Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Sina de Leonino

domingo, 11 de fevereiro de 2007

PASSADO: Sina de Leonino



Reflexões passadas. Texto escrito em 27 de junho de 2004. Ainda bem atuais, vejam:


Por que todos se preocupam tanto com o que se vai dizer? Por que todos se preocupam tanto no que os outros vão comentar? Essas são as perguntar que normalmente nos fazemos. Querendo ser superiores. Mas a pergunta real é por que todos têm tanta necessidade de falar de outras pessoas? Por que a vida dos outros é sempre mais interessante? Porque é sempre um assunto?
Isso sinceramente me irrita. Eu tento viver a vida sem me preocupar com o que os outros vão falar, mas sempre aparece alguém e diz: "O que os outros vão pensar?" Danem-se! Fodam-se! Todos! O mundo! Não quero mais ouvir ninguém falando que sou isso ou sou aquilo. Cansei!
Mas pensando bem: ser o motivo de conversas não é de todo mal. Falem mal, mas falem de mim é a frase de um leonino. Mas que falem mal de coisas más que eu fiz, não daquelas coisas que eu não fiz. Ou eu vou tomar uma providência drástica: vou começar a ser e a viver tudo que dizem de mim. Porque tenho pra mim que as pessoas me invejam, se não por que me atribuem tarefas tão hercúleas? Quem sou eu pra ser tão bonito, feliz, habilidoso, sedutor e inteligente? Nessas horas os que me chamam de pretensioso nunca aparecem, não é? O mundo me atribue coisas que me acho tão incapaz de realizar. Incapaz mesmo! Que eu queria ser metade do que dizem que eu sou.
É nessas horas que estas estórias se tornam mais engraçadas. Quando nós começamos a querer que elas sejam verdades. Queria ser... queria poder... queria ter... E só me resta rir. Tenho que rir daqueles que acreditam nessas histórias e chegam alarmados para me oferecer ajuda. Tenho que rir daqueles que fabricam essas estórias, por que pode até parecer que não, mas essas estórias são fabricadas... ora, possuem sim um autor, que nunca assume sua criação claro, ele não a assina. Apesar que depois de anos de prática, eu sei muito bem de onde nasce cada tipo de comentário.
Acho que é isso. Eu devo ser uma estrela que de tanto brilhar ofusca alguns. Isso deve irrita-los e eles tentam jogar lama em mim. Tentam cobrir meu brilho com sua lama. Que pena, mas eu sei tomar banho!!!

9 comentários:

  1. Excelente texto.
    Queria ter a resposta, queria viver em paz, sem preocupar-me com o que os outros vão falar de mim...
    Texto antigo e atual!
    Abraço pra vc, bunda boa.

    ResponderExcluir
  2. É realmente complicado Foxx, mais isso é o tipow de coisa que eu não me preocupo !

    Tento viver da forma que eu posso e sempre rindo...mais não dos outros mas de mim mesmo !

    Eu quero que falem sabe, porque quanto mais falam mais minha fama cresce e mais admiradores eu ganho mesmo sabendo que ganho mais inimigos também !

    Ei fds perfeito num foi não ?

    ResponderExcluir
  3. Ufa, q texto legal. É um saco mesmo qdo invejosos ficam falando da gente.
    Mas tento sempre ficar na minha.
    Logo passa e sempre fico feliz.
    Boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que falem, bem ou mal, mas que falem! Temos é de seguir nossa vidinha e deixar pra trás tudo aquilo que não vale mesmo a pena ligar. Abração, deste teu admirador português!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas se preocupam muito com a vida dos outros, porque elas próprias vivem uma vida vazia e ver a felicidade que alguns têm diante de tantos problemas, incomoda a muita gente!

    ResponderExcluir
  6. ola como vai? Amei essa ideia das fotos, mas como falei no blog do Trintinha não tenho coragem, sou meio bundão, ma valeu o convite e a forma carinhosa que expos em meu blog...adorei seu texto, penso igual a vc quem fica parado e poste então sou mais eu né..adorei seu blog e vou oltars empre, abção ate mais

    ResponderExcluir
  7. Olha, sou leonino mas as vezes acho que nasci trocado ou q ja cheguei aos 30 e sou regido por meu ascendente(que é peixes)...rs

    não gosto muito de ser o centro das atenções nem de chamar atenção... a nao ser, claro, q eu queria realmente chamar a atenção de alguém especifico.
    gosto de um bom elogio e aceito criticas facilmente... as boas e construtivas, as ruins eu ouço e cuspo fora, por vezes na cara de quem as expeliu.

    o texto eh muito bom, intolerante e extremista as vezesm o q - presumo - deve ter sido escrito num momento de muitos conflitos.

    concordo com praticamente tudo...a vida dos outros parece ser melhor q a nossa muitas vezes... e isso eh ridiculo.
    faça o q vc faz e deixe q pensem o q quiserem, mas nunca seja o q eles querem q vc seja, isso seria a pior resposta...

    beijo grande guri.

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, obrigado pelas visitas ao meu blog e aproveitei linkei vc tb.
    Ótimo texto, exploda-se o mundo e seja feliz.

    Abs e Inté.

    ResponderExcluir
  9. Muleeeeeeeeeek, mandou muito no texto cara. Isso éum leonino mesmo, e tu sabe se dar bem nessas situações, não ligue mesmo pras pessoas.

    abração e se cuida...ah, não entrei no jogo, rs

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway