Google+ Estórias Do Mundo: Que Deus É Teu?

sexta-feira, 15 de março de 2013

Que Deus É Teu?

, em Natal - RN, Brasil


Perguntaram-me outro dia qual era a minha religião e pediram que explicasse aqui no blog, e então, a pedidos: eu sou espiritualista ou universalista, prefiro chamar de universalista na verdade por causa da proximidade da palavra espiritualista com a palavra espírita que acaba confundindo as pessoas. Mas resume-se a mesma coisa. O Espiritualismo é uma doutrina religiosa-filosófica que entende que o mundo espiritual se sobressai sobre a matéria, ela crê numa força divina superior, na alma, na imortalidade do ser e, neste caso, inclui tanto as religiões cristãs, o judaísmo e o islamismo, mas também religiões politeístas como como as clássicas (Grécia, Roma, Egito, Celtas, Nórdicos), religiões xamânicas como o candomblé, umbanda e jurema, entre outras, ou seja, toda e qualquer religião, e por isso nos consideramos universalistas. 
Em resumo, acabamos por acreditar em todas as religiões, sendo que existe uma hierarquia. Consideramos que existe uma energia criadora de onde parte tudo, uma energia divina, abaixo dela temos os anjos e os seres cósmicos e mestres ascensos, em que se incluem os deuses de outras religiões, santos católicos e o próprio Jesus Cristo; abaixo destes encontramos os elohim, os daevas e os elementais que se dedicam a manutenção da criação e logo após as entidades que convivem com os seres humanos na Terra ajudando-os a progredir no seu carma, como guias espirituais, caboclos, e outras que tem acesso a zonas infernais, como exús e pombo-giras. Todos eles convivem num universo regido pela lei do carma do eterno retorno, em que sofremos para pagar os erros cometidos em encarnações passadas.
Isso também leva minha religião a acreditar em mediunidade, com médiuns capazes de psicografar, ouvir, ver e falar com espíritos, além de incorporá-los (eu mesmo sou capaz de ouvir, ver e falar com espíritos e tenho aprendido a incorporá-los também). Nós também cremos em oráculos como quiromancia (leitura das linhas das mãos), tarô, runas e a astrologia (mas obviamente não estamos falando aqui sobre o horóscopo do jornal, mas o estudo sério de como o mapa pode ajudar no desenvolvimento espiritual). Também faz parte do nosso arcabouço as curas espirituais, através de médicos incorporados a médiuns, mas também através de técnicas como o Reiki, a Cura Eletrônica e o Magnified Healing, que trabalham com a energia que circula pelo o universo e reequilibram os chacras para obter cura de doenças físicas. 
Fazemos meditações, ioga, cantamos mantras e fazemos decretos de Chama Violeta para a transmutação do nosso carma pessoal e do carma planetário. Tenho um altar dedicado aos deuses gregos e egípcios, com um incensário de madeira e vários cristais. Tenho um baguá na porta do meu quarto e faço passes utilizando os três raios da Chama Trina do coração de Deus. É uma religião que prega a máxima espírita de que a caridade é o único caminho da salvação, mas que seus iniciados fazem os juramentos budistas para alcançar a iluminação e pedem as bençãos de Sidhartha Gautama. Quase todos são vegetarianos, eu sou quase, mas podemos beber, fumar e fazer sexo, mas é bom evitar um dia antes dos trabalhos espirituais. Acreditamos em projeção astral e em trabalhos no mundo espiritual enquanto estamos dormindo, a comunicação na verdade com espíritos, seres ascensos e, principalmente, com entidades é fácil e capaz de ser realizado em qualquer lugar. O universalismo é de fato o verdadeiro ecumenismo, porque minha religião é aquela que afirma "sê bom, que serei salvo", e isso basta como único mandamento.

34 comentários:

  1. Na próxima vez que perguntarem, responda que você é de Peixes. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti também, mas sou de Leão, com ascendente em Touro e lua em Sagitário, Vênus em Virgem, Mercúrio em Leão... (kkkkkkkkkk, eu sei, eu destruo piadas)

      Excluir
  2. Interessante, mas prefiro minhas convicções atuais ... acreditar só em Deus Amor ... mais nada ... isto implica na eternidade do SER mas não do ser individual [Ego] mas do Ser essência ...

    ResponderExcluir
  3. Menino que confusão... Muita coisa, né????

    Tenho medo de quem incorpora e ve coisas.. Toma antipsicótico, amigo... Se cortar a mediunidade faz uso crônico.

    Super-apoio Lutero naquela máxima em que ele diz que não quer ter visões ou poderes para fazer coisas além do humano, quer apenas sabedoria para compreender com clareza as escrituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é muita coisa mesmo, o que acaba exigindo muito estudo.

      bem, amigo, não precisa ter medo de incorporações, as minhas sobretudo são bem conscientes, eu não fico dando escandalo em qualquer lugar e ver coisas é até divertido, vc acaba vendo coisas muito bonitas, tudo na verdade depende do controle e é isso que estou desenvolvendo agora, eu só vejo ou incorporo quando permito, se eu não quiser, o espírito ou entidade pode bater na porta o quanto quiser, ele não vai conseguir entrar.

      sobre poderes supra-humanos eu sempre os tive, prevejo o futuro desde os 16/17 anos, vejo espíritos desde que me lembro por gente, tenho contato com elementais que se comunicam comigo desde a tenra infância (minha mãe conta que me pegava brincando com eles ainda no berço), então cortar isso com algum antipsicótico só seria cortar uma parte importante de minha personalidade, e talvez, hoje, a única ainda saudável.

      Excluir
    2. O que diabos seria contato com elementais????

      PS. Deus me livre de prever o futuro.

      Excluir
    3. Então, Gato, como eu contei eu brincava com eles, sabe aquela coisa do Capitão Planeta de falar vento e o vento soprar? Isso é o contato com elementais que eu tinha, como eu brincava na praia, junto a árvores, e muitas vezes brincava sozinho, eles brincavam comigo.

      Excluir
    4. Fale mais sobre isso Foxx.... eu gosto e acredito.

      Excluir
    5. Deixa eu entender.. Vc brincava com o vento, com a água, com o fogo.. É isso??? E eles interagiam com vc???

      Excluir
    6. sim, quando eu era criança sim, explicasse que é comum acontecer com criança pq elas tem mais contato com o mundo espiritual e tal, vc se afasta pq começa a ter medo das coisas que acontecem comigo como as vezes que eu saí do corpo e os espíritos que eu via, como eu comecei a ter medo e meus pais não sabiam me explicar o que estava acontecendo, eu passei a bloquear as minhas habilidades mediúnicas, inclusive minha proximidade com os elementais. Estou recuperando agora, aos poucos, o que eu tinha fácil na infância.

      Excluir
  4. Leio esse texto sobre religião, e vejo o comentário aqui sobre os signos e me lembro que vc está me devendo um mapa astral... :(

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seus argumentos. Sou espiritualista mesmo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Sou "Fredicista" convicto, mas me gusta também o "Foxxismo"... ;)
    E meu bem: te assustou com o Aladdin?!? Dizem (as boas línguas) que tu costuma ter medo de lâmpada grande não! Hahahahahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Foxx:

    O importante é crermos em algo e termos fé, a religião professada por cada um deveria ser o que menos importa, não é mesmo???

    Beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, primeiro que nossa liberdade religiosa deve ser garantida, o que me dá medo com essa ascensão evangélica, segundo pq vamo' respeitar né?

      Excluir
  8. Nossa, achei muito bacana. Acho que a minha idéia geral de religiao passa por aí.

    ResponderExcluir
  9. Lendo esse seu post me veio à cabeça uma citação de Mircea Eliade:
    “ Através da experiência do sagrado, o espirito humano captou a diferença entre o que se revela como real, poderoso, rico e significativo e o que é desprovido dessas qualidades, isto é, o fluxo caótico e perigoso das coisas, os seus aparecimentos e desaparecimentos fortuitos e vazios de sentido” . . . “ O sagrado é um elemento na estrutura da consciência e não uma fase na história dessa consciência”
    A revalorização da busca do sagrado é um tema bastante atual – não me refiro a uma crença ou religião específicas - mas simplesmente a busca do homem pelo ‘transcendente’, rica e significativa, diria mesmo ‘sacramental’.
    É bom conhecer mais um pouco do seu lado ‘Místico’ ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa me cita Mircea Eliade. Casa comigo, Renato?

      Excluir
  10. Agnóstico, presente!

    Curiosamente, eu também, quando criança, via e conversava com elementais; não via o que estava para acontecer, mas costumava ler pensamentos das pessoas (não que seja tão difícil, hehehe!)

    Hoje em dia, não mais...
    ... felizmente!

    Saudades de você também! Se minha conexão maldita deixar, vou te procurar no Facebook! :)

    P.S.: Fiquei contente de ver "Os Espartanos" em livro.
    INVEJA!!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me procure mesmo no Facebook, e compre um Espartanos pra vc também ora. =)

      Excluir
  11. Bons argumentos.
    Eu não tenho religião. Deixei a catequese aos 7 anos, por opção. 30 anos depois ainda acho cedo para escolher uma religião.
    Abc

    ResponderExcluir
  12. Oi Foxx, tudo bem?
    Bom, eu tbm ñ tenho uma religião específica, mas me identico muito com o espiritismo. Eu sou bem sensível a presenças espirituais, principalmente as mais fortes. Fico muito arrepiado, ao ponto de me contorcer e chorar dependendo da presença. Ou como se tivesse alguém por trás de mim e batesse em minha pernas, a ponto de eu perder o equilíbrio.
    Pois é menino, estou voltando a minha fase inspiradora, rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante sua explicação sobre o universalismo. O que eu não entendo dessas religiões é o fato de termos que "pagar" por algo. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é um pagamento, é uma lição, vc escolhe aprender com aquilo, vc concorda com essa lição, entende?

      Excluir
  14. Foxx tem mimeógrafo?! Achei se-xy! Hahahaha! E tu nem imagina quantas "homegagens" já te prestei, meu caro... hahahahahha! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante, Dr Foxx!
    Não sabia deste teu lado!
    Confesso que tenho ~MUITO~ medo de ver espíritos, ter este tipo de contato com o mundo espiritual e por aí vai. rs

    Grande abraço,
    Du Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Du, medo do quê?
      não tem nada do que temer não. é tudo muito tranquilo.
      =)

      Excluir
    2. Certa vez, há uns bons anos atrás, tive uma experiencia aterrorizante. Nao sei se estava sonhando ou se foi realidade, mas nao foi nada bom passar por aquilo. Desde entao, morro de medo, apesar de adorar filmes de terror e etc...
      TENSO!

      Excluir
  16. Foxx, posta uma foto desse teu altar alguma hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem nada demais no meu altar, querido, é só o incensário e os cristais, não tem mais nada.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway