Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Entre amores reais e virtuais: separando o joio do trigo

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

PASSADO: Entre amores reais e virtuais: separando o joio do trigo

Li o post do Ouriço e me inspirei. Quero contar como me apaixonei por duas pessoas através da net. E como estas duas estórias tiveram fins bem diferentes.

O mineiro: Conheci Pedro em um dia de domingo. Estava na net, e meu melhor amigo me apresentou ele. Felipe estava apaixonado por Pedro. Completamente. Ele realmente era apaixonante. Inteligente. Viajado. Falava inglês e francês. Era jornalista e trabalhava como relações públicas no Rio de Janeiro. E era lindo. Fisicamente muito bonito. Musculoso, olhos castanhos, cabelo curto, e uma tatuagem de Nossa Senhora de Guadalupe no braço direito. Comecei a conversar com Pedro. Falávamos em inglês na maior parte do tempo. Descobrimos coisas em comum. Até que um dia, que ele virou pra mim e disse que estava interessado em mim. Ao mesmo tempo, Felipe marcava com ele de encontra-lo. Felipe me dizia que ele viria a Natal para vê-lo. E naquela hora, Pedro me disse que não estava mais interessado em Felipe e sim em mim. Fiquei chocado. Perguntava porquê. Mas ele falou que a coisa ficou desinteressante. "E eu sou mais interessante por acaso?", eu perguntei. Ele disse que sim. "Muito mais. Mais bonito e mais interessante".
Aí, ele passou a tentar me seduzir. E eu passei a dormir cada vez mais tarde esperando por Pedro. Ele dizia que só entrava na net pra falar comigo. E eu comecei a escrever no meu flog poesias pra ele. Todas em inglês. Ele entao começou a dizer que viria morar em Natal. Ele tinha mesmo um espirito aventureiro deste gabarito. Nasceu em Minas, mas logo mudou-se para Floripa, assim que terminou a faculdade. Depois conheceu um homem com que se casou, e por causa deste casamento mudou-se para o Rio. O marido dele passou num programa de pós-graduação e ele foi junto. Contudo, segundo ele, o Rio de Janeiro fez mal ao casamento deles. E eles se separaram. Ele então começou a dizer que viria a Natal. Morar e trabalhar aqui. Namoraríamos. Eu ajudaria ele a decorar o apartamento dele. Eu teria uma chave do apartamento dele. Ficaríamos juntos. Ele marcou o dia que viria a Natal. E eu sonhei. Sonhei com esse dia. Sonhei com toda essa vida que ele me propunha.
Ele marcou então o dia que ele viria a Natal. Disse a hora. O hotel. O apartamento. Mas no dia, nada! Ai, pouco tempo depois, eu soube que a foto não era dele. Pouco tempo depois, eu soube que ele nunca pretendeu largar toda a vida dele. Que ele morava com os pais em Juiz de Fora. E era desempregado. Como eu soube? A verdade sempre vem a tona. Cedo ou tarde.


O caicoense: Conheci meu BB através do Orkut. Ele me adicionou. Demorou a travar um diálogo que eu que comecei. Passamos ao MSN. Começamos a conversar e eu soube toda a história dele. Toda a vida de sofrimento que aquele menino tinha passado. O namoro dele que foi descoberto pelos pais do namorado. E fizeram com que toda a cidade dele se voltasse contra ele. Que o causou uma depressão que foi tratada com remédios. Que fez com que os pais do namorado o ameaçassem de morte. E fez com que ele fosse morar com a irmã em outra cidade e estado, Souza, na Paraíba. Apiedei-me tanto. Queria protegê-lo de tanto mal. Me apaixonei. Passei a falar com ele todos os dias pela internet. E no fim de semana no telefone (usando os serviços Oi 31 anos). Um mês e duas semanas depois. Conheci-o em Caicó. Me abalei da minha cidade para conhecê-lo e não me arrependi. Agora estamos namorando. E estou completamente apaixonado.



Moral da estória: Relacionamentos virtuais têm seus problemas. Eles têm uma grande probabilidade de serem baseados em mentiras. Muitas pessoas interessantissimas que você conhecerá na net são apenas personagens inventados por alguém que não tinha muito o que fazer numa tarde de domingo. Porém, em alguns casos, você pode conhecer pessoas maravilhosas. No entanto, para separar o joio do trigo, é necessário que o virtual se torne real. Vozes precisam ser ouvidas. Mãos precisam ser tocadas. Olhos precisam ser sentidos. Depois disso, podemos avaliar essas pessoas que conhecemos que nos parecem ser tão maravilhosas. Mas que... desculpem a sinceridade... precisam de um pouco de desconfiança, inclusive eu mesmo (com excessão de Marcelo Ribeiro, porque ele pode falar a verdade ou mentir pra mim, que eu deixo).

8 comentários:

  1. definitivamente... é moda escrever posts sobre relacionamentos virtuais kkkkkkkkkk
    enfim, adorei e fiquei super feliz por essa sua historia estar dando certo, muio msm, isso é bacana, bem q eu queria q rolasse comigo e o emanuel, maaaaaas =[
    e quanto ao sacana mentiroso, q ele fique com um monte de mulheres kkkkkk
    e sim querido, minha historia é verdadeira e minha =P
    bye

    ResponderExcluir
  2. Cara, mto bom seu post, mto mesmo, por isso é mto perigoso acreditar 100% na net, ainda bem que isso nunca aconteceu comigo, ja me encantei por algumas pessoas, mas prefiro o toque, nada de ficar xonado sem sentir o cheiro, sem tocar na pele, se cuida ae.

    bçao

    ResponderExcluir
  3. Adorei as duas estórias...Net tem dessas coisas mesmo..ainda bem q o meu negócio é bem real....só converso com pessoas q eu conheci e somente agora to me permitindo a conhecer novas....tinha muito medo...mas tenho a conciencia de não me apegar a uma coisa virtual....Bjos adorei o blo e brigadão mesmo pelo coment...

    ResponderExcluir
  4. Sorrisões... Quem Diria... realmente Real X Virtual, tem sido Algo bem Cotado pelos Blogs..
    |
    Eu Não tenho Do Que reclamar.. por enquanto Não me apaixonei por ninguém da internet.. Apenas Por Enquanto..
    |
    MAis sim ja usei da mesma para sexo casual.. e do emmso Surgir empatia.. Enfim.. Amizade.. Pós-Cópula!
    |
    MAis o melhor sãoa s amizades.. HUm... AMo-te sabia? e nunca menti para Ti.. apenas omiti ser gay, e um puto.. mais ja me abri de vez.. sorrisos
    |
    No demais.. adoro me jogar Aqui sempre! beijos!

    ResponderExcluir
  5. 40 horas pra da tempo fazer tudo q tenho q fazer e ainda poder descançar...pelo menos nessas duas semanas...hehe
    vlw por visitar meu blog e volte sempre hehehe.. dpois vou roubar um tempinho pra ler o seu =]
    abraço.. fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que as pessoas mentem tanto na net quanto na vida real, e que na net elas se sentem poderosas..mas eu já namorei uma pessoa que conheci pelo bate papo..e foi muito bom..Bjs pra ti..

    ResponderExcluir
  7. só encontrei apenas uma vez na real com um cara q conheci na net, mas não deu certo. ele me passou uma ideia diferente do q ele era realmente, prometi pra mim mesmo nunca mais marcar encontros pela net apesar de saber q um desses encontroes poderia dar certo, como aconteceu com vc..acho q depois vou postar a estoria no blog, já q dizem q ta na moda hehehe
    abraço, fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. que situação,heim, rapaz..
    você se apaixona fácil? por que todo mundo tem de estar sempre apaixonado???
    abs.tertu

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway