Google+ Estórias Do Mundo: Eu Sentirei Muito Sua Falta

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu Sentirei Muito Sua Falta

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
Bê foi-me apresentado pelo Goiano, quando cheguei a Belo Horizonte, ainda pelo MSN, e contrariamente a todos os outros mineiros, logo, ele quis que nos encontrássemos. Aprenderia eu depois o quão único ele estava sendo. Abriu sua casa, me apresentou a sua família e aos seus cachorros;  abriu seu grupo de amigos, me apresentou a eles e quis que eu me tornasse amigo deles também, abriu sua vida para que eu pudesse entrar, me instalar, participar. Ao contrário de todos os outros mineiros. O Bê, quando me viu sozinho, sem namorado ou amigos, foi o único, mineiro ou não, que me estendeu a mão e fez o que nenhum outro tinha coragem de fazer: me convidou para programas, bebedeiras, baladas, mas o mais importante, me convidou para frequentar a casa dele, a família dele, os amigos dele, porque é assim que você transforma alguém em seu amigo, não é em bares e baladas, é dividindo com ela sua intimidade, seus desejos, suas angústias, e ouvindo as dela. O Bê foi o único que fez isso. Ouviu meus problemas, cedeu seu ombro, amparou minhas quedas, me protegeu, até, quando eu tremia de medo. O Bê me ensinou que devemos nos aceitar exatamente como somos, com nossos defeitos e qualidades, me ensinou muito sobre culinária, sobre aceitar-se gay, me ensinou tanto que agora entre as minhas conversas, com as poucas pessoas que eu conheço, sempre há citações que eu faço a ele, ao Bê. Ele foi o único a comemorar minhas poucas vitórias por aqui e a torcer por mim, em vários momentos, a se preocupar e a sinceramente tentar me ajudar com o fato de eu não conseguir namorar. O Bê foi o único a entender que meus problemas em namorar não são porque eu tenho baixa auto-estima, que é mais fácil o fato de eu me considerar bonito-inteligente-e-gostoso prejudique mais do que ajude, foi o único a perceber que realmente as pessoas não se interessam por mim. O Bê não foi, no entanto, o único amigo que eu fiz nesta cidade, contudo, não tem como negar é definitivamente o mais importante e melhor amigo que fiz entre os mineiros. Agora, ele se prepara para ir embora, mais alguns seis dias ele permanece em terras brasileiras, porque a Germânia o aguarda. Mas eu sentirei muito a sua falta. Sentirei sua falta, Bê.

32 comentários:

  1. ciúme que eu senti?
    IMAGIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINA


    rs
    bjo pro Bê. Não fui apresentado à ele quando estive ai, né? :/

    ResponderExcluir
  2. Quando alguém é realmente importante para gente, ela nunca vai embora, sempre fica em nosso coração e mente, apesar da distância. Bom seria se pudéssimos conservar todos que amamos ao nosso lado, mas a vida é assim mesmo, temos que nos acostumarmos com as ausências. Faz parte.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana este seu sentimento, este carinho dele para com vc, este seu testemunho sincero ... mas a vida tem destas coisas mesmo ... felizmente hoje as distâncias são mais curtas e as possibilidades maiores ... que ele seja feliz na nova empreitada e o Fox tb ... quem sabe o Fox tb não se envereda por caminhos da Germânia com cunho profissional ...

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. lindo.
    já me despedi de amigos assim e a dor foi foda....sei como é...

    ResponderExcluir
  5. E dificiu se despedir de um amigo... Mesmo que você saiba que um dia voltará a ve-lo... Só o tempo que passarão sem a companhia um do outro já é muito dificiu...
    Mas ele volta, né?

    Um grande beijo, cara... Até o próximo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Foxx. Um lindo texto para expressar um sentimento verdadeiro. É incrível poder contar com pessoas assim na nossa vida! Realmente, como disse Aristóteles em sua Ética, a amizade é um sentimento nobre. Abração!

    ResponderExcluir
  7. "Mas a raposa voltou à sua idéia.
    - Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.
    O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
    A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
    - Por favor... cativa-me! disse ela.
    - Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
    - A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

    Foxx, pelo jeito a história se repetiu, e novamente uma raposa foi cativada por um pequeno príncipe que voou para uma terra distante...

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Não entro aqui ha um tempo, mas pelo visto faz 6 anos que você não larga da auto comiseração.
    Até quando é pra simplesmente fazer um elogio ou homenagear alguém, TEM QUE ser o pobrezinho cheeeeio de carência e problema?

    ResponderExcluir
  9. Sr. Raposão, fez-me em lágrimas hoje. Sentimentos diversos com seus textos. É digno, é espontâneo, é de uma sinceridade emotiva maravilhosa. Se A dor da despedida só pode ser superada com a alegria do reencontro, saibas que conexões assim não permitem nunca que a distância seja um problema. Não será um adeus, mas um até logo.

    Eu me vejo em seu relato e em diversas situações que tens descrito por aqui. És um prodígio em captar um sentimento nesse "inconsciente coletivo" que nos cerca e nos transforma em seres únicos em nossas divagações, pensamentos e anseios.

    APLAUSOS DE PÉ por sua declaração de AMOR especial, e único, que tens no coração pelo Bê que te faz tão bem!

    Cada vez mais me encanto com teus cantos aqui no seu espaço virtual...

    ResponderExcluir
  10. Amigo assim é insubstituível. Resta-nos o consolo de que amigo assim nunca deixa de ser amigo, estará sempre no coração, presente na gente, a gente presente nele.

    Sábio seu amigo. Tenho acompanhado seus relatos sobre as tentativas de relacionamento. De fato, ser tududibão muitas vezes complica. As pessoas têm medo. De qualquer forma, uma hora alguém vai ter a coragem necessária. E, então, tudo se acerta.

    Quem é capaz de conquistar um amigo assim, certamente ainda merece muita coisa boa que está por vir em sua vida.

    ResponderExcluir
  11. o Bê é chique, hein. boa sorte pra ele.

    e a gente sobrevive a falta q eles fazem porque sabemos que é para o bem deles.

    bonita declaração.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se sinto mais inveja do Bê ou de você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oh honey, eu que tenho que agradecer o prazer imenso que é ter te conhecido e poder ter a honra de ser seu amigo!
    E sempre que vc sentir minha falta, lembre-se que eu to pertinho, dentro do seu coração ;)

    ResponderExcluir
  14. Apesar da falta que um bom e fiel amigo faz quando vai pra longe do nosso convívio, resta um consolo: aonde estiver estará fazendo outras pessoas mais felizes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Pessoas que realmente se importam com a gente e se tornam especiais... É, estou com uma séria carência desse tipo de pessoa (pessoalmente, pq virtualmente tenho várias). É sempre difícil se despedir, mas se tem que ser feito...

    Calma que ele volta, hehe

    Bjo e abraço, o/

    ResponderExcluir
  16. Own! Muito lindinho esse texto! Quanto carinho!

    Eu tenho a sorte de ter alguns "Bês" em minha vida... Tanto la de onde vim quanto no Rio. Eles, os Bês, são tão bons pra tornar a vida mais alegre, né?

    Xêro!

    ResponderExcluir
  17. Li esse post hoje cedo e fui trabalhar.Na volta,estava pensando qtas pessoas queridas passaram pela minha vida.Aprendi a nao me apegar.
    Vc conhecerá outros amigos,terá novas histórias.Só nao se deixe viver do passado e esquecer q tem um presente para viver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei se eu choro com o texto ou com o comentário do bê aí em cima.

    Bjs aos dois e fico feliz por ler uma declaração de amizade tão bonita.

    ResponderExcluir
  19. Amizades assim são tão raras...vc ainda não encontrou um namorado bacana, que te mereça..mas quer saber? Encontrar um amigo assim é o melhor dos presentes!

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Não desista FOXX... existem pessoas que valem a pena... e vc encontra quando menos espera... Veja o caso do Melo e do Wans... uma referência de verdade, dignidade e amor.

    ResponderExcluir
  21. Caramba, boa sorte pro Bernardo nessa nova etapa da vida dele!!!

    Deve ser difícil mesmo essa coisa de se despedir de um amigo, a saudade e tudo mais. Acredito que você vá sentir mesmo falta de conversar e tomar Bloody Mary com ele. rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Oi Foxx! Obrigado pelo comment! Abraço!

    ResponderExcluir
  23. o STF paralisou o julgamento e está tramitando sob pedido de vista.

    Espero que saia logo, mas lembrando é sobre a universalização da União estavel e não o casamento em si.
    Mas ja dará direitos, adoção acho que está prevista também, previdencia.. enfim.

    Vou me interar depois falo aqui.

    Beijao

    ResponderExcluir
  24. Um altar pros verdadeiros amigos e e é tão bom quando o amor é assim declarado.

    P.S. Nariz e orelhas sim senhor... argh!

    Bj

    ResponderExcluir
  25. boa sorte pro bê! ele deve ser fofo!
    e vc, nao chore. amizade assim é pro resto da vida querido! não se perde ninguém assim não!

    Raposinha é responsável por aquilo que cativas, como disse o DPNN!

    celebre essa amizade querido! é pra sempre!
    bj

    ResponderExcluir
  26. Esse Ed nunca deve ter tido um Bê na vida dele, ou problemas na vida. Azar o dele. Sorte pro Bê!

    ResponderExcluir
  27. E eu tb tenho um amigo que vai pra longe neste fim de semana... Daí leio esse texto e quase chamo todo mundo pra chorar junto comigo... rs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  28. Que isso FOXX... kkkk que medo é sacanagem...
    Isso é ciúmes... kkk
    Brincadeira. Aki, fica com ciumes não, sou fã do que vc escreve tambem... adoro seu sarcasmo "LIMÃO"... kkk num precisa ter medo não, sou de boassa!!! So sou meio direto...
    Mas depois a gente troca ideia

    ResponderExcluir
  29. Meu querido, lindo sua homenagem.

    Amigo é tudo de bom. Sem amigos, não há como viver.

    Saiba que você tem mais alguns perto do mar, viu?

    Beijão

    ResponderExcluir
  30. É sempre um soco no estômago quando isso acontece, não é?

    Por mais que digamos que amizade é pra sempre, que hoje em dia é muito mais fácil manter contado, dá uma agonia saber que não teremos mais aquela pessoa por perto o tempo todo, não dá?

    Eu sei, eu sei...

    ResponderExcluir
  31. mas tenha certeza que nem a distância fará essa amizade de vcs morrer... certeza.

    ResponderExcluir
  32. Que dolorido! Fiquei marejado.

    Mas a amizade suporta qualquer tipo de distancia! Linda a amizade de vcs

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway