Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: O belo e o bom

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

PASSADO: O belo e o bom

Para que não entendeu ainda meu blog, eu alterno estórias do meu passado, com estórias do meu presente. Agora pretendo contar-lhes a estória de como conheci Jorge e como foi nosso namoro. Uma experiência valorosa na minha vida.

Até namorar Jorge eu tinha a vida de um esteta, e bem... ele a abalou seguramente. Antes de conhecer Jorge numa parada de ônibus, eu nunca tinha me apaixonado por ninguém. Algumas pessoas até já haviam se apaixonado por mim, mas eu não conseguia corresponder àqueles sentimentos. E sempre acreditei que isso se devia porque eu prezava demais a beleza externa e quando alguém realmente bonito olhasse pra mim, eu me entregaria apaixonado.
Acho que minha cabeça funcionava como a dos antigos gregos. Os gregos acreditavam que tudo aquilo que era belo era necessariamente bom. Porque os deuses nunca concederiam beleza a alguém que fosse mal. Já eu sempre pensei que o amor estaria inevitavelmente ligado a beleza. Por isso ninguém nunca se apaixonaria de verdade por mim. Por isso eu me apaixonaria inevitavelmente pelo belo. Eu sei, eu sei, ingenuidade e cegueira, mas eu sempre achei. Afinal pessoas se apaixonaram por mim, mas eu não os via, estava olhando para o lugar errado.
Mas curiosamente, quando eu encontrei o belo, isto não se deu. Encontrei o belo um dia que eu estava na parada de ônibus, indo para a facul. Da academia que ficava perto da parada de ônibus saiu um menino moreno, cabelo curtinho e olhos verdes. O corpo dele tinha a beleza das estátuas gregas. A beleza que só Afrodite é capaz de conceder. Naquele dia nós não nos falamos, eu nunca teria coragem de chegar perto de alguém tão bonito. Mas ele me olhava, e eu me escondia embaixo do meu boné. Ele pegou o ônibus dele, e eu fiquei xingando o destino por ele não pegar o mesmo ônibus que eu. Porém, dias depois, nos reencontramos, numa festa. Era o destino. Ele sorriu. Veio falar comigo e se apresentou.
- Jorge.
- Foxx.
- Você mora perto da Performance né?
- Moro sim. Você treina lá?
-Não, eu dou aulas lá.
- Ah, legal!

Era mais do que eu podia imaginar. Personal de uma academia. Querendo me beijar, e sem poder porque estávamos numa festa hetero. Mas ele me tocava. Puxava-me para junto dele. Aproveitava o empurra-empurra dos passantes para me bolinar. Eu não acreditava. E nem meus amigos. Ninguém. Aquilo tudo era de verdade?! Aquilo tudo tava ali por mim?! Saímos de lá com os números de telefones trocados. No dia seguinte ele me ligou. E ele colocou um toque apenas para mim no celular, eu achava muito engraçado: "ai delícia, ai ai delícia". E, pouco tempo depois, ele me pediu em namoro. E eu aceitei.
Contudo, com o tempo, eu percebi que ao lado de Afrodite, por mais que procurasse, eu não encontrei nenhum dos seus filhos. Nem Imeros. Nem Eros. E meu sonho de amor perfeito acabou-se. Desfez-se. É. Eu admito que pensava que havia me apaixonado por alguém porque ninguém alcançava os padrões divinos que eu tinha me imposto. E como também acreditava que deuses só olham para deuses, tentava alcançar esse padrão. Todavia eu conheci esta graça divina. Alguém que se encaixasse perfeitamente no meu sonho. Jorge era um deus. Mas eu não me apaixonei.
Aprendi com isso uma grande lição. Aprendi que a beleza atiça os sentidos. Mas não o coração. Aprendi que o amor é verdadeiramente cego. E ele não é cego apenas para os feios, pois é nesse sentido que normalmente utilizamos esta expressão. O amor também é cego para os deuses. Aprendi, finalmente, aprendi que eu ía me apaixonar por uma pessoa pelo que ela é. Porque se estou procurando corpos o Davi de Michelangelo ou a Vênus de Milo são os mais perfeitos de toda a humanidade. E ainda tem a vantagem de não roncarem.

11 comentários:

  1. Nossa, complexo e culto! Rs...
    Infelizmente ainda tô nessa de que blza põe mesa.
    Um dia aprendo!

    ResponderExcluir
  2. Ei, realmente...

    em certos momentos eu acreditei nisso também Lenin, mais foi preciso Foxx, quebrar a cara...pensando que se eu quisesse me apaixonar pelo o cara que eu escolhesse, me daria bem

    mais pelo visto não !

    uns dias para tras, eu encontrei a beleza que afrodite pode oferecer a um singelo mortal...e cheguei a gostar dele mas na verdade quando a verdadeira mascara cai agente começa a enxegar a verdadeira face da pessoa e com isso nos decepcionamos !

    Massa seu texto

    ResponderExcluir
  3. E aí, Mr Foxx!!!
    Tudo na paz?
    Estou de volta à ativa!!! Bom saber que seu blog continua a mil... parabéns!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. pois é, por um bom tempo eu só enxergava os mais belos até eu conhecer um cara, digamos, mais feio e me apaixonei por ele. infelizmente ele é hetero. foi o único homem pelo qual eu realmente me apaixonei na vida.

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Mto legal a grande lição.
    Bom fim de semana
    abção.

    ResponderExcluir
  6. E ai Foxx todo mundo passa por essa fase mas sempre se supera acabamos que a beleza é superficial e tem uma frase que diz "o amor/paixão que começa com a beleza acaba assim que a beleza morre" e fico feliz que tenha aprendido a lição
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Uhn!!! Beleza vem de dentro. E sinceramente ela é relativa, mas a inteligência é absoluta. Já me apaixonei por caras apenas pela sua sensibilidade, acho que isso é muito mais importante, eu tento me sentir bem perto das pessoas se isso acontece eu não penso em mais nada.
    Minha querido e sedutora raposa, brigado pela força, acredito em cada uma das suas palavras e tenha certeza qeu eu não dei mais importância aquilo do que ela merecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é tão difícil assim se apaixonar ?

    ResponderExcluir
  9. Olá Foxx!
    esse era o cara que vc me falou uma vez né? Deve ser sim.
    Beleza não é tudo, mas ajuda um pouco, não?
    E quem disse q num é bonito? Cada coisa heim...
    aahaiuha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Foxx,ta explicado quando digo que sou cheio de duvidas quanto ao amor.

    To levando a crer que o amor nao é tão doce quanto se pensa.


    Força ae,sorte ae.

    Ja te add no meu blog viu?!

    Abraços..

    ResponderExcluir
  11. Amei conhecer esta sua história! 'Aprendi que a beleza atiça os sentidos. Mas não o coração.' - pura verdade, sublinho mesmo! Os corpos fantásticas são apenas isso mesmo corpos fantásticos, o amor não nasce por isso... Abração e força do seu blog, de um admirador de Portugal... Lover...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway