Google+ Estórias Do Mundo: Presente de Natal

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Presente de Natal

, em Natal - RN, Brasil
Aquele sorriso simplesmente me acertou como uma certeira seta. Quando ele, o amigo de uma amiga de um amigo, Sid, sorriu para mim enquanto conversávamos sentados na mesa daquele bar. Fora o Peter quem me convidara para ir ao Bar do Cajueiro naquela antevéspera de natal, um bar montado embaixo da copa de um imenso cajueiro na zona sul da cidade, onde a cerveja é barata e ele, o Peter, e o Andarilho são amigos das garçonetes que atendem lá. Encontrei com eles por volta das 21h, após cumprir o expediente de trabalho na loja de roupas da minha família, e assim que sentei fui apresentado à amiga e ao Sid, ele sorriu e eu cai abatido. Aquele sorriso tinha me derrubado facilmente. Eu estava entregue como Menelau ao deparar-se com o corpo nu de Helena. Mas foi no instante que acusei um dos amigos presentes de homofobia que ele passou a prestar mais atenção em mim, conversando comigo sobre o assunto, recitando definições da ONU sobre sexo, gênero e sexualidade, discutindo Freud e conforme concordávamos e ele me sorria ainda mais, aquele sorriso lindo, eu me vi ainda mais interessado, interessado ao ponto do marido do Andarilho me cutucar e dizer rindo: “Cá entre nós, garotinho, não dá p’ra você ser mais discreto não? Você ‘tá babando pelo menino”. Mas eu estava mesmo, além do sorriso lindo, me vi conversando com um cara super inteligente, também. “Ele me pegou pelo meu ponto fraco, conteúdo e um belo sorriso”.
Quando eles, a amiga e o Sid, anunciaram que estavam indo para outro lugar, para continuar a noite, eu me senti triste, com uma vontade de acompanhá-los, afinal eu queria desfrutar mais da companhia dele, do sorriso dele, mas fiquei com vergonha de dar essa bandeira toda, afinal, acabara de conhecê-los. Foi quando um dos amigos na mesa, o que eu acusara de homofóbico, fez uma proposta: “Vamos p’ra Vogue?”. Peter e o Andarilho não se animaram. No entanto, nosso amigo ofereceu para pagar a entrada deles se eles topassem ir, eles toparam e eu imediatamente aceitei o convite já que Sid e a amiga também decidiram ir. Como não dava para irmos todos no carro do Peter, o Andarilho e o marido, e o amigo que eu chamara de homofóbico foram no carro, e a amiga do Sid me puxou para irmos a pé, já que estávamos a apenas alguns quarteirões da boate, “Ah, você vai com a gente”.
Caminhamos conversando e rindo, e ao chegar à boate, entramos juntos e permanecemos o tempo todo juntos também. Dançando, conversando, rindo e bebendo. Até que a amiga dele se envolveu numa confusão com a ex-namorada e resolveu sair da boate, ele, obviamente, decidiu acompanhá-la, mas antes segurou minha mão, entrelaçou os dedos nos meus e sorriu perguntando: “Vamos comigo?”. Saímos, ela sentou em um bar de cadeiras de metal, ao lado, e ele me puxou e nós demos nosso primeiro beijo. Um beijo suave, sem pressa. Um beijo, antes de mais nada, com carinho. Aquele beijo que os lábios se tocam lentamente, conhecendo um ao outro. Só ai ele sentou junto dela, na mesa do bar, mas não largou minha mão. De mãos dadas, enquanto eu fazia pequenos círculos com o dedo na palma da mão dele, ele falava sobre a ex-namorada da amiga dando conselhos preocupados de amigo, sorrindo de vez em quando para mim que o olhava encantado. Foi assim que nossos amigos nos reencontraram horas depois quando quiseram ir embora.
No carro ele sentou ao meu lado. Coloquei meu braço em torno dos seus ombros e ele se aninhou no meu peito, conversando com os outros durante o trajeto enquanto eu fazia-lhe cafuné entre os anéis dos seus cabelos castanhos. Alguns beijos curtos ainda foram trocados, mas logo chegávamos a casa da amiga dele, onde ele dormiria, um último beijo ainda foi trocado e ele saiu do carro e entrou na casa, eu observei-o entrar absorto e só voltei a mim quando o marido do Andarilho me puxou de volta para a realidade. “E aí, ‘tá feliz agora?”. Eu sorri em resposta e falei o quanto ele era fofo e tudo mais. Todos sorriam ao redor. “Então, vai entrar em contato com ele de novo né?”. Ai foi que a ficha caiu. “Eu me esqueci de pedir o telefone dele...”. E uma gargalhada explodiu no carro de todos eles. “Relaxa, sua sorte é que a amiga dele é nossa amiga mesmo...”.

23 comentários:

  1. Vim desejar um feliz ano novo,Foxx.
    Pelo que acabei de ler,começará bem,hein.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pela estória, foi um bom natal. Agora só falta repetir no ano novo!

    ResponderExcluir
  3. e assim começa um novo ano, um novo ciclo ... felicidades querido ...

    ResponderExcluir
  4. Ownnnn, que fofo !!!! Fico feliz com isso ^^. E essa coisa de esquecer o telefone acontece, pior eu que quando me encanto pela pessoa as vezes esqueço dela, ahauhauhauh

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Own, ultra fofo esse desenrolar. Frutificai!

    ResponderExcluir
  6. Own *_* Que lindo Foxx, pelo visto acho que alguém está apaixonado essa sensaçõ é ótima,comcei o minha noite muito bem lendo uma história linda como essa, lhe desejo um feliz ano novo, e momentos muitos intensos nessa paixão que está começando. Quanto ao que escrevi no meu blog é um devaneio meu uma confusão sobre uma história mal resolvida.

    ResponderExcluir
  7. Abraços meu caro... O cartão que lhe enviei chegou aí?

    ResponderExcluir
  8. Olha só! Eu vim aqui pra desejar boas energias e me deparo com isso! Fico muito feliz! Que sua vida tenha sempre da leveza que pude perceber ao ler esse belo relato... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eita!!!

    Vim desejar um ano maravilhoso pra vc.
    =)

    Quando estava meio deprê pelo probleminha q tive vinha correndo aqui ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu não disse que tudo ia dar certo e que a vida era ótima ? Era só questão de esperar a pessoa certa !

    ResponderExcluir
  11. Você que tem um grande conhecimento sobre história, poderia lançar uma luz sobre o significado de símbolos recorrentes em filmes e vídeoclipes.

    Como o olho de hórus, o olho que tudo vê, e as vezes o símbolo da maçonaria.Em trabalhos da Lady Gaga, Rihanna, Beyonce e Jay Z e outras artistas "mainstream" a frequência
    e correlação desses símbolos é maior ainda e geralmente acompanhado pelo sinal de OK/666.
    Essa recorrência gera muito material para teorias conspiratórias, mas como de costume os seus defensores não fornecem muita evidência e constroem suas próprias interpretações sobre o assunto apresentando-as como verdade infalível.

    ResponderExcluir
  12. Não vejo nada demais em babar. Se a gente não demonstra, nego vai embora e nunca acontece nada :p

    Beijo Primo!

    ResponderExcluir
  13. Que belo presente de natal!
    Feliz ano novo com muito amor, paz, saúde, sucesso, fortuna... enfim, felicidades mil!

    "Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará..."
    (Albert Einstein)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. meu caro anônimo, vim responder-lhe por aqui.

    bem, meu conhecimento de história na verdade me faz ver o uso desses símbolos que vc vê em vídeos como apropriações e ressignificações desses simbolos, por exemplo, quando a maçonaria usa o olho de Hórus, por ex, ela extrai do símbolo o significado egípcio e o recobre com um significado novo, quando algum artista reutiliza o símbolo comumente ele dá sua própria interpretação a imagem. Como historiador eu só poderia dar uma resposta a sua dúvida se eu me dedicasse a vasculhar a obra de cada uma das cantoras pop, uma por uma, para localizar kda simbolo e reconhecer qual é seu significado.
    O ruim dessas teorias conspiratórias é exatamente isso, as pessoas que constroem essas teorias elas pegam elementos comuns entre várias produções culturais e impõe a esses símbolos um significado que é dado pelo autor da teoria conspiratória, não pelo artista. as teorias da conspiração acabam portanto sendo facilmente descartadas pq elas pecam exatamente na falta de provas substanciais que se pautem além da interpretação do autor.

    consegui responder?

    ResponderExcluir
  15. Por menos que se acredite,
    a vida não desiste da gente,
    quando merecemos!

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  16. Presentão de natal, hein, seu Foxx? =)
    Que 2012 seja outro grande presente em sua vida.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  17. Presentão de Natal... Para você e para nós, que fomos presenteados com esta belíssima estória...
    Não tem nada de errado em esperar coisas boas. Se decepcionar pode ser uma consequência, mas não é a única. O Fato é que se não esperarmos por elas, elas não vão acontecer sozinhas.
    Vc nem precisava dizer que ficou babando, pela própria descrição que você deu do Sid, já dava para deduzir que essa seria a sua reação mais provável... rs

    Abraço, Foxx

    Até o próximo

    ResponderExcluir
  18. Conseguiu responder muito bem e concordo que as teorias de conspiração são construídas em quase totalidade através das interpretações de alguém.

    Porém as diversas versões desse teoria são construídas sobre uma base em comum, que é ocorrência excessiva desses mesmos símbolos.E o alinhamento que eles tem, como por exemplo nos trabalhos do artistas pop, que de original não têm nada já que usam o mesmo simbolismo.

    Acho que essas teorias tiveram um boom depois de card game chamado "Illuminati The New World Order" e depois do 11 de setembro, quando o pentágono e as torres gêmeas foram atacados de forma idêntica ao que se mostrava nas cartas (até o local da explosão está correto) que foram lançadas em 1995.

    Segundo os teóricos significa que o criador do jogo saberia o que iria acontecer.Ou quem cometeu o atentado deu uma olhada nas cartas, eu acrescento.

    Existem também muitos filmes que mostram a queda de construções de significado importante, o que poderia anular o valor das cartas se não fosse a figura precisa o bastante.

    O chato dessas teorias é que as interpretaçõs são sempre uma via de mão dupla ou de múltiplas vias, e os teóricos tem a mente muito fechada, se um filme é feito baseado em uma conspiração, ou com alguma referência é para ridiculári-la e desacreditá-la, o que faz sentido, mas pode ser também o caso de teorias conspirátorias serem simplesmente um bom material para um filme.Mas para esses teóricas não existe ponto contra, já que absulutamente tudo faz parte da conspiração.

    Enfim, essas teorias me atraem porque além de ser curioso a "suspension of disbelief" acontece muito facilmente para mim o que faz com que eu acredite em quase tudo de primeira, e depois tenho que racionalizar tudo.Não é uma leitura nada saudável por motivos óbvios e pelo fato de eu ser gay, e na maioria das versões fazemos parte do tal plano, já que a maioria deles está relacionado a profecias bíblicas.Temos até uma carta só para nós no tal card game.

    É irritante mas é que nem acidente de carro, volta e meia tenho que dar uma olhada, ou depois de já ter esquecido sobre o assunto assisto a um filme ou propaganda que contém algum simbolismo e a única conclusão que eu chego é que eu não sei p* nehuma.

    Enfim, obrigado.

    PS: Outra coisa que acho no mímimo preocupante é a questão da elite adorar um ritual esquisito,mesmo que seja uma "brincadeira" continua sendo esquisito, vide Bohemian Grove.

    ResponderExcluir
  19. "uma via de mão dupla ou de múltiplas vias" oi?Hehehe!

    ResponderExcluir
  20. \o/ Presentão de Natal!!!
    Que você possa fazer de 2012 um Feliz Ano Novo! ;-)

    Abração!.

    ResponderExcluir
  21. E eu fiquei curioso para ver como isso continua, hehehe

    ResponderExcluir
  22. Bem, Anônimo, eu tenho que admitir minha ignorância sobre estas teorias conspiratórias que pelo jeito vc conhece muito bem. Eu precisaria saber mais sobre elas pra tentar explicar qualquer coisa além do que eu já disse antes.
    Mas a discussão é interessantíssima, espero que vc retorne aqui e acompanhe meus posts históricos e sempre comente, com certeza serão comentários interessantes.

    ResponderExcluir
  23. Ler esse texto me fez muito bem, fiquei feliz!
    Pela que lia aqui achava difícil conhecer alguém bacana por aí.....
    E surgiu a esperança? rs
    Bjo

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway