado. Ou seja, temos aqui a famosa faca de dois gumes: fatal para o inimigo, afinal quem não gosta de ver uma noite render, e perigosissima também para o espadachim, por que pode sim te condenar a solidão. E aí: To be or not to be?

20 comentários:

  1. This is the question.
    É... Difícil escolha neh... Mas eu ainda prefiro me arrepender do que fiz e não do que deixei de fazer. ;)

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca teve uma fase dessa?
    ha ha ha

    mas uma hora, tudo se ajeita na vida. (é o que eu espero)...basta a gente querer tb..

    abração
    cuide-se
    gui

    ResponderExcluir
  3. a monogamia não é natural. é cruel e desumana, não passa de convenção social a serviço do id (pra quem exige) com o apoio do superego (em quem obedece)...rs. entre puto e desumano estou mais pra desumano, pois juro ter achado o tal "certo"... mas repito pra mim todos os dias: se levar um pé na bunda serei puto até morrer... heheh

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo.

    Apesar de às vezes meu namorado fazer umas piadinhas, ele sabe que não me conheceu virgem... Só que ele também não pode cobrar nada de mim porque ele também não era...

    Eu tô muito me lixando para o que a maioria pensa, sabe... As pessoas só pensam em ser cada vez mais exigentes, do tipo: "eu posso transar com todo mundo, mas meu pretendente não, este tem que vir embalado para mim..."

    É a hipocrisia da humanidade versão gay...

    Eu acho que a gente tem que experimentar mesmo. Só acho que é preciso respeito para com o próprio corpo, utilizando camisinha sempre e evitando os excessos, para aproveitamos melhor quando as coisas acontecerem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Q post complexo!! :S
    kkkk


    Vou concordar com o comentário acima... q diz sobre a hipocrisia!!
    Só acho q não podemos julgar... Cada um faz o q acredita estar certo! Aliás, cada um tem seu conceito de "certo" e "errado", mas... isso tb é mto complexo!

    Deixa q vou arranjar alguem pra tomar conta d vc aqui em BH!! kkk

    Xeru!!
    =]

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Foxx!!!

    Já disseram a complexidade deste seu texto, né? rs Tanto que eu fico sem resposta para a pergunta conclusiva... Na minha opinião seria "not to be". Primeiro porque, apesar de toda a minha curiosidade, eu nunca fiz isso... Não sei se me arrependo ou não.
    A verdade é que nunca se chegará ao que é certo ou errado... isto é relativo... depende de cada um. Eu acho!

    Pensei em vc este domingo inteiro, não sei o porquê? rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia eu leio seus posts... e sinceramente, não consigo achar a pessoa que eu conheci pessoalmente neles...

    Estranho isso...

    Abraçaõ.

    ResponderExcluir
  8. Hum sei lá, nom quero ser puto, mas quero expewrimentar bastante hehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Acho que quando vc faz aquilo que quer e que está com vontade... vc nao se sente culpado e nem liga pro que os outros vao falar! A vida é sua e ning. tem nada a ver com isso!

    Faça aquilo que tiver vontade! ;)!

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que somos de fases. Há um momento para tudo e, como diz minha mãe, não adianta deixar o cabelo comprido depois dos 50 que fica cafona. Tudo a seu tempo... E o certo vai saber respeitar seu passado e entender quando você mudar e decidir ser só dele...

    Quanto a todos os possíveis errados, os 3 a 4 semanais, eles superarão um coração partido rápido. Afinal, o envolvimento ainda é pouco, senão nenhum...

    Há o tempo de ser puta, há o de ser puritano... Enquanto cada um durar, vale curtir cada minuto!

    ResponderExcluir
  11. Veja bem rapozito, eu acho q vc pode continuar sendo o q vc sempre foi (*#//*), mas é melhor você sair mesmo e logo dessa cidade aí, tudo é muito providente. kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Conseguiu chegar até aqui? É, eu sei, eu evito falar de cinema por causa disso, me empolgo, falo demais e na verdade falo de menos. Mas ainda tenho algo a falar.

    a faca de dois gumes do mundo gay nao existiria se a hipocrisia do mundo GLS nao fosse 10 mil vezes pior que a do mundo hetero...

    a ideia de que somos todos unidos pelo preconceito e pela paz mundial é a mais ridicula q existe

    e foi isso q eu tentei lhe passar... a ideia de q pra ser qm vc qr e fazer o q vc qr possui riscos e preços que depois de pagos nao voltam mais

    sexo entre homens é facil, o dificil é se livrar da carga social gigantesca q a atitude da promiscuidade esta dando na vida daqueles que nao tem ainda poder social o suficiente para segurar essa carga...

    =*

    ps: o comentário do Klero foi ridiculo, o do Julio foi interessante e o do Vilser ta perfeito XD

    ResponderExcluir
  13. engraçado, acho que a indagação dos meus amigos gays aqui de fortalezaseria: "puta, como não ser"

    enquanto a minha é uma afirmação "puta, eu quero ser, por favor"

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o importante, sempre, é seguir o fluxo.

    Sempre.

    Tem a ver com o lance do único caminho lá do Reiki, que vc emncionou, eu acho.

    ResponderExcluir
  15. Ah naum sei cara, esse papo de ser puta não se planeja. Ou voce é puta ou não, fora que o que define sua putaria é o poder de atração que voce possui naquele momento. Ser puta é ser irresistivel e conseguir fazer coisas que muitos nao teriam a menor coragem de fazer. Eu sou uma puta? rsrs

    ResponderExcluir
  16. Acho que vc tem que curtir cada coisa em seu momento. Abraço

    ResponderExcluir
  17. eu P-R-E-C-I-S-0 ler o seu manual do puto moderno kkkkk
    Foxx elabora ele e me avisa... elabora logo ... senão elaboro eu ... pq eu dou as ideias e depois eu tomo kkkkkkk ou seja eu sou um um aprendiz e puto... praticamente um putinho



    bjos te adoro

    ResponderExcluir
  18. ah,..
    as veze s um momento puta serve na nossa vida...
    mas toma cuidado.
    beijão

    ResponderExcluir
  19. Gatooo! blz? Olha, eu acho que todo mundo tem qeu ter sua fase puta, testar os limites.. prá saber achar seu ponto de centro... Só não pode levar isso eternamente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Perseguir no bom sentido, né mocinho? kkkkkk Senão vão ficar pensando que sou um perseguidor de bofes do fotolog! kkkkk

    Acompanhar o que eles fazem e de mansinho chegar neles pra ver se consigo algo! O que tá muuuuuito difícil! AFF

    Enfim... até agora não adiantou nada! hehe

    Beijão

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway