Google+ Estórias Do Mundo: Fale-me de Poesia

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fale-me de Poesia

, em Natal (RN), Brazil

Dois meses de academia e eu não percebo diferenças, mas a fita métrica, como as linhas vermelhas acima marcam, vê. Eu não tenho sobre o que falar, por isso o assunto sobre minhas medidas e a academia. Não tenho nenhuma estória para contar. Estou trabalhando como vendedor numa loja de roupas durante este fim de ano, um trabalho temporário que eu nem quero que seja permanente. Não gosto de trabalhar com vendas. Estou cantando muito porque o fim do ano é a época que todo mundo quer ver corais cantando canções de Natal, então, em dois corais, significa o dobro de apresentações. É bastante! Estou me formando no curso técnico de desenho que estou fazendo no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia daqui. Farei uma exposição com todos os formandos com meus desenhos e já fui convidado para em maio fazer uma exposição individual. Como eu disse, não tenho estórias para contar. Também hospedei uns amigos na minha casa por um fim-de-semana por causa do Natal em Natal, assisti ao show de Roberta Sá tomando vodca com refrigerante sob a árvore de Natal e voltei sozinho para casa, apesar de um cafuçu ter se oferecido para dormir na minha casa do nada. Lembro que ele me pediu um cigarro que eu não tinha (tenho evitado fumar) e já se ofereceu para dormir comigo. Eu fiquei com medo de ser assaltado. Mas não tenho estórias para contar. Também tenho me dedicado bastante a minha igreja, fui a um retiro e me candidatei para o seminário, se aprovado ao final me tornarei sacerdote do templo. As aulas serão às segundas e sábados. Tenho também feito arte para decorar minhas paredes, tenho desenhado palavras e as colado nas paredes de minha casa, é uma mistura de pintura, desenho e poesia. E, definitivamente, era o tipo de coisa que faltava por aqui.

12 comentários:

  1. Bom dia
    Não passava por aqui faz um tempo mas não esqueço nenhum dos meus amigos. Sou teu amigo. Trago-te presente e também rezo por ti.
    Que Deus te ajude e te proteja, te guie e te encha de muita luz, paz e sabedoria.
    Por vezes temos dias assim - estamos vazios. Não temos histórias.

    Desejo-lhe Boas Festas de Natal e Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. aff! eu até fiquei cansado deste seu "não tenho nada para contar" de tanta coisa que anda fazendo! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauahuahau, mas não tem nenhuma estória de verdade para contar, ocupo meu tempo com coisas, mas nada de interessante acontece. Isto está soando como uma reclamação, mas é apenas uma explicação do que quero dizer com "não tenho nada para contar"...

      Excluir
  3. Meu querido, fico imaginando como deve ser quando você tiver estórias para contar! (rs) Você tá parecendo um homem da renascença nos dias atuais. Vendedor, desenhista, cantor, sacerdote... que mais? Brincadeira. Eu entendo (ou acho que entendo) o que anda “se passando” com você.

    Não sei se vai dar tempo de passar de novo por aqui. Então eu gostaria de desejar tudo de bom pra você (mesmo que você não curta, não sei...) no natal e, principalmente, que 2014 possa ser bem mais generoso com sua vida!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      pois é, Adriano, eu sou um humanista com certeza. Eu gasto meu tempo fazendo cursos, aprendendo coisas novas então pode colocar na lista escritor, dançarino, cozinheiro, hehehe, sem contar o monte de informações inúteis que eu guardo na minha cabeça, kkkk, um monte!
      Se vc sabe, me diz o que está se passando comigo, moço, que eu não sei não. Feliz Natal para o senhor também.

      Excluir
  4. Nuóssinhora... Quanta coisa Foxx rs.
    Ah, que bom que você tem evitado fumar! :)

    ResponderExcluir
  5. vendedores normalmente tem boas histórias pra contar, vamos esperar. Quanto a academia, também to nessa, acho que tem a ver com nossa percepção torta de nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, deve ser mesmo essa percepção, apesar que um professor uma vez me falou que normalmente como estamos vendo as transformações aos poucos não conseguimos notar a diferença porque vamos nos acostumando com elas...

      Excluir
  6. Ô Foxx... quero ver tuas paredes... hehehe!
    Queridão, estou saindo de férias e - apesar de saber tuas restrições com as festas de final de ano - aproveito pra te desejar um feliz ano novo com tudo de melhor que tu mereces!!! Xêros pra ti!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem me visitar, Fred, para conhecer minhas paredes.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway