Google+ Estórias Do Mundo: "Quem Sabe?"

terça-feira, 26 de março de 2013

"Quem Sabe?"

, em Natal - RN, Brasil


Era domingo a tarde e havia acabado de levar um fora. Estava em casa na internet quando um convite apareceu no Facebook. Era um convite de amizade. Abri o perfil, curioso, para saber se era algum conhecido, e não era. Na verdade era um jovem bonito, por volta de 25 anos, com um corpo sarado, em várias fotos de sunga. Jornalista, segundo o perfil, com nome de cantor de música sertaneja e com um sorriso luminoso que formava uma covinha na bochecha. Aceitei o convite, ele estava on-line e começamos a conversar. "Fiquei curioso porque alguém tão bonito havia me adicionado", falei de cara. Ele devolveu o elogio e disse que ao ver meu perfil gostou do que viu e sentiu vontade de me adicionar. 
Conversamos a tarde toda, eu encantado com o a desenvoltura dele, e de como pensávamos parecido sobre muitas coisas. Foi quando ele perguntou se eu estava namorando, e falei que estava solteiro e que estava difícil de encontrar alguém que quisesse namorar. Ele concordou. "Eu não costumo ficar por ficar, acho inútil, uma perda de tempo", eu disse, "atualmente só me interessa ficar com alguém se existe interesse mútuo para que dali possa sair pelo menos uma história bonita entre os dois". Ele concordou animado, mas disse que tinha medo de sofrer também. Eu fui veemente na hora de discordar dele. "Prefiro mil vezes quebrar a cara em um relacionamento, que ele dê errado, do que perder a oportunidade. Todos preferem se proteger da dor, mas e se por causa disso você estiver perdendo a oportunidade de ser feliz?". Ele ficava em silêncio enquanto eu falava. "Eu nunca penso, quando conheço alguém, na possibilidade dele me fazer sofrer, eu penso no quanto aquela pessoa poderia me fazer feliz". Ele concordou. "É tão bom alguém que quer estar ao seu lado, alguém que sente sua falta, alguém que quer ficar com você e ter sua companhia". Falei e ele completou: "Que conta as horas para ir encontrá-lo", e também disse, "Realmente está muito difícil encontrar alguém que pense assim como você, Foxx". Eu brinquei dizendo que ele tinha acabado de encontrar alguém que pensava exatamente como eu. Ele riu e perguntou se eu não queria encontrá-lo naquele mesmo dia. Eu topei.
À noite aconteceria naquele domingo o Circuito Ribeira em que bares, boates, teatros e galerias de arte estavam de portas abertas na região portuária de Natal, projeto este para revitalizar aquela região da cidade. Eu já havia marcado com dois amigos durante a semana e não era um problema inclui-lo na programação. Marcamos de nos encontrarmos dali a poucas horas, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, e eu cheguei primeiro, fiquei esperando por ele, e o reconheci a distância quando ele chegou. Vestia uma polo cinza e justa, mostrando o corpo talhado na academia, uma calça jeans reta, que dava pistas da bunda bonita e pequena, e sorria, formando aquela covinha no bochecha esquerda. Ele me olhava com aqueles olhos grandes, curiosos, esperando minha ação e o convidei para ir encontrar meus amigos. No caminho, eu disse: "Ah, eu tinha dito que você era tão bonito que dava vontade de pedir um beijo não é?", ele riu, confirmando, eu então o puxei e falei pertinho, no ouvido dele, "me dá um beijo?", ele sorriu e me beijou, sem pressa e com carinho, e quando nos afastamos ele estava sorrindo. "Achei que você não ia me pedir esse beijo!". 
E pegou na minha mão, enquanto caminhávamos para encontrar meus amigos. Andávamos de mãos dadas pelo bairro, ele olhava sempre para o meu rosto com um sorriso nos lábios. Era bom. Ser o motivo do sorriso, e ver-lhe a covinha. Encontramos meus amigos, e ficamos juntos, ele conversava com meus amigos me abraçando e puxava meu braço em torno da cintura dele. Quando me beijava, sentia-o excitado contra minha pélvis, sobretudo quando eu apertava-lhe a bunda sob o jeans escuro. Amigos de amigos já acreditavam que éramos namorados. Eu ri da confusão deles, brinquei com ele, mas ele tremeu quando um amigo de amigo o chamou de meu namorado. Afastou-se largando minha mão, ao ouvir, eu apenas ri, o beijei dizendo que não éramos namorados. "Acabamos de nos conhecer...". Mas eu estranhei e pareceu que aquela confusão de um amigo de um amigo o abalou. O olhar dele mudou a partir daquele momento, mas como pouco depois já íamos embora nem me preocupei. 
No dia seguinte, enviei-lhe uma mensagem de texto no celular: "Adorei estar com você ontem a noite, meu lindo, espero te encontrar mais vezes". Ele não respondeu, somente na quarta-feira, por acaso, reapareceu no Facebook e eu puxei assunto. Perguntei também, obviamente, se poderíamos nos encontrar de novo, e ele pareceu hesitante e falou: "Ainda tô pensando se quero te conhecer melhor ou se vamos ficar só na amizade. Eu estou um pouco confuso!". Eu reli essa frase por um bom tempo e respondi que a única forma se ele ia querer ser apenas meu amigo, ou mais que isso, era exatamente se se permitisse me conhecer melhor. "Quem sabem?", foi a única coisa que ele respondeu. Eu não sabia o que responder, sugeri apenas que ele pensasse melhor e que próxima sexta eu ligaria novamente para saber o que ele ia querer, mas sexta chegou e agora eu não sabia se valia a pena ligar por alguém que não sabia nem se queria me conhecer melhor.


35 comentários:

  1. Muita gente com medo de relacionamento no mundo. O pior é que eu agiria como esse cara aí. Se no primeiro dia que eu conhecesse alguém já ouvisse a palavra namoro eu fugiria. Acho que se deve ir com calma. Não foi sua culpa, Foxx. Boa sorte nessa ou em outras oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tô inocente mesmo, eu quis brincar para ele relaxar, fiz piada, mas o menino apavorou-se de um jeito que foi engraçado. Ele teria corrido dali se pudesse naquele momento...

      Excluir
  2. Não consigo entender pessoas que não vão porque têm medo de sofrer. Isso pra mim é muito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são muito doidas, né???? Sujeito tah com toda uma entrega louca, dizendo querer uma relação,que n fica por ficar, critica a humanidade dizendo que ng quer nada sério... E ai ao ouvir nego achando que era seu namorado.. Uai... Tudo aquilo desandou????

    Bem... Vc analisa que foi esse momento que fez com que a historia desandasse, mas pode ser que não.. Pode ter sido outra coisa que nunca saberemos o que.

    Acho que o que fica de lição é que as pessoas em geral não sabem o que querem, ou como querem, ou os caminhos pra chegarem no que querem.. Do contrario já teriam chegado, correto???

    O que quero dizer com isso é que todo mundo reclama q ng quer nada sério ao mesmo tempo que se sentem assustados e sufocados qdo aparece alguém que demostra claramente essa intenção, colocando essa pessoa no papel de louca, psicopata e outros bichos.

    É por esse motivo que é necessário ter cautela ainda que haja reciprocidade, pk nego pode estar deixando claro que gosta do qto vc investe na possibilidade de uma relação e ainda sim correr qdo ver ela por perto... Parece doido, mas... Boas intenções devem ser mantidas em segredo, pelo menos no primeiro encontro... Pega lá a folha de caderno de novo e escreve 100 vezes dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em resumo, eu devo mentir sempre que alguém perguntar se estou interessado em compromisso, não é? quanto mais eu demonstrar que estou afim só de uma trepada melhor, é isso? mas isso não atrairia somente um tipo de pessoa: as que querem somente um trepada?

      sou uma pessoa muito confusa nesse momento...

      Excluir
    2. Só 100 vezes?! Eu recomendaria um caderno inteiro... dessa vez nem foi no segundo encontro!!!

      Excluir
    3. alguém conta para o Anônimo que NUNCA há segundo encontro? E este é exatamente o problema.

      Excluir
    4. Mas entre o preto e o branco tem tantos tons pra vc achar que existem apenas duas alternativas que são ou o altar e o sexo casual.. Não pode ser (ou pelo parecer) um encontro despretensioso???? Leve??? Um encontro em que vc talvez até deixe indicio de desejar um próximo, mas que não necessariamente quer ficar velhinho do lado do cara????

      Tem hora que tenho a nítida sensação que vc se faz de bobo... Não se achando capaz de ter determinados comportamentos finge que não entende pk deve faze-los e fica dando murro em ponta de faca.

      Ainda manda essa pala de "devo mentir", dando todo um peso a frase... Vc n deve mentir, mas n precisa colocar todas as cartas a mesa, n precisa deixar clara as suas intenções, pode gerar algum mistério acerca delas.. Comer pela beirada, ir devagar... Mostrar paulatinamente essas intenções n é mentir..

      Eu to com anônimo.. É caderno inteiro e parar de se fazer de doido, pk coisa muito mais complexa vc entende com muita facilidade.

      Excluir
    5. Doutor em história, estagiário (desajeitado) em sedução. Quanto mais se abre (na urgência), mais espanta. Quanto mais esconde (não mente) mais instiga, mais chance de conquista. Eu acho bem simples isso.

      Excluir
    6. Num é Anônimo????
      Anônimo simples, sucinto e didático.. Qdo crescer serei igual a ele!!!!

      Excluir
    7. Tava lendo seu comentário pro anônimo lá em cima (nem sei se é o mesmo anônimo daki)..

      Da outra vez vc falou em ser feliz forver ever, pk n tem segundo encontro pra que possa falar e queria poder dizer isso pra alguém.. Dessa vez vc fez a mesma insinuação por que quis brincar.. Descontrair!!

      E da próxima?? Vai ser por qual motivo?? Pk tava bêbado?? Pk decidiu chutar o balde??? Pk leu no horóscopo??? Pk Deus tocou no seu coração... Qual vai ser o novo motivo para o velho erro????

      Excluir
    8. Não, Gato, não estou me fazendo de doido. Mas antes de entrar neste assunto quero comentar uma coisa: eu não estou procurando o príncipe encantado ok? não olho para um cara e me interesso nele para casar, só em ter um relacionamento, uma estória, conhecer melhor, namorar para mim tem apenas esse significado, não vou pedir ninguém em casamento no 3º encontro, eu só desejaria ter um relacionamento significativo com alguém...
      Dito isto, eu realmente não entendo os outros comportamentos, porque na minha cabeça (e na minha experiência) só existe duas opções pq são as únicas disponíveis. Meu processo é o seguinte: eu encontro com a pessoa uma vez e digo a ela "olha, não estou procurando sexo casual, me interessa um compromisso com alguém", eu não peço ninguém em namoro no primeiro encontro, apenas deixo claro, sem jogos, sem esconder, que quero algo a mais... pelo que vc, Gato, e o Anônimo falam então seria mais útil eu encontrar alguém só por encontra-lo mesmo, algo do tipo "vamos apenas nos conhecer" (ou "vamos apenas ficar?"), e nem de longe mencionar que eu estou interessado em namoro, é isso?

      Excluir
    9. Eu acho que vc pode dar sinais sem necessariamente falar... Vc pode deixar claro que gostaria de um segundo encontro.. E é assim que as coisas acontecem.. Vc tem um encontro, dois, três... E ai uma hora nego pede oficialmente em namoro qdo na verdade já tem uma relação acontecendo, faltava mesmo era oficializar.

      Agora preciso te alertar de uma coisa, dizer pra alguém "se me desse uma chance te faria feliz", é mais do que simplesmente mostrar estar aberto pra relacionamento.

      Acho que qdo vc se faz disponível, é solteiro, procura etc etc etc... Tah investindo e isso é o suficiente pra que o sujeito entenda o que precisa ser entendido.

      Veja bem Foxx, eu falo acerca da maneira que vejo como as coisas se desenrolam, não que eu concorde que seja assim.. Acho de uma bobagem tão grande. E sou da mais sincera opinião de que a gente é que aloca as pessoas na nossa vida e dá a elas seus limites, por tanto qdo tava conhecendo alguém e achava que de alguma forma a coisa ia além do que queria sempre me coloquei, fiz cortes e dei brechas, sem necessariamente sair correndo... Mas enfim, não posso tirar o mundo por mim e na vida real todo mundo reclama que ng quer anda sério e qdo ouve a palavra namoro sai correndo... Então aprende a se fazer de morto.



      Excluir
    10. “Na minha cabeça só existem duas opções”... sério que você pensa assim? Não acha que isso é muito linear? A vida nem regra tem, quanto mais essa retidão que você anseia! Os processos, todos, tem que simplesmente “rolar”... sem essa sua angústia, de preferência.

      Excluir
    11. Anônimo, na minha cabeça só existem essas duas opções pq essas opções foram as únicas q eu experimentei, eu realmente, como vc mesmo disse sou um estagiário no que se refere a relacionamentos pq eu tenho 31 anos e tive um namoro virtual apenas. Minha experiência com isso é nula, nunca passa desses encontros malfadados que não importa o comportamento q eu tenha acabam sempre dando no mesmo. Mas se o Gato e vc concordam que eu devo me fazer de morto, como ele falou anteriormente, farei exatamente o que dizem, qualquer dica ou conselho será imediatamente acatado, afinal, eu não tenho ideia de como fazer alguém gostar de mim, por isso vou tentar qualquer proposta que vocês me apresentarem.

      Acrescento para o Gato: "Vc tem um encontro, dois, três... E ai uma hora nego pede oficialmente em namoro qdo na verdade já tem uma relação acontecendo, faltava mesmo era oficializar.", essa é a descrição de um perfeito começo de namoro pra mim. É exatamente assim que eu sonho.

      Excluir
    12. Ah, Gato, eu não insinuei nada. Um amigo de amigo falou. Eu fiz uma piada: "Viu que ele pensou que somos namorados?" E ri. Somente isso!

      Excluir
    13. Então se vc sonha assim, para de falar que quer fazer gente feliz antes do segundo encontro e como diz o clássico do cancioneiro:

      "Deixa acontecer naturalmente. Eu não quero ver você chorar. Deixa que o amor encontre a gente. Nosso caso vai eternizar."

      Excluir
  4. compromissofobico! Chuta que e macumba!

    ResponderExcluir
  5. Foxx:

    Infelizmente muitas pessoas tem medo de namorar e outra grande parcela quer mesmo é ficar na putaria, mas acho que vc não deve mais procurá-lo não, ele se estiver de fato interessado que corra atrás desta vez. Gente assim só machuca a gente e você não merece e nem precisa disso.

    Beijos meu amigo e toca o barco.

    ResponderExcluir
  6. Existe gente confusa no mundo.. é fato!
    Mas sei lá... liga... se ele correr, você não vai estar perdendo nada do que já não estava perdido.

    Prefiro mil vezes perder alguém mostrando exatamente quem sou do que ganhar um e ter que fingir.... Mas né? Também tô meio que sozinho....sou suspeito pra falar!

    ResponderExcluir
  7. Eu não ligaria Foxx. Se ele está interessado, vai procura-lo. Procure também não ir com tanta sede ao pote. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mais inclinado de esperar ele ligar mesmo, Fábio...

      Excluir
  8. não sei não viu, to achando q vc deve filmar seus encontros e postar aqui pra gente analisar, pq to achando que alguma coisa vc faz p nunca conseguir um segundo encontro.
    Bom eu nem primeiro encontro to tendo ultimamente, só quando é sexo casual ou com pessoas q falam com bichos de pelúcia.
    mas cada dia mais fico curioso para te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juro, Frederico, que eu gostaria de fazer isso. Filmar pra vcs dizerem o que tô fazendo de errado, infelizmente só dá pra confiar no que eu conto.
      eu fiz algo errado dessa vez?

      quer me conhecer? que tal começar com facebook ou skype? meu e-mail lá é le.foxx@hotmail.com

      Excluir
  9. foi assim... dia 13/01 Kai e eu tivemos uma discussão banal por causa de games of thrones e, no meio da briga, ele disse que só o que tinhamos em comum era o sexo. Esperei que ele me ligasse por uma semana, pedindo desculpas pelo que ele disse, mas isso não aconteceu. Por essa questão, decidi dar um fim.

    ResponderExcluir
  10. infelizmente muitas pessoas não se permitem...

    continue sendo fiel ao que você sente e ao que você quer. saiba que isso também assusta, o fato de sermos seguros e sabermos o que queremos. mas por um lado também seleciona quem realmente está a fim.

    ResponderExcluir
  11. Olha, esse negócio de se abrir demais ou omitir os fatos é muito relativo. Tenho um amigo conquistou o namorado dele justamente por ser honesto, sincero e ter aberto seu coração desde a primeira ficada. Todos os outros caras que tinham ficado com esse namorado do meu amigo pareciam estar afim só de ficar/transar/jogar um charme e nada mais (e sabemos que, de fato, é o que mais tem por aí), logo, ele estava a procura daquele que fosse diferente disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Anônimo, eu sempre pensei que isso poderia acontecer comigo também, mas pelo que o Gato e o outro Anônimo lá em cima falaram... é melhor eu não agir com essa honestidade. Sinceramente, eu sinto que ser honesto é a coisa certa a se fazer, mas o que eu ganho com honestidade além de pé na bunda? Minha dúvida é: será que mudando eu deixo de levar pé na bunda? Ou será que o resultado no fim sempre será o mesmo?

      Excluir
  12. é complicado, ele pode ter pensado que vc pediu pros amigos forçarem uma barra. eu recuaria um pouco, mas sairia de novo sem terceiros pra ver como era.
    bjao Foxx

    ResponderExcluir
  13. Oi Foxx, eu vou ser sincero de novo, rs Vou te dizer o que eu faria diferente de vc ok?
    Primeiro: a primeira frase que vc diz que falou pra ele foi "Fiquei curioso porque alguém tão bonito havia me adicionado". Percebe que vc ja colocou o cara num patamar mais alto que vc? É como se vc dissesse vc é muita areia pro meu caminhãozinho. Eu acho que eu talvez até disse algo do tipo "puxa, vc é bonito, gostei". Mas não supervalorizando o cara em relação a mim.
    Segundo: Eu acho que não iria pra um primeiro encontro junto com amigos. Acho que seria muito melhor se vcs tivessem esse primeiro encontro num local só vcs dois. Poderiam papear, se conhecer melhor, flertar mais e etc.

    Eu acho que o cara se assustou mesmo, pq ele sentiu que a coisa foi muito intensa pra um primeiro encontro.

    Ou então, ja pensou na hipótese de que ele talvez não tenha ido com a cara dos seus amigos (não to falando que sejam caras chatos, devem até ser muito gente boa) e tenha pensado que o namoro seria sempre vc, com ele, e esses caras?

    Mas, eu penso o seguinte, se não foi era pq nao era pra ter sido, e uma hora vai pintar.

    Bjão querido e boa páscoa.

    Robson/SJC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo, Robson, e penso que realmente a parte do bonito poderia ser interpretado como vc pensou, mas de forma alguma foi meu objetivo, só q ele era bonito mesmo e me adicionou, fiquei curioso e por isso aceitei, poderia não ter aceitado né? sobre os amigos, o encontro eu já ia encontrar meus amigos e o inclui no programa, achei q isso deixava a coisa mais leve do que um encontro de verdade, mas não acho q ele pensaria q sempre seria um namoro com meus amigos junto, se ele pensasse isso após pelo menos 2 encontros em q eu enfiasse meus amigos junto, ai tudo bem, mas com 1 apenas?
      eu tb acho que se fosse pra rolar, teria rolado, minha dúvida é: será que não rolou ainda pq não é pra rolar nunca?
      boa pascoa pra vc tb, querido.

      Excluir
  14. Well, parece que todo mundo gosta de um joguinho fantasioso, mas quando a coisa vai se tornando real...

    ResponderExcluir
  15. Ai gente, este povo anda muito louco, fica pegando e falando coisas bonitinhas na internet e qndo encontra trava.. pelamor.. nao aguento..

    Na verdade se vier falando coisas bonitinhas na net já estaria fora, mas se fosse diferente na net e mundo real seria pior. Fora mesmo.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway