Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Último Post?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PRESENTE: Último Post?

- Sebek! - : Senhor temperamental, tu 'tá melhor?

Foxx: em BH : Oi, eu não estou mal! Só meio sem paciencia, aí fui ver um filme.

- Sebek! - : Ok, agora dá para discutir saudavelmte sobre o blog ou não quer falar?

Foxx: em BH : Sim, podemos discutir saudavelmente sobre o blog.

- Sebek! - : Exponha seu parecer.

Foxx: em BH : Bem, eu tenho uma imagem lá. Uma imagem de menino-gay-sozinho-e-feliz e que sempre achei que era a função social do meu blog. Porém, hoje, essa imagem é tão distante da realidade, está cada vez mais distante da realidade.

- Sebek! - : Bom, que tal direcionar agora para real dimensão do que você é? Isso é fácil conseguir.

Foxx: em BH : Mas eu não quero. Não quero provar para todos os héteros como ser gay é ruim.

- Sebek! - : E, pretende fechar o blog?

Foxx: em BH : Maybe!

- Sebek! - : :( Não acho certo! Não concordo!

Foxx: em BH : Com o que você não concorda?

- Sebek! - : Em você fechar o blog.

Foxx: em BH : Mas não quero começar a postar como eu fico sozinho olhando para o teto e imaginando o dia que alguém vai gostar de mim. Não quero postar os foras que eu levo.

- Sebek! - : Por que não quer falar a verdade?

Foxx: em BH : Porque eu não gosto dessa verdade! Porque essa verdade diz que eu estou errado em ser gay.

- Sebek! - : Hã?

Foxx: em BH : Essa verdade diz que se eu fosse hétero eu seria mais feliz! Porque se eu fosse hétero, eu teria engravidado Joyce 5 anos atrás. Já teria um filho e provavelmente já estaria separado, mas teria uma vida, e não isso: essa coisa esperando um dia começar a viver.

- Sebek! - : Bom, primeiro, você gosta da Joyce ainda? Depois, você ia ser fiel a ela?

Foxx: em BH : Se eu fosse hétero, talvez, mas não sou e por isso continuo sozinho.

- Sebek! - : Foxx, Foxx...

Foxx: em BH : E quem lê meu blog não consegue notar isso, porque também nunca foi o objetivo dele, e por isso não consigo escrever nele.

- Sebek! - : Foxx, a verdade existe sempre, mas ela não pode nos derrotar.

Foxx: em BH : Porque eu teria que contar como me diverti com você, da festa na piscina que um dos meninos perguntou quando eu ia fazer o seguro das minhas coxas, dos 3 carinhas disputando minha atenção na boate, do café divertidissimo com o Klero e o Mauri. Tudo foi ótimo... mas não é disso que eu estou disposto a falar. Eu quero gritar que não aguento mais ser o único solteiro em todas as rodas.

- Sebek! - : Será que não está na hora de deixar o semi-deus e ser o homem normal?

Foxx: em BH : Mas e meu público? kkkkkkkkkkk

- Sebek! - : Foda-se o seu público! Importa ser a personagem ou você mesmo?

Foxx: em BH : Mas falando sério agora: tenho uma responsabilidade com meninos que lêem meu blog, não quero que eles pensem que não podem ser felizes, só porque EU nunca consegui.

- Sebek! - : Foxx, você tem uma responsabilidade com você mesmo.

Foxx: em BH : Sim, mas a responsabilidade comigo mesmo não está no blog.

- Sebek! - : Foxx, você é de carne e osso, o blog é um mito.

Foxx: em BH : Ele não foi criado para isso. O blog foi criado para contar estórias boas, não a minha rotina chata.

- Sebek! - : Bom, sua estadia aqui em São Paulo foi rotina chata?

Foxx: em BH : Não... mas eu não quero escrever sobre isso.

- Sebek! - : Então não escreva!

Foxx: em BH : Quero escrever sobre o menino que fui conhecer ontem e dispensei porque não gostei dele, mas agora estou arrependido porque sei que não terei outra oportunidade. Quando uma outra pessoa vai reparar na minha existência além daquele gordo drogado? Mas meu blog não serve para contar coisas ruins. É para contar sobre São Paulo, elogios as minhas pernas, pegação na boate, fotos da minha bunda de fora. Isso é o Estórias do Mundo! É por isso q ele faz sucesso! Ninguém quer ler sobre minhas noites chorando.

- Sebek! - : Ok! Entendi! Mas não acho que deva fechar o blog por causa dos momentos tristes que vives. É bom mesclar alguns momentos de frustração, traz realidade as narrativas.

Foxx: em BH : Mas a questão é que não gosto de escrever sobre os momentos de frustração, porque se eu começar não paro mais.

- Sebek! - : Então não escreve!

Foxx: em BH : Então voltamos ao problema do personagem que não sou mais eu. E aí está o meu dilema: o blog serve para escrever sobre momentos felizes, que eu pouco vivo, pois minha vida tem sido frustração atrás de frustração, coisa sobre o qual não gosto de escrever... então eu tenho duas opções: escrever sobre aquilo que é excessão na minha vida, como tenho feito até agora, ou escrever somente lamentações, coisa que sinceramente não me apetece. Fechar o blog, neste caso, seria uma saída. Não preciso escrever coisas boas, nem compartilhar as ruins

- Sebek! - : Fechar o blog, neste caso, seria uma fuga!

Foxx: em BH : Seria...

- Sebek! - : E você vai fugir?

Foxx: em BH : Não sei, não sei.

34 comentários:

  1. hômi num feche naum!!!
    vc num é obrigado a escrver nada q naum queira...acho q todos aki leem seu blog por transparecer verdade independente de ser uma verdade triste ou glamorosa....entaum escreva sobre o q vc quiser e tenho certeza q continuaremos esperando seus posts semanais anciososa ki do "outro lado"!!!!abraçoooossss!!

    ResponderExcluir
  2. o blog deve contar suas histórias, não só as boas, nem as mais, assim como amigos de verdade devem estar próximos nos bons e maus momentos.
    Quem nesse planeta não tem problemas? talvez eu e vc tenhamos mais q a média do globo, mas fazer o quê?
    nao se vá
    abraços

    ResponderExcluir
  3. geeezah! you gotta have some tekilas... e como diria a monica do friends: welcome to the real world, it sucks... you gonna love it... e não feche não. FYI: como já te disse no msn você tem que se preocupar menos com o que as outras pessoas acham. E vá assistir o filme do jin carey. É comédia mas faz a gente pensar um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Foxx, meu caro... acredito que um blog, nada mais é que um retrato de nossa alma, ainda mais tratando de um no qual escrevemos sobre nós, nos expondo ainda mais que este o seja por trás de um personagem... Mas chega um momento que precisamos ser nós mesmos, e falar de nossas frustrações, não é te tudo um pouco e seu blog chama-se estórias do mundo, e eu lhe pergunto quem no mundo não tem frustrações, e as pessoas que leem seu blog, não compreenderem isso e porque nunca leram suas histórias, e nunca te compreenderam, e aqui é um espaço seu, e de mais ninguém, onde você poderá sim ser você no mais real possível, perder isso, perder-se por medo, é perder a identidade, seja você meu caro, no mais intimo, e verá como as coisas começaram a melhorar, e ser gay não é o grande problema, mas o problema foca-se em assumir-se perante a si mesmos, e se não encontrou alguém ainda, é proque de todos que você conheceu, não é exatamente o que buscava, mas lembre-se sempre e é o que falo a todos "somos as escolhas que fazemos", e de uma estamos livres sermos gays e morrer isso é inerente... aproveite meu caro da forma que pode, dance, ria, leia, beije, e não se preocupe você não é o único solteiro em uma roda de amigos, ~há mais, e o que difere é a forma como eles a encaram, não faça dela um problema e sim um degrau e uma oportunidade para conhecer mais gente e ai estará suas oportunidades....
    te cuida...

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de falar de tristeza, mas ela faz parte da vida. Gosto de falar de felicidade, mas ela as vezes pode ser fútil, tal como achar dinheiro na rua. Nós que somos seus leitores tentamos entender cada momento que passa. Solteiro, ou vc é, ou vc está. Quando vc está solteiro, isso todo mundo percebe e degenera. Quando vc é solteiro, bate no peito, te olham cheio de desconfianças, sem entender como pode alguém ir contra o paradigma de que só pode ser feliz quando se tem alguém do lado e te nvejam por isso, pois lembra que a sensação de liberdade real é para apenas alguns poucos, assim como eu e como tem de ser com vc. Se quiser encerrar o blog, isso é um direito que lhe assiste, pois postar demanda tempo e vontade, mas isso só vem a confirmar oq que um bando de gente diz, que bloq é uma moda passageira. Coisa que vc só usa para por uma ideizinha e vê se alguém se interessa em ler. Acho que bloq é algo mais que isso. É onde vc expõe um pouco sobre quem vc é. Vai ter tristeza, vai. Vai ter deprê, vai. Mas e daí? Para não me alongar mais, acho que somos vemos a vida por um espectro negativo, quando não temos as rédeas em nossas e ela tá correndo que nem cavalo desembestado para um precipicio. Sendo assim, retome as redeas da sua vida.
    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
  6. Querido Foxx,
    Vc acha que só vc tem problemas e que não é feliz?!
    Vc acha que só vc não consegue ter alguém que te complete e te faça feliz?! Acorda!!!
    1 Pq pobre de espirito aquela pessoa que pra ser feliz, precise de outra.
    2 Vc já viu meu blogg? Reparou com é minha vida?
    3 Drama d+ não é muito bom.
    Vou te contar um problema bem pior. Vc já conheceu alguém que não pode ser feliz? Que foge da felicidade porque não consegue, não pode? Pois é, esse sou eu!
    Vc de uma certa forma, através de seu blog com suas histórias, me ajundam um pouco , me aliviam... Pense como é difícil em criar meu personagem, e qual personagem?! Pense no bem que vc me faz. Eu ficaria triste se vc fechar, e já não me daria motivos pra me alegrar.
    Pense, mais pense bastante se for preciso, antes de fazer isso. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom, o que eu posso dizer é que - pra mim - você não poderia estar mais enganado sobre o motivo que as pessoas - eu - gostam de te ler. A gente - eu - gosta de te ler porque te percebe por trás das palavras, sempre bem escritas e fluentes, não importa o tema. Só alegria, só putaria ou só tristeza, tudo enjoa. O que quero dizer é que não importa o tema - o que importa é a amizade e o carinho que temos por você. E continuaremos aqui te acompanhando, rindo e chorando juntos.

    ResponderExcluir
  8. eu não sabia dessa responsabiidade social com os meninos q leem seu blog esperando bunda d fora e estorias d pegação na boate, de foras...

    tem gente q tá aki pq gosta d se identificar cm as estorias menos superficiais tb

    e qd naum tiver mais quem leia, foda-se

    pelo menos vc vai estar sendo vc

    naum feche naum
    naum podemos perder o contato, naum quero deixar d ouvir seu sotaque lindo através dos teus txts

    xx

    ResponderExcluir
  9. Bom, você já sabe o que eu penso sobre isso. Isso vai passar e não é porque sua vida está numa vibe deprê que você precise fechar o blog.

    Nossa vida não é comercial de margarina e eu ja te falei disso nessa mesma conversa. Assuma no blog a real imagem do homem surreal que você é, não pense que a verdade quer te derrotar, porque isso é uma rematada tolice. A verdade quer te libertar.

    Seja você mesmo! Conte das suas dores! Chore! Grite! Fale! Nenhuma vida é um céu ou inferno antecipado, tudo aqui "é sombra e aflição do espírito", como diz o sábio hebreu; mas também é luz, beleza, graça, júbilo, felicidade!

    Tem uma música do Paulinho Moska q diz:"Não somos o/Que queriamos ser/Somos um breve pulsar/Em um silêncio antigo/Com a idade do Céu..."

    Meu, todos nós não somos o que queriamos ser, somos o que somos e isso basta! Não é porque agora estás vivendo na sombra, porque ontem foi sombra que amanhã será sombra.

    Um pensador contemporâneo diz que "precisamos deixar de carregar para o nosso futuro as cargas do nosso presente e do nosso passado". Já conversamos sobre pensar positivamente, você já me respondeu o que pensa acerca disso, mas eu ainda acredito que você deve confiar.

    A vida não terminou, você ainda vai desfrutar daquilo que esperas, porque, como disse Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança!"

    Abção, meu querido!

    ResponderExcluir
  10. fechar o blog é fechar a si
    e uma vida vazia nada tem a ver com estar namorando e tal... o preenchimento dos momentos são muito além disso... tudo pode ser felicidade, até olhar para o teto há poesia e abri-lo cabe somente à você e jamais ao outro.

    ResponderExcluir
  11. Querido desculpe pela minha ausencia..problemas no findi...depois te conto!

    Beijao!

    :D

    ResponderExcluir
  12. Se dar um tempo até aceito. Fechar o blog é bobagem!

    ResponderExcluir
  13. Fecha não... esse blog é tão bom! Ja fui obrigado a fechar o bombom (mas por problemas de ameaça de morte).

    ResponderExcluir
  14. Assino embaixo as palavras do Pequeno Diabo e do Sebek e de todos os outros, também! :-)

    ResponderExcluir
  15. Sabe pq minhas palavras foram duras?
    Quando fiz a oitava serie, uma amiga estava na UTI e eu deixei de ir pra escola por conta disso. No dia que eu fui, minha professoara perguntou pq de minhas faltas e eu expliquei. Ela simplismente me disse que em casa perdendo aula, não evitaria que minha amiga morresse, se fosse pra morrer (q foi o caso, snif!). Deu pra entender? Precisamos de vc com qualquer estória que tenha pra nus contar; boa, triste... tanto faz. bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, mas não vai fechar não!!!

    Rapaz, história boas e ruins existem na vida de todos, acredite!!

    Príncipe encantado e história de conto de fadas todos querem, inclusive eu! Estou na procura desde que nasci e só me meto em roubada... O último namorado rolou dois anos atrás, e não cruzei com ninguém que fizesse pelo menos o coração bater mais rápido!! Mas nem por isso desanimei ou fiquei triste, muito pelo contrário!

    Não tem macho para namorar?? Se diverte ficando com vários, cai na balada com os amigos, viaje, faça artesanato, sei lá!!

    Embora eles sejam muito bons, a vida é muito mais que amores e namoros... E por mais que eu tenha um lado Pollyana doido por um conto de fadas, sei que todos eles acabam uma hora ou outra...

    Ou seja, a busca será sempre pelo próximo ex-namorado!


    beijão e ânimo!

    ResponderExcluir
  17. Detesto os que desistem...

    Prefiro os que desistem de desistir...

    ResponderExcluir
  18. Falta o meu comentário. Já divergimos em algumas opniões, já o interpretei de forma errônea, mas não concordo com o fechamento do blog. Falando por mim, que também tenho crises homéricas como você sobre estar só, tenho isto aqui como minha psicanálise, minha terapia. Adoro escrever, mesmo que sejam as minhas lamentações, porque aí virão os comentários, e consequentemente algumas mudanças na forma de pensar. Não fecha, por nós, por você! Gosto de vc e não o perdôo por não ter acrescentado nada a minha lista de confissões, ter apenas dito que a sua seria maior. Você é mais velho que eu, etariamente falando. Abração!!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito daqui
    to te colocando mos meus favoritos
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. humpf
    sabe o que penso disso, né?
    aposto que sabe

    ResponderExcluir
  21. sua interpretação do blog, faz parece que o meu seria um belo exemplo de que gays não amam um ao outro... que so querem sexo...
    magoei agora... =/

    ResponderExcluir
  22. Cara, se a idéia era ter um blog que inspirasse jovens gays e mostrasse o maravilhoso mundo homossexual, acho que você não tava tendo muito sucesso não... Não que o blog seja deprê, mas acho que sempre foi um bocado transparente.
    Todos temos dias no topo e dias na fossa...
    Talvez fosse a hora de você largar o mito de quem você gostaria de ser e assumisse quem você é...
    Mas num fecha o blog não! :p Todos já pensamos em fechar os nossos também... mas daí, onde vamos desabafar?
    Na pior das hipóteses, cria um outro! hehe Foxx feliz e Foxx triste! :D
    E concordo com o Crazy Bitch.. umas tequilas não fariam mal! hehe

    Pensando bem.. tô achando que meu blog é super deprê, né?...

    ResponderExcluir
  23. Só peço que você fique!!! Este blog é muito importante pra mim.

    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Primeira vez que posto aqui.Conheci esse blog por indicaçaõ de alguém,e tenho acompanhado a partir disso.Isso tem pouquissimo tempo.

    Engraçado,que quando li sua descrição agora,sinceramente não lhe identifiquei ali.Como um personagem de um seriado disse uma vez,"há pessoas comuns e pessoas além"[Grey's Anatomy].E você definitivamente nao é "uma pessoa comum".
    Tenho certeza que o que vc escreve aqui tem uma significação para cada um que lê.percebo também que fará falta pra muitos caso pare com o blog.

    Mas agora,o que sinceramente eu acho.O que uma pessoa que é "novato" em seu blog acha.Não pare.Não quero perder a oportunidade de te conhecer mais!Sim,gostaria de te conhecer mais.Me dê tal oportunidade.Eu,praticamente um estranho,sim.Porém um estranho que quer conhecer alguém que não é "uma pessoa comum".Conhecer você!

    Continue com esse blog,ok?!=)

    ResponderExcluir
  25. Sempre achei "perigoso" essa coisa de se querer projectar no blogue a imagem de uma vida que não temos, porque chega uma hora em que, me parece, corremos o sério risco de não nos reconhecermos mais naquilo que escrevemos ou então, pior, em que nos sentimos ultrapassados pelo "monstro" que criámos.

    Não entres nessa de achar que tens de estar à altura das expectativas de quem tem te lê. Nem queiras que as pessoas te admirem por uma coisa que não és.
    Sem drama, rapaz, a vida é um somatório de muitas coisas!

    ResponderExcluir
  26. Blog tem q ser prazer, como tudo na vida...Mas se te cansando..não vale..=D

    ResponderExcluir
  27. Primeira pargunta: quem disse que ser gay é ser triste e ser hétero é ser feliz?
    Eu estava conversando com um amigo canadense, hétero, que disse como está complicado se relacionar, que as pessoas estão distantes e querem relacionamento "aberto". Foxx, isso de hétero assim e gay assado é uma imagem muito engessada que pessoas medíocres criaram para subjulgar os diferentes. O que me assuta e ver que alguém como vc se deixa afetar por isso.
    Como os outros disseram, vc não precisa escrever toda hora, bem como vc não precisa escrever alegriazinhas, até porque ninguém no mundo, seja ele hétero, gay, bi ou transexual, tem uma vida feliz ou triste em sua totalidade.
    Ser frágil, ser sozinho ou acompanhado, ser alegre ou triste é inerente ao ser humano seja lá qual seja sua orientação sexual.
    Seja você apenas. O papel social de um blog, quando se deja que ele tenha algum, creio ser o de verdade e compartilhamento. Você está aqui para dividir com os que querem saber e não criar histórias ou só mostrar um lado da vida.
    Compartilhe o que seu coração quer compartilhar, seja láo que for. Com certeza a audiência pode até mudar, mas nunca vai deixar de existir.

    ResponderExcluir
  28. Não se desespere amigo, muita calma nessa hora...

    ResponderExcluir
  29. devo tudo o que sou hoje, unica e exclusivamente, ao fato de ser gay.

    se não o fosse, era um heterozinho mediocre alcoólatra professor de zona rural comenda vagabunda e achando que tinha a melhor vida do mundo.
    tudo é uma questão de perspectiva, não pense que não não heteros que param em pensam no dia que vai chegar uma mulher legal para eles, porque eles fazem isso... só não admitem ou escrevem blogs para falar isso, porque blog é coisa de viado [risos].

    não feche o blog!

    ResponderExcluir
  30. .não feche o blog!

    .tristezas vem e vão. assim como alegrias....

    .e apesar de parecer distante uma chance com alguém, por que não focar em outras coisas por enquanto....acho que esse é o segredo para acelerar a chegada dessa pessoa...

    .abraço.

    ResponderExcluir
  31. Alguns pontos:

    1 - Eu nunca tive a imagem de menino gay e feliz sua... muito pelo contrário, sempre te achei tão ou mais complicado do que eu...
    2 - se nós fossemos héteros, sem dúvida nenhuma, nossa vida seria mais fácil... mas muito MUITO menosn interessante...
    3 - pq vc nao posta seus dramas... eu faço isso o tempo todo! eu já tive a fase feliz sou gostoso pego todos no blog... agora eu to na fase deprê...

    O BLOG É REFLEXO SEU E NÃO O CONTRÁRIO...

    4 - PQ não me ligou quando veio pra sp? vc disse que ia ligar...

    ResponderExcluir
  32. Não há receita para escrever um blog, eu nem escrevo sobre mim mesmo no meu blog, e neguinho não perde a oportunidade de me xingar, como anonimo claro.

    Se quiser fechar, feche, tu já é bem grandinho pra ser responsável pelos seus próprios atos.

    E não vem com desculpinha que seu publico vai se desiludir pq sua vida não é tão boa assim... garanto que a maioria vai falar: "tá vendo, eu sabia que não podia ser verdade tudo akilo"...

    Mas veja o lado bom, mta gente pediu pra vc não trancar o blog, sinal de que de algum modo se importam com o que vc escreve.

    Desculpe se fui meio seco, mal de capricorniano...

    E se faça a pergunta: qual o beneficio que vc leva se fechar o blog...?

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Foxx não feche o blog, frustrações e lamentações são normais, nem por isso terei a imagem de divertido que tenho de vc.
    Não feche o blog, esse é meu conseho.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway